Revista GGN

Assine

Ministro da Justiça viaja para coibir Janot de falar mal de Temer nos EUA

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - O ministro da Justiça Torquato Jardim viaja às pressas aos Estados Unidos após saber que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, estará em Washington nesta semana para eventos ao lado de integrantes do Departamento de Justiça estadunidense, o DOJ.
 
Segundo coluna de Lauro Jardim em O Globo, Torquato chega amanhã aos EUA e "vai conversar com diplomatas brasileiros e pesquisadores especializados em Brasil."
 
De acordo com o colunista Guilherme Amado, o governo receia que "Janot ataque Temer nos Estados Unidos, principalmente quando estiver falando ao lado de Kenneth Blanco, o chefão da divisão criminal do DoJ, em um evento organizado pelo Atlantic Council e pelo site Jota. Janot falará ainda numa universidade e no think tank Wilson Center.
 
O PGR não tem poupado ataques a Temer em função das revelações da Lava Jato. O caso JBS já rendeu uma denúncia por corrupção passiva contra o presidente, que deve ser votada na Câmara no dia 2 de agosto. Além disso, Janot sinalizou que vai apresentar mais uma denúncia por obstrução de Justiça, além de ter pedido um inquérito sobre o uso do cargo por Temer para beneficiar empresas amigas no setor de portos.
 
Média: 5 (2 votos)
14 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Guarda-Vampiro

A foto mostra claramente os caninos característicos da espécie:vampirae temerarius, também formada por Serra Nosferatu, Michel Temerarius e agora To no quarto sem Jardim...
Estamos jogados aos imundos das trevas!

Seu voto: Nenhum

Isto é coragem

Não é que Temer enfrentou o Janot, venceu, não foi condenado, indicou para PGR uma das maiores inimigas de Janot, e agora ainda quer impedir Janot de ir falar mal do Brasil no exterior ?

Acabaram-se as quebradeiras irresponsáveis de empresas pelo MP, e os milhões de empregos destruídos por isto. Acabaram-se destruição de empreiteiras e frigoríficos, cortaram os super poderes da mídia que usava o MP para destruir o país.

Temer agiu em proveito próprio, mas indiretamente ajudou o país nisto.

Uma coisa temos de admitir. Se Lula e Dilma tivessem a metade da coragem de Temer, estariam no poder até hoje. Temer pode até ser um patife, mas é um patife corajoso.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ze Guimarães

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Nao basta ser incompetemte

Nao basta ser incompetemte nao, tem que ser estupido tambem...

A alguem mais ja ocorreu que Janot esta nos EUA pra vazar outra coisa muitissimo mais grave que o governo defunto de Temer, e que involve dinheirama grossa do Brasil vazando pro governo dos Estados Unidos?

Foi a Petrobras de novo, nao foi?

Foi no norte norte nordeste, nao foi?

E essa eh a vantagem de ser oraculo...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de André élebê
André élebê

  A essa altura termos um

  A essa altura termos um Ministro da Justiça equivale à Bolivia ter um Ministro da Marinha. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

https://www.justice.gov/opa/s

https://www.justice.gov/opa/speech/acting-assistant-attorney-general-ken...

A Divisão Criminal do Departamento de Justiça, que é o polo de contato dos ministerios publicos dos paises qu colaboram com os EUA, está sem chefe desde que a temivel Leslie Caldwell, cuja foto sugeria um caminhoneiro da rodovia Belem Brasiliam foi demitida junto com sua chefe Loretta Lynch pelo furacão Trump, que não gosta de gente politicamente correta.

Quem comanda interinamente hoje é o Procurador Geral Assistente Kenneth Blanco, que proferiu em 10 de março passado o discursos acima, na Ordem dos Advogados da Florida. Nesse discurso Blanco deu grande destaque ao CASO ODEBRECHT

tratado pelo Departamento de Justiça em nome de muitos paises onde a Odebrecht atuou, e em nome dos quais, inclsuive do Brasil, o Departamento de Justiça agiu como grande fiscal do mundo, impondo multas de US$3,5 bilhão à empresa brasileira.

Trata-se de um grande caso que o Brasil entregou aos americanos para que eles processassem brasileiros, apesar do assunto nada ter a ver com eles e sim com terceiros paises onde a Justiça americana tem jurisdição conferida pelos submissos.

Nem o Imperio Romano, no seu apaogeu, julgava casos dso territoios doim=nados, respeitava a justiça local, porisso determinaram que Cristo fosse julgado pelos judeus e não por juizos romanos mas o Brasil  prefere entregar para os

americanos tratarem do caso e cobrarem o o tributo à Roma moderna.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Submissão ao DJA

Continua a valha prática do MPF, seja o chefe ou procuradores, de ir aos Dep. de Justiça ou a organismos ligados a eles, prestarem contas e pegarem instruções. Parece mais que são uma embaixada deles?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Idas e vindas

É intrigante esse vai e vem a esta altura.

Tudo praticamente consumado, as empresas estratégicas fora do páreo...

O que mais ainda interessa ao "Tio"?

Seu voto: Nenhum

Quem representa um Estado

Quem representa um Estado fora de suas fronteiras é o Poder Executivo. A Procuradoria Geral não faz parte do Poder Executivo e nãotetm tem representação da soberania para atuar fora do territorio nacional a não ser com autorização do Poder Executivo. Nos Acordos de Cooperação Judiciaria com outros Paises que representa o Pais é o Ministerio da Justiça.

Por falta de autoridade do atual Estado brasileiro estamos em um caos, situação de anomia e de limbo de poderes, que essa situação bem demonstra, a Procuradoria operando como um califado autonomo com poderes soberanos fora do Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Uma dúvida

A contratação do procuradoe suiço, pretendida pelo PGR, para assessorar e participar de investigações aqui no Brasi é da competência do executivo ou pode ser feita pelo MPF à revelia?

Seu voto: Nenhum

Na minha interpretação e por

Na minha interpretação e por analogia com a disciplina dos Acordso de Copoperação Judiciaria, apesar desse procurador

estar hoje atuando como particular, ao que se saiba ele não é mais procurador da Suiça, mesmo assim no meu modo de ver

está no âmbito internacional e o Ministerio da Justiça pela sua Secretaria de Cooperação Intrnacional é quem pode autorizar a contratação dessa pessoa para atuar fora do Brasil, o PGR não pode atuar autonomamente fora do Pais e nesse caso trata-se de uma contratação internacional, sempre no principio de que só o Poder Executivo representa o Estado fora do Brasil.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

O que me deixa pasmo, é o

O que me deixa pasmo, é o tamanho do viralatismo e da completa falta de dignidade desse bando de sem vergonha dessa nossa burguesia da direita golpista e entreguista. Não é possível que esses sabujos não se cansem de postarem-se de quatro com os rabos voltados para Wshington desse jeito.

Ah! Vá à merda com tanta subserviência. Será que estes canalhas não tem um tantinho de amor próprio e dignidade? Porra! Onde está a merda do patriotismo desses filhos da puta.

Orlando

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Fernando Cajueiro
Fernando Cajueiro

Está clara a subserviência e

Está clara a subserviência e entreguismo, por parte desses canalhas! Até os generais (minúsculas), que se colocam como defensores da Carta Magna, ficam calados.Só nos resta chamar o Chapolim.

Seu voto: Nenhum
imagem de PauloBR
PauloBR

Próxima missão de Torquato

Torquato, isto é fato:

para defender o Nosferatu

terás de virar andarilho.

Terás, meu filho,

para calar o motim,

de transmutar-te,

usando malícia e arte,

de Torquato Jardim

em torniquete chinfrim!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esperando quem investigue...

Torquato tem como calar a boca do Janot? Passar uma fita crepe e impedi-lo de falar?

E no que muda estar lá quando Janot falar -se falar - e rebater na hora, ou rebater depois?

Podia algum jornalista desses que adora fuçar a vida de petista ir fuçar a vida do Torquato. Por exemplo, se teria algum outro motivo pra ele ira aos EUA, além do declarado...

Seu voto: Nenhum

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.