Mais uma liminar suspende posse de Lula

Para constitucionalista governo enfrenta “guerrilha jurídica”; AGU já contabiliza 50 processos
 
 
Jornal GGN – O juiz-substituto Federal Luciano Tertuliano da Silva, do Tribunal Regional Federal de Assis, interior de São Paulo, aceitou pedido contra mandato do ex-presidente ao Ministério da Casa Civil, por volta das 16h, desta sexta-feira (18).
 
Tertuliano da Silva se baseou nos diálogos telefônicos, vazados pela juiz Sérgio Moro, comandante da Operação Lava Jato que mostram “a arquitetura de mecanismos escusos e odiosos para interferir nos resultados das investigações através de ampla atuação ilícita consubstanciada em obtenção de informações privilegiadas para frustrar operações policiais”.
 
A Advocacia Geral da União (AGU) está recorrendo. Segundo o órgão, os tribunais das várias regiões do país já receberam mais de 50 ações para tentar impedir a posse de Lula no governo.
Ontem, quinta-feira (17) uma liminar concedida pelo juiz Itagiba Cata Pretta Neto, horas depois da posse de Lula, foi derrubada pelo desembargador e presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Distrito Federal, Cândido Ribeiro. 
 
Para o magistrado, a decisão de Cata Pretta “tomada em juízo de cognição sumaríssima, em momento de sensível clamor social, tem o condão de acarretar grave lesão à ordem e à economia pública, visto que agrava, ainda mais, a crise política, de governabilidade e de credibilidade, com inegável impacto no panorama econômico do país”.
 
Nesta tarde (18) outra liminar que cassava o mandato de Lula foi derrubada, desta vez pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Reis Friede. Segundo o magistrado, a liminar poderia acarretar grave lesão à ordem e à economia públicas, “tendo em vista o risco de agravamento da crise político-social que a nação atravessa”.  
 
Em entrevista ao GGN, o professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo, Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, chamou de “guerrilha jurídica”, as manobras realizadas para impedir a atuação de Lula na Casa Civil. O grande número de ações impetradas é possível graças à Lei nº 4.717, de 29 de junho de 1965 que, segundo o professor da PUC-SP, está sendo utilizada amplamente agora como arma política. 
 
“O fato é que essas ações não se sustentam porque não são nada jurídicas ou sérias, que têm comprovado dano ou receito de dano ao erário público [a partir da posse de Lula]”, avaliou Luiz Tarcísio. 
 
A AGU tem escritórios em todas as regiões do país. O professor explicou que, em relação aos casos que chegaram aos Tribunais Reginais, a defesa do governo tem duas estratégias, caso um juiz acate algum dos pedidos e imponha nova liminar. A primeira é recorrer à decisão do desembargador do Tribunal Regional, como se deu nos dois primeiros casos – do Rio e do Distrito Federal -, e o segundo ao próprio presidente do Tribunal Regional.
 
Mas a AGU está trabalhando para que todas as ações sejam caçadas de uma só vez para a validade da posse de Lula ser decidida diretamente pelo Supremo Tribunal Federal. 
 
Outros pedidos estão chegando diretamente no STF que já contabiliza, pelo menos, 10 solicitações de impedimento contra Lula. As últimas informações são de que 7 deles foram encaminhados para o Ministro Gilmar Mendes.
 
 
 
 
 
Redação

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Considerando a capacidade

    Considerando a capacidade jornalistica da GGN, é possível que vocês montem um painel com breve biografia desses magistrados (?) que tem concedido as liminares?, às vezes Lombroso tem razão!

  2. Isto é ingerência do

    Isto é ingerência do judiciário no executivo,  não está sendo respeitada a independência entre os poderes. O STF para facilitar devia editar uma súmula vinculante para estas ações contra a posse de Lula.

  3. Crime é “floodar” assim o

    Crime é “floodar” assim o sistema judiciário.

    Se sem esse “flood” o sistema já não era tão rápido, imagine agora…

    Essa turma está mesmo é fudendo o sistema.

  4. Vai ficar assim até que o STF

    Vai ficar assim até que o STF dê um basta.

    Mas por enquanto, quero está enganado, mas acho que os onze, no fundo está querendo que a casa caia

  5. O que concluir?

     

    De minha parte, concluo (o que o reino mineral parece compartilhar) que:

     

    (1) a condução de Lula a ministro foi correta;

     

    (2) o sistema jurídico brasileiro é o que temos de mais conservador, retrógado, uma montanha que dá à luz muita injustiça e pouco conforto às vítimas, engrenagem mestre daquilo que a nação tem de mais torpe!

     

    Lembro as palavras de Ulysses Guimarães ao aprovar a Constituição Cidadâ: “quebramos a coluna dorsal da ditadura, resta agora varrer o lixo autoritário que sobrou”.

     

    Não cumprimos a segunda parte da recomendação de Ulysses, ainda pagaremos caro por esta falha.

     

    Se estiver errado, por favor, me corrijam!

     

    Sérgio

    1. Não se ponha a culpa de nada

      Não se ponha a culpa de nada disso no Governo MIlitar, Ulysses Guimarães é o responsavel por essa anarquia judicial completa, fracionou o poder de tal forma “”para se contrapor ao autoritarismo  do regime militar”  que criou um CAOS JURIDICO

      abismal onde um Juiz federal do Amapá pode impedir a posse de um Ministro em Brasilia, isso não existe em lugar algum do planeta, é o resultado dessa ridicula Constituição “”cidadã””, seria melhor chama-la de “anã”..

        1. O que tem a ver? É o Juizo

          O que tem a ver? É o Juizo eleito no contrato de emissão dos bonus, é o chamado FORO DE ELEIÇÃO,

          consta em todos os contratos de emprestimos do mundo, se designa no contrato um JUIZO definido para aquele contrato.

          1. Você não acha que deveriam

            Você não acha que deveriam existir regras que definissem pelo menos um tribunal superior, um colegiado, para a arbitragem de dívidas de nações?

            Assim, pelo menos não ficariam nas mãos de uma única pessoa, que poderia ser pre$$ionada a tomar decisões que prejudicariam absurdamente a uma nação estrangeira.

      1. Você botou o dedo na ferida

        Você botou o dedo na ferida André. Foi por medo de golpes militares no futuro que se restringiu o poder executivo, a tal ponto que já estamos sob um regime parlamentarista (que o povo rejeitou veementemente) disfarçado. Os militares hoje não tem mais nenhum apetite pelo poder (e nem seria viável nos dias de hoje), mas nossa presidência é refem de um Congresso no qual um bandido condenado quer impedir a presidenta. Enquanto isso, o poder judiciário que goza de poderes vitalícios e quase hereditários, faz o que quer sem controle algum. Não demorou muito para alguém lá fora perceber esta brecha e explorá-la tendo como alvo a aliança BRICS.

  6. Não há Tribunal Regional

    Não há Tribunal Regional Federal de Assis, trata-se de um simples Juizo Federal na cidade de Assis. O TRF da 3ª Região é quem jurisdiciona Assis.

  7. Estamos assistindo a um CAOS

    Estamos assistindo a um CAOS JURIDICO completo, nenhum Pais pode ser governado nessa anarquia, qualquer juiz pode qualquer coisa?  Onde isso existe?

  8. Como isso ainda não foi

    Como isso ainda não foi regulado pelo CNJ ou pelo Conselho da Justiça Federal?  Isso é uma ANARQUIA absurda, um desperdicio de tempo e dinheiro publico para fazer esse sistema maluco rodar. Nâo há uma HIERARQUIA?

    Essa é uma tipo de ação que deveria, se não é assim DEVERIA ser,  só deve competir ao STF, hoje qualquer desocupado pode fazer uma petição no joelho e importunar o Governo Central?  Mas onde no mundo existe isso? Não há filtros?

    1. O pior é que quem poderia

      O pior é que quem poderia resolver a situação não tem interesse em resolvê-la, apenas deixa o circo pegar fogo, se possível jogando mais lenha na fogueira, vide Celso de Mello.

      Um Desembargador desmascarou o sistema viciado de distribuição das ações (juiz do TRF-1 despachou a decisão antes de receber o pedido de liminar). É uma esculhambação.
      Gilmar Mendes pegou quase todos os pedidos de liminar que foram impetrados no STF.
      Grampo ilegal agora é válido, mas só para um lado.

      1. Grampo ilegal

        Felipe, grampo ilegal só é válido para o Moro. A turminha do pó lá de Minas está livre, leve e solta, porque a PF fez um grampo legal para prender o helipóptero.

        O helipóptero foi devolvido, a cocaína ninguém sabe.

  9. A justiça de vocês está mesmo

    A justiça de vocês está mesmo morta. Não havia uma regra no seu sistema jurídico, usada em países mais maduros, que define que casos iguais ou muito parecidos devem receber automaticamente a mesma decisão uma vez que se defina qual a decisão apropriada para o primeiro caso que surgir? Isso existe exatamente para que se evite esse tipo de uso infantil do sistema judiciário para “vencer na canseira” como vocês dizem

    1. É preciso que o STF faça

      É preciso que o STF faça isso, mas ainda assim teria que ser por Súmula Vinculante, pois se for Súmula (comum) não vincula as decisões dos santificados juízes, que precisam de liberdade total para decidir – ou seja, arbitrariedade liberada.

       

      Mas o STF não tem interesse, portanto ou nada farão ou demorarão o suficiente para que a medida se torne inócua.

      1. mas têm medo de certas coisas sim…

        como, por exemplo, garantias trabalhistas, obrigações patronais, salário mínimo e dolar altos

        até um juiz, como já vimos, quer derrubar a Dilma para o dolar baixar e afamília poder viajar

  10. O golpe judiciario segue em

    O golpe judiciario segue em marcha, quando o caldo entornar de vez será que vossas excelencias vão pedir arrego e tentar se esconder nos quarteis?  O comandante do exército já deu o seu recado, quem pariu o golpe que o embale as forças armadas não tem nada a ver com essa balburdia armada pelos golpistas.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221764/Comandante-do-Ex%C3%A9rcito-%E2%80%9C%C3%89-lament%C3%A1vel-clamor-por-interven%C3%A7%C3%A3o-militar%E2%80%9D.htm

    1. todas de olho e recusando-se a acreditar…

      o que o Moro fez ao autorizar a divulgação pela imprensa de algo ilegal foi uma provocação, Quer mostrar que é mais e maior do que qualquer um e qualquer coisa, incluindo até mesmo forças armadas

      não pensem que ele está jogando apenas para agradar  a Globo e os manifestantes

  11. Lula no Governo

    Contrata o homem como servidor do Gabinete.

    Ele bate ponto e despacha todo dia, Dilma determina suas atribuições e níveis de acesso e decisório e sai da alçada de qualquer outro “poder” que queira interferir.

    Contrata Lula como consultor – o mercado num adddooorraaa ???!!! – e bola pra frente.

    Do jeito que esta em Agosto vamos estar vibrando (?) porque mais uma liminar caiu …  E Agosto …

     

     

     

     

  12. É O CABARÉ JURÍDICO DIZ MUJICA.

    “Dá a impressão de que existe uma espécie de cabaré jurídico no Brasil”,

      Ex-presidente do Uruguay José Mujica.
     

     

  13. …ambiente político e jurídico…bem colocado pelo General

    nessas horas é que gente percebe de onde exatamente a Democracia está sendo banida

    e os juizes que aceitam os pedidos de liminares para impedir a liberdade política deixam bem claro

    judiciário virou parque de diversões para juízes que, pasmem, vêm atuando como políticos de direita

    há até os que além de terem banido a Democracia do judiciário, querem banir também a Constituição

  14. Haverá justiça.
    Neste dia os

    Haverá justiça.

    Neste dia os juíses que tentam sabotar nosso país estraõ presos.

    Na cadeia um deles escreverá um livro de título “Minha Luta”.

  15. Esculhambação judicial(ou política?)
    Se lembram daquele reporter que a globo mandou subir na favela no Rio de Janeiro, pego pelos traficantes, julgado pelos traficantes, condenado pelos traficantes e exeutado pelos traficantes? Pois é. Alguma diferença entre a atuação desses traficantes e a bacanal judiciária brasileira? Eu não consigo enxergar…

  16. Vergonha de ser assisense

    Nessas horas sinto vergonha de ser de Assis.

    Só para informar os leitores esse Ricardo Bergonso faz parte ou fazia da subsecção da OAB cujo presidente é tio do prefeito do PSDB.

    A situação em nossa cidade é complicada, estamos em meio a uma greve dos funcionários públicos municipais que não têm  reposição salarial há um bom tempo. Enquanto isso há um projeto de aumento de 11% para os subsídios para prefeitos e outros cargos para 2017, segndo alguns, contando com a reeleição do cidadão.

  17. O inimigo oculto saiu das sombras

    Setores poderosos do judiciário, dos MPs e da PF tem se articulado ao longo dos anos a fim de destruir a esquerda brasileira. Eles vinham agindo nas sombras nos últimos anos sob o manto do “republicanismo” alardeado pelo próprio Lula. Agora estas forças vieram à luz mostrar a sua verdadeira natureza golpista e agressiva contra o estado democrático e de direito. Espero que daqui para frente a “inteligência” dos setores democráticos e legalistas perceba quão poderoso é o aparato jurídico-policial e desenvolva estratégias para enfrentá-los. Se deixar este aparato agindo livremente viveremos uma ditadura ao estilo da Russia onde os serviços de  inteligência a todos escuta, o verdadeiro big brother, e caça implacavelmente seus adversários. 

    Como muitos tem dito: se fazem isto com figuras nacionais como Dilma e Lula, o que não farão conosco, que não temos a menor representatividade, que não temos voz. 

  18. Panis et circenses

    Que baixaria.
    Com o país praticamente paralisado, que respeito existe entre o Judiciário e a sociedade que o financia?
    É um abacaxi que não acaba mais.

  19. E o douto Lewandovski fazendo

    E o douto Lewandovski fazendo discurso de “plantar bananeiras” na região norte: nada como ser presidente-ausente-omisso do CNJ. Era para ter enquadrado essa situação desde o começo, mas, como sempre, nadica de nada, sempre “dando asas aos abutres”. Fala sério, um juiz dizendo que o grampo na presidentA é “legal”, como disse o preclaro vice-presidente da tal ajufe, ontem, no “entre caspas”. E a polícia federal, hein, a destilar “autonomia financeira-administrativa”, daí, sim, vira facção de imediato. Cadê o novo ministro da justiça que não é capaz de cortar o mal pela raíz. Não adianta, a Dilma não foi feita para isso: mera gerentona.

  20. Acabou de anunciar no JN
    Acabou de anunciar no JN agora que Gilmar juntou as liminar tudo, bateu no peito, “desempoçou” lula e mandou o processo de volta pra república de Curitiba.

  21. judiciário que permite uma coisa dessa…

    já perdeu completamente a noção do que faz e do que deve fazer

    há leis

    há governo

    e justamente eles, do judiciário, foram perder a noção do que é lícito, do que é ilícito e, como se bastasse ter perdido a noção, passou a aceitar que, sendo juiz, pode fazer qualquer coisa contra qualquer um

    e se é contra qualquer um da política, é contra todos da sociedade

     

  22. Gilmar deu o golpe

    Segundo o site 247, Gilmar suspendeu a nomeação de Lula e mandou o processo de volta para Mouro.

     

    Agora é saber se Mouro terá coragem de iniciar a guerra civil com a prisão de Lula, ou se vai se acovardar e esperar a decisão do colegiado do Supremo.

  23. É um filme surrealista.
    Até

    É um filme surrealista.

    Até ontem um juiz ser grampeado era a queda da bastilha.

    Hoje juiz de 1a pode granpear quem quiser, pior, expor a mais alta AUTORIDADE do pais, eleita pela pelo voto porpular, um crime lesa-patria que poderia dar pena de morte se fosse nas terrinhas dos belicos EUA, para contar nada! Na verdade mostrar que os politicos são politicos. Prova de crime não há, duvido que seja por incompoetencia desses cachorros de preto.

     E a raiva reprimida, o ódio é o motor desta trama que foi antecipada pela cara de pau de Lula, que é um ótimo politico, não ha como negar.

    A mídia, arautos da moral e da ordem, simplismente jogam o xadres como os cachorros de preto, e armam um clima de terror, confirmando de vez que atua contra determinado grupo politico e outro não. Afinal tem de ficar alguem para sero marionete.

    Todo o judiciario do pais é articulado para fazer soltar os cachorros de preto, gente que ganha em média 20.000 por mês, sera que o povo sabe??? Acho que ganha até mais que presidente! 

    Um ladrão de milhões comanda o congresso e o impchemente da presidente, a mais alta AUTORIDADE do pais, eleita pelo voto popular. Suas contas na suiça irrigam as plasticas e viajens de sua “dama”. Mas isso é normal, ele não é comunista, então pode roubar. 

     

    Vamos encher essas panelas com a merenda paulista?

     

    Viva Glauber

  24. Colei e danou

    É um filme surrealista.

    Até ontem um juiz ser grampeado era a queda da bastilha.

    Hoje juiz de 1a pode grampear quem quiser, pior, expor a mais alta AUTORIDADE do pais, eleita pela pelo voto popular, um crime lesa-pátria que poderia dar pena de morte se fosse nas terrinhas dos bélicos EUA, para contar nada! Na verdade mostrar que os políticos são políticos. Prova de crime não há, duvido que seja por incompetência desses cachorros de preto.

     E a raiva reprimida, o ódio é o motor desta trama que foi antecipada pela cara de pau de Lula, que é um ótimo politico, não ha como negar.

    A mídia, arautos da moral e da ordem, simplesmente jogam o xadrez como os cachorros de preto, e armam um clima de terror, confirmando de vez que atua contra determinado grupo politico e outro não. Afinal tem de ficar alguém para ser marionete.

    Todo o judiciário do pais é articulado para fazer soltar os cachorros de preto, gente que ganha em média 20.000 por mês, sera que o povo sabe??? Acho que ganha até mais que presidente! 

    Um ladrão de milhões comanda o congresso e o impeachment da presidente, a mais alta AUTORIDADE do pais, eleita pelo voto popular. Suas contas na suíça irrigam as plasticas e viagens de sua “dama”. Mas isso é normal, ele não é comunista, então pode roubar. 

  25. Tenho certeza de que Lula não

    Tenho certeza de que Lula não é Jesus Cristo. Este, o próprio Lula ainda haverá de anunciar. Mas que Lula é João Batista, disto tenho absoluta certeza.

  26. Gilmar Mendes devolve Lula para Moro. Cassino do Chacrinha

    Se isso não é interferencia entre poderes, não sei o que é?

    Mas se o STF mantiver essa decisão monocrática, estará realmente acovardado.

    E Dilma ficará ilhada pelo demais poderes, Judiciário e Legislativo.

    É golpe ou não é?

    Vcs querem bacalhaaaau?

  27. GM cancela Lula. O governo tem q parar de se defender e atacar

    Por exemplo solicitando o impedimento de Gilmar Mendes para julgar esta questão.

    Por exemplo solicitando ai Parlamento o impedimeno de Gilmar.

    A mediocridade bandida tomou conta de quase todas as instituições, usando-as sem dar satisfação, fazem o que querem.

    Judiciario fazendo politica

    Legislativo julgando

    E o Executivo paralisado e cercado.

    Agora eu quero ver Moro prender Lula por um não crime, continuar grampeando todo mundo descaradamente!

    Quero ver agora se este país ainda é bananeiro, se as instituições (e o povo) vão submeter-se aos golpistas ou extirpá-los de vez do protagonismo nacional

    Como sou otimista, eu digo Gilmar, Moro, Cunha e Cia: a batata de voces está sendo assada por voces mesmos.

    E não a da presidente RE-eleita por 54 milhões de votos.

    Respeito ao voto ou é golpe!

  28. Gilmar Mendes

    Pouco depois do discurso de Lula em São Paulo, veio a público que o Ministro Gilmar Mendes expediu liminar cancelando a posse do ex presidente no ministério, e determinando que o processo (?) seja devolvido para o Juiz Moro.

    Em primeiro lugar não existe um processo, pois este só se inicia após a aceitação da denúncia. O que há, até o momento, é uma investigação da PF, que nem se sabe se faz parte de um inquérito policial ou de um “procedimento de apuração preliminar” do MPF (Ressalte-se que não existe tal coisa no ordenamento jurídico brasileiro. Não sei de onde isso saiu, mas é como o espancador de esposa do DF gera manchetes ).

    Dada a manifesta ojeriza de Gilmar Mendes ao PT e seus integrantes, manifestada em público reiteradas vezes, cabe aqui perguntar porque ainda não foi arguida a suspeição desse ministro. Gilmar Mendes já declarou que os integrantes do PT “devem ser removidos dos cargos que jamais poderiam ter ocupado”. E essa só foi uma de suas diatribes contra o partido. Existem dezenas de outras, facilmente encontráveis no youtube. 

    O novo CPC traz as hipóteses de suspeição do julgador:

    Art. 145. Há suspeição do juiz:

    I – amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados;

    II – que receber presentes de pessoas que tiverem interesse na causa antes ou depois de iniciado o processo, que aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa ou que subministrar meios para atender às despesas do litígio;

    III – quando qualquer das partes for sua credora ou devedora, de seu cônjuge ou companheiro ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive;

    IV – interessado no julgamento do processo em favor de qualquer das partes.

    O Gilmar Mendes se enquadra no Inc I (ódio manifesto ao PT); Inc II (foi nomeado pelo PSDB) e Inc IV (em favor do PSDB).

    E quero ressaltar aqui que, tirando a notória partidarização do ministro, tenho só elogios a várias de suas atitudes. Com destaque para a decisiva ação da instituição da audiência de custódia, que considero o início do fim do abominável inquérito policial. 

     

  29. quero saber com os

    quero saber com os especialistas aí do blog

    como fica a situação de lula com a medida partidária do gilmar mendes,

    abortando a posse de lula no ministério….

    enquanrto estiver lá o moro pode prende-lo?

    aí seria o fim da picada….

  30. As máscaras da parte podre do Judiciário e MP estão caindo
    Estão mostrando o que são na prática: extremamente corporativos e amantes de privilégios

  31. Que o STF tenha a decência de

    Que o STF tenha a decência de respeitar os prazos legais, e do seu Regimento Interno, e levar isso ao colegiado pra ontem.

    Digo e repito há anos: a primeira e única função de uma corte constitucional é decidir sobre o acesso ao poder e seu funcionamento. Todos os outros penduricalhos, dos tributários aos penais, foram necessidades da ocasião em 1988.

    Se o plenário não der fim nessa bagunça, seja para manter ou cassar a decisão do GM de uma vez, e deixar a Dilma governar, fecha e distribui o dinheiro para as outras instâncias. Porque, nesse quesito de organização do acesso ao poder, o sistema judicial vai ter se declarado falido.

    1. jair…….vão prender

      Jair……….saudações………

      infelizmente vão prender………..o coxas estão desesperados.

      depois da manifestação de ontem, viram o quanto Lula tem força.

      mas vão prender, pode ter certeza.

      No STF, de 11 componentes, 10 são refens da globo, da mídia, da casa grande, borram-se de medo dos jornais.

      concordo com outro comentarista: Lula tem que pedir asilo numa embaixada amiga e de lá comandar a resistência. 

  32. Caro Nassif e demais
    Mas isso

    Caro Nassif e demais

    Mas isso iria acontecer, o judiciário brasileiro esta comprometido com o que há demais reacionário.

    E será assim.

    Dilma tem que ir para o confronto.Ou ela cai.

    Saudações

     

     

  33. STF vai decidir contra Lula.

    STF vai decidir contra Lula. O golpe está dado, não vão voltar atrás nem mesmo se reunirmos 1 milhão na av. Paulista.

  34. Assédio Processual

    Fieis da IURD ajuizaram ações em cada cidade contra a Folha. Foi denunciado o fato como “assédio processual”. Como era contra a Folha, tudo foi arquivado.

  35. Será que to viajando quando penso assim?
    Tô falando pra todo mundo isso e tiram sarro de mim, tudo bem, sou ruim de política mesmo.
    Mas, fosse eu, Lula iria pra alguma embaixada, e urgente. Dessa semana Moro não deixa passar.
    Precisamos nesse momento do Lula Jararaca, não do paz e amor. Não há mais chance pra governabilidade, está tudo cercado, é um golpe, o nome já diz. Destruir e acabar com o governo e Lula é a missão dos golpistas, já passaram dos limites, não darão passos pra trás.
    Prenderão Lula.
    Lula, vá para uma embaixada e lidere o povo de lá. Não se iluda, não deixam a presidente governar, não é um ministro que deixarão ser empossado.
    Vá para uma embaixada, Lula.

    1. apoiado

      apoiado Marcel.

      tá tudo dominado…………a casa grande dominou o STF…………… antro de covardes.

      a constituição foi rasgada.

  36. O efeito desse cerco midiático e judiciário contra o Lula tem…

    O efeito desse cerco midiático e judiciário contra o Lula tem surtido o efeito contrário. O ex-presidente está conseguindo consolidar sua imagem de liderança e recuperando apoios de sua base social que haviam se afastado. Se o Lula for preso, com certeza milhões de brasileiros dispostos a defendê-lo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador