Mais um atentado à democracia, por Marcelo Freixo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Mais um atentado à democracia, por Marcelo Freixo

Três candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro protagonizaram nesta quarta-feira (17) mais um atentado à democracia. Pedro Paulo (PMDB), Índio da Costa (PSD) e Flávio Bolsonaro (PSC) votaram contra minha participação no debate da TV Bandeirantes. Jandira (PCdoB), Molon (Rede), Crivella (PRB) e Osório (PSDB), por outro lado, votaram sim.

A pergunta da emissora foi bem clara: “os senhores são favoráveis à participação de Marcelo Freixo no debate”? Pedro Paulo, Índio da Costa e Bolsonaro disseram não, aproveitando-se de uma lei estapafúrdia, que não existe em lugar nenhum do mundo, urdida por Eduardo Cunha (PMDB), réu no STF, acusado no âmbito da Lava-Jato. A lei diz que a emissora pode ou não convidar os candidatos dos partidos que não tenham mais de 9 deputados federais, desde que 2/3 dos que possuem esta representatividade concordem. A Bandeirantes me convidou porque fui o único não-contemplado que pediu para participar.

Numa campanha com muitos candidatos é comum que alguns sirvam como linha auxiliar de outros. Bolsonaro, no mês passado, divulgou em suas redes sociais que a melhor maneira de calar a esquerda era permitindo que ela falasse. Parece que mudou de ideia para agradar ao PMDB, que desde o início deixou bem claro que sua veia golpista não se restringe a Brasília.

Para os covardes que têm medo da democracia, um aviso: não vou ficar calado. Desde já convoco a militância para acompanhar meus comentários sobre o debate, na quinta-feira (25), às 22h, num telão que será instalado na Cinelândia ou ao vivo pelas redes sociais.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Decida qual é a regra e siga não apenas a que é do seu interesse

    Interessante o conceito de democracia é maleável de acordo com o interesse do agente.

    Existe a regra x que foi criada de forma democrática, ou seja pela maioria.

    Se a regra x não é do seu interesse ela é anti democrática?

    Então a minoria quer impor seu desejo sobre a maioria e se diz democrata?

    E tem mais no mesmo dia que fala que tem muitos partidos, no mesmo instante quer que todos tenham acesso a TV.

    Decida qual é a regra e siga não apenas a que é do seu interesse, isso sim é democracia.

     

     

    1. Não é necessário que haja

      Não é necessário que haja maioria de debatedores para tirar candidatos do debate, e essa lei é do Eduardo Cunha.

  2. Marcelo Freixo

    Marcelo, vou votar em você pois penso que você é super honesto e inteligente e também por que tem uma vice do mesmo naipe e valor. Já pesquisei! De todos esses que estão aí você é mesmo o melhor, espero que não me decepcione futuramente! Afinal, vão te deletar dos debates na tv? Que absurdo! Isso é uma prova do medo que eles tem quando você abrir a boca! É a sua força! Essa eleição está muito em cima, devia ser mais pra frente! Sucesso!

  3. uma regra produzida pela ação

    uma regra produzida pela ação de Eduardo Cunha, apesar de seguir os ritos, é tudo menos: a) a expressão da maioria; b) democrática.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador