Revista GGN

Assine

Miruna Genoino contesta novo laudo médico

Sugerido por Nilva de Souza

Do Congresso em Foco

Filha de Genoino contesta novo laudo médico: “É mentira”

Em nota publicada no blog da família, Miruna diz que vai responsabilizar quem quer que seja, independentemente de partido, inclusive aqueles que fingem nada ter a ver com a prisão de seu pai, caso o ex-deputado volte à Papuda

POR EDSON SARDINHA

 

Miruna diz que vai responsabilizar quem vira a cara e finge não ter nada a ver com a prisão de Genoino caso ele retorne à Papuda

A professora Miruna Genoino, filha do ex-deputado José Genoino (PT-SP), contestou olaudo médico divulgado nesta segunda-feira (28) que indica que o estado de saúde de seu pai não é grave. Em tom de desabafo, Miruna classificou o resultado do laudo como “mentira” e disse que seu pai precisa permanentemente de cuidados médicos e, por isso, não pode voltar ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpria pena após ser condenado no julgamento do mensalão.

“Estão veiculando mentiras de que saiu um laudo que afirma que meu pai pode voltar ao presídio. É mentira! Ele precisa de cuidados médicos!”, escreveu Miruna no blog de familiares e apoiadores de Genoino. Condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto, por corrupção ativa, o ex-deputado cumpre pena em prisão domiciliar temporária por causa de problemas cardíacos.

Segundo ela, seu pai está com quadro estável de saúde, atualmente, apenas “porque está cumprindo sua injusta pena em um domicílio, sob os cuidados de sua família, o que é fundamental”.

Miruna Genoino disse que vai às últimas conseqüências caso seu pai seja obrigado a retornar para a Papuda. A professora afirmou que não vai levar em conta o fato de estarmos em ano eleitoral, nem o partido para “responsabilizar quem quer que seja”, inclusive aqueles que se omitem e fingem que não têm nada a ver com a prisão de seu pai.

“Não me importa nada, nem ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para responsabilizar quem quer que seja pela vida de José Genoino, sejam esses que diretamente estão decidindo por isso como se fosse um mero jogo de cartas, sejam aqueles que viram a cara e preferem fingir que não têm nada com o assunto, sejam uns e outros que deixam de honrar sua promessa feita quando se formaram médicos, de sempre colocarem o cuidado com a vida humana acima de qualquer coisa”.

Caberá ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decidir, com base no resultado da perícia, se o ex-parlamentar continuará em prisão domiciliar ou retornará ao presídio da Papuda. De acordo com os médicos, o estado de saúde do ex-deputado continua estável, conforme primeiro laudo pericial, do final do ano passado. E, por isso, segundo eles, não se justifica tratamento diferenciado. “Não se expressa no momento a presença de qualquer circunstância justificadora de excepcionalidade e diferenciada do habitual para a situação médica em questão, visando ao acompanhamento e tratamento do paciente em apreço.”

No texto, Miruna ainda acusa parte da imprensa de manipular informações que, segundo ela, colocam em risco a vida de Genoino.

Veja a íntegra da nota da filha de Genoino:

“POR FAVOR AMIGOS, ME AJUDEM A DIVULGAR A VERDADE SOBRE A SAÚDE DE MEU PAI!

Por Miruna Genoino

É VERDADE QUE ELE NÃO ESTÁ EM ESTADO GRAVE?

É verdade, mas ele está assim, estável, porque está cumprindo sua injusta pena em um DOMICÍLIO, sob os cuidados de sua família, o que é FUNDAMENTAL já que, lembremos do artigo que http://congressoemfoco.uol.com.br/wp-content/themes/congresso/images/ico...); color: rgb(46, 49, 146); text-decoration: none; background-position: 100% 50%; background-repeat: no-repeat no-repeat;" target="_blank">saiu no Jornal GGN,

“Um dos fatores de risco predominantes, tanto na gênese inicial como na recidiva da dissecção de aorta é a hipertensão arterial. Todos sabemos, até os leigos, que situações de ansiedade e estresse podem levar a crises hipertensivas. Onde o periciado tem mais chances de ser submetido a situações estressantes: Em seu domicílio, rodeado de seus entes queridos, que velam por ele, com alimentação adequada e sossego ou em um ambiente prisional brasileiro?”

É VERDADE QUE ELE TEVE “APENAS” UM PROBLEMA NA AORTA E QUE O MESMO JÁ FOI CORRIGIDO COM A CIRURGIA E POR ISSO ELE NÃO PRECISA MAIS SE PREOCUPAR COM ISSO?

NÃO. Não foi “apenas” um problema na aorta, foi um problema muito, muito grave, que poucos sobrevivem para contar. Lembremos que

“Em respeito ao Deputado, não vamos ficar expondo estatísticas do mau prognóstico da doença. Basta replicar aqui a parte conclusiva de um trabalho da equipe de cirurgiões torácicos do Hospital Universitário da Universidade de Coimbra-Portugal. Eles atenderam 78 casos de dissecção em dez anos e concluem assim (Atenção! Na primeira frase temos sintaxe Camoniana!):

“A cirurgia é raramente, se é que alguma vez, curativa; por isso, o controlo a longo prazo (provavelmente para toda a vida) é essencial e inclui o controlo apertado da hipertensão arterial e a vigilância dos segmentos aórticos não excisados e, em especial, do falso lúmen patente distal, numa tentativa de evitar a rotura e minimizar as consequências da formação de falsos aneurismas”
“Como factores de risco predominantes observaram-se a hipertensão arterial, a doença do tecido conjuntivo, o tabagismo e a insuficiência renal crónica”
Dissecção Aguda da Aorta – DAVID PRIETO, MANUEL J. ANTUNES

SE A CIRURGIA FOI BEM SUCEDIDA, ENTÃO NÃO HÁ NADA MAIS A CUIDAR?

NÃO!!!! Meu pai teve um episódio de isquemia cerebral que o levou a começar um tratamento com anticoagulantes que ainda NÃO CONSEGUIRAM SE AJUSTAR CORRETAMENTE! Atualmente seu índice de coagulação ainda não está entre o nível 2 e 3 que é o que ele precisa ter, vide relatório de seu médico Dr. Geniberto Campos:

“A medicação anticoagulante oral (warfarina), mesmo com ajustes frequentes, ainda não conseguiu atingir níveis terapêuticos satisfatórios, com RNI abaixo de 2 (valor terapêutico ideal entre 2 e 3).” Brasília, 8 de abril de 2014 – Dr. Geniberto Paiva Campos

QUANDO MEU PAI FOI PRESO NA PAPUDA ELES O DEVOLVERAM COM O ÍNDICE ACIMA DE 5, UM ÍNDICE QUE INDICA UM RISCO ENORME DE HEMORRAGIA!!!!!

Por favor, amigos, me ajudem, Divulguem a verdade, gritem se for preciso. Não deixem que a Folha, a Globo e a grande mídia continuem propagando mentiras que estão colocando em risco a vida de meu pai! ESTES GRANDES MEIOS ESTÃO MANIPULANDO INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE DE UM SER HUMANO!

E que todos saibam algo, não me importa nada, nem ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para responsabilizar quem quer que seja pela vida de José Genoino, sejam esses que diretamente estão decidindo por isso como se fosse um mero jogo de cartas, sejam aqueles que viram a cara e preferem fingir que não têm nada com o assunto, sejam uns e outros que deixam de honrar sua promessa feita quando se formaram médicos, de sempre colocarem o cuidado com a vida humana acima de qualquer coisa.

NOS AJUDEM POR FAVOR. É PELA VIDA DE JOSÉ GENOINO QUE ESTAMOS AQUI PEDINDO O SEU APOIO.”

Média: 4 (4 votos)
17 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Marly
Marly

Responsabilidades!

Seremos milhares de brasileiros exigindo responsabilidades  desse  delirante STF, caso algo de mal aconteça a Genoíno! Estamos atentos e somos sabedores de toda a armação contra os petistas!

PS: Às providências que se fazem necessárias: Hoje, fazem 5 meses e 14 dias que José Dirceu está indevidamente preso em regime fechado.  Preso político que está sendo psicologicamente torturado por pessoas insanas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Plínio J. V. Lins
Plínio J. V. Lins

Quem quer apostar?

Acho que, em seu quase desespero para defender o pai, a MIruna pode estar dando munição ao Barbosa.

Sua ameaça deixa perceber que ela vai responsabilizar também o PT, Lula, Dilma ou seja quem for pela eventual volta do Genoíno para o presídio.

Para o Barbosa, é como juntar a fome com a vontade de comer. Ele manda o Genoíno para a Papuda (um desejo que ele nem disfarça mais) e assiste de camarote as acusações da Miruna. Bacana isso.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de joel lima
joel lima

É uma pena que os presos

É uma pena que os presos comuns brasileiros, os que não têm dinheiro prum advogado decente, não contam com a sorte  de ter com três juntas médicas para analisar se pode ou não cumprir prisão. Não estou dizendo que Genoíno não merecesse ter todos esses cuidados. A cirurgia que ele sofreu é grave. O que digo é que isso não se estenda a todos os que têm que ir para o sistema prisional. Quantos reportagens já não vi de presos que só estão um fiapo, parecendo quase um cadáver vivo, e mesmo assim não conseguem ser liberados para passar os seus últimos dias com a família. 

 

E, infelizmente, o partido que Genoíno representa, em 12 anos, fez muito pouco para mudar esse quadro. O máximo que fez foi o seu atual ministro da justiça, o Richelieu, dizer que preferiria morrer a ter que viver nas masmorras que são as prisões brasileiras. Após dizer uma obviedade dessa, se contássemos com um presidente competente, ele seria mandado embora. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Qual é a rotina do

Qual é a rotina do paciente?

É possível ter os mesmos cuidados e rotina de tratamento dentro do presídio?

O Juiz lalau está prisão dimiciliar?

O caso dele era mais grave do que o do Genoino?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Marcos, o juiz Lalau parece

Marcos,

o juiz Lalau parece que virou um ponto fora da curva. Perdeu a aposentadoria e foi para o presídio de Tremembé. Não devia ter doença mais grave que falta de vergonha na cara.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É o rodízio do tronco

Como se chegou a um ponto em que a prisão ilegal de Dirceu ficou insustentável, nada mal entrar com esse assunto para descansar um pouco do Dirceu e depois do rodízio volta com o Dirceu no tronco, ainda bem que o Itamarati identificou em Barbosa esse perfil ressentido incompatível para o exercício da diplomacia, Barbosa não respeita 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

Alô STF, a cartinha é pra

Alô STF, a cartinha é pra vcs, valeu? Vcs aí tem pais, mães, filhos, esposas, cachorro, periquitos, violeta, samambaia ou qq coisa que respire? A gente aqui, compartilha, comenta, faz pressão no partido mas o recado é pra vcs que estão tentando matar as pessoas, ok? Nossa parte a gente faz e faz muito bem. Miruna tá sofrendo pq é filha de um homem que está doente e sendo torturado por V.Excias mas, ser filho(a) do torturador, deve ser bem mais sofrido e humilhante do que ser filho(a) do torturado. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcotog
Marcotog

Independentemente da filha do

Independentemente da filha do Genoino ter razão ou não, requerimentos devem ser formulados por procedimento próprio ao Judiciário.

 

Publicar "cartinha enderereçada a Ministro Fulano de Tal" não resolve nada...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Na verdade, é um desabafo

Na verdade, é um desabafo dela, não foi para ministro nenhum; eu que disse que a " cartinha" era para eles.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcotog
Marcotog

Eu entendi sua

Eu entendi sua colocação.

 

Mas é que tem inúmeras cartas endereçadas espalhadas pela internet - neste e noutros blogs - endereçadas aos ministros do STF.

 

O que quero dizer é que não adianta publicar cartas, desagravos e essas coisas. Se há algo de errado, deve ser levado da forma correta ao STF, no caso.

 

Não adiante alguém publicar alguma carta ao Ministro TAL - não é este o caso - alegando supostas injustiças, tratamento desumano ou qualquer outra coisa. O efeito prático é nulo.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

Cuidado Miruna, não faça

Cuidado Miruna, não faça ameaças a antigos amigos que seu pai cultivou durante a vida. Você pode sofrer um sequestro-relâmpago depois de um jantar ou ser vítima de um latrocínio.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Caro Pachecão Você e o Blaya

Caro Pachecão

Você e o Blaya é caso perdido.

Não saudações 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edney Resmer Vieira
Edney Resmer Vieira

Prezado Mário Blaya, a filha

Prezado Mário Blaya, a filha teme pele ida do pai ao presídio da Papuda tendo em vista que lá poderá ser alterada a sua condição de saúde, hoje estável para pior, vez que em estado de estresse e anciedade que o local lhe imprime pode levar a uma hipertensão e deixar em estado ruim de saúde. Que fique bem claro, o que se quer evitar é que com a transferência para o pre´sidio da Papuda possa piorar o estado de saúde de Genoíno. ENTENDEU OU TEM QUE SER MAIS CLARO, DESENHAR AS COISAS PARA VOCÊ.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Caro Edney Parabéns pelo

Caro Edney

Parabéns pelo conteúdo do texto.

Quanto ao Paulo, é dos tipos, que em vez de procurar melhorar, fica pegando palavras, escritas erroneamente, para descaracterizar determinados escritos.

Saudações 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Moser
Paulo Moser

Parei no "anciedade"...

Parei no "anciedade"...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marly
Marly

Para combinar com o seu "dade"...

Estou literalmente "parada" com a sua necedade que gera a imbecilidade. E tenho dito!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Zé Francisco
Zé Francisco

A Fina Flor da Canalhice

Comentario 29/04/14 08:03: É uma pena um blog de alto nível receber o comentário em referência.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.