newsletter

Assinar

Mirian seria pesquisadora de free shops, diz Brasif

Jornal GGN - A Brasif, apontada como a financiadora de Mirian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique, soltou um comunicado à praça. Segundo a empresa, Mirian, jornalista por profissão e na época em questão funcionária da Rede Globo, foi contratada em dezembro de 2002 como pesquisadora sobre preços em lojas e free shops na Europa. A Brasif, como se sabe, foi detentora da concessão de todas as lojas francas no país.

Ainda no comunicado, a empresa afirma que Fernando Henrique não tem nada com isso, de contratar Mirian, e nem fez qualquer depósito em qualquer empresa da Brasif. E mais, diz que quem indicou Mirian foi seu cunha, Fernando Lemos.

Na Folha saiu uma notinha sobre o caso, e Mirian teria dito que nunca fez nenhuma pesquisa e nem entrou em nenhum free shop de lugar nenhum.

Eis o comunicado na íntegra.

COMUNICADO BRASIF

1. A Eurotrade Ltd., plataforma logística internacional das operações da Brasif Duty Free Shop Ltda., contratou, em dezembro de 2002, a jornalista Miriam Dutra para realizar pesquisas sobre os preços em lojas e free shops na Europa;

2. O jornalista Fernando Lemos, cunhado da jornalista Miriam Dutra, indicou-a para tal contratação;

3. O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif.

4. A Eurotrade Ltd. e a Brasif Duty Free Shop Ltda. foram vendidas em 2006.

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016.

Média: 1.5 (16 votos)

Recomendamos para você

26 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  [SENSACIONAL! EXTRA!MAIS

 

[SENSACIONAL! EXTRA!MAIS UMA ENTREVISTA BOMBÁSTICA DA SENHORA MIRIAM DUTRA] MÍRIAN DUTRA AO DCM: “ME MANTER LONGE DO BRASIL ERA UM GRANDE NEGÓCIO PARA A GLOBO E A REELEIÇÃO DE FHC” Por egrégio e intimorato jornalista Joaquim de Carvalho 20 de fevereiro de 2016 Esta é a primeira matéria da série sobre a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. O projeto foi financiado pelos leitores através de um crowdfunding na plataforma Catarse. Fique ligado.  (...) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/mirian-dutra-ao-dcm-me-manter-longe-do-brasil-era-um-grande-negocio-para-a-globo-e-a-reeleicao-de-fhc/ 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de altamiro  souza
altamiro souza

ao emitir essa  nota, a

ao emitir essa  nota, a brasif não só se complicou como complicou mais a vida do fhc....

pois ficou claro que houve conluio desde sempre entre fhc e os intereses desta empresa....

se tomarnos o tal do domínio do fato como base para condenar,

todos estariam em cana já há tempos....

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Joshua Ghosn
Joshua Ghosn

Mirian pesquisadora...

BRASIFHC!!!

 

BRASIFHC!!!

 

BRASIFHC!!!!

 

 

DUTY FREE DE MESADA!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de PauloBR
PauloBR

Falsa polêmica

Não vejo onde estaria a falsidade na afirmação de que Mirian era pesquisadora de free-shops. Ela durante anos esteve envolvida direta e intimamente com alguém que comprava (shop) de tudo, inclusive reeleições; esse alguém estava e inacreditavelmente continua livre (free). Portanto, temos aí o free e o shop. E com certeza Mirian deve ter pesquisado meticulosa e silenciosamente o poço seco onde deveria estar a alma do tal livre-comprador. Agora, já que estamos falando em free-shop, mandem a PF fazer busca e apreensão mo tal sítio de Atibaia. Segundo um vizinho que não quis se identificar, Dona Mariza antigamente fumava cigarros Free e Lula gosta de uns chopes. Olha aí, Moro! Free e chopes! A casa caiu!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Mata hari

Essa mulher pode até estar falando a verdade.Mas,na questão do DNA, feito nos EUA, ela disse que são falsos.Porque o filho não se manifesta em defesa da mãe? Imagina-se que ela está sentindo falta do salário da Globo e da suposta mesada de FHC.Se ela ainda estivesse recebendo tal grana , mataria a galinha?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ugo
Ugo

eu vi

Nas minhas andanças posso testemunhar ter visto esta senhora com a maquininha de remarcar preços em muitos free shops.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

O que significa "free

O que significa "free shops"?!?!

Alguem pode responder, por favor?  "Free" eh "gratis" e eu nao ando frequentando nenhuma loja que oferece algo gratis ultimamente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jns
jns

A amante lobista da Telegang

 

FHC trocou a Telemig por sexo no Palácio das Mangabeiras

por Laerte Braga

Eu não tenho tido uma preocupação muito grande com uma ordem cronológica precisa nesses fatos sobre os dois governos de FHC, mas com os fatos em si. Os fatos pessoais não interessam, exceto se associados a fatos públicos, envolvendo governos e recursos públicos.

Quando viu Edma Frade pela primeira vez, em Belo Horizonte, FHC se encantou com a mulher do jornalista Wilson Frade, um dos mais importantes de Minas à época. Uma dessas belezas que chamam a atenção, o ex-presidente logo se apaixonou. E partiu para cima. Edma não se fez de rogada e aceitou a corte de FHC. O casal começou os encontros não tão furtivos assim no Palácio das Mangabeiras, sob as bênçãos do governador do estado, Eduardo Azeredo. Até aí nada de novo no front. Ocorre que Edma era lobista da Andrade Gutierrez, que ao lado das empresas da família Jereissati e da espanhola Telefónica, concorriam no processo de privatização da TELEMIG.

FHC acrescentou mais uma conquista e Edma, mais um negócio. A empresa constituída pelos três grupos, me falha o nome agora, era considerada pelos responsáveis pela privatização da TELEMIG como “telegangue” e isso está numa gravação publicada pelo jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de uma conversa de Lara Resende com FHC, em que o economista deixa claro que se tratava de uma empresa sem condições e que “estamos beirando a irresponsabilidade caso ela vença”.

FHC não diz nada além de sim, é e outros monossílabos, pois a vitória do grupo na concorrência já estava acertada na cama de um quarto do Palácio das Mangabeiras com Edma. E não deu outra. O grupo levou a TELEMIG.

Nesse período de “negociações”, cai o ministro Mendonça de Barros, Comunicações e Edma, de quebra, emplaca o genro, Pimenta da Veiga para o Ministério. Paola, filha de Edma, mulher de Pimenta, encanta Brasília com sua beleza. Jornalistas, no jornalismo de fofocas que vivemos, davam plantão na Academia de Tênis, onde estava morando, até para descrever a roupa com que Paola saia cedo para caminhar. Ao ver a moça FHC é tomado de nova paixão e troca a mãe pela filha, o que significava que Pimenta da Veiga estava seguro e garantido no cargo, pelo menos até aparecer nova paixão do presidente. O fato não afetou Edma, foi apenas um negócio bem sucedido e muito bem remunerado. Frade, pela sua postura diante dos comentários intramuros dava a impressão que tinha conhecimento de tudo. E assim foi a TELEMIG. Sem choro nem vela.

Azeredo ficou com a sensação que tinha um trunfo nas mãos, até ser jogado para escanteio e perceber que foi apenas uma peça em todo esse tempo de duração do “negócio”. A rigor nem governava Minas de fato, só nominalmente. Um triunvirato formado por sua mulher, o deputado Roberto Brant e o vice-governador Mares Guia tomava as decisões. E quando tentava alguma coisa molhavam o bico em um pouco de açúcar e punham-no a brincar de governador, no máximo bananinha amassada com mel.

Veja BH

Pimenta da Veiga tenta manter os tucanos no comando do governo de Minas

Odin

"Só ela rivaliza comigo em atividades", diz, sobre a dedicação da mulher, a jornalista Ana Paola Frade, de 48 anos, à pesada maratona da campanha. Foto Redação VejaBH

Sem ocupar cargo político há mais de uma década, o advogado luta para garantir a hegemonia do PSDB no estado

Mais: http://vejabh.abril.com.br/materia/cidade/pimenta-veiga-tenta-manter-tuc...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Faltou essa história

No livro do Amaury Ribeiro Jr., A privataria Tucana não consta essa história. Muito menos cita as duas Frade ou o Wilson ou mesmo o Azeredo. Sempre tive a imprensão que o livro do amaury escondia algumas coisas o que agora se confirma.

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro  souza
altamiro souza

enbas bacante esdsa

enbas bacante esdsa mnatéria...

tucanos no paraíso dos fesceninos...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Moraes
Moraes

Certa vez o FHC disse que era

Certa vez o FHC disse que era mais dificil fechar a boca do famoso Serjão Motta do que fechar a braguilha do Clinton. Pode parecer chulo, mas ele disse mesmo. Agora percebemos que a braguilha dele também era meio elástica. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

caramba...

como tem pegador no PSDB

e no PT só pagador

PT pagando o pato geral, além dos mimos serem só de machos

pobre PT

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de rl
rl

Contas

Essa história do depósito de 100 mil dólares na conta da Brasif não está completa ou está errada.  Um contrato de "trabalho" de quatro anos, a 4 mil dólares mensais, perfaz 192 mil dólares, fora as despesas extras criadas pelas leis trabalhistas. Houve outro depósito ou não houve nenhum?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luiz Amado
Luiz Amado

Dois safado, tanto o FHC

Dois safado, tanto o FHC quanto essa tal de Miriam. Vivendo às custas dos recursos de brasileiros !!!!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Apresentem os relatório e e-mails assinados, devem ter centenas

 

Bem, se a resposta da Brasif for verdadeira, basta apresentarem as centenas de relatórios, assinados, e e-mails-s da "contratada" durante todos esses anos em que foi empregada para essa "cosultoria" de preços. Afinal, se foi para isso que ela foi contrada, certamente deveria apresentar relatórios contínuos que devem somar centenas, assinados, porque o contrato se estendeu por muitos anos. Se não apresentar esses relatórios, por mim, já era essa tese.

Aliás, nesse exato momento a força tarefa do MP e da PF estão pedindo mandado de busca e apreensão desses relatórios e demais documentos para elucidar o caso ("modo irônico ativado).

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

que sacada genial...

e se estivessem investigando mesmo, seria assustadoramente eficaz para e contra eles

consultores de lojas mesmo somos nós, passageiros, todos direcionados para as lojas,

e só muito depois, após ter cruzado de cabo a rabo um mar de propagandas, é que somos direcionados para os portões de embarque

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Otavio de Oliveira Filho
Otavio de Oliveira Filho

QUA! QUA! QUA!

QUA! QUA! QUA!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de erivaldoferreira
erivaldoferreira

testemunho da BRASIF

A Globo alega, em uma “nota oficial” ridícula lida ontem no JN, que não sabia das ligações de FHC e da Brasif com Miriam Dutra – ex-amante do ex-presidente. Agora vou dá meu TESTEMUNHO: Até eu, já trabalhei, aqui próximo o Aeroporto de Guarulhos na BRASIF “FREE SHOOPP” na década de 90 A verdade que presencie é que corria nos corredores da empresa que ela, empresa BRASIF pertencia a políticos de Brasília, um tal de Jorge Bornhausen em sociedade com um empresário mineiro enfim, ISSO É TUDO QUE EU SEI...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não resta a menor dúvida que

Não resta a menor dúvida que tratam esses tarados pelo PT, PT, PT como verdadeiros idiotas que realmente são.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

PJ não VOTA!

O Jornalismo acabou e a eleição não tem fim!

A troco de que mesmo Miriam

A troco de que mesmo Miriam era mensaleira da Brasif, quero um emprego desse, para ganhar uma boa bolada sem ter que prestar qualquer serviço, só mesmo em Pindorama

Seu voto: Nenhum (7 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Nesse exato minuto estou...

Revirando meu vasto conhecimento pra saber o que diabos um "free shop" significa!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aposto:

Essa função a empresa não tinha: antes dela ser contratada e não teve depois dela parar de receber.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Mirian teria dito que nunca

"Mirian teria dito que nunca fez nenhuma pesquisa e nem entrou em nenhum free shop de lugar nenhum."

Isso não vem ao caso. O que vale é o depoimento idôneo e incontestável da empresa Brasif, proprietária da mansão, do helicoptero e do heliporto da praia de Santa Rita. 

O filiado ao PSDB é inocente, mesmo tendo prova em contrário. 

Mirian deve pagar uma indenização por difamação e as custas processuais.

Caso encerrado.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Rapaz, essa turma já foi

Rapaz, essa turma já foi melhor em arrumar desculpas esfarrapadas, a propósito como se faz para ser empregado como pesquisador de preços pela Brasif? Com esse salário é o melhor emprego do mundo, mas infelizmente para fazer juz a vaga tem que ter um filho de FHC a tiracolo e para isso tem que ter estomago de avetruz.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

Como faz para ter este emprego?

Ser mulher, ser gostosa, virar amante de figurão tucano envolvido em eleição chave e engravidar deste. Batata, emprego garantido por pelo menos dois mandatos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de José X.
José X.

alguém sabe dizer o que seria

alguém sabe dizer o que seria uma "pesquisadora de free shops" ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de lgmartin
lgmartin

Essa atividade comercial tem nome

 

Essa atividade comercial tem nome: PROXENETISMO !!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Sobre o batom na cueca,

a Brasif informa: a cueca não era cueca, e o batom não era batom.

Pronto, resolvido, meu caro FHC.

O resto não vem ao caso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

E o depósito de 100 mil

E o depósito de 100 mil doláres? Já sei. Não vem ao caso...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

E o depósito de 100 mil

E o depósito de 100 mil doláres? Já sei. Não vem ao caso...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

Zé Simão  FHC! Fui um Homem

Zé Simão 

FHC! Fui um Homem Chifrudo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Piada pronta: "Apelido do caseiro do sítio de Atibaia é Maradona".

Maradona?! Isso não tá me cheirando bem.

Mas tá certo: sítio é um lugar que tem muito pó mesmo.

E tinha que ter um argentino no meio. Rarará!

E deve ter feito muito gol de mão nas peladas do sítio! Pelé não curtiu! Rarará!

E os ex-presidentes: o Lula mora na casa do outro.

E o FHC cria o filho do outro! Tudo culpa do outro. No Brasil, tudo é culpa do outro! Rarará!

E o Fernando Henrique: "ÔÔÔuuuô. Isso não é possível. Essa Miriam Dutra é uma fofoqueira.

Uma Chandon falsa. Uma pobre. Deve ser coisa do PT Que safra é esse menino?!".

E o FHC pagava pensão pro menino por meio de uma empresa de free-shop.

Ele se enganou: era sex shop! Devia ser sex shop! Fernando Henrique paga pensão por meio de sex shop!

E o filho não é dele.

Como diz o tuiteiro Pablo São Pedro: "Se o filho fosse dele, não se chamaria Tomás, se chamaria Chardonay!". Rarará!

Gente fina é outra coisa. Limpa o chifre com polidor de prata!

E FHC agora quer dizer Fui um Homem Chifrudo! Rarará!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ugo
Ugo

bolsa troll tucana

Definitivamente testa da cavolo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de xicobarreto1
xicobarreto1

babaca não misture alhos com

babaca não misture alhos com bugalhos

so vc mesmo

babaca

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.