Moro aceita denúncia e Dirceu vira réu pela segunda vez na Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quarta (29) denúncia apresentada contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e mais seis investigados na Operação Lava Jato. Em denúncia protocolada ontem (28) pela força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba, os investigadores acusam Dirceu de receber propina sobre contratos de uma empresa fornecedora de tubos que prestava serviços à Petrobras.

“Com a decisão, Dirceu passa novamente à condição de réu na Justiça Federal em Curitiba. Em maio, o ex-ministro foi condenado por Sérgio Moro a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem e pertinência à organização criminosa”, destacou a Agência Brasil.

No despacho, Moro também aceitou denúncia contra o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, contra o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e outros acusados pelos desvios. Segundo ele, “indícios apresentados pelo MPF apontam que um dos delatores da Lava Jato, o empresário Júlio Gerin de Camargo, repassou à empresa de Dirceu cerca de R$ 1,4 milhão, por meio do ‘custeio dissimulado de despesas'”.

A simulação era feita por meio de viagens no jatinho particular do empresário. A propina, de acordo com os investigadores, teve origem no contrato assinado pela empresa Apolo Tubulars com a estatal.

A defesa de Dirceu ainda não se manifestou.

Com informações da Agência Brasil 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa denúncia é muito

    Essa denúncia é muito estranha. Nesta semana, o PGR Janot pediu indulto para Dirceu no caso mensalão. Logo em seguida, surge essa do moro.

    1. Não é estranho não. Vindo

      Não é estranho não. Vindo desse camarda, estranho seria se ele cumprisse os preceitos jurídicos. A aceitação dessa denúncia é só teatro. O dirceu já esta condenada também nessa. Petista no Brasil virou herege que só serve para satisfazer a ira purificadora dos dos puritanos da “justiça” e da rede globo. Ainda essa semana imolaram o Paulo Bernardo, Fizeram o estardalhaço, acenderam a fogueira das vaidades dos “homens de bem” e queimaram e praça Publica mais um petista. Agora soltaram o coitado. Mas quem vai reparar os danos perante à nação? isso não vem o caso. Qualquer desculpa miúda que seja justifica, afinal para eles petistas são feitos para isso mesmo, serem desrespeitados,humilhados, escarnecidos…

    2. Estranho não, Cafezá. É sòrdidamente tramado.

      Cafezá,

      Republiquei aqui o comentário que postei ontem. Leia-o e verá que a ORCRIM da Farsa a Jato age de forma cuidadosamente planejada e sincronizada. O torquemada paranaense está se sentindo Deus. Observe as últimas aparições dele, ao lado do alexandre nazimoraes e ao lado japonês da federal – condenado por CORRUPÇÃO e associação com contrabandistas – em lançamento de livro bajulatório (babaovice de um filho da urubóloga global)  que tece loas e o coloca no Olimpo. O prazo de validade do torquemada está se exaurindo e ele quer aproveitar ao máximo os efêmreos dias de glória; depois disso ele será tão desprezado e desprezível quanto joaquim barbosa, que hoje se tornou tuiteiro para tentar aparecer, mas que foi destaque mesmo foi por utilizar de artifício para sonegar impostos, na compra de um apto em Miami. Mas o futuro do torquemada paranaense pode ser ainda mais inglório, pois ele cometeu mais abusos  e  crimes que jb.

      O tempo é senhor da razão e há de ser também da justiça. O dia de moro vai chegar.

       

  2. Nesta mesma semana soubemos

    Nesta mesma semana soubemos da intenção de Janot em livrar Dirceu do processo do mensalão, ao encaminhar pedido de indulto ao STF. No mesmo dia em li essa notícia pensei que viria uma paulada de Moro contra o já condenado pela Lava Jato a mais de 20 anos de prisão. Ou seja, antes mesmo de se livrar de uma dose de prisão, Dirceu cai em mais outra, porque tem que ser assim: talvez a gente deixe de ouvir o nome de Dirceu nas manchetes de jornais quando ele estiver morto e enterrado. Talvez.

    O mesmo vai acontecer com Lula. É questão de dias. 

  3. O juiz Sérgio Moro e o

    O juiz Sérgio Moro e o pessoal daquelas “forças tarefas” de Curitiba parecem estar se pavoneando, querendo afrontar à Justiça. Quando esta se pronuncia num sentido que não lhes agrada, ele e seus pares do Ministério Público de lá agem de encontro a desfazer o ato da Justiça que não lhes convém. 

    Agora mesmo, quando uma outra parte maior da Justiça vê razão para livrar Dirceu do regime fechado, eles agem parecendo dizer: Olha! Vou prender de novo! 

  4. Petistas não podem pegar

    Petistas não podem pegar carona em jatos, mas ex-petista pode viajar em avião sem dono, que tem dono laranja lavando dinheiro, e isso não vem ao caso.

  5. O juiz da globo está ficando

    O juiz da globo está ficando sem repertório, o jeito é começar a repetir. Vai acabar como aquele cantor do “ursinho blau blau”, ficou anos cantando a mesma música e hoje ninguém sabe o nome dele mais.

  6. O poder deixa as pessoas

    O poder deixa as pessoas assim como um saco vazio e sem fundo. Porque fundamento da lei essa turma não tem. Além de concurseiros ignorantes, anti humanistas, são consumidores da vendetta corporativa.

  7. A ORCRIM é desavergonhada.

    Prezados,

    A cada demonstração de que a força-tarefa da Lava a Jato (PF, MP e PJ) constitui uma ORCRIM não me calarei e expressarei de maneira clara, direta e contundente. sérgio moro age como um torquemada tupiniquim; o incensamento que lhe faz o PIG enche de coragem e empáfia esse nazifascista (reparem na pose do sujeito, junto ao alexandre nazimoraes e outros, envergando um sobretudo, e comparem com fotos de Hitler e Mussolini). 

    Espero viver o suficiente para ver a quadrilha da Farsa a Jato processada, julgada, condenada e encarcerada.

    Republico abaixo o comentárioque fiz ontem.

    Saudações.

     

    O cinismo, o sadismo, o deboche e a prevaricação: isso é Janot.

    Prezados leitores,

    Como os atores do golpe, sobretudo do alto comando nacional (PGR) são bastante dissimulados, fingidos, cínicos, muitas interpretações verossímeis são possíveis, a partir do  que tem feito e dito o PGR, Rodrigo Janot. O atual PGR, assim como fazia Joaquim Barbosa, parece acompanhar o que é dito e escrito nos meios de comunicação – sejam eles da velha mídia, sejam os blogs e redes sociais digitais; percebo isso porque quando o MP e o próprio Janot passaram a ser fustigados e duramente criticados, sobretudo pelos blogs progressistas, o PGR passou a fingir que investiga e denuncia líderes políticos de todos os partidos, o que é tão falso como uma cédula de R$7,00. Tivesse o MP e o PGR atuado com a isenção e imparcialidade devidas, líderes tucanos como os quatro senadores tucanos Aécio Cunha e seu pupilo Antônio Anastasia, José Serra e Aloysio Nunes Ferreira já teriam  sido denunciados e se tornado réus no STF. Aquela falsa discussão e polêmica entre Rodrigo Janot e Gilmar Mendes, tendo o PIG como palco, foi puro jogo de cena, como demonstrei aqui em comentários anteriores. Janot e GM protegem Aécio e NUNCA tiveram interesse em investigá-lo, denunciá-lo e julgá-lo pelos diversos esquemas de corrupção em que o senador tucano está metido e sobre os quais há fartas provas documentais e testemunhais. Anastasia, relator do golpeachment, assinou decretos e cometeu as mesmas ‘pedaladas’ de que acusam a presidente Dilma Rousseff, quando governava MG, envolvendo bilhões de reais. Vários outros governadores, com destaque para o tucano Geraldo Alckmin, de SP, se valeram e se valem dos mesmos artifícios contábeis. Entretanto ninguém nas ALEs e nos MPEs cogitou abrir processo de impedimento contra qualquer um deles.

    Rodrigo Janot sabe da inocência da presidente Dilma, mas a mantém sob a mira da ‘pistola’ que bravateou carregar consigo municiada de três cartuchos contendo cada um 16 balas. Mesmo sabendo dos crimes cometidos pelo juiz sérgio moro (que se fossem cometidos por um magistrado em país como os EUA ensejariam a prisão imediata dele), Rodrigo Janot pediu ao relator, ministro Teori Zavascki, que enviasse os inquéritos contra Lula para a Vara Federal de Curitiba onde atua o juiz persecutor de Lula e do PT, que age como um nazifascista, empenhado em criminalizar a Esquerda e o PT, aniquilando-os e encarcerando seus líderes. Foi sérgio moro quem redigiu o voto de rosa weber, para condenar, SEM PROVAS, José Dirceu, naquele farsesco e midiático julgamento da AP-470, vulgo mensalão do PT. Recentemente, sérgio moro antecipou ao jornal OESP a sentença de condenação do mesmo José Dirceu, também SEM PROVAS, 28 dias antes dela ser publicada e antes que a defesa de JD tivesse sido ouvida. O grampo ilegal da conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula é de todos conhecido, assim como a ilegal e criminosa divulgação do conteúdo par a TV Globo; outro crime, este não apenas de sérgio moro, mas de todo o núcleo paranaense da FT da Farsa a Jato, envolve escutas ilegais em celas de presos e na área do fumódromo da carceragem da PF; policiais federais, procuradores do MP, assim como o juiz sérgio moro sabiam das ilegalidades, mas mesmo assim usaram as provas obtidas de forma ilícita. Delegados da SR/DPF/PR foram além: realizaram sindicância fraudulenta, cujo resultado – prometido para ser entregue ao juiz sérgio em novembro de 2015 – até hoje não foi concluída nem o juiz cobrou a PF por prestar contas e esclarecer o que ocorreu na cela de Alberto Youssef e na área do fumódromo; os delegados e agentes que denunciaram as ilegalidades foram perseguidos e ameaçados pela FT da Lava a Jato, conforme mostram as reportagens de Marcelo Auler e da revista CartaCapital. Todos esses fatos confirmam o que tenho escrito em meus comentários: a mais perigosa ORCRIM ou quadrilha – como se diz popularmente – em atividade no Brasil é a composta pelas instituições que, pela Lei, deveriam investigar e denunciar as práticas criminosas, que são a PF, o MP e o PJ.

    A divulgação das converas entre Sérgio Machado e os senadores Romero Jucá e Renan Calheiros e entre Machado e o ex-presidente José Sarney foram um jogo combinado entre Rodrigo Janot, Gilmar Mendes e o delator. Assim como os delatores Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, Sérgio Machado desfruta de gorda parcela da riqueza que amealhou com a prática criminosa, tranqüilamente em condomínio de luxo. Isso mostra que o crime pode compensar, desde que, se você for apanhado, alcagüete outras pesoas que possam ter participado da prática criminosa. Citei três delatores, mas há outros curtindo a vida, após a alcagüetagem. Essa é a nova lógica da justiça brasileira. Os que não se dobram à chantagem, à coação, à tortura psicológica são presos preventivamente, mesmo antes de haver contra eles uma acusação formal, condenados a penas muitas vezes desproporcionais e humilhados constantemente, pelo vazamento criminoso de informações sigilosas feitas pelos agentes públicos (da PF, do MP e mesmo do PJ) para o PIG; dois exemplos são o empresário Marcelo Odebrecht e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

    Rodrigo Janot mostra cinismo, sadismo e deboche quando, um dia após um desastrado discurso político – típico do pior tipo de político que se auto-intitula salvador da pátria e acima de qualquer suspeita – tenta angariar alguma simpatia da Esquerda, dos progressistas e dos que valorizam a Democracia e inclusão social, sobretudo os simpatizantes do PT, anunciando que José Dirceu faz jus ao indulto de Natal, que implica na extinção da injusta pena que lhe foi imposta no julgamento da AP-470. Se JD fazia jus a esse benefício, por que Janot não o anunciou antes de abril? Por que Janot não interveio quando JD foi mandado encarcerar por sérgio moro, em agosto de 2015, quando cumpria pena em regime domiciliar, já que a prisão foi abusiva e JD não tinha naquele momento qualquer acusação formalizada contra si, era vigiado e nenhuma interferência podia ter no curso das investigações, já que monitorado e vigiado pelo judiciário?

    A conclusão a que chego é que tanto no caso do chamado “mensalão do PT” como agora, na Farsa a Jato, o que de fato está ocorrendo é uma perseguição política à Esquerda, visando alijá-la do governo federal e aniquilá-la. Percebo os líderes petistas, como José Genoíno e José Dirceu e mesmo outros, como Henrique Pizzolato, como perseguidos e presos políticos; a mesma percepção tenho em relação aos tesoureiros do partido. Por que digo isso? Porque TODOS os atos praticados pelos petistas que foram condenados também o foram por políticos e tesoureiros de outros partidos, como PSDB e PMDB. Entretanto NENHUM político tucano ou tesoureiro do PSDB, por exemplo, foi processado, julgado, condenado e encarcerado por atos semelhantes. Hoje está claro para mim, que toda a farsa do chamado “mensalão do PT” foi, na realidade, uma primeira tentativa de golpe de Estado, para recolocar a direita privatista e entreguista (a plutocracia oligáquica) de volta no Palácio do Planalto; o momento era outro e Lula uma liderança popular autêntica e muito forte. O golpe foi adiado, até que o terreno estivesse propício ao lançamento das sementes, o que veio a ocorrer em 2013. Naquele momento o modelo anticíclico mostrava sinais de exaustão; O Brasil tinha se comprometido a sediar dois mega-eventos esportivos mundiais (a Copa do Mundo de 2014 e a s Olimpíadas deste ano de 2016); a Petrobrás tinha investido dezenas de bilhões de reais e descoberto a enorme reserva do Pré-Sal. Ou seja, quase toda a capacidade de investimento do Brasil tinha sido comprometida com esses mega-projetos, que garantiram empregos e a manutenção da atividade econômica, num período em que o mundo capitalista vivia um grave crise, iniciada em 2008 e até hoje não superada. E onde há mega-projetos, há grandes chances de haver esquemas milionários ou bilionários de corrupção. Estavam à mesa, portanto, todos os ingredientes necessários para que os EUA se valessem da espionagem e da cooptação da PF, do MP e de parte do Judiciário brasileiro, para criar uma crise política e econômica, enfraquecendo o governo da presidente Dilma a ponto de derrubá-lo. Por orgulho ou pura teimosia alguns analistas – e mesmo a presidente Dilma Rousseff – insistem que o golpe não foi arquitetado no exterior. Mas as evidências são claras de que sem as informações fornecidas pela espionagem estadunidense, JAMAIS sérgio moro, os procuradores do MPF e os agentes e delegados da PF teriam as informações detalhadas sobre so contratos da Petrobrás com fornecedores e grandes empreiteiras e sobre o esquema de propinas para executvos da companhia e agentes políticos, com o objetivo de financiar campanhas. É fácil provar essa tese. Nem a PF nem o MPF barasileiros foram capazes de descobrir as contas de Eduardo Cunha  no exterior; se não fosse o MP suíço, Eduardo Cunha estaria incólume. A espionagem estadunidense não entregou Cunha antes porque a ela interessava que esse delinqüente achacasse e enfraquecesse o governo Dilma. Notem que o empenho do MPF e do STF contra Cunha é pequeno. As investigações e denúncias contra ele andaram a passo de cágado, até que o golpeachment fosse admitido pelo plenário da Câmara, naquele show de horrores que a que o mundo asssitiu estupefato, no dia 17 de abril de 2016. Ou seja, nem a PF, nem o MP, nem o STF se empenharam em investigar, denunciar, processar, julgar e condenar Eduardo Cunha pelas fartas ações criminosas que cometeu de forma continuada, durante muitos anos. Essa omissão, lentidão ou negligência das instituições judiciárias em relação a Eduardo Cunha reforça aquela tese de que elas estão agindo como uma ORCRIM, imbuídas do sórdido objetivo de derrubar um governo legítimo e nacionalista e no lugar dele colocar o que há de mais corrupto, fsiológico, privatista e entreguista, que são a quadrilha política que tomou de assalto o Executivo federal, a aprtir do dia 12 de maio de 2016, composta majoritariamente pelo PMDB e pelo PSDB, com a participação de outros partidos de direita e extrema-direita.

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente recolher LINK PERMANENTE RESPONDER imagem de João de PaivaJoão de Paiva

    Mais uma prova da tese que apresentei.

    Prezados leitores,

    No mesmo dia em que foi divulgada a a ‘recomendação’ de Janot para extinção da pena de JD na farsa do “mensalão”, eis que o MPF faz nova denúncia contra José Dirceu. Algum leitor ainda acha que isso não foi arquitetado por Janot e procuradores do MPF ou que o PGR não sabia dessa sórdida trama? É por essas e outras que afirmo, sem medo de errar, que Janot e outros procuradores do MP envolvidos na Frasa a Jato são cínicos, sádicos, debochados e prevaricadores.

     

     

  8. A JORNALISTA…

    A JORNALISTA ELIANE CANTANHÊDE DIZ QUE NINGUÉM DO PT LIGA PARA O DIRCEU SENDO QUE ELE FOI UMA PESSOA TÃO IMPORTANTE PARA O PT. O QUE ELA QUERIA? QUE O LULA  E O PT EM PESO FOSSE VISITÁ-LO? SE DIRCEU COMETEU REALMENTE ESSES CRIMES A OBRIGAÇÃO  É  DO SEU ADVOGADO  PROVAR A SUA INOCÊNCIA. EU PENSO QUE NINGUÉM DO PT DEIXOU DE RECONHECER O  GRANDE POLÍTICO QUE ELE  FOI E QUE É, POIS BONS POLÍTICOS JAMAIS MORREM OU SÃO ESQUECIDOS MESMO QUE ESSE TENHA COMETIDO GRAVES ERROS.

    1. Na verdade, S. Bernardelli, 

      Na verdade, S. Bernardelli,  não é a defesa que tem que provar inocência, e sim a acusação que tem que provar a culpa.

    2. Erro conceitual, além do tom de grito.

      Contenha-se, S. Bernardelli,

       

      Não é o acusado/réu que tem de provar inocência; quem acusa é que tem de provar a culpa do réu. Se você for uma pessoa interessada e estudiosa e tiver tido o trabalho de ler os processos e sentenças contra José Dirceu, terá constatado que nenhum dos crimes de que ele foi acusado foi provado, seja na AP-470, seja no julgamento recente. Aliás, você deve saber que sérgio moro cometeu gravíssimo crime ao divulgar para o jornal OESP uma sentença de condenação contra José Dirceu, 28 dias antes dela ser publicada e antes que a defesa de JD fosse ouvida. 

      Não escreva de orelhada ou com base no ouvi dizer ou nas manchetes do PIG. Toda a Esquerda – e o PT em especial -está sob a artilharia da PF, do MP, do PJ e do PIG. Uma das estratégias para destruir o PT e seus líderes, assim como toda a Esquerda, é justamente disseminar essa idéia de que o partido não é solidário com José Dirceu. Se você procurar se informar melhor, verá que não é bem assim. Sugestão: faça uma visita a José Dirceu e converse com ele sobre isso.

  9. Pra torturar e intimidar um

    Pra torturar e intimidar um homem já preso e com 70 anos de idade,  Moro e Dallagnol são pra lá de eficientes.

    Pra intimar a mulher do Cunha, não acertam nem o endereço.

     

    Moro fracassa duas vezes ao tentar intimar mulher de Cunha

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-fracassa-duas-vezes-ao-tentar-intimar-mulher-de-cunha/

    O juiz Sérgio Moro já tentou por duas vezes, sem sucesso, intimar Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados, denunciada na Lava-Jato por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O mandado de citação foi expedido pela Justiça Federal do Rio e o oficial de Justiça foi duas vezes ao endereço do casal, na Barra da Tijuca, nos dias 14 e 16 passados. Numa das vezes, foi informado pelo caseiro que Cláudia está morando em Brasília, no imóvel funcional da presidência da Câmara dos Deputados.

    A Justiça do Paraná teve de expedir outra carta precatória, agora para Brasília, para que Cláudia Cruz seja intimada e apresente resposta aos autos. A denúncia contra a mulher de Cunha foi apresentada à Justiça Federal de Curitiba pelo Ministério Público Federal, depois que as investigações foram desmembradas das investigações contra o deputado, que tem foro privilegiado.

    O advogado de Cláudia Cruz, Pierpaolo Bottini, disse ao GLOBO que informou ao oficial de Justiça que sua cliente pode ser encontrada nos fim de semana no Rio de Janeiro e, de segunda a sexta, no endereço de Brasília.

     

    Aqui Claudia e Cunha no restaurante satyricon  dia 25/06/2016 jantando de boas e sem serem incomodados…

    Cunha janta no Satyricon sem ser hostilizado

    Por Sonia Racy

    http://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/cunha-janta-no-satyricon-sem-ser-hostilizado-2/

    26/06/2016, 10p1

    Eduardo Cunha — que se tornou réu pela segunda vez no STF essa semana — foi flagrado ontem jantando com a mulher, Cláudia Cruz, por volta da meia-noite, no restaurante Satyricon, em Ipanema, um dos mais caros no Rio.

    O presidente afastado da Câmara não foi hostilizado durante o jantar.

    Cunha enfrenta, no Supremo, acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e declaração falsa em documento eleitoral. Já a mulher Cláudia, e sua filha, Danielle, também são investigadas e o caso corre em Curitiba, nas mãos de Sérgio Moro.

    IMG_5015

  10. Impressionante a perseguição

    Impressionante a perseguição contra Dirceu. O que esse homem fez? Quantas vezes ele vai ser  condenado? Se ele tivesse dois ou três corpos, iriam aprisioná-los todos? Vão mandar a alma dele para o inferno? Sergio Moro é desequilibrado e perigoso, uma ameaça à democracia. 

  11. Ei, Moro, WTNK, vafancullo,

    Ei, Moro, WTNK, vafancullo, fuck off, va te faire foutre, verpiss dich. Você pode condenar o José Dirceu baseado em delações forçadas e leis próprias o quanto quiser. Ele vai ficar para a história, você juizeco de merda, vai pra lata de lixo por sua arrogância, exibicionismo e despreparo intelectual e moral.

    Foi o Janot dar uma sentença favorável a José Dirceu e esse Joseph McCarthy de república bananeira se exibe novamente.

    Se recorrermos ao dicionário esse juizeco Moro pode perfeitamente ser classificado como corrupto: 

    adj. Que foi corrompido; que sofreu corrupção.

    Em que há adulteração; que foi adulterado.

    Que mostra uma falha de pronúncia, de representação escrita etc.
    Figurado. Que se comporta de maneira depravada, com devassidão. 
    Religião. Diz-se de ou que foi abominado; execrado. 
    adj e s.m. Algo ou alguém que se comporta de modo desonesto, de maneira egoísta; normalmente, refere-se aos que estão em cargos públicos e prejudicam a nação, o povo. 

    P. ext. Que ou quem se comporta ou age sem defesa.

     

     

    1. Licença para assinar em baixo

      Licença para assinar em baixo de cada letra. Em baixo dos xingamentos assino duas vezes que é só o que o Moro merece. VIVA DIRCEU!!!

       

       

       

       

       

       

       

  12. Ladrões delatores desfrutam, numa boa, do produto do furto

    Um escândalo essa lava jato…faz-se urgente uma Comissão da Verdade para por essa farsa em pratos limpos…,..como pode um arremedo de juiz, que inclusive está em campanha sublilimar  para presidente,  dar libardade para os verdadeirametne corruptos só porque estes são bilionários…será que Moro os terá como fonte de financiamento para sua campnaha….

    Foto de José Carlos Lima Spin.

     

     

    Ladrões delatores todos de boa…o Youssef é delator contumaz,..rouba rouba e rouba e delata aqueles que o conluio midiático-penal quer ferrar….e ganha alguns milhões em prêmios para dizerem aquilo que o juiz quer ouvir.,..assim ganham um gordo prêmio: e liberdade para curtir uma bela praia, como o da fato ai, o Pedro Barusco, alternando baforadas num charuto e bebendo uma cervejinha que ninguém é de ferro…essa praia fica no condominio fechado onde ele mora, patrimonio comprado com grana furtada mas que o Moro não tomou assim como tomou a casa da anciã de 90 anos, mãe de Zé Dirceu….

     “Sua rotina em Angra, segundo vizinhos, continua parecida com a vida que levava antes que suas falcatruas fossem descobertas. Costuma, por exemplo, passear na horta (cujo terreno foi comprado por 2 milhões de reais) que fica ao lado de sua casa, sem seguranças, invariavelmente com um copo de uísque ou cerveja nas mãos.” (Vera Magalhães, na insuspeita Veja)..,,,..

     

    Enfim, punição mesmo só pra petista, e sem provas de que tenham cometido crime que justifique suas prisões. Paulo Bernardo (preso pra ver se ele cometeu algum crime), Vaccari (e nenhum outro tesoureiro de partido que tenha recebido financiamento das empreiteiras), Zé Dirceu (esse não poderia faltar no script do golpe)… E querem o Lula.”
    Claro!

     

    Mais um delator ladrão solto por um Moro endeusado pela midia e que o povo acabou de ovacionar num show sob o hino de Que pais é este….
    É mesmo….que pais é este….e às custas do Moro, certo…

     Delator curtia seu iate e é hostilizado na praia: “Tornozeleira, pilantra, corrupto” – Polêmica…O delator premiado Julio Camargo, um dos maiores corruptores do País, que atua… POLEMICAPARAIBA.COM.BR|POR GUTEMBERG CARDOSO  

     

     

    CONCLUSÃO

    Queremos Barrabás!, por Honoré Daumier

     

    Mudou alguma coisa daquela noite em que há 2016 anos atrás o povo pobre, manipulado por escribas (a mídia atual),  num julgamento comandado pela oligarquia representante do império romano,  gritava eufórica: Queremos Barrabás! Queremos Barrabás! 

     Links relacionados ao tema

     

    Faça como esse cidadão e desmascare o juiz Sérgio Moro por onde ele se apresente

     

    https://www.facebook.com/ines.duarte.378/videos/10206102546794795/?pnref=story

     

    Acordos da Lava Jato fazem corruptos bilionários

     

    https://jornalggn.com.br/…/acordos-da-lava-jato-fazem-corrup…

     

    https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/ladroes-delatores-desfrutam-numa-boa-do-produto-do-furto

     

  13. E o medalhista em delação está tranquilo e sossegado

    Todos conhecem o medalhista em delação.

    Enquanto Dirceu está sendo condenado, praticamente, à prisão perpétua, o medalhista em delação premiada está tranquilo e sossegado.

    É impressionante, no caso, a postura de Dirceu. Poderia, se quisesse, ficar com a família e gozar o que lhe resta da vida, fazer delações, pois isto agora é lucro, bastando ver que os delatores, os maiores corruptos do País, estão soltos e alegres e, ainda, pelo que se percebe, com muito dinheiro para gastar.

    José Dirceu é um idealista e pensa em nosso País. E a sua postura confirma isto.

    Agora, o rei das delações está só dando risadas.

  14. é um escândalo mesmo…

    as delações onde não há contradições, estão interpretando como verdades (indícios)

    mas fatos, para alguns consideram como verdadeiros e para outros como falsos (vício da falta de lógica)

    mas os utilizados para defesa são sempre interpretados como falsos

    e no caso Dirceu contra delatores são interpretados como confissões (condenação por não haver contradição)

    reparem como é no ato de se defender que ocorre a confirmação de que não há contradição

    procuradores e juiz se interligam neste ciclo vicioso

     

  15. Eu quero conhecer Dirceu,
    Eu quero conhecer Dirceu, olhar no fundo dos seus olhos e, possivelmente chorando, agradecer por ser referência de resistência ao que há de mais atrasado no Brasil.

    1. eu também…

      mas tinha que ser no judiciário brasileiro mesmo, de alguém ser estigmatizado desta forma,

      de ter sido condenado e mantido preso pelos seus não(s) ao se defender

      o poder dá força até para adultos com mentalidade de criança de 8 anos, birrenta, de prender por querer prender

  16. fica o desafio…

    de um teste psicológico nos se guiam por índícios vindos dos que querem lavar parte da grana que roubou

    e se livrar de penas torturantes

  17. Um verdadeiro massacre

    Um verdadeiro massacre imposto ao José Dirceu. O desgaste físico é visível no seu rosto e condenado por Sérgio Moro a 23 anos e três meses representa uma sentença de prisão perpértua diante da idade avançada e tudo com base em delações.

    1. Com base em falsas delações

      Com base em falsas delações de delatores ladrões que não tiveram que devolver o que furtaram e ainda ganharam gordos preêmios para dizer qualquer contra coisa contra petê, neste caso dispensam-se as provas….se o tesoureiro fez caixa 1, como foi o caso dos tesoureiros dos demais partidos, apenas o do pt foi preso para averiguação e está no calabouço até hoje e sendo condenado a prisão perpétua… o que é isso…ninguém se importa com isso…onde é que estamos gente….um juiz ensandecido pelos apupos da malta toma uma casa de anciã de 90 anos, a mãe de ZD que não tem mansões em condominio fechado banhado por belas praias onde no momento os delatores curtem o produto do furto rodeados de belas mulheres e bebidas caras…..todos esses ladrões molharão a mão do Moro prersidente….

  18. Moro – tudo por indícios

    Em Curitiba , indícios podem te mandar para o inferno. Não precisam provas .Bastam indícios e sua vida acabou.
    Até agora nãoa charam a montanha de dinheiro que dizem ter sido recebida por José Dirceu. Mesmo assim o homem foi condenado.
    Espero que essa tirania queime no inferno.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador