Moro faz sua aposta final: portaria dispondo sobre deportação de estrangeiros, por Luis Nassif

A Portaria é o último vagido de Moro. Preparou antes de avaliar a reação da opinião pública ao factoide do hacker de Araraquara. Antes de ter essas informações, dá sua cartada final

O Ministério da Justiça publicou, no Diário Oficial de hoje, portaria No. 666, de 25 de julho de 2019, que  “Dispõe sobre o impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”. Fica nítido o propósito de intimidar o norte-americano Glenn Greenwald.

Alguns trechos da portaria:

Art. 1º Esta Portaria regula o impedimento de ingresso, a repatriação, a deportação sumária, a redução ou cancelamento do prazo de estada de pessoa perigosa para a segurança do Brasil ou de pessoa que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal, para aplicação do

Art. 2º Para os efeitos desta Portaria, são consideradas pessoas perigosas ou que tenham praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal.

I – terrorismo, nos termos da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016;

Como integrante de um governo fundamentalista, Moro escolheu o número adequado para a Portaria. O livro do Apocalipse 13:1, 17, 18 diz que 666 é o nome da besta, de sete cabeças e dez chifres que sai do mar.

A Portaria é o último vagido de Moro. Preparou antes de avaliar a reação da opinião pública ao factoide do hacker de Araraquara. Antes de ter essas informações, dá sua cartada final.

Agora não há alternativa. Ou Moro sai pela porta da frente, ou a democracia será escorraçada pela porta de trás.

Uma coisa fica claro. Nenhum apoiador institucional de Moro poderá mais ignorar sua verdadeira personalidade.

Luis Nassif

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. E o Moro 666, tenta se agarrar com seus últimos sopros, pois agora notamos que enquanto político e com sua índole má tão demonstrada, ele não se alinharia eticamente em partidos como DEM e PSDB. Com suas atitudes vis, baixas, maldosas e destrutivas, só se encaixa mesmo num 17, aqueles que com tudo mostrado, os defendem e idolatram. Ou criaria com a fundação criança desesperada da LJ, o partido da besta 666.

    1. Justo! Deixaram o autoritarismo vivo, na CF de ’88, teimam no “ame-o ou deixe-o”. E ainda dizem que o comunismo soviético foi ruim porque reprimiu discordâncias, que aqui, no capitalismo sim é que é bom, aqui se tem liberdade…

      Autoritarismo é atributo de empresa privada: em última instância manda o dono.

      Jamais podíamos ter enchido tanto a bola da iniciativa privada, a ponto de deixá-la cuidar do que é público. Prá arrancar esse “espírito”, essa orientação da gente vai ser difícil desenvolvermo-nos em civilidade.

      1. É o que venho fazendo no Ensino Médio, esclarecendo aos meus alunos formas de relação, domínio, ideologias, poderes, governos. Educo em direção ao conhecimento do processo civilizatório, aos conceitos da nossa Constituição, à presunção de inocência e o porque dela, mostro um quadro ao qual tive a oportunidade de ver pessoalmente, “A Calúnia de Apeles” de Botticeli, como exemplo da importância de se manter a presunção da inocência previsto em nossa Constituição, para que não seja alguém vítima de uma calúnia do próprio estado que deveria julgar isento.

        Mas sendo precisamente à mente autoritária o nosso maior embate em sala de aula, a cultura dela, em o por que dela ser propagada, a mentalidade do arbítrio, do autoritarismo? Por que tem que ser assim? Quem ganha? Quem perde? O autoritarismo avança sobre o direito individual, por quê? Quem ou o que permite isso?

        É uma das coisas que levanto e levo para dentro da sala de aula no Rio de Janeiro, no Ensino Médio Público.

        1. “O autoritarismo avança sobre o direito individual, por quê?”

          A meu ver é inadmissível quando avança sobre o direito público.

          Autoritarismo tá certo quando é no âmbito do privado. Sabe aquela história de que se amarra o burro à vontade do dono? O dono manda e acabou. E quanto mais no topo da empresa, mais obediente ao dono a pessoa tem que ser: quanto mais alto, maior pode ser o tombo, se for o caso.

          Mas com o que é público, autoritarismo não.

        2. Você tem noção das organizações criminosas que estão no Poder agora?
          Tem noção de como elas agem e o quê elas corrompem?
          Se você responder essas perguntas com um viés de noção de realidade saberá porque o autoritarismo jurídico deu uma levantada nesses últimos anos.
          E depois me diga a última vez que você presenciou tantos políticos e empresários sendo preso também.
          O autoritarismo é uma troca de poderes.

    2. Não é teimoso, está desesperado! Sabe que, se as coisas se complicarem e perder a boquinha e não for indicado para o STF, terá problemas até a nível pessoal. Quem viver verá!

  1. Ora, simplesmente inconstitucional……….a oposição preguiçosa e incompetente, aliada envergonhada desse desgoverno quando lhe interessa, já deveria estar impetrando mandado de segurança contra essa trolha…………….pelo visto, esse arremedo de governo, infestado de zé-ruelas, vai deixar muito entulho autoritário a ser descartado……….

  2. ” “Dispõe sobre o impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”.”

    -Por esses critérios, estrangeiro fosse, çejumoro já estaria algemado no avião da deportação.

  3. Esse cara, além de tudo o que se sabe dele, é burro demais ! Até agora não percebeu onde e com quem se meteu. Deve ter julgado que o mundo é povoado só por delagnois.

  4. Impressionante como supremo não vê ou não quer ver o uso da máquina passando por cima de nossa combalida constituição já rasgada carcomida e desgastado por Sérgio Moro. Ou tem o rabo preso ou está se beneficiando disso. Até quando?

  5. A Portaria é de número 666.
    666 é o número da besta, a fera que sai das águas do mar pra enfrentar Deus, segundo o Apocalipse.
    Curioso, não ?

  6. Isso se chama PREVARICAÇÃO. Crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. O direito de imprensa, de expressão e de acesso à informação são instituições legais no nosso País. Trata-se de mais um crime do desesperado criminoso contumaz.

  7. Outra….. o brasil (por enquanto, uma cloaca fétida) nunca deportou ninguém……….

    Não tem dinheiro para isso………está cheio de bolivianos, chineses, chilenos, coreanos, africanos, zanzando ilegais por aí sem serem incomodados, alguns cometendo crimes……..não é da natureza do país deportar sem o pedido de outro…….e quando o fazem é sempre pelos motivos errados…………lembram-se de Olga?

  8. Ainda tinha alguma esperança de que um pouco de razão ainda poderia estar presente na atuação destes senhores dos destinos desta nação. Atores explícitos e os ocultos.
    Agora, é só pranto e ranger de dentes.
    Já avisaram o STF que eles foram “grampeados”.
    Restam juízes em Berlin?
    Para aqueles que acreditam: Que Deus seja misericordioso para conosco!!!

  9. Por que os advogados do Lula ainda não requisitaram essas provas que o moro coletou de forma legal para validar as conversas que foram obtidas pelos hacker. Estão esperando o quê? Não acredito que ainda não pensaram nisso. O moro deu um tiro no pé e parece que ninguem tá vendo. Alô advogados do Lula!….

  10. Deportar Greenwald do Brasil é fácil. Quero ver Sérgio Moro deportar ele do jornalismo, da internet e dos EUA. Na verdade o príncipe Hamlet da Botocundia só tem duas saídas: mandar matar o gringo ou se suicidar. Nenhuma delas irá absolvê-lo.

  11. Glenn Greenwald está se lixando para a portaria do Moro. O Porta dos Fundos convence muito mais a plateia que a pirotecnia do Ato-666. Vai ser a autoimolação do marreco de Maringá. Pena queimada para todo lado.

  12. É a mesma tática do inimigo interno, só que, desta feita, um “infiltrado estrangeiro”.

    Não descarto a hipótese de ele, Moro – conscientemente ou não, é irrelevante – estar tentando operar mais uma inversão, de que o Greenwald esteja ameaçando toda a classe politica… Logo ele, Moro, com essa…fazendo a linha “defesa da política e das instituições”…

    A fascistada e a trouxinhada não estão nem aí, agora, para a transparência. Vamos ver as próximas cenas.

  13. Um ministro da Justiça à altura dos barrosos, carmens e facchins. Um ministro da justiça à altura dos marinhos e mesquitas que o fabricou. Um ministro da justiça à altura da elite dos lemanns e setubals que o promoveram para roubar o país. Um ministro da justiça à altura da democracia americana imposta ao mundo.

  14. Recebo no feed de notícias do celular o seguinte:
    http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/591075-anatomia-do-novo-neoliberalismo-artigo-de-pierre-dardot-e-christian-laval
    Compartilho e deixo para ler depois das notícias do dia no GGN – um xará francês falando de anatomia, rs, é imperdível.
    Assim que termino de ler este artigo do sr. Nassif sobre o AI-5 do neofascismo tosco brazileiro, vou ao artigo de Dardot e Laval e leio:
    “Já não há freio ao exercício do poder neoliberal por meio da lei, na mesma medida em que a lei se tornou o instrumento privilegiado da luta do neoliberalismo contra a democracia. O Estado de direito não está sendo abolido de fora, mas destruído por dentro para fazer dele uma arma de guerra contra a população e a serviço dos dominantes”, escrevem os pensadores franceses Pierre Dardot e Christian Laval, em artigo publicado pela revista Viento Sur n. 164, e reproduzido por Rebelión, 24-07-2019. A tradução é do Cepat.”
    Não há coincidência, quase tudo é sincronia.
    Sobre o artigo do sr. Nassif:
    1 – Confissão de culpa do rábula, e certamente está feito em acordo com o departamento de estado e o doj dos USA, de um desgoverno trumpista que odeia jornalista, é a chance do acerto de contas da NSA com Glenn, e lembremos que Assange já está preso e com promessa de deportação num país, o Reino Unido, sob desgoverno do novo primeiro ministro trumpista, Boris Johnson. É a hora do tudo ou nada da extrema-direita porque os progressistas de esquerda estão perto de tomar o poder democraticamente, nos USA, no Reino Unido e na América Latina (Argentina e Bolívia (para manter ou radicalizar o governo de esquerda) têm eleições este ano; Honduras está se levantando contra o golpe que sofrem dos USA desde 2009; Venezuela resiste bravamente; Equador está enfraquecido com o traíra Lenín Moreno e Rafael Correa está fortalecido para voltar ao país e ao poder).
    2 – É o tão falado endurecimento final do regime, e olhem a sincronia: nos USA, o Trump está aumentando a carga do discurso xenófobo e belicista, em campanha, e quem já disse com todas as letras que está liderando um movimento mundial de extrema-direita? Steve Bannon. Não sejamos ingênuos, parece que nem o inimigo confessando somos capazes de tomar coragem e agir contra esses caras!
    Não por acaso o movimento ambientalista é considerado pelos tubarões capitalistas o mais perigoso para seus interesses, porque não tem medo de dar nome aos problemas e apresentar um projeto de retomada de poder pelo povo. As premissas principais do Extinction Rebellion são a exigência de que o governo, e todos com poder político o que inclui a mídia, falem a verdade, e que as decisões sejam tomadas com a participação de “people’s assemblies” (assembléias populares), que a sociedade pratique a desobediência civil não violenta e através da cultura regenerativa. Radicalmente democrático. E por isso está se espalhando pelo mundo todo (nos USA, recentemente, o XR de lá organizou protestos disruptivos e já está ocupando o noticiário; Nova Iorque se juntou a Londres e foi a primeira cidade USamericana a decretar emergência climática; o mundo está mudando rápido!). Greta Thunberg, lindinha, gravou uma faixa musical num CD da banda 1975 (https://www.youtube.com/watch?v=xWcfzAfuFyE), onde apenas recita frases conhecidas de seus mais importantes discursos, radicais pela simplicidade e pela precisão em descrever problemas e soluções, e pelas quais é considerada pela OPEP a maior ameaça aos interesses geopolíticoeconômicos do petróleo – foi dito recentemente pelo seu representante.
    O rábula não faz nada por iniciativa própria porque é um bundão, um moleque de recados, o precursor de guaidós num país em que os USA sempre tiveram a chave da porta da PF (ver Bob Fernandes, https://www.youtube.com/watch?v=17TKEIu3gds ), o que seria impossível na Venezuela e explica porque lá tentam golpes há quase duas décadas, sem sucesso.
    3 – Sobre o suposto hackeamento de autoridades, provavelmente foi feita a pedido do rábula para efeito de chantagem: ou passam pano para a sujeira dele, ou ele usa o que sempre fez, a intimidação de criminosos para jogar a seu favor, contra outras autoridades. Este cara é um gangster, e se confirma porque os USA o escolheram para dar o Golpe institucional no Brasil. FDP Lesa-pátria.
    Sr. Nassif tem razão, ou agimos agora, principalmente a sociedade, ou é o fim do Brasil. Já passaram o Rubicão faz tempo, e só a sociedade pode impedir que as instituições façam outro acórdão nacional, com STF e com tudo. Alguém tem que parar este gângster a serviço de país estrangeiro hostil, os USA. Quem? Nós.

    Sampa/SP, 26/07/2019 – 11:45

  15. Moro anuncia all in.

    Moro apostou todas as suas fichas na vaga do STF prometida a ele ainda antes das eleições por Bolsonaro. Uma aposta arriscada, mas com boas possibilidades. Próximo passo: dar uma rasteira no presidente antes das eleições e sair candidato a presidente com apoio irrestrito da Rede Globo. Daí para a frente, dado ao histórico autoritário do ex-juiz, só Deus e o diabo sabem ondem iríamos parar.

    Aí apareceram as gravações, mostrando um juiz parcial, chicaneiro e que desrespeitava diariamente a constituição, um pecado venal para um magistrado. Claramente usando o seu cargo para ambições pessoais e interesses políticos de seu grupo de extrema-direita.

    Agora vê sua imagem cada dia pior e as possibilidades de nomeação ao STF praticamente nulas.

    No poker, existe uma situação em que você tem tão poucas fichas, que a sua única alternativa é por tudo na mesa mesmo com cartas ruins para tentar uma recuperação. Talvez Moro ainda tenha cacife suficiente para evitar um risco demasiado alto. Mas está agindo como quem percebe que o jogo virou contra ele e que não tem mais tempo de esperar que as cartas o ajudem.

    Resta saber se perdeu o controle emocional ou se pelas informações que ainda existem nessas gravações sabe que o jogo está perdido pela posição em que se encontra.

  16. Nassif, o desespero de Moro e seu ódio são tão latentes, que ele deixa claro o que pretende usar. Repare bem na Portaria:
    Art. 2º Para os efeitos desta Portaria, são consideradas pessoas perigosas ou que tenham praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal aqueles suspeitos de envolvimento em:

    I – terrorismo, nos termos da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016;

    II – grupo criminoso organizado ou associação criminosa armada ou que tenha armas à disposição, nos termos da Lei nº 12.850, de 2 de agosto de 2013;

    III – tráfico de drogas, pessoas ou armas de fogo;

    IV – pornografia ou exploração sexual infantojuvenil; e

    V – torcida com histórico de violência em estádios.
    .
    O Inciso IV fala em “Pornografia ou exploração sexual infantojuvenil;”
    Não são coincidências três fatos:
    1) A “viagem de férias” de Moro aos Estados Unidos semana passada – é óbvio que foi recolher quaisquer indícios, boatos, qualquer coisa que pudesse usar contra o Glenn Greenwald.
    2) A notícia em tom catastrófico de um jornalista de um blog paranaense E REPERCUTIDO NAS REDES SOCIAIS, inclusive pela ministra Damares, de que Glenn Greenwald ERA ENVOLVIDO COM PORNOGRAFIA NOS ESTADOS UNIDOS.
    .
    Ora, a Portaria cita nominalmente que:
    .
    § 1º As hipóteses mencionadas nos incisos deste artigo poderão ser conhecidas e avaliadas pela autoridade migratória por meio de:

  17. Cadê a indolente, desarticulada, inepta e sofrível oposição que não reage e vai imediatamente ao STF arguir a inconstitucionalidade dessa norma absurda e casuística, persecutória porque visa atingir especificamente uma pessoa.

    Acorda oposição conformada.

  18. Nassif, o desespero de Moro e seu ódio são tão latentes, que ele deixa claro o que pretende usar. Repare bem na Portaria:
    Art. 2º Para os efeitos desta Portaria, são consideradas pessoas perigosas ou que tenham praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal aqueles suspeitos de envolvimento em:

    I – terrorismo, nos termos da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016;

    II – grupo criminoso organizado ou associação criminosa armada ou que tenha armas à disposição, nos termos da Lei nº 12.850, de 2 de agosto de 2013;

    III – tráfico de drogas, pessoas ou armas de fogo;

    IV – pornografia ou exploração sexual infantojuvenil; e

    V – torcida com histórico de violência em estádios.
    .
    O Inciso IV fala em “Pornografia ou exploração sexual infantojuvenil;”
    Não são coincidências três fatos:
    1) A “viagem de férias” de Moro aos Estados Unidos semana passada – é óbvio que foi recolher quaisquer indícios, boatos, qualquer coisa que pudesse usar contra o Glenn Greenwald.
    2) A notícia em tom catastrófico de um jornalista de um blog paranaense E REPERCUTIDO NAS REDES SOCIAIS, inclusive pela ministra Damares, de que Glenn Greenwald ERA ENVOLVIDO COM PORNOGRAFIA NOS ESTADOS UNIDOS.
    .
    Ora, a Portaria cita nominalmente que:
    .
    § 1º As hipóteses mencionadas nos incisos deste artigo poderão ser conhecidas e avaliadas pela autoridade migratória por meio de:
    ……..
    III – informação de inteligência proveniente de autoridade brasileira ou estrangeira;
    .
    Somemos dois + dois, o que temos?
    Moro tanto pode usar a “associação criminosa” com os hackhers para “desestabilizar o Brasil”, como pode optar (inclusive visando o apoio dos evangélicos…) por usar essas “informações provenientes de autoridade estrangeira” requentando uma acusação feita ao jornalista do The Intercept nos EUA à qual ele já respondeu, não sendo provado nada de criminoso contra ele.
    Aposto, particularmente, nessa segunda hipótese, até por ser mais “rápida e objetiva”.
    .
    Se nosso já combalido STF permitir essa imundície ética, moral e jurídica, é o fim do país.

  19. “Lembrei de uma capa antiga da Revista Mad, com uma frase inesquecível:
    “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”.

    Cada ato do ‘super’ é uma prova incontestável da frase aí acima.

  20. Criminoso e salafrário, penas que esteja sob as ordens do bolsonazi que, sabem as antas, endossa tudo que for prejudicial e pernicioso ao país. Espero que tal diatribe seja devidamente arquivada e o desMoronado algemado e preso: a vaidade é assim, tanto faz, tanto fez, acaba napoleão de manicômio. Baita sem vergonha, a envergonhar qualquer pessoa com um mínimo de tirocínio. Imagem acabada do calhorda-mor.

  21. MORO PÕE O NOME DE LEI(PORTARIA)GREENWALD FICA MELHOR!!
    OBS:TÔ ACHANDO Q MORO PENSA Q O BRASIL É SEU BRINQUEDINHO AO QUAL ELE PUXA,ESTICA,CHUTA,MORDE E GRITA “FICA!”,”ROLA!!”
    OBS2: TRISTE FIM DO BRASIL E ELE FAZ CHACOTA AINDA,PORTARIA 666(KKK!)

  22. Resta a saber se na tal portaria intempestiva existem atropelos a dispositivos constitucionais, especialidade comprovada do emitente. Com a palavra os estudiosos ISENTOS do assunto.

  23. É constrangedor ver o desespero do ex-juizeco de extrema-direita com as publicações do intercept, o idiota não entendeu que só se expõe mais com a portaria.

  24. Em sendo assim, o primeiro a ser “deportado” seria o próprio Ministro da Justiça que foi, tbm, o primeiro a praticar ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal do Brasil.

  25. Em sendo assim, o primeiro a ser “deportado” seria o próprio Ministro da Justiça que, como ja é sabido, praticou ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal do Brasil.

  26. E assim, este ministro vai desgastando, ainda mais este governo, se não sair, depois de tantas irregularidades cometidas, não termina este governo, que já é ruim e pode ficar pior.

  27. FORA DE PAUTA
    BOAS NOTÍCIAS DE GENTE DE VERDADE

    Um discurso inspirador, lindo, me deu saudade de Indiana Jones, rs. O grande ator Harrison Ford, falando sobre a revolução ecológica a caminho. Comemorei como se num jogo de futebol de verdade, rs. Estamos precisando de gente como ele assumindo sua responsabilidade e fazendo do palco e de qualquer plataforma o lugar de fala da Natureza. Quando a beleza não é apenas uma embalagem que fenece com a passagem do tempo – está mais charmoso que quando jovem, deve ser o vinho da consciência e da ligação com a mãe Terra (revelei meu real interesse em ecologia, rs; brincadeirinha, mas é só olhar para quem vive em contato fraterno com a Natureza para atestar sua vitalidade, e até as rugas se revestem de uma beleza que nenhum botox é capaz de simular).
    Aqui, o vídeo original, sem legendas (vou fazer, e se não for bloqueada, rs, posto em algumas horas).

    “If We Don’t Protect Nature We Can’t Protect Ourselves” Harrison Ford | Extinction Rebellion (em tradução livre (se encontrarem erros ou inadequações, reportem, pliz): ‘Se nós não protegermos a Natureza não poderemos proteger a nós mesmos’, Harrison Ford”)

    https://www.youtube.com/watch?v=WdSmnlVC_yk

    Sampa/SP, 26/07/2019 – 18:18

  28. Até enfim uma atitude corajosa vindo de uma pessoa corajosa como o ministro Moro, parabéns, o Brasil tem muito orgulho desse patriota que luta contra partidos e facções criminosas que esfolaram o Brasil, parabéns!!

  29. Links de acessibilidade
    Ir para o conteúdo principal
    Ajuda sobre acessibilidade
    Feedback de acessibilidade
    Google
    Aproximadamente 322.000 resultados (0,53 segundos)

    Exibindo resultados para juiz pena aposentadoria compulsória
    Em vez disso, pesquisar por juiz pena aposentadoria composoria
    Resultados da pesquisa
    Trecho da Web em destaque
    O deputado Samuel Moreira, no seu relatório sobre a reforma, propõe retirar da Constituição a aposentadoria para o juiz condenado por crime. Pela regra atual, a “pena” para o magistrado é a aposentadoria compulsória. O relator trata a regra como “esdrúxula”.13 de jun de 2019
    Relator prevê acabar com aposentadoria compulsória de juiz …
    https://blogs.oglobo.globo.com/…/relatorio-preve-acabar-com-aposentadoria…
    Feedback
    Sobre este resultado
    Resultados da Web
    Como funciona a aposentadoria compulsória de juízes? – CNJ
    cnj.jus.br/…/86705-cnj-servico-como-funciona-a-aposentadoria-compulsoria…
    Aposentadoria compulsória para juiz: penalidade ou prêmio …
    https://www.lfg.com.br/…/aposentadoria-compulsoria-para-juiz-penalidade…

    27 de out de 2017 – Aposentadoria compulsória para juiz: penalidade ou prêmio? … Portanto, a aposentadoria compulsória seria a pena mais grave a ser aplicada …
    Aposentadoria compulsória como punição a juízes pode …
    https://www.gazetadopovo.com.br › Justiça

    13 de jun de 2019 – “É evidente que a pena disciplinar máxima do juiz, que é aposentadoria compulsória, é muito mais branda do que a de um servidor que não é …
    Aposentadoria compulsória como pena para juízes gera …
    https://www2.camara.leg.br › Comunicação › Rádio Câmara › Radioagência

    4 de nov de 2016 – Aposentadoria compulsória como pena disciplinar para magistrados … A perda do cargo de juiz ocorre apenas por sentença judicial definitiva …
    Relatório da Previdência propõe fim de aposentadoria … – Jota
    https://www.jota.info/…/aposentadoria-compulsoria-juizes-previdencia-130…

    13 de jun de 2019 – “Foi suprimida do texto constitucional a possibilidade da aplicação da esdrúxula pena disciplinar de aposentadoria compulsória, instituto que …
    Pena de Aposentadoria Compulsória – Jusbrasil
    https://www.jusbrasil.com.br/topicos/…/pena-de-aposentadoria-compulsoria

    Juiz de Alagoas é condenado à pena de aposentadoria compulsória … a aplicação da pena de aposentadoria compulsória ao juiz José Carlos Remígio, por …
    Aposentadoria compulsória: “punição ou prêmio”? – JusBrasil
    https://lanyy.jusbrasil.com.br/…/aposentadoria-compulsoria-punicao-ou-pr…

    Avaliação: 5 – ‎6 votos
    Segundo o juiz e professor titular da cadeira de Direito Criminal da Universidade … Lima afirmou ainda que a pena de aposentadoria foi instituída como uma …
    Relator prevê acabar com aposentadoria compulsória de juiz …
    https://blogs.oglobo.globo.com/…/relatorio-preve-acabar-com-aposentador…

    13 de jun de 2019 – Foi suprimida do texto constitucional a possibilidade da aplicação da esdrúxula pena disciplinar de aposentadoria compulsória, instituto que …
    Juízes punidos com aposentadoria compulsória receberam …
    https://jovempan.uol.com.br/…/juizes-punidos-com-aposentadoria-por-des…

    9 de jun de 2019 – A Lei Orgânica da Magistratura (Loman), de 1979, prevê a aposentadoria compulsória como a mais grave das penas disciplinares a um juiz …
    CNJ Serviço: Como funciona a aposentadoria compulsória …
    blogs.correiobraziliense.com.br/…/cnj-servico-como-funciona-aposentador…

    7 de mai de 2018 – A aposentadoria compulsória é a mais grave das seis penas … Após dois anos no cargo, o juiz se torna vitalício e só perde o posto por …
    Pesquisas relacionadas a juiz pena aposentadoria compulsória

    aposentadoria compulsória juiz valor

    aposentadoria compulsória juiz salario

    aposentadoria compulsória juiz idade

    aposentadoria compulsória juiz 75 anos

    juiz aposentado compulsoriamente

    fim da aposentadoria compulsória

    punição aposentadoria compulsória

    aposentadoria compulsória juiz 70 anos
    Navegação nas páginas
    1
    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    Mais
    Links do rodapé
    Brasil Juiz de Fora, MG – Do seu endereço IP – Usar local preciso – Saiba mais
    AjudaEnviar feedbackPrivacidadeTermos

  30. Esquece a portaria 666, tem coisa mais importante acontecendo. PL 2418/19. Ninguém vai falar nisso? Sério?
    Vcs tem conhecimento da tramitação dessa excrescência. Se esse projeto de lei for aprovado, e já está com tramitação bem adiantada é a maior ameaça a liberdade de imprensa e democracia, muito maior que prisão e deportação de Greenwald. Se liguem. Vcs vão ficar calados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador