Marina diz que PT também tenta parar Lava Jato

Jornal GGN – Para Marina Silva, a luta contra as investigações na Operação Lava Jato vem tanto de parte da cúpula do PT quanto do PMDB. De acordo com a ex-senadora, os dois partidos “convergem na mesma profundidade” na tentativa de “arrefecimento” das apurações. Ela defende a cassação da chapa de Dilma junto com Temer pelo TSE.

Marina não sabe se será candidata à Presidência agora, caso o TSE casse a chapa, ou em 2018. “Nesse episódio de novas eleições não pode ter ninguém na fila de candidatos antes de devolver para a sociedade a possibilidade de votar. Fora isto temos a disputa de 2018, e para esta disputa eu também ainda não sei”, disse.

Do Valor Econômico

Marina diz que PT e PMDB “convergem” na luta contra investigações

Por Sérgio Ruck Bueno

A ex­senadora Marina Silva (Rede) disse hoje em Porto Alegre que as revelações de conversas de “parte da cúpula” do PT e do PMDB nas últimas semanas a respeito da Operação Lava­Jato demonstram que os dois partidos “convergem na mesma profundidade” na tentativa de “arrefecimento” das investigações.

Ela voltou a defender a cassação da chapa da presidente afastada Dilma Rousseff e do presidente em exercício Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por entender que a Lava­Jato demonstrou que a eleição foi fraudada pelo uso do dinheiro desviado da Petrobras.

A ex­senadora afirmou novamente que não sabe se será candidata à Presidência agora, caso o TSE casse a chapa Dilma­Temer, ou em 2018. “Nesse episódio de novas eleições não pode ter ninguém na fila de candidatos antes de devolver para a sociedade a possibilidade de votar. Fora isto temos a disputa de 2018, e para esta disputa eu também ainda não sei”, disse.

Ao mesmo tempo em que voltou a afirmar que o impeachment de Dilma não é “golpe” ­ como diz o PT – porque o mecanismo está previsto na Constituição e porque a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade, Marina defendeu que as novas eleições sejam convocadas a partir de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Para ela, o TSE é que está legitimado pela Constituição. “Não acho que o caminho é via uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional] no Congresso, porque isso não está previsto na Constituição”.

Segundo a ex­senadora, pesquisas mostram que a maior parte da população brasileira quer novas eleições e que a maioria dos que foram às ruas em defesa do impeachment de Dilma também cobrava o afastamento de Temer. Para ela, a administração do presidente em exercício “se dispõe a aprofundar os retrocessos” do governo do PT e citou como exemplo a “ideia de rever a demarcação de terras indígenas, de unidades de conservação, de áreas quilombolas”.

Marina admitiu que o avanço do impeachment se deveu à “mobilização da sociedade”, mas questionada sobre as razões pela qual essas maiorias não estão agora se manifestando por um novo pleito ou por que a Rede não está trabalhando para organizar novas manifestações, afirmou que “essa tese está sendo discutida já por alguns partidos de forma suprapartidária, por algumas lideranças”. Disse ainda que com as novas revelações no âmbito da Lava­Jato “esta questão vai se colocar no agir da sociedade das mais diferentes formas”.

Marina veio a Porto Alegre para participar da festa de aniversário do deputado federal João Derly (Rede­RS), na noite desta sexta­feira, e da reunião do diretório estadual do partido neste sábado.

Redação

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deus – ou serie de

    Deus – ou serie de acontecimentos aleatorios que nos trouxeram ate aqui:

    – SALVE O BRASIL dessa que é o maior perigo!

    1. Mas será que é mesmo um nome

      Mas será que é mesmo um nome ainda cogitado pelas forças que movem os ventos por aqui? Sua missão não foi concluída em 2014, repetindo o roteiro de 2010, inclusive a classificação na disputa presidencial?

      Bem, na dúvida reforço o seu apelo ao Todo Poderoso.

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

  2. PT, PMDB, PSDB….

    PT, PMDB, PSDB, GLOBO, DEM e um vasto grupo de pessoas e empresas, inclusives os seus patrões e financiadores, isto é, o BANCO ITAÚ. Dona Marina, para falar bobagens, e tenta, pelo menos tenta demostrar uma certa estatura de estadista, cois que reconhecidamente a senhora não tem. 

  3. Sobra hipocrisia à moça.

    Sobra hipocrisia à moça. Nenhuma palavra sobre o maior interessado em acabar com a lava jato – o PSDB, para evitar a prisão de Aécio, Çerra e FHC (no governo do qual começaram as falcatruas na Petrobras – conforme alertou na época o jornalista Paulo Francis e conforme denúnciou um investigado na própria lava jato, denúncia esta que foi rapidamente esquecida pelo PIG e pela justiça moro/gilmariana). A impressão que eu tenho é que se esta moça chegasse à presidência (e que todos os deuses do Olimpo nos livrem e guardem), quem governaria de fato seriam os tucanos.

  4. Marina está sendo

    Marina está sendo aperfeiçoada. Normalmente vinha só com uma pedra nas mãos, agora já está vindo com duas! Deve estar sendo patrocinada por alguma pedreira.

  5. Ex

    Marina está chegando no mesmo lugar de Aécio Neves : o de  futuros ex-candidatos à presidência da República. Nem ele, nem ela terão chance de sair agora ou em 2018.

  6. Marina e a mesmice… ou blábláblá…..
    Há desonestidade intelectual no discurso de Marina.
    Podem acusar Dilma, Lula e o PT de tudo, menos de interferir na Lava Jato.
    Os fatos falam por si só.
    Nos governos petistas foram criados meios – inclusive com leis específicas – de modo a viabilizar investigações e punições.
    Esta constatação é feita por membros do próprio MPF.
    Como discurso político o de Marina é oportunista e vazio.
    Como bem afirma um grande cineasta brasileiro Marina colhe seus discursos do site gerador de lero lero.

  7.  
    Esta senhora não oferece

     

    Esta senhora não oferece mais nenhum risco ao país, Creio que nem aos trouxinhas* ela consegue mais enganar.

    Orlando

    *Trouxinhas são os antigos Coxinhas aprovados no concurso, o “Pato da FISP,” Ora, promovidos a orebas da junta provisória do Temer.

    Orlando

  8. Estado de exceção;

    Ao que parece ela está de acordo com um estado de exceção juridico-policial, quem sabe até goste da idéia de uma ditadura jurídico-midiática na qual ela seja alçada à presidencia da republiqueta bananeira. E por falar em SAMARCO, nada?

  9. Contos da Carochinha

    Nassif: será que dessa vez a Fadinha da Mata vai ganhar do Suserano Itau o Condado do Acre para sua exclusiva adminsitração? Nesse mundo do faz de conta, olha que ela vem se esforçado para isto em muito. Agora, tem até surtos de democracia. 

  10. *

    Mais uma oportunista, aliás como sempre, se mainfestando. Na eterna busca da autencidade, a 3ª via não propos o impeachment, mas sim a impugnação da candidatura de Dilma pelo TSE; um golpe com outra embalagem. Na verdade poderia se dizer que ela é uma via terceirizada.

  11. Tanta hiprocrisia em uma

    Tanta hiprocrisia em uma pessoa que cuspiu no partido que deu respaldo a sua vida política. Marina, o mundo e maioria dos juristas reconhece que foi golpe e o golpe ultimamente foi desmacarado pelo próprio golpista Jucá. O fato de está na constituição é o fato legal e não o fato ilegal. O PT não interfere nessa lava jato, ao contrário, a lava jato precisa ser revista e restaurada pois a mesma interfere e muito no PT. Já chegou a hora de o STF nomear mais juizes e procuradores pra essa lava jato e que tenham brio e força para não ceder as pressões diabólicas da mídia. Se a lava jato for a fundo e imparcial irá pegar gente de vários partidos. Seria bom que essa lava jato investigasse a quem pertencia aquele jatinho que a Marina viajou várias vezes e que até agora não apareceu o dono…

    1. Luciano

      Você tirou da ponta da minha lingua. Apenas se esqueceu de dizer que até o pagamento de seu problema de saúde, foi feito pelo PT. Nas próximas eleições ela deveria procurar a Marta Suplicy p/ ser sua vice, e como é da Rede , ficaria MarMar, a dupla despeitada e invejosa de traíras.

  12. Logo logo Marta vai sair do PMDB e vai para a rede se juntar com

    Logo logo Marta vai sair do PMDB e vai para a Rede se juntar com a Marina Silva e a Heloísa Helena. Será o trio das oportunistas ressentidas.

  13. Leitura totalmente distorcida

    O que Machado fala com seus interlocutores é justamente que por Dilma não estar interferindo ela precisa ser substituída. Os caras falam em “estancar a sangria” através de sua saída.

    Dado o interesse atual de Marina, é compreensível a sua interpretação alargada do que foram os diálogos até aqui divulgados. Ela não é lá, vamos e venhamos, a intérprete mais credenciada.

    E ela que reforce seu telhado, caso um dia venha a sentar na cadeira que um dia foi de Dilma Rousseff…

  14. MARINA TRAI OS COMPROMISSOS COM A DEMOCRACIA

    Não preciso me alongar.

    Marina, definitivamente, trai os compromissos com a Democracia, que dizia ter como uma política anteriormente afinada com a esquerda. Hoje com certeza é da direita conservadora e busca seu espaço político, nos braços do Itaú.

    Quem te viu, quem te vê. 

  15. Falou o óbvio

    A preocupação com a “República de Curitiba” é de todos que assaltaram a Petrobras.

    Marina é das poucas que estiveram envolvidas com o governo do PT que ainda tem o benefício da dúvida, e isso incomoda muitos os governistas afastados e também os governistas interinos.

    Tal incômodo se expressa no discurso de ódio contra que se vê tanto aqui quanto no blog do Reinaldo Azevedo. E eu adoro quando o ódio de ambos converge, porque só escancara a hipocrisia de todos.

    Uma pena que Marina nunca vá chegar a Presidência, porque ela a antítese dessa política brasileira. E brasileiro gosta mesmo é de sacanagem, de ser enganado. Eleitor adora ser enganado.

    Segue mais um áudio da República do Grampos, bastante interessante, e sacana :

    https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/479313152193503/

    [video:https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/479313152193503/%5D

     

  16. Essa senhora é uma idiota em

    Essa senhora é uma idiota em todos os sentidos

    Ficou provado que nessa crise, que  é pequena, sem visão de Brasil, sem noção de tempo politico,  sem noção de oportunidade. Sempre repete as mesmas coisa do senso comum.

    Poderia se apresentar como uma terceira via, com um projeto mínimo de governo para salvar e tirar o Brasil dessa crise politica.

    Ao invés disso prefere falar palavras de efeitos e repetir chavões criados pela mídia.

    É ou não é uma idiota politicamente ?

  17. Marina, dá um tempo

    Volta lá para o Amazonas, põe na trouxa o restinho de dignidade que ainda tenha e aposente-se. Se é por falta de adeus…

    1. Esses dois não me enganam !!

      Esses dois não me enganam !! Não há dicotomia entre Rede e PSDB. O número da REDE é 18, mas deveria ser 44 (Quase 45).

  18. 2042

    Todos sabem que em 2038 será a vez de ÇERRA45 vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

    Mas,

    em 2042 chegará o ano glorioso da unção de Osmarina vice cristovam buarque……ui! 

  19. Gosto demais quando vejo

    Gosto demais quando vejo gente como Marina dizendo essas coisas. Fala o que lhe vem à cabeça, sem nenhum compromisso com a verdade. Acha-se importante o suficiente para ditar regras. 

  20. Lava-Jato = Golpe

    Faz parte do roteiro do Golpe divinizar a Operação Lava-Jato e satanizar toda crítica contra a mesma. Falar mal do Moro tornou-se crime de lesa majestade, blasfêmia punível com fogueira. Acusar alguém de “querer parar a Lava Jato” é hoje mais grave que acusar esse alguém de assassinato.  Crime hediondo e inafiançável!

    Moro é pintado como o déspota esclarecido, o Salvador, o tutor moral da Nação, etc. É o D. Sebastião da vez.

    Mas o grande objetivo dessa palhaçada era (ainda é) extirpar Lula e o PT, coagindo os corruptos do PMDB, PSDB etc a se lançar no Golpe e destruir as políticas sociais da era petista. Restaurar a Sagrada Hierarquia Segregadora e Excludente, reservando aos mais pobres o lugar de lixo desprovido de qualquer cidadania. Luta contra a corrupção? Só pretexto. Corruptos de direita são e serão sempre preservados.

    Se o Impíxi passar, Temer vai (des)governar com sua quadrilha sem que NINGUÉM o incomode – nem a ele nem a seus asseclas. A Lava Jato vai morrer suavemente (mas as provas incriminadoras já colhidas contra os canalhas do PSDB, PMDB etc. continuarão guardadas na prateleira para serem usadas se e quando necessárias). Moro ganha um lugar no STF. Nas sombras, ele e sua camarilha de procuradores carolas, autoritários e fascistas continuarão a determinar os rumos do país, na base da mais pura chantagem. Têm a Globo como fiadora. Os políticos de direita reinarão, mas os ditadores de toga é que governarão. 

    Acho que todos ou quase todos os ministros do Supremo já foram grampeados pela gangue da Lava Jato e estão sendo chantageados a não atrapalhar o andamento do Golpe.

    Somos hoje uma nação de ovelhas tangidas pelo chicote de feitores controlados pelos  ditadores de toga, manipuladas pelo Grande Irmão Global, marchando cada vez mais depressa em direção ao abismo.

  21. Além de desmedidamente ressentida

    e hipócrita, dona Marina agora também virou mentirosa.

    Então ela não ouviu, da própria boca dos bandidões do PMDB, que para “estancar a sangria” da vaza-jato, era preciso golpear criminosamente a democracia, derrubando da Presidente Dilma, considerada o grande entreve às intenções do bando?

     

     

  22. As declarações de Marina só
    As declarações de Marina só mostram a sua INCOERÊNCIA e a clara intenção
    pela luta por PODER ou seja ocupar o ESPAÇO DO PT a qualquer custo,não
    a ví se pronunciando assim tão vigorosamente no caso de MARIANA e sentí
    a total OMISSÃO desta “líder ambiental”, será q seu financiador á proibiu?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador