Maatê Kêita e Ballet Afro Koteban no Centro Cultural Olido

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Fernando Solidariedade Soares e Juliana Santos Ballet Afro Koteban

Jornal GGN – Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, o Centro Cultural Olido será tomado por uma mistura de ritmos e tradições africanas, em São Paulo. O show é gratuito e irá unir a cantora marfinesa Maatê Kêita e seu grupo Kawagne à companhia brasileira de dança Ballet Afro Koteban.

A apresentação única junta os dois grupos pela primeira vez, acompanhados pelo vocal de Maatê. A cantora, que já foi líder do trio de cantoras Les Trois de Gos du Koteba (As Meninas de Koteba), na década de 1990, integrou o Koteba, grupo fundado pelo dramaturgo Souleymane Koly, que atualmente tem seus trabalhos continuado pelo coletivo Kawagne, do qual Maatê é diretora.

O Koteba foi a grande inspiração do Ballet Afro Koteban, que busca trabalhar as raízes africanas por meio da música e dança de países da África Ocidental, como República do Guiné, Mali, Costa do Marfim e Burkina Faso.

O show será na sala Olido, a partir das 19h, com entrada gratuita. O local fica próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.

Serviço

Show de Maatê Kêita e Ballet Afro Koteban

Local: Centro Cultural Olido – Sala Olido

Endereço: Av. São João, 473 – Centro, São Paulo – SP, 01034-001

Quando: dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 19h

Entrada gratuita.

Mais informações: (11) 3331-8399 ou (11) 3397-0171.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador