Minas e Energia prevê exportação de 2 milhões de barris

Jornal GGN – Durante a Rio Oil & Gas, o secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, defendeu a política de desenvolvimento que o governo está adotando para a produção de petróleo, como o estímulo à produção.

Ele afirmou que, até 2022, a capacidade de exportação do Brasil vai chegar a 2 milhões de barris por dia. Para isso, disse que é necessário as petroleiras instaladas no Brasil buscarem fontes não convencionais, de baixo custo, de gás natural e petróleo, a exemplo do que é feito atualmente nos Estados Unidos.

“As empresas brasileiras precisam de um energético tão competitivo quanto o dos Estados Unidos. Se não for tão competitivo quanto o norte-americano, deve ser, ao menos, mais competitivo do que o que temos hoje”, disse.

Ele também defendeu a produção em bacias maduras, fora do pré-sal, como uma forma de continuar a gerar renda em emprego, principalmente no nordeste, e garantiu que o governo vai continuar fazendo concessão de exploração de bacias maduras.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador