newsletter

Assinar

Moro acata inquérito exclusivo para sítio que era frequentado por Lula

Em despacho, Moro ressaltou a autonomia da Polícia Federal para desmembrar as investigações que quiser
 
Jornal GGN - O juiz federal Sergio Moro autorizou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar a suposta relação do sítio de Atibaia, em São Paulo, com a empreiteira OAS e outras empresas investigadas na Operação Lava Jato. O inquérito exclusivo ao caso foi aceito após a imprensa divulgar que o sítio era frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
 
Em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios do filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, o espaço em Atibaia, no interior de São Paulo, já era investigado em inquérito sobre a empreiteira OAS. Após as notícias de que o ex-presidente Lula tinha as portas abertas para a propriedade, um inquérito novo, dedicado exclusivamente ao tema, foi aberto.
 
Na última quinta-feira (04), o juiz Moro enviou despacho à equipe de delegados da Lava Jato, autorizando a abertura do inquérito. No documento, Moro disse que não tinha "óbice à efetivação do desmembramento requerido pela PF", e que o Ministério Público Federal deveria ser consultado.
 
Sergio Moro explicou, ainda, que a possibilidade de desmembramento das investigações são critérios das autoridades policiais e sob controle do MPF, e que o magistrado não, necessariamente, precisaria autorizar previamente a medida.
 
A PF disse ao juiz que o novo inquérito "demanda necessário sigilo, já que o fato ainda está em investigação" e solicitou o envio dos documentos da OAS relativos ao tema para o futuro inquérito. Apesar disso, a investigação não corre em segredo de Justiça. Com isso, o juiz Sergio Moro afirmou que "não é aconselhável a anexação de documentos com sigilo elevado em procedimento que tramita sem segredo de Justiça".
 
Média: 2 (8 votos)

Recomendamos para você

20 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de ed zen cantador
ed zen cantador

essa colusão de interesses do

essa colusão de interesses do kioiz moro com a rande mídia golpista é

tão evidente e descarada que ele já  pegou até a técnica jornalística

que manda desdobrar um assunto que interessa ao veículo de comnunicação...

entãa, vaza a notúcia e depois diz que nã era bem aquilo, simplesmente pars

fazer com que a notícia saia duas vezes, para destsacar ainda mais o queria destacar antes...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O anão moro

ja perdeu completamente, se algum dia teve, toda a vergonha que uma pessoa possa  ter. Ainda tem a PETULÃNCIA de dizer que houve um equívoco, na publicação do inquérito s/ o sítio. Será que ele tem mãe ? Pobre !

Será que algum dia ele vai pegar por engano, as delações s/ o Aécio CUNHA ? ou VAI INQUIRIR seu subalterno, o PGR, do pq dele estar protegendo um ladrão com centenas de provas e delações.

Desculpem me, mas estou perdendo completamente as estribeiras, imitando nossa Justiça , que já as perdeu há mt tempo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

tá disfarçando, ele quer mesmo é abrir processo!

ta dando um migué pra disfarçar!

enquanto tentam achar a bala de prata!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Daqui a pouco

"Moro abre inquérito para investigar taxista que cumprimentou Lula na rua"

"Lava-Jato investiga dono de padaria que deu bom dia a Lula"

"Esposa de Lula está sendo investigada na Lava-Jato por dormir com Lula"

Seu voto: Nenhum (7 votos)

No Brasil a única proposta política da oposição é o golpe.

Quando a Justiça só pune de um lado, os bandidos já sabem qual lado escolher.

aperfeiçoando!

"Lava-Jato investiga dono de padaria que vendeu mortadela fatiada fininha pra Lula"

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

A conhecida tabelinha mídia

A conhecida tabelinha mídia (que age como partido político de oposição) + MP + Judiciário escancara-se completamente.

Usar as estruturas do Estado para fins partidários e para a perseguição de adversários políticos, além da violaçao  dos estatutos que regem as carreiras do MP e da Magistratura, do Código de Processo Penal, é ação absolutamente inconstitucional, imoral e corrupta, pois se vale de recursos públicos para a consecução de objetivos e fins privados ou de grupos não identificados com os reais interesses públicos.

Simples assim.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

Combatendo a hipocrisia nacional que alimenta o fascismo.

imagem de Carlo Zardinni
Carlo Zardinni

A senha foi dada

A senha foi dada: - o inquérito corre em sigilo em Atibaia e a Lava Jato, dado a sua mecânica já estabelecida e escancarada no documento, isto é, tese inicial do juiz, publicada em artigo, baseada no Manu Pulite italiano, de usar-se maciçamente a mídia para consolidar as acusações quaisquer e contra quem quer que elas sejam, desnecessário dizer o público-alvo, como se constata diariamente na mídia, as vasará seletivamente e alimentará esta torrente de ódio que engolfa o País cada vez mais.

Chegará a ser primária a pauta do pig: - o inquérito não diz nada, mas (sempre o maldito mas) as investigações da Lava Jato mostram que a empreiteira do filho do primo do cunhado do caseiro do dono da padaria apontam num desvio estratosférico de um barco levefort de alumínio, de 3m de comprimento, e de oito bisnagas de pão francês, suspeitando-se ainda que existam doze brioches recheados de vento ainda sob investigação.......

Mesmo sendo primária a pauta, para os descerebrados de plantão, sem espírito questionador, ela se torna uma verdade pétrea.

Tenho visto Doutores e Pós-Doutores de minha Área, de Universidades daqui e do exterior, cujo credo é a Lógica Pura, aderirem a "teses" da mídia que,- e que me perdoem esses excluídos desde sempre, os moradores de beira de valão, aderem prazeirosamente, sem quaisquer argumentos senão o do grito e da exasperação futebolística apaixonada, o recurso último dos tolos. À esses, como diriam os portugueses de outrora aqui deste imenso País: - de quem se trata, bacalhau basta.

Numa horas dessas penso na senhora Dona Judith. 

Minha senhora, ponha a mão na conciência e pense um pouco no momento em que a senhora, uma ex-petista, em 2006, lá na ANJ, soltou o diabo da mídia ao clamar para ela o papel de oposição ao Governo Federal, lembra disso? Sinceramente, a senhora não se sente incomodada em ver o Lula sendo arrastado e arrebentado em público para o gaúdio dos descerebrados desse País? Não dá para fazer uns cinco segundos de autocrítica e dizer de público o quão errada fostes?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Gabriel Moreno
Gabriel Moreno

Estão se desmoralizando,

Estão se desmoralizando, escrevam o que eu estou falando. O que eles pretendem fazer? Prender o Lula? Primeiro que não há crime algum para prendê-lo. Segundo que seria um precedente incrível, um ex-presidente preso. Terceiro que as repercussões seriam imensas, tanto no Brasil quanto fora. Desgastá-lo mais? Impossível. A esse ponto, quem vota no Lula, vota no Lula. Quem não vota vai continuar não votando e ponto final. Então a única coisa que fazem é tornarem mais claro o caráter político da Operação Lava Jato, que aliás já é bem clara quanto a isso.

Estão se afobando, queimando todos os seus cartuchos já e Lula sabe disso. Vão ficar sem nada até 2018. O povo se cansa se não há novidade alguma, já está se cansando dessa novela que se tornou a Lava Jato. O que as pessoas querem é retomar o clima de otimismo, viverem suas vidas e ponto final. Quem representa isso, Luís Inácio Lula da Silva ou a Lava Jato/Sergio Moro/Rede Globo? Acho que está mais do que claro quem virá com força depois que tudo isso se dispersar.

Seu voto: Nenhum
imagem de Doris
Doris

Uma coisa é certa. Só Moro

Uma coisa é certa. Só Moro comanda o sistema judiciário brasileiro. STF, STJ, CNJ e toda camarilha estão recebendo seus salários sem mover uma palha sequer. Deviam substituir o símbolo da justiça pela figura macabra do Moro. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de CB
CB

Este homem não tem superiores

Este homem não tem superiores ou um orgão que lhe fiscalize as ações? Que é isso, estamos diante de um Idid Amin paranaense que tudo pode? Quando o nosso querido sergio globo começara a usar um monte medalhas autoconcedidas no peito? A "justissa" brasileira vai nos envergonhar perante o mundo civilizado da mesma maneira que a "justissa" sul africana envergonhou seu país com a perseguição a Mandela.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A pedra e a vidraça....

É mais fácil 'PROVAR" que a justiça age POLITICAMENTE, do que provar ilicito do LULA!

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Gente, agora a tarde o Moro

Gente, agora a tarde o Moro disse que o despacho que autorizou a PF a investigar o sitio de Atibaia foi publicado inadvertidamente pelo TRF. Estou ABISMADA com o cuidado que esse juiz hipócrita e patife dedica as pessoas por ele perseguidas ops encarceradas ops condenadas sem provas ops escolhidas para serem proscritas.

Sobre a operação Triplo X o juiz subitamente zeloso, mas nem tanto, não abriu o bico (de tucano) . Também, falar o que se era miragem oriunda da sanha persecutória para incriminar Lula, Vaccari e cunhada .

Seu voto: Nenhum (20 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  A LONA DO CIRCO PEGOU FOGO

 

A LONA DO CIRCO PEGOU FOGO NO BRASIL!CHEGA!"Juiz" ou aspirante a palhaço?Perdão aos dignos palhaços! ... Depois de 'desMOROlizar' a Justiça, o 'miniSTÉRIO' Público, a Polícia Federal, o PIG e a democracia,agora o "juiz" DEMoTucano quer 'desMOROlizar' a inteligência dos(as) brasileiros(as) honestos(as)... ######################### DIVULGAÇÃO DE INQUÉRITO SOBRE SÍTIO FOI 'EQUÍVOCO', DIZ MORO Despacho do juiz Sérgio Moro que autorizou a PF a investigar o sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Lula foi publicado no sistema do TRF "inadvertidamente", informou o magistrado em um novo despacho, divulgado nesta quarta-feira 10; segundo ele, toda a investigação, inclusive sua própria decisão, deve correr em segredo de justiça; após o despacho ter se tornado público, Moro reconheceu que "prejudicado o sigilo" da decisão, já "não faz sentido mantê-lo [o sigilo do despacho inicial]" 10 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 14:03 (...) FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216493/Divulga%C3%A7%C3%A3o-de-inqu%C3%A9rito-sobre-s%C3%ADtio-foi-'equ%C3%ADvoco'-diz-Moro.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

O mais novo Chapolim da

O mais novo Chapolim da praça, Moro, afirmou que era para o inquérito ser sigiloso quando houve o vazamento  pelo MP de Curitiba. Agora, acabou o sigilo. Como diria o Chapolim, foi sem querer querendo...Haja complô e má fé!!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Carla Antonia
Carla Antonia

O todo poderoso

Me pergunto: para que serve um STJ, um STF, um ministério da Justiça, se temos o todo poderoso juiz de primeira instância Sérgio Moro?

Me parece que o Brasil e suas instituições pararam, paralisaram, de fronte às atividades frenéticas deste juiz... se não me engano, o juiz De Sanctis era do mesmo nível, mas não conseguiu manter ninguém na cadeia por mais de algumas horas.

E a PF... o Lula demitiu o chefe da PF apenas escutou um passarinho reclamando...

O que que está acontecendo?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Nenhuma surpresa vinda de

Nenhuma surpresa vinda de mais esse agente público tucano.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Jos
Jos

Puxa, foi publicado sem querer !

Foi publicado sem querer:

Moro afirma que despacho sobre Lula foi publicado "inadvertidamente"

 

Jornal do Brasil

O juiz Sérgio Moro afirmou nesta quarta-feira (10) que a publicação do despacho em que autoriza a Polícia Federal a investigar o pagamento de obras no sítio que o ex-presidente Lula frequenta por empresas da Lava Jato foi "lançada automática e inadvertidamente" no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.

O despacho foi lançado no sistema nesta terça-feira (9) foi incluído na mesma área que permite a todo público consultar os processos que tramitam na Justiça Federal sem os devidos cuidados para manter o segredo sobre a investigação.

Após o despacho ter se tornado público, o juiz reconheceu, em outro documento publicado nesta quarta-feira, que “prejudicado o sigilo” do inquérito, já “não faz sentido mantê-lo [o sigilo inicial]”. A nova decisão se aplica apenas à divulgação da autorização para que a PF investigue a relação do imóvel localizado em Atibaia (SP) com a empresa OAS e outras empresas e pessoas físicas investigadas na Operação Lava Jato.

Em seu primeiro despacho, do último dia 4 e divulgado no site do TRF4 nesta terça-feira (9), Moro determinava que, a partir daquele momento, toda a investigação corresse em segredo de justiça, incluindo sua própria decisão. 

“Além da extensão da investigação para além do âmbito da empresa OAS, entendemos que as diligências em curso demandam necessário sigilo, já que o fato ainda está em investigação, razão pela qual foram carregados documentos com nível de sigilo diferenciado [nível 2] daquele atualmente existente no IPL [Inquérito Policial] 0594/2014, inclusive esta própria representação”, sentenciou o juiz, deixando claro que o próprio despacho deveria estar inacessível ao público.

 

Então:   “não faz sentido mantê-lo", entende?

Por outro lado como dizem, foi adequado e não vem ao caso, investigar certa fazenda de 1100 hectares com aeroporto construido por empreitera em terreno bem próximo:

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alex4499
Alex4499

Para apurar as

Para apurar as irregularidades relacionadas com o ex-Presidente Lula, um inquérito exclusivo é requisito mínimo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Schell
Schell

O golpe pândego do sodalício:

O golpe pândego do sodalício: já que nada encontro, vou ao encontro do que me encontra, até que os desencontros, talvez, gerem o encontro em que tanto me encontro. E o dinheiro público, ó, "nada de braçada" nas mãos golpistas de sempre. E o Zéinjustiça lá a teclar pianos. Acorda, dona Dilma, antes que o Cunha lhe alcance.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Kamerval Tivita Marinho Frias
Kamerval Tivita Marinho Frias

Ainda bem que temos homens

Ainda bem que temos homens públicos e empresários I$ENTOS e ONRADOS como o Moro, Gilmar Mendes, Eduardo Cunha, Agripino Maia, Marinhos, Paulo Preto, Civita, Francischni, Daniel Dantas, Carlos Sampaio ....

 

 

 

 

 

 

 

 

"... não deve ser candidato à Presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar" - Carlos Lacerda

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Ugo
Ugo

judiciário, lona rasgada

Quinhentos quilos de pasta de coca dos amigos a PF nada de braçada no laguinho de Atibaia.

Menino moro es do teu tamanho, uma nulidade.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.