Revista GGN

Assine

Mãe de José Dirceu morre aos 97 anos em Minas Gerais

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - A mãe do ex-ministro José Dirceu morreu na noite de domingo (16), em Passa Quatro, cidade do sul de Minas Gerais. É o que informa a colunista Mônica Bergamo, nesta segunda (17).
 
Dona Olga, natural de Cruzeiro, São Paulo, estava com 97 anos e "nunca tinha sofrido uma doença grave, começou a ter problemas respiratórios, agravados pela idade. Ela foi internada há cerca de dez dias na Santa Casa de Misericórdia da cidade."
 
Dirceu havia obtido autorização do juiz Sergio Moro para viajar de Brasilia a Minas na semana passada para visitar a mãe. "Ele fez o percurso de carro", acrescentou a jornalista.
 
A mãe de Dirceu teve sete filhos, um morto recentemente.
Média: 4 (4 votos)
8 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Como mãe, imagino o

Como mãe, imagino o sofrimento de dona Olga. Para nós mães, não há nada pior que o sofrimento de um filho. É que filho ilustre a senhora teve. Descanse em paz.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

Dona Olga, por certo não

Dona Olga, por certo não viajou triste com o filho Dirceu. Como toda mãe, ela conhecia muito bem o filho de boa cepa que deu ao mundo. José Dirceu é um daqueles homens de fibra. Você pode até não gostar do seu jeito seco, de aparência um tanto arrogante. Mas, ele não deixa dúvidas, de cara, não se tratar de um verme, de um acanalhdo, um fraco acovardado.

Não, o Zé Dirceu tem caráter e dignidade. Sempre batalhou pelo Brasil, nessas pequenas e maravilhosas coisas que abastecem a vida dos grandes homens. Coisas essas, ora um tanto em desuso por aqui, frente a essa praga neoliberalizante trombeteando uma meritocracia de merda a empoderar bandos de concurseiros sem noção de porra nenhuma, exceto, de um exuberante apetite para adquirir um ap em Miami de frente pro mar.  

Com isso, em breve não haverá mais País. Se não for tomada uma posição firme dos homens e mulheres dígnos e adultos do Brasil. Se deixar, estas larvas e seres juvenis, em poucas décadas teremos a completa destruição do Brasil, e, da brasilidade. Essa belissima cosntrução coletiva que tanto entusiasmo causava no grande Darcy Ribeiro. E, dai descambaremos a nos tornar mais um subalterno Estado USA, como um Porto Rico de lingua portuguêsa, para gáudio dessa corja de ignorantes lavajatenses de merda.

Mas, o Brasil de verdade, é bem maior que essa canalha, que até parece mais empenhada, que seus predecessores, que sempre cuidaram em arvorar-se donos de tudo.

Orlando 

Seu voto: Nenhum

Meu caro José Dirceu sua mãe

Meu caro José Dirceu sua mãe sabia do quão honrado, digno e valoroso homem você é. Sim, sua historia ainda vai ser rehabilitda. Saudações.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Sérgio moro pagará caro pelo mal que faz

Dona Olga Guedes viveu muito, quase um século, mas não o suficiente para ver corrigidas as injustiças e perseguições que um de  seus filhos - o que seguiu carreira de luta e militância política, contra as ditaduras e em defesa do desenvolvimento soberano e  inclusivo do Brasil - vem sofrendo há mais de uma década.

Lula e a família dele são outras vítimas desse torquemada das araucárias. Dona Marisa Letícia teve a morte abreviada porque não resistiu às maldades e perseguições que lhe impingiam a mídia corporativa e os criminosos encastelados na brocracia do Esatdo (PF, MP e PJ), sobretudo os que integrama ORCIM da Fraude a Jato; sérgio moro há e pagar caro pelo mal que vem fazendo ao Brasil e ao brasileiros que lutam por um país menos injusto e desigual, mais inclusivio e que possa se desenvolver de forma soberana.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O Camicia Nera é um traidor da Pátria...

Há de morrer uma morte lenta e sofrida. Um daqueles cânceres que corrói a pessoa por dentro e faz com que definhe aos poucos. É o que desejo a todos os golpistas de ontem (1964) e de hoje (2016).

Seu voto: Nenhum (3 votos)

DILMA DE VOLTA E ELEIÇÕES GERAIS PARA ESSE CONGRESSO GOLPISTA!

DIRETAS JÁ É CHANCELAR O GOLPE!

imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Dona Olga foi mais uma das

Dona Olga foi mais uma das mulheres do mundo a resistirem aos sofrimentos impostos pela sociedade. Como toda mãe, deve ter tido lá seus orgulhos quando José Dirceu, enfim, após anos sobrevivendo à ditadura e persegições políticas, pôde seguir com Lula os privilégios de poucos na condição do Homem de confiança do Presidente. A alegria duraria pouco, quando novas perseguições vieram, pra valer, sem mais ditadura militar, porém por um corja de jornalistas descompromissados com a notícia, a dar as mãos a uma justiça servil. 

E não deve ter sido fácil para Dona Olga vivenciar seus últimos anos de vida. Não bastasse ver um filho, e depois outro nas amarras da Vara de Moro, também vivenciou outros momentos crueis, quando se viu na iminência de ser enxotada da sua residência por Moro, com suas canetadas indigestas, próprias de um ser humano sem coração, sem sentimentos humanitários.

Difícil sentir o que se passou com essa Senhora, mas eu penso como mulher, e mesmo sem ter sido mãe, conheço a alma de uma mulher-mãe por ser mulher, e por ter tido mãe, diferente de alguns que parecem ter nascido de chocadeira.

Mas, sinto agora, mais pelos dscendentes ainda vivos, embora presos, e ainda perseguidos pelos mesmos desafetos de sempre, pois que depois de uma saraivada de notícias diuturnas com fogo cruzado na cabeça, até os que estiverem pra nascer hão de ficar ainda por muitos anos, ou anos a fio, com o estigma plantado pela imprensa e justiça amaldiçoadas, parentes de satanás.

Que Deus receba Dona Olga com todo o Seu amor, todo a Sua misericórdia, e a faça desfrutar da Paz que não pôde ter entre os homens da Terra.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Casadei
Casadei

Dona OLga Ficou mais "Encantada"

Toda minha Solidariedade Incondicional à Família.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Que a terra seja leve a Dona Olga

Dona Olga, roque a Deus pelos Deserdados e Injustiçados deste Vale de Lágrimas.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.