Mercadante usa a tática Felipão na política

A ingenuidade política do Palácio do Planalto é imbatível.

Tome-se a sessão da Câmara em que compareceu o Ministro-Chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante.
 
No início do governo Dilma, Mercadante ajudou a torpedear a aliança com o PMDB, permitindo que Eduardo Cunha comandasse a rebelião da Câmara contra o governo. Praticamente todos os parlamentares reclamavam do estilo autoritário de Mercadante e de sua chefe.
 
Mercadante percebeu que não havia mais espaço para o embate político frontal e decidiu mudar o estilo. Só que escolheu o parceiro errado.
 
Qualquer observador político minimamente antenado sabe que ao PSDB só interessa a destruição do governo Dilma, pelo impeachment ou pelo sangramento continuado. Ainda mais nas mãos de Aécio Neves, e sob a guarda de FHC, não há o menor espaço para composição. 
 
Mercadante tira da cachola a utopia paulistana do pacto entre PT e PSDB. Lança a ideia na mídia, sem ao menos consultar Lula. Os jornais exploram o apelo, como se fosse rendição, e permitem a FHC e a Aécio deitar e rolar: nada faremos enquanto o governo não fizer autocrítica.
 
Ai Mercadante vai à Câmara e… faz a autocrítica. Faz mais: elogia a herança bendita recebida do PSDB e corre para os abraços.
Em vez de abraços, recebe uma banana. Aécio dia que a autocrítica chegou tarde, que Mercadante confirmou que DIlma mentiu ao falar em herança maldita e por aí afora.
 
Nem nos 7 x 1 da Alemanha Felipão teria feito pior.
 
É hora de cair a ficha do Planalto e passar a atuar com um mínimo de profissionalismo.
Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Planalto está completamente

    O Planalto está completamente perdido no meio do tiroteio. Precisa desenhar para perceberem que o próprio é o alvo.

  2. Já está parecendo o jovem que
    Já está parecendo o jovem que sofre de bulling e tem a esperança de entrar para a turma de algozes.

    Jamais imaginei que elegeria um governo tão suicida.

  3. Acho que Mercadante, Cardozo

    Acho que Mercadante, Cardozo e outros petistas de SP vivem naquela mesma realidade paralela em que vive o Suplicy. Mercadante é um motivo a mais para que a proposta de levar Lula para a Casa Civil seja considerada. Como pode ter petista tão bobo? Como Dilma foi se cercar de gente tão despreparada para o mundo real? Sei lá, Mercadante deve ser da turma que soltava pipa em ventilador e jogava bolinha de gude no carpete da sala.

  4. A vergonha do Governo Dilma é

    A vergonha do Governo Dilma é colocar pessoas incompetentes e derrotadas do PT de São Paulo no seu governo, aliás, estado que deu uma vitória acachapante para Aécio. Em governos firmes, o trio Zé Cardoso, Mercadante e Berzoini estariam fora.

  5. Fica parecendo que esse Governo está querendo a aprovação

    da oposição e dos seus eleitores(coisa que nunca vai acontecer).

    E de quebra , com atitudes como essa , ainda enfraquece qualquer tentativa de defesa do Governo pelas pessoas que o elegeram. Assim fica difícil.

    Não sei se é ingenuidade ou burrice mesmo.

    Ficam sempre provocando uma situação de perde-perde. Vão continuar sem o apoio de quem nunca teve e estão perdendo o apoio de quem pelo menos torceu pra esse Governo dar certo.

  6. Não são…

       Não posso acreditar que sejam infantis. Não são,com certeza. E o que são? Incompetentes,frouxos,e pior; me leva crêr que venais. Pois os indicadores ,me levam a esta definição.A- são pautados por manchetes,sejam de primeira página ou não. B- jogam a toalha antes do 1º round. C- não patem para o confronto em nenhuma hipótese. D- acenam,levantam a saia,como garôtas de programa pedindo pra sair.E- não defendem os companheiros,estejam eles em qualquer situação.F- não defendem o Brasil,o que é muitissímo pior.

        

  7. só falta

    O problema é a Dilma. Desde o início do seu governo ela se cercou de gente como Mercadante, Cardoso, Levy, Bernardo, etc. É  o time que tem a “cara” dela. Gente “xique” e descolada, que não gosta e não é capaz de fazer política.

    Ler e se informar atraves de blog sujos ou alternativos? Jamais, isso é coisa de bolivariano. O governo está sempre alinhado com a óia a falha e o plim plim. É só um filhote de Marinho ir a Brasilia que a presidenta em pessoa o atende na porta do palácio.

    Só falta a esse governo assinar a ficha de filiação ao PSDB.

    Saudades do presidente peão metalúrgico!

  8. Vergonha alheia

    os comentaristas se matando pra debater soluções que ajudem o país a sair do buraco e o governo composto de figuras limitadas, que só pensam na própria sobrevida. Até quando esse paspalhão fica na casa civil?

  9. Mercadante

    Tentou agrdar o PSDB para ver se o Aécio o convida para assumir a vice – Taí  o problema da Dilma, com um ministro como ele  eo zé, esperar o que?  Com esssa  me deu pena da Dilmal, ou, ela manda embora estes dois imprestáveis ,  p ara não dizer traidores , ou  renuncia  – Se confirmar  a posição do Mercadante  perdeu o respeito dos seus eleitores. e ficou  muito dificil  de explicar o que não tem explicação.

  10. O subsolo do fundo do poço

    Mercadante achou o subsolo do fundo do poço. E, por favor, não sejam ingênuos de achar que ele fez isso sozinho. Ele é bem mandado.Pela sua chefe, a coveira do PT.

    A debandada no Facebook é total. E, quando eu falei há muitas semanas, que Lula e o PT não tinham chances em 2018, porque ambos chegariam lá destruídos, eu que era o louco.

    A vida corporativa de 32 anos no BB me ensinaram algumas coisas. Gerentes bons do BB se cercam de bons assessores. Gerentes medíocres se cercam de medíocres. 32 anos de BB,nunca vi essa lógica se inverter, nunca. Dilma, uma medíocre, se cercou de medíocres. Impossível dar certo.

  11. O bigode do Mercadante

    deve ser a parte mais brilhante dele.

    Ele não passa de um escovadinho que tem como grande sonho escrever na página 3 da Folha. Como político é um

    desastre.

    Nem preciso falar que é o bundão típico. Que embates reais este senhor encarou?

    romério

     

     

  12. Inacreditável tanto

    Inacreditável tanto amadorismo. Sinceramente, dá um cansaço, mas um cansaço daqueles, defender um governo que não se dá a respeito. 

    Em política jamais se pede arreglo ao adversário porque certamente ele o utilizará contra você. E se for político do naipe moral de um Aécio Neves, aí é de lascar o cano mesmo. 

    Essa dupla Cardoso e Mercadante ainda vão derrubar a presidente Dilma. 

    Acho que vou tirar umas férias. 

  13. Avaliação de desempenho. Recuperando comentário de 27.03.2015

    Em 27.03.2015, o Jornal GGN trazia a matéria da nomeação do Edinho: 

    Dilma escolhe Edinho e comunicação da Presidência retoma perfil político

    Comentário de 27.03.2015

    Vai conseguir?

     

    1. Edinho nem de longe é do ramo. Mas, governar ou administrar, o negócio é EQUIPE. Vai conseguir montar uma equipe eficiente que dê conta do recado? Que não nos deixe falando sozinhos nas redes sociais? Rebater cada acusação falsa contra o governo de imediato? 

    2. Se conseguir sucesso para todas as questões acima, resta a maior barreira: Dilma vai deixar? 

    3. Até prova em contrário, a escolha do Edinho é de quem NÃO quer resolver o grave problema da comunicação. 

    x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

    Decorridos 4 meses, qual é a avaliação? 

     

    1. Nem um pouco ingênuo, está

      Nem um pouco ingênuo, está construindo sua participação em possivel governo do PSDB. E deve ter muita gente do PT pronta para passar para o ‘outro lado’ assim que for conveniente. A trairagem é uma marca de certas figuras do PT, quem conheceu o partido há muito tempo atrás sabe disso.

  14. Mercadante é o Serra do PT.

    Mercadante é o Serra do PT. Um trator desgovernado. Minha paciência com o governo só existe porque sei que Dilma é uma Presidenta impoluta, limpa, absolutamente avessa a manobras corruptas e a parlamentares que se valem dessas manobras. Por isso é odiada na Câmara e no Senado. Poderia ser a Presidenta do Brasil daqui há 50 anos, quando o país virar uma Suécia dos trópicos. Falo de Suécia dos trópicos porque estes tempos ordinários vão passar, não sem antes um governo absolutamente catastrófico da direita apoiada pela mídia selvagem.

    1. Petista tucanos

      Tem uma porrada destes no Pt, tomaram conta, da máquina , a partir da carta aos brasileiros, do não menos tucano paloci. A sigla se transformou numa porta de entrada para este tipo. Mas não esqueçam,  tem uma militância que quer o pescoço de alguns “petista “eles ainda viram a base, vão pagar caro, se tiverem vergonha na cara! Levaram do céu ao inferno a sigla.

  15. Essa fala dele de capacho

    Essa fala dele de capacho provocou uma rebelião nas redes socias  dos petistas!!!Ele pode ter perdido a auto estima  mas os militantes não!!!! fora mercadante!!!

  16. discutindo a relação…..

    rsrsrs – por revoltante que seja, não consigo controlar o riso, pelo lado patético da coisa…..  Essa cena, lembra a mulher espancada todos os dias pelo marido.  Um dia, ela senta e diz, chorosa: “vamos discutir a relação?”

    É o caso de alguém, por caridade, avisar ao Planalto, que o PSDB é o marido espancador. E não quer discutir a relação….  

  17. Recebi pauladas de militontos

    Recebi pauladas de militontos porque critiquei a fala do Mercadante. Me disseram que isto é fazer política.

    Também jogando a toalha, viu!

    Chega!

  18. Por Rubem Gonzalez
    MERDA

    Por Rubem Gonzalez

    MERDA ANTECIPADA
    Publiquei isso há 24 horas. Sem informantes, sem dinheiro, sem aparato e sem redação dou pau em muita gente que vive disso aqui. Vaticinei e vaticino os movimentos dos merdas da nação com antecedência.
    A MERDA QUE ANDA
    Aloisio Merdaandante repaginou o seu ministério e transformou a outrora Casa Civil Em casa Servil. Eu me recuso a chama-lo de merda porque para ele isso seria uma promoção

    https://www.facebook.com/rubem.gonzalez/posts/1098810630132023

     

  19. Esses caras do PT acham que

    Esses caras do PT acham que conduzir as disputas políticas do país é como conduzir as disputas internas do PT, em que mesmo “perdendo”, saem “ganhando” por serem os caciques do partido.

    Não perceberam ainda que a direita inteira sempre quis ver o PT pelas costas e aos poucos estão conseguindo que a esquerda faça o mesmo.

    O PT está conseguindo ser implodido após ter conseguido o seu maior capital político com a eleição do Lula de maneira inacreditável. Marta (goste dela ou não) já percebeu isso e caiu fora.

    O que vai sobrar da esquerda depois que o PT sae esfacelar de vez vai ser um monte de partidos nanicos brigando por migalhas, principalmente depois dessa reforma política que inviabiliza a sobrevivência desses partidos.

    Inacreditavelmente trágico.

  20. Enganation.

    No futebol temos a figura do enganation. O jogador que tem pinta de craque, fala como craque mas é só imagem. Com pouco tempo vira piada. 

    Mas não é só dentro do campo que estão os enganation.

    Tem o técnico enganation, Osvaldo de Oliveira, tem o atleta enganation, Jardel Gregório, tem o cantor enganation, vários, tem o candidato enganation, Aécio e tem o presidente da república enganation, Collor e os políticos enganation, Mercadante e José Cardozo.

    Há ainda a figura do ex-jogador ainda em atividade, aquele para o qual o tempo já passou, mas continua vivendo da imagem construída: Lúcio, Ronaldinhos Gaúcho e Gorducho e Adriano, “o imperador”.

    Mas tem também o ex-jornal ainda em atividade Estadão, a ex-revista de esgoto ainda em atividade, Veja, o ex-animador de plateia ainda em atividade, Faustão, o ex-narrador ainda em atividade, Galvão Bueno e o ex-presidente ainda em atividade, FHC.

    Todos uma outra forma de enganation.

     

    1. Faltou um enganation

      Você esqueceu de outro Presidente da República que está fazendo justamente o oposto do que disse em campanha. É puro enganation.

      1. Se é quem eu estou pensando,

        encarou os milicos de peito aberto enquanto outros estavam no circuito Santiago-Washington-Paris alimentando-se do amargo caviar do exílio. 

        Há anos enfrenta uma sórdida campanha midiática que faz uso do baixo calão e não poupa doença ou alusões a sexualidade. E mesmo assim saiu vitoriosa. Inclusive contra os que comeram o tal caviar do exílio.

        Não, tampouco estou satisfeito, mas enganation é outra coisa.

        1. Sim, saiu “vitoriosa” mas por

          Sim, saiu “vitoriosa” mas por um dia pois no dia seguinte acabou o mundo cor de rosa do marqueteiro  e isso foi, dentre outros motivos, a razão de sua alta impopularidade e da crise que estamos vivendo. Com sua enganation perdeu o apoio da base de sustentação do governo, os mivimentos sociais. Sim, seu passado é corajoso, mas por causa disso não podemos negar que enganou seus eleitores de forma brutal.

  21. Titanic está afundando

    Tem horas que eu digo que o governo Dilma faz questão de se comportar como um caso perdido e ninguém acredita.

    Mercadante elogiando os tucanos por causa do controle da inflação? Justo FHC, que terminou p mandato com 12% de inflação. Em que mundo o mercadante vive?

    A Dilma deixa o Mercadante lá porque é seu “amigo”. Seu “coleguinha”. O mesmo para o Cardozo. E haja teimosia. Se juntar todos os ministros de Dilma e ela junto, não dá grande coisa… É um titanic afundando.

    Se o “governo” Dilma fosse um filme seria uma mistura de titanic, com os três patetas. Só rindo para não chorar.

    E tem gente que fala de embarcar o Lula num ministério do “governo” Dilma. Colocar o Lula junto com este grupo de incompetentes, iria manchar a imagem dele e o tornaria inelegível. Para o Lula, antes só do que mal acompanhado.

     

  22. Do jeito que estão as coisas…

    Só falta Dilma pedir para o Aécio, o Serra e o FHC participarem de alguns ministérios do “governo” dela… Só falta isto.

  23. Me cadastrei no tal Dialoga

    Me cadastrei no tal Dialoga Brasil e mandei a primeira mensagem: tira o ministro da justiça, Dilma. Agora enviarei a segunda.

  24. Quem é mais imbecil, Mercadante o Zé Cardoso?

    Toda vez que Mercadante usa maconha estragada ele age de maneira estranha. Foi assim ao elogiar o patriarca da Folha de São Paulo.

  25. Desisti na semana passada

    Eu, que batalho há mais de 25 anos pelos projetos do PT, desisti na semana passada. Não tenho mais qualquer esperança nesse governo. De onde menos se espera é de lá que não sai nada mesmo. E nesta semana, desisti do Brasil. Iremos ser o que sempre fomos: colônia dos países centrais. O sistema de poder é capaz de construir essa narrativa ficcional em torno das contribuições de qualquer empreiteira aos políticos do PT como criminosas independente de qualquer veracidade e fazer vale-la como fatos. Não há instâncias democráticas que impeçam os descalabros. Vou tratar de cuidar de mim e minha família.

  26. Dilma, faça alguma coisa pelo nosso amor antes que o amor acabe

    Coloque Lula na Casa Civil e uma pessoa de vergonha no Ministério da Justiça.

    Continuo lhe considerando uma pessoa honesta e uma administradora competente.

    Mas, politicamente você é um zero a esquerda. Até parece que não lê a imprensa alternativa.

    Por favor, faça alguma coisa pelo nosso amor antes que o  amor acabe.

    Continuo disposto a defender a democracia indo para as ruas em caso de golpe. Penso inclusive em pegar em armas, em caso de uma guerra civil. Mas eu tenho que ter total clareza com relação ao que estou defendendo. Defenda-se primeiro que eu a defenderei nas horas difíceis. Mas não dê colher de chá ao inimigo comum, pois isto me esmorece.

  27. Ja falei hoje porque nao se

    Ja falei hoje porque nao se “coopera” com canalhas em serie?

    Eh porque com ou sem “cooperacao” eles vao te fuder.  So por causa disso.

  28. No fim das contas,

    Nassif, 

    A Dilma está sendo capaz de angariar antipatia e apatia até mesmo que vota nela que nem eu. Ao se colocar no canto, aterrorizada, cercada de Mercadante e Cardoso (dois frouxos) enquanto o mundo desaba e o país caminha para a guerra civil, ela somente faz se enfraquecer; e se fraquecer devido à própria incompetência !!! Não se explica o que Dilma quer defender: a biografia ? Que biografia tem uma mulher que caminha para ser deposta ???

    Onde está a fibra para defender inclusive o Lula e não o expor aos cães da direita ? Onde está a Dilma para ter coragem de não reconduzir Janot ??? Dilma, parece que gostou do pau-de-arara porque se esconde no pau-de-arara psicológico.

  29. ingênua

    Vai chegar aquele momento em que vc resolve crescer, e deixar de ser aquela criança ingênua. Vai ser ingênuo assim , lá na caixa prego!! 

  30. Tese absurda, mas não estaria havendo um grande racha no PT?

    Pra mim não há mais outra explicação, senão um grande racha interno, um verdadeiro complô PT contra PT, guardado as 7 chaves, onde estariam Rui Falcão (que segundo relato, foi categórico em não constar o nome de José Dirceu na nota do PT e teve uma bela passagem golpista citada em “A privataria tucana”), Mercadante (com a ridícula postura lambe sapato de PSDBistas e o comportamento sempre entreguista de políticos paulistas) e talvez até Dilma (que no meio desse desgoverno todo não toma atitude nenhuma, adota política economica da direita, mantém ministros como Mercadante e Cardoso e se pronuncia à Nação através de nota pelo Twitter!!!), enquanto do outro lado estão a ser massacrados petistas como Dirceu e Lula? Não me recordo de uma defesa do PT nem mesmo em nome de Luiz Gushiken, após sua morte e absolvição no caso do mensalão para ao menos honrar o seu nome e o de sua família, massacrados pela mídia.

    Realmente, o PT acabou (pra mim ha muito tempo, mas por hora era o menos pior com reais condições de vitória sobre a extrema direita, o que justificou meu voto em Dilma, mas sem nunca imaginar que seria de mal a pior).

    Não sou a favor do impeachment, não, mas nunca torci tanto para um governo chegar logo ao fim. Não aguento mais a ansiedade na espera de uma notícia qualquer, que indique qualquer rumo de mudança progressista, mais a esquerda, e não mais a direita.

    1. “teve uma bela passagem

      “teve uma bela passagem golpista citada em “A privataria tucana””:

      Amaury ERROU.  O computador dele foi invadido -haqueado.

      1. Exato, e aí ele imprimiu

        Exato, e aí ele imprimiu milhares de páginas erradas. Nem precisou de uma gráfica pra publicar o livro.

        Não sei se rio ou se choro com certas coisas…

        1. Da pra tentar saber o que o

          Da pra tentar saber o que o assunto esta suposto a ser antes de “ironizar” o assunto que voce inventou?

  31. Ontem, numa votação pra

    Ontem, numa votação pra aumentar salário, só três petistas votaram a favor de seu próprio governo. No surrealismo político brasileiro, chegamos a mais uma criação = o partido do presidente da república vota contra o presidente. O partido do governo é agora o mais partido de oposição. Enfim, Dilma, na prática, já foi tirada do poder. Agora é decidir quem vai ocupar o lugar dela: o o vice Temer ou convocação de novas eleições. O foco real da oposição é tirar Lula de cena e literalmente colocá-lo numa prisão, pois sabem que Lula dispõe de uma força que poderia levá-lo a ser eleito de novo seja no mês seguinte, seja em 2018. Mas esse lance é arriscadíssimo: Lula sendo levado pela PF (ironia: a PF que ele e MTB reequiparam e deram um prestígio que nunca tiveram ) elevará o acirramento a um nível que ninguém controlará. Em 54, após o suicídio de Vargas, o país contou com gente da envergadura de Lott e depois da eleição, de JK, pra vencer os opositores e ao mesmo tempo não esfacelar o país. Não contamos com ninguém nem perto disso. 

  32. A tática Felipão.
    Felipão:

    A tática Felipão.

    Felipão: Vamos entrar no jogo sem meta.

    Julio César: Como assim, professor?

    Felipão: Isso mesmo que vc ouviu, Julio. Deixa a meta aberta.

    Garrincha: Combinou a meta com os alemão, professor?

    …..

    Galvão:  É mais um gol da Alemanha.

    Militante: #vaitercopaemeta.

    Miguel Livramento: A Alemanha atingiu a meta fazendo cinco gols logo no primeiro tempo, só não dobrou a meta (e entrou com bola tudo) no segundo porque teve humildade.

     

     

  33. Vergonha! Mas, não vou desistir do PT. É o que eles ….

    Vergonha! Mas, não vou desisitir do PT. O partido é maior que as pessoas individualmente. Isso é o que os inimigos dos verdadeiros brasileiros e trabalhadores querem e estão plantando, incansavelmente, essa situação desde o início da primeira gestão do Lula. Lembram?? Quem deve pedir para sair são os indefensáveis Mercadante e Zé Cardoso! Como dizia o Fernando Brant numa música cantada pelo Milton Nascimento: Não vamos nos dispersar! Unidos somos mais fortes!

  34. Na próxima deve aumentar às
    Na próxima deve aumentar às verbas publicitárias da Abril e Globo.
    O Brasil não merece isso!
    Vai ajudar o Haddad!

  35. Li que um dos que votaram

    Li que um dos que votaram contra o governo, na votação de ontem, é Sibá Machado, líder do governo no senado (gerando uma inevitável tiração de sarro de Eduardo Cunha) . Sibá Machado é a decadência do PT em pessoa. Estamos chegando a um ponto em que os pró Dilma e os contra Dilma estão querendo o mesmo = a saída dela do poder. A diferença é a data = os pré-Dilma querem que seja em 2018 e os contra-Dilma querem que seja em 2015. 

     

     

  36. Fico aqui pensando se o

    Fico aqui pensando se o grosso dos insatisfeitos com o governo são os jovens com curso superior com dificuldades em encontrar emprego qualificado, e como eles seriam a maior pedra no sapato de uma eventual ditadura surgida de um golpe contra a Dilma.

    Afinal, para se manter no poder o regime golpista teria que tirar um coelho da cartola e criar um crescimento econômico dramático, com o desenvolvimento que o governo do PT não produziu, a ponto de criar em abundância empregos bons e bem remunerados.

    Só que o principal apoiador externo do golpe, os EUA, não tem dinheiro sequer para manter boiando a economia da Ucrânia, quanto mais do Brasil! E a China, nossa maior parceira comercial, iria assistir a tudo isso calada e manteria seus investimentos aqui? Iria permitir que o “B” dos BRICS caísse?

    O impeachment seria um tiro de fuzil da direita brasileira no próprio pé, pois iria criar um regime que não teria condições de se manter no poder e só iria facilitar o surgimento de um governo de esquerda com legitimidade popular para fazer tudo aquilo que o PT teve medo de fazer.

    Porque Dilma, aparentemente, já era.

      1. A essa altura do campeonato

        A essa altura do campeonato parace que alguns apoiadores do governo elegeram a oposição de esquerda como seu principal inimigo. Assim fica fácil entender a tal aliança PT e PSDB. Parece que tem gente que gostou da idéia..

  37. Vocês não entenderam.
    Dilma

    Vocês não entenderam.

    Dilma está aplicando princípios da auto-sutentabilidade em seu governo. Montou um ministério que é capaz de suprir todas as funções para as quais até agora eram necessários partidos de oposição. Com ministros como Mercadante e o inominável ministro da justiça a oposição se tornou obsoleta. Pode deixar que o ministério da Dilma arrebenta sozinho com o governo. 

    1. Sensacional hahahahaha!
      Na

      Sensacional hahahahaha!

      Na mosca! Estão entregando a rapadura e a gente vai ter que segurar depois… pelamor…

  38. Senhores: NUNCA, EM MOMENTO

    Senhores: NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, mercadante, cardoso, martha foram petistas, apenas oportunistas. SP não ama o BRASIL, só aceita o brazil. Estadinho arcáico. 

  39. Depois desta, o Mercadante deveria pedir o chapéu

    Elogiar a oposição – que raio de coisa que está acontecendo – quando a oposição não se importa em por colocar mais lenha na fogueira, mesmo que o País entre para uma grande crise – não só política – como econômica.

    Ele que peça o chapéu. E se demita imediatamente.

    E pensar que já votei nele.

    Never more!

  40. Mercadante e Alckmin

    Mercadante concorreu ao cargo de Governador do Estado de São Paulo nas eleições, mas perdeu.

    Agora estou entendendo. O por que dos tucanos governarem São Paulo há mais de duas décadas. Mercadante está ajudando os tucanos a ganhar.

     

    Agora sim, está explicado.

  41. Sabascuá legítimo

    Tá aí um espécime raro de sabascuá.*

    Este é campeão!!

     

     

     

     

    Sabascuá: Deficiência do desenvolvimento mental, adquirida ou .congênita, que .afeta a capacidade intelectual. Difere da oligofrenia. No caso de sabascuasisse, a deficiência chega a doer as vistas e ouvidos de quem está próximo do paciente. Uma doença triste e contagiosa.  

    Fonte: Desaurélio Buarque

  42. Nassif, mais cedo, antes

    Nassif, mais cedo, antes dessa verdosa atitude, eu escrevi que passou da hora de colocar outra pessoa na Casa Civil. Nenhum time de futebol no mundo manteria um técnico (mercadante) por tanto tempo. Como pode a Dilma ser tão turrona a ponto de perder os Anelise dedos juntos . 

  43. Nassif, o Ciro Gomes já tinha

    Nassif, o Ciro Gomes já tinha advertido a Dilma. Segundo ele, com essa equipe da Dilma, não tem milagre que dê conta do recado ! Depois dessa do Mercadante, vi e conclui que se não derrubarem a Dilma, vamos passar os quatro anos em crise! 

  44. Fui um profeta. Transversalmente, mas fui!
     Abaixo, colo texto que coloquei como comentário, inclusive aqui neste espaço, na corrida presidencial de 2014. Não me lembro bem do texto que o ensejou, mas com certeza era sobre alguma patetice do inacreditável Aloizio Mercadante. 
    iendiS16 de junho de 2014 19:20

    Matéria a ser publicada em algum dia de dezembro de 2014:

    “O presidente eleito, Aécio Neves, tem demonstrado muita habilidade política. Passado pouco mais de um mês da consagradora vitória no segundo turno, já conseguiu a garantia de apoio da maioria dos partidos da coligação da derrotada Dilma Rousseff. Os únicos que ficaram de fora foram PT e PC do B.

    Em visita ao Instituto Lula, saiu do encontro com o ex-presidente petista com a garantia de uma oposição construtiva e civilizada. Aécio minimizou as queixas de Fernando Henrique Cardoso por não ter visitado o instituto que recebe o seu nome: ‘o presidente Fernando Henrique sabe que não preciso visitar o instituto dele, pois estive ou falei diretamente com ele praticamente todos os dias desde o início da campanha’, lembrou.

    Fernando Henrique Cardoso não tem escondido a decepção com Aécio, após ter vazado um dos “sonhos secretos” do mineiro. Mantido oculto pelo presidente eleito durante muito tempo, seu maior desejo é atrair algum petista histórico para o seu governo. Emissários tucanos foram instruídos a procurar os ex-ministros Paulo Bernardo e Aloizio Mercadante.

    Após encontros, Bernardo foi descartado. Liderança tucana que pediu para não ser identificada chegou a afirmar: ‘Bernardo é uma ótima pessoa, muito amigo nosso, temos muitíssimas coisas em comum, mas é, com todo respeito, incompetente demais – até mesmo para um governo tucano’, disse, levando os interlocutores à gargalhada, inclusive os repórteres a quem se dirigia.

    Nada foi falado em relação a Aloizio Mercadante. Mas todos se lembram que, já na noite da vitória de Aécio, por iniciativa própria o ministro procurou jornalistas para congratular-se com o presidente eleito e colocar o governo à disposição para fazer uma transição tranquila. Interpretada como uma medida do governo Dilma, somente uma semana depois ficou-se sabendo que Mercadante o fizera sem o aval da presidente.

    Embora mantenha firme o compromisso de diminuir pela metade os ministérios até o final de seu mandato, Aécio Neves não descarta, num primeiro momento, criar uma nova pasta para acomodar o “petista histórico” que pretende atrair para seu governo. A medida se faz necessária porque, além de ter de acomodar aliados de primeira hora, para garantir a governabilidade o presidente eleito fechou acordos com os partidos que conseguiu atrair no pós-eleição, incluindo nas negociações a oferta de ministérios.”

    Esta é uma obra de ficção. E desejamos, sinceramente, que continue sendo, apesar dos “mercadores” e “mercadantes” da vida.

     

  45. Enquanto

    Enquanto a presidenta mantiver esse dândi e o inútil “conselheiro Acácio” no MJ, o retrato do seu governo será esse que se vê: submisso à oposição e traidor dos que o elegeram. Cansei. Nem dá mais para defendê-lo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador