Mandato de Parente na Petrobras é renovado por dois anos

pedro_parente_5.jpg
 
Jornal GGN – Em comunicado divulgado hoje (27), a Petrobras informou que seu conselho de administração aprovou a recondução de Pedro Parente para a presidência-executiva da estatal para um mandato de dois anos. 
 
De acordo com a Petrobras, o novo mandato começou a valer ontem e vai até 26 de março de 2019. Parente foi indicado ao cargo pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado, após o aprovação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

 
O nome de Parente foi aprovado pelo Conselho de Administração, e sua posse ocorreu no dia 1º de julho, substituindo Aldemir Bendine.  
 
Parente foi chefe da Casa Civil, ministro do Planejamento, secretário executivo do Ministério da Fazenda e ministro de Minas e Energia entre 1999 e 2002, no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. 
 
A estatal também convocou assembleias gerais ordinária e extraordinária de acionistas para 27 de abril, onde serão discutidos o relatório financeiro de 2016, a eleição dos membros do conselho fiscal e a reforma do Estatuto Social da companhia, além de requisitos adicionais de reputação ilibada na política de indicação de membros de conselhos e diretoria. 
 
Assine
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FORCA, Pedro e Parentes dos golpistas salafrários !!

    Muita Forca  !!  Segure Firme 

    Que só saia da Avenida Chile direto para um tribunal de justiça popular .

  2. Parece um Sindico Liquidante,

    Parece um Sindico Liquidante, não se expõe como lider de uma grande empresa, não inspira o grande publico, parece focado

    em diminuir o tamanho, a importancia e a presença da PETROBRAS no Brasil e no mundo.

    É dificil encontrar um presidente de uma grande petroleira que não tem presença forte na midia economica internacional

    anunciando projetos para o futuro, uma visão do mercado mundial , um plano estategico para a empresa que preside.

    Sua obra até agora é de vender ativos a jato, alegando que precisa pagar dividas mas ao mesmo tempo a Petrobras tem oferta de compra de bonus CINCO vezes mais do que precisa, o que demonstra que a pressa em vender ativos é desnecessaria.

  3. A mais recente
    Venda da SUAPE e Citepe para EUA e Mexico, DAK Americas e Petrotemex, por aprox 25% do que se investiu. Vale levantar a licitação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador