Metrô de SP tem segundo descarrilamento em um mês

adolfo_pinheiro.jpg
 
Jornal GGN – Em São Paulo, um trem da Linha 5-Lilás do Metrô descarrilou na madrugada desta terça (21) entre as estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul da cidade. Esta foi a segunda ocorrência deste tipo neste mês e não houve registro de feridos.
 
A companhia informou que desligou a energia na via para que os passageiros pudessem sair do trem. A linha foi interdita e a estação Adolfo Pinheiro está fechado. Ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) fazem o trajeto entre as estações. A Linha 5-Lilás transporta cerca de 260 mil passageiros por dia. 

 
No início de fevereiro, um trem da Linha 3-Vermelha descarrilou perto da Estação Artur Alvim, na região leste, paralisando o ramal até a estação Corinthians-Itaquera. 
 
Segundo o Estadão, o trem que descarrilou na linha vermelha – a mais movimentada do sistema – faz parte da frota K, adquirida na década de 80 e que foi reformadas entre 2008 e 2012. 
 
O processo de modernização destas composições é questionado pelo Sindicato dos Metroviários por falhas técnicas nas reformas e pelo Ministério Público Estadual por suspeita de ação de cartel.
 
Em 2013, outro trem desta frota descarrilou na Linha 3. Os metroviários dizem que os funcionários vêm reclamando de superaquecimento em uma das peças, o truck, onde ficam as rodas do trem. 
 
Assim como outras obras de expansão do Metrô, a Linha 5-Lilás sofre com atrasos em suas obras. A linha, que irá se conectar com a Linha 1-Azul na estação Santa Cruz e com a Linha 2-Verde na Chacará Klabin, estava prometida para 2015, mas agora deve ficar para 2019. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) investiga contratos do Metrô com oito empreiteiras que executam as obras da linha. 
 
0gif-tarja-na_integra.jpg
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é o

    é o tucanistão…….

    psdb-style!

     

    o atraso neoliberal.

    a canalhice vendida como meritocracia.

    e os esquemas de “conheço um cara q agiliza”. não pasarão, nunca mais.

     

    sem crime, sem imepachment!

     

    educar o povo, pois o povo é a chave.

    Pra corrigir erros: reDILMA-se!

  2. metrô de SP….

    O Brasil está se revolucionando com uma investigação e um juiz? Então para que pagamos os outros milhares de juízes e o que fazem em outras investigações? O Merendão do Capez/Alckmin estão deixando o tempo passar para ver se cai no esquecimento. O Trensalão Tucano, a lavanderia de SP, não aparecerá nas delações das empreiteiras? Principalmente Odebrecht? Ou deixarão para o MP e Desembargadores paulistas fazerem o mesmo que fizeram com as mortes provocadas pelo Trensalão da Privataria na Linha Amarela? Dirão que a culpa foi dos mortos. Basta ir até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ao invés de construir um ramal no nível da rodovia entre a linha leste e o Terminal aeroportuário ou trazer o Metrô da Zona Norte, parado no Jaçanã, cujo projeto está pronto há 30 anos desde a inauguração do aeroporto, está sendo construido um monumental Elefante Branco.  Torres de 30 metros  de concreto e aço com estações elevadas, farra nababesca entre governo estadual e empreiteiras por uns simples 4 Kms. deste ramal. Para que gastar 300 ou 400 milhões, quando podemos torrar uns 4 ou 5 bilhões do dinheiro do contribuinte, não é mesmo? Continue assim Brasil, iremos muito longe com nossas mudanças e nossa justiça. E a inauguração do Paquiderme Bicudo? Bem, quando é mesmo a próxima eleiçõa para Governador e Presidente?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador