Ministro da Justiça se diz alvo de perseguições

Janot é ameaçado por fazer. Cardozo é perseguido por não fazer

Segundo o jornal Estadão, “Cardozo alertou Janot sobre ameaças à sua segurança“. 

A notícia traz um enorme conjunto de informações novas, todas provindas do Ministério da Justiça.
 
1. As ameaças foram detectadas pela “inteligência do Ministério da Justiça”. É uma fantástica novidade saber que o Ministério tem um setor de inteligência. Existe a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), mas vinculada à Presidência da República. E a Polícia Federal. Mas nunca se ouviu falar em uma área de inteligência na Justiça. Aliás, se existisse certamente teria descoberto há tempos quem vazou informações sigilosas e incorretas para a revista Veja.
 
2. As ameaças ao Procurador Geral não tem o menor sentido. A Lava Jato é tocada por uma força de trabalho. Aliás, desde o assassinato do Procurador Pedro Jorge, no escândalo da mandioca, sempre que há temas sensíveis, monta-se um grupo de trabalho justamente para não expor individualmente nenhum procurador.
 
3. As ameaças ao próprio Ministro da Justiça. Segundo a reportagem, “o  Estado apurou que o ministro relatou recentemente que ele próprio tem sofrido perseguições” . Faltou esclarecer a natureza das perseguições.

 
Certamente não parte dos criminosos da Lava Jato; menos ainda da força de trabalho, que poderá continuar vazando informações sem problema, enquanto ele for Ministro; jamais entrou em uma dividida e, portanto, seu trabalho jamais foi ameaça a ninguém. As “perseguições” de que o Ministro se diz alvo não partem dos que se incomodam com seu trabalho, mas dos que não admitem sua inação. Os grupos que têm queixas contra ele são os índios, as vítimas de crimes com a paralisação do Plano Nacional de Segurança. Mas não consta que tenham poder de retaliação. 
 
Luis Nassif

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na certa ele abriu uma conta

    Na certa ele abriu uma conta no facebook. 

     

    Ora faça-me o favor. Quer alertar, alerte a Dilma pra que elabore um plano de salvação das empresas o mais rapido possível porque a avalanche está vindo e a pateta ainda acha que o republicanismo vai salvá-la.

    Dilminha, por mais que eu tenha apoiado, você ja é carta fora do baralho. Nos deixou na mão, por mais avisos que tenhamos dado. Estamos na mesma situação da época do Collor, quando convocou as pessoas a rua e foram de preto. 

    Se não estão colando no Lula, em você é que não vão. 

    Te encurralaram. Ou toma atitudes heroico-populistas para equilibrar o jogo ou seu republicanismo te coloca na cadeia junto com a lava jato. 

    1. Síndrome de

      Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa (Sra.Dilma), submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente. Fonte: Wikepédia.

    2. Análise perfeita, Dilma e seu

      Análise perfeita, Dilma e seu Ministro da Justiça (porque Ministro da Justiça do Brasil não é), são verdadeiramente patéticos, numa crise desta e pensar que até agora não montou uma estratégia de comunicação, fica a pergunta que não quer calr: Por que mesmo esta Senhora quis a Reeleição?

  2. ALERTA

    Independente das omissões do Ministro,  é importante notar as ocorrências de mortes estranhas  dentro de algum processo  de disputa politica que já ocorreram ultimamente no Brasil, Argentina, Venezuela.

    Neste dias nebulosos um risco pode dizer Francisco.

  3. A tentativa de um podre poder paralelo.

    A tentativa de coação feita pelos criminosos, pode ser justamente porque o Ministro da Justiça estava agindo mais a partir de agora.

    Afinal o crime de intimidação ,coação e tentativa de golpe vem desde a época das eleições e isso tumultua e deixa inseguro qualquer democracia.

    Até o momento em que os criminosos são contidos de uma vez por todas!

  4.   Injustiça de sua parte,

      Injustiça de sua parte, Nassif.

      Cardozo tem sido perseguido sim. Dada sua exemplar laboriosidade,  tem sido perseguido por Lelê, a lesma, e pela tartaruga Tatá, mas o maior perigo vem mesmo de Guigui, o bicho-preguiça, irritado que está com a lerdeza do ministro em fazer qualquer coisa de útil.

  5. Algumas correções ao texto

    1 – Todas as SSPs do Brasil tem seu próprio Setor de Inteligência. Nada mais natural, e lógico, que o Ministério também mantenha uma estrutura de inteligência.

    2 – A ABIN é, por assim dizer, a “cabeça” do SISBIN (Sistema Brasileiro de Inteligência), que agrega todas as agências de inteligência do Brasil, subordinadas aos SSPs, aos Chefes das Polícias Civis e Diretor da PF, bem como aos comandos das Polícias Militares, e ainda as agências de inteligência militar.

    3 – Ameaças ao PGR fazem muito sentido no quadro atual. Um atentado cometido sob falsa bandeira seria tudo que falta para um imediato golpe de estado, seja por que meio for. Impeachment, golpe clássico, etc. Não esqueça do atentado ao Carlos Lacerda.

    4 –  Ameaças ao Ministro também não se pode descartar, dada a recente escandalização de suas reuniões com qualquer pessoa. Ainda hoje eu lí no Facebook que “precisa aparecer um herói para descarregar um AR-15 no Lula”. Maluco tem em todo canto, e não falta um que acredite que matar o Ministro da Justiça pode catapultá-lo ao estrelato.

  6. Fazem parte do serviço de

    Fazem parte do serviço de inteligência do Ministro o garçom do cafezinho e o motorista, que dizem o que anda acontecendo por aí….

    1. James Bond e Brigitte Montford

      Interessante seu comentário. Os agentes secretos são pessoas a quem ninguém dedicaria um segundo olhar. Mas Hollywood, e a literatura de espionagem, criaram nos leigos a idéia de que são personagens como James Bond ou Brigite Montfort. “Homens de olhos frios” e “femmes fatales”. Nada disso. A melhor representação de um agente secreto na literatura é George Smiley. Um literato insignificante, baixinho, gordo e corno. Mas que tinha capacidade suficiente para derrubar o chefe do Centro de Moscou na Guerra Fria.

  7. Olha, esses detalhes de

    Olha, esses detalhes de episódio, Governo Dilma e Ministro da Justiça é surreal, é uma coisa totalmente bizarra . . . será que a Dilma nao sabe nada do que está acontecendo ??? . . . . um nao diz nada, o outro nao responde, e parece que vivemos em outro tempo espaço . . . é ficção, só pode . . . . 

  8. Se bem que um atentado aos
    Se bem que um atentado aos mais ilustres da “vaza a jato” pode servir de mote para o golpe.

    Não foi assim com Vargas através de Lacerda e da República do Galeão?

  9. Enquanto isso jornalista da

    Enquanto isso jornalista da Veja invade casa de irmão do Lula e ameaça a família por telefone.

    Já não há mais o que esconder.

    O golpe de estado já começou e ele vai ser muito violento.

    Jornalismo no Brasil é coisa de terrorista.

    Tomem cuidado  e tranquem suas portas.

     

    Irmão de Lula registra boletim de ocorrência contra repórter da Veja

     

    Por Renato Rovai fevereiro 26, 2015 18:36

    Irmão de Lula registra boletim de ocorrência contra repórter da Veja

      ullisses-campbell(foto republicada do Facebook do jornalista Ullisses Campbell)   A história que você vai ler agora de um release enviado pelo Instituto Lula é de um absurdo impressionante. O repórter Ullisses Campbell, da Revista Veja, que provavelmente anda lendo muita literatura policial e vendo muitas séries do gênero no Netflix, se comportou como um bandido segundo o B.O. realizado por Frei Chico, irmão de Lula. Com o objetivo de criminalizar o ex-presidente e sua família, Campbell usou identidade falsa por três vezes para invadir a privacidade da família de Lula.Veja não faz jornalismo há muito tempo e por isso perdeu completamente a credibilidade, mas isso não justifica que pessoas que se dizem jornalistas se submetam a um papel tão grotesco como o narrado abaixo ,Nota do Instituto LulaFamília de Frei Chico registra boletim de ocorrência contra repórter da VejaSão Paulo, 26 de fevereiro de 2015,No último dia 19 de fevereiro, foi desmentida pelo Instituto Lula nota da coluna do jornalista Ulisses Campbell, da revista Veja Brasília, que mentia sobre uma festa infantil, em Brasília, de um suposto sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desmentido afirma que “Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília” e que a suposta festa nada tinha a ver com ele.Revelada a inverdade, o jornalista veio do Distrito Federal para o estado de São Paulo, e passou a usar nomes falsos e assediar a família de Frei Chico, irmão do ex-presidente, que reside no estado e não tem relação alguma com a festa em Brasília. A família registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (25), que relata:“… no dia 23/02/2015 Ulisses ligou para o pai do declarante, que é irmão do ex-presidente Lula, passando-se por Pedro, da USP, e buscando informações sobre a família e nomes de sobrinhos e netos do ex-presidente Lula e do pai do declarante. Afirma que após algum tempo inquirindo o pai do declarante o interlocutor finalmente se identificou como Ulisses e disse estar em busca de informações sobre a festa de aniversário, sendo informado da inexistência de tal festa.”E segue:“Declara que no dia 24/02/2015 a esposa do declarante recebeu uma ligação (…) de um homem que disse chamar-se Pedro, de Brasília, representando o Buffet Aeropark, questionando sobre o endereço onde deveria fazer a entrega dos presentes.”Destaque-se aqui que a informação foi confrontada junto ao buffet que negou ter um funcionário com o mesmo nome. Na realidade, Ulisses ligou do próprio celular, fingindo ser um funcionário do buffet. Mais adiante, questionado pelo filho de Frei Chico, o colunista teria dito:“…que necessitava de informações, e se o declarante não as fornecesse ele poderia publicar o que quisesse, tendo Ulisses, inclusive enviado pelo celular, para o declarante, uma fotografia da esposa do declarante em companhia de seu filho, a qual usaria em publicação futura na revista Veja.” O último ato desesperado e ilegal se deu na última quarta-feira (25).“… por volta das 10:00, a babá dos filhos do declarante ligou para a esposa do declarante, dizendo que um homem teria entrado no condomínio, se passando por entregador de livros (…), quando a babá percebeu que o referido indivíduo não entregou livro algum e começou a perguntar sobre os horários de chegada dos moradores, após ter anotado nome, RG e CPF dela, a mesma teria trancado a porta e pedido ajuda para a equipe de segurança do condomínio.”Cabe ressaltar que o repórter fugiu das dependências do condomínio, sendo localizado posteriormente pela Polícia Militar e identificado como Ulisses Campbell, jornalista da Veja.

    1. Olha só o garoto!

      Agente da Veja parte para o banditismo com família de Lula. E a mídia cala…

      26 de fevereiro de 2015 | 19:24 Autor: Fernando Brito

      vejista

      Um cidadão a serviço da Veja, de nome Ullisses Campbell, foi  pego com a boca na botija tentando forjar a armação que ele próprio havia feito, deenvolver a família do ex-presidente  Lula numa suntuosa festa infantil.

      O fato está registrado num Boletim de Ocorrência, em São Paulo.

      Desmascarada a farsa que publicou na Veja, Campbell foi a São Paulo com o objetivo de forjar elementos que permitissem sustentar a sua mentira.

      Na segunda-feira, ligou para o irmão de Lula, o ex-sindicalista José Ferreira da Silva, o Frei Chico, passando-se por aluno da USP que pesquisava os nomes dos parentes de Lula.

      No dia seguinte, para a nora dele, dizendo-se funcionário de uma casa de festas e pedindo o endereço.

      Interpelado pelo filho de frei Chico, segundo o registro policial,  Ullisses disse “…que necessitava de informações, e se o declarante não as fornecesse ele poderia publicar o que quisesse, tendo Ulisses, inclusive enviado pelo celular, para o declarante, uma fotografia da esposa do declarante em companhia de seu filho, a qual usaria em publicação futura na revista Veja.”

      Ontem, Campbell invadiu o condomínio onde mora a família, se passando por entregador de livros e tentando colher informações sobre o horário de chega dos integrantes da família.

      Fugiu, mas foi detido pela Polícia Militar e identificado como agente da revista Veja.

      Toda a mecânica do ato criminoso está descrita na nota publicada pelo Instituto Lula e que está sendo divulgada pelos blogs.

      Apenas por eles.

      Na grande imprensa, até agora, nem uma linha.

      A Veja, que já tentou entrar à força num quarto de hotel onde se hospedava José Dirceu , desce mais um degrau no crime.

      Agora fuça a intimidade dos parentes de Lula, invade seus locais de moradia e tenta forjar fatos, porque é evidente que endereços e horários serviriam para entregar “brindes” ou documentos da tal festa inventada e, com isso, “provar” que existia.

      Coisa de bandido, de Código Penal, e – ainda pior – patrocinada por uma organização criminosa, porque implicou o deslocamento de um funcionário, hospedagem, deslocamentos na cidade, certamente pagos pela Abril.

      Tudo acobertado por uma imprensa, em geral, cúmplice destas violações, desde que elas sejam feitas para atingir Lula.

       

    2. Em nada diferente…

      Em nada diferente da invasão jornalística no hotel em que se hospedava Dirceu, anos atrás, em Brasilia. A técnica da VEJA não muda, e não irá mudar se não for repreendida pela Justiça

  10. Todos descartaveis, Janot dorme com o inimigo, ninho de cobras

      Não duvido de nada  não, esqueceram do promotor argentino ? parece que todos os golpes em gestação foram desarticulados,  na argentina a justiça se negou a investigar a presidenta pelo assassinato, na venezuela  já pegaram todos os golpistas, aqui é preciso ficar de olho mas já debandaram da CPI, teve o racha com DEM e acusação ao agripino.

      O problema é que eles estão desesperados e podem tentar de tudo.

  11. Se a Dilma for contar com a

    Se a Dilma for contar com a tal “inteligência do Ministério da Justiça”pra saber de alguma  coisa ou se antecipar a algum acontecimento grave( greve dos caminhoneiros)ela tá bem arranjada!

  12.  
    A Cultura “do PSDB” é a

     

    A Cultura “do PSDB” é a ‘veja’ da Televisão!

    E, desmoralizado, o “historiador” deu piti no ar!

    *Vale a pena assistir!

    https://www.youtube.com/watch?v=YXfdIl9X9F8

     

    NOTA: dica proferida por Romanelli

    26/02/2015 – 19:47

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/familia-ex-presidente-lula-registra-boletim-de-ocorrencia-contra-reporter-da-revista-veja.html#comment-882995

    1. o video do Historiador é

      o video do Historiador é sensaconal,eu nunca tinha ouvido esse cara falar,é dessa forma mesmo que ele fala meio gago lingua presa.

      outra coisa que chamou atenção .foi a vergonha materia falando de campanha nazista,misturando a inauguração de obras da Dilma.

    1. Oi Messias
      Primeiro tomei sal

      Oi Messias

      Primeiro tomei sal de  fruta, depois assisti até onde o estomago aguentou.

      O que se vê é a intolerância total, do dito jornalista historiador.

      Não é diferente dos  manipulados por eles.

      Saudações

       

  13. Histórias Fantásticas

    Zé Cardozo está montando um acervo de histórias fantásticas para impressionar seus alunos do curso de pós-graduação na Damásio Educacional ou na graduação do Mackenzie/PUC. 

  14. O nome do ministro Eduardo

    O nome do ministro Eduardo Cardoso já está definido como um dos que prestarão esclarecimentos a  CPI sobre o encontro com advogados de empresas arroladas no processo da Lava Jato. Ele já declarou que vai, na cara limpa, que não teme, etc. Aí, surge esse novo fato, com o camarada dando uma declaração sem nenhum dado concreto. O que parece a muitos é que ele está tentando demonstrar sua preocupação com Janot, a título de tirar o rabo da seringa, como se fosse necessário.

    Todos sabemos o quão ineficiente é esse ministro para o Governo que lhe delegou competências várias, mas que, a bem da verdade, ele parece mais um fantasma, ou um boneco plantado em cima do muro: medroso e sem fala. 

    Ontem Boechart, após a informação, perguntou pra que serve uma informação dessa se o ministro não conta a história direito? 

    Por fim, Eduardo Cardoso deveria ser exonerado do cargo, ou, no mínimo, impedido de abrir a boca, porque só diz merda.

  15. Que coisa, hem? Vão precisar

    Que coisa, hem? Vão precisar matar o ministro para que ele saia do ministério da justiça. Se eu fosse ele pedia demissão já.

     

  16. Por ser petista, acredito que

    Por ser petista, acredito que o ministro sofra ameaças, as mesmas que o governo todo sofre. Mas, as investigações em curso é que devem estar originando ataques maiores. A sorte do ministro é que pode confiar na probidade e boas intenções da “coalisão”. Pior se estivesse nas mãos de chantagistas…

  17. petrobrás

    Zico, por ter sido grande jogador, acha-se treinador de primeira linha. Críticos esportivos em geral acham-se no direito de criticar técnicos e jogadores, às vezes sem dó nem piedade (teve um – proeminente – que elegeu um jogador como o “pior atacante do mundo”). Jornalistas críticos, seja de GGN, Veja (que não publica opiniões contrárias), Isto È, etc. acham que administrar uma empresa com 100 mil funcionários (precisa 100 mil?) é estralar os dedos. Nosso comentarista, diz nesse seu artigo que a solução é “simples”. Todo jornalista de economia deveria ter tido uma empresa e ter tido sucesso com ela para fazer comentários – às vezes, no puro chute, acertam.

  18. Esta história de perseguição

    Esta história de perseguição ao zá tem cara de mais um factóides criado para forçar sua permanência no cargo, como convêm à conspiração da aliança de entreguistas/fascistas.

    Primeiro foi o Idi Amin Barbosa pedindo sua demissão. Agora a suposta perseguição.

    Pretendem explorar a teimosia da Dilma de um lado e de outro constranger PT e aliados a defendê-lo.

    Essa armação é manjada.

    O zé o o Mercadante são o núcleo da inação do governo.

    Não é difícil a Dilma começar a acertar o passo. Basta chamar de volta Tarso Genro, no lugar do zé, e Gilberto Carvalho, no lugar de Mercadante.

  19. Peneira

    Me digam uma coisa: “como o Estadão soube disso?”

    O Ministério da Justiça está parecendo mais uma peneira, que deixa vazar tudo o que se passa por lá, aliás, quase tudo, porque só não vaza quando tem tucano envolvido….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador