Moro manda soltar empresário preso na Lava Jato

Da Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o empresário Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa, deflagrada em março. Moro atendeu a um pedido de feito pela defesa para converter a prisão em medidas cautelares, como o pagamento de fiança de R$ 300 mil. A decisão foi assinada ontem (27).

Rodrigues é réu na investigação sobre as atividades do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht, seção da empresa responsável por pagamentos de propina, segundo apuração da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato. De acordo com as investigações, ele atuava como um dos operadores financeiros de supostos pagamentos ilegais, por meio da empresa JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira.
 
Ao assinar o alvará de soltura do empresário, Moro aceitou bloquear o valor da fiança em uma conta do irmão do acusado, Olívio Rodrigues Júnior, que também é investigado. A defesa de Marcelo afirmou que ele não tem dinheiro para pagar o valor.
 
Após a deflagração da operação, a Graco Corretora de Câmbio S/A afirmou que o antigo sócio Olívio Rodrigues Júnior está totalmente desvinculado da corretora desde 2007, assim como Marcelo Rodrigues. A empresa diz que é absolutamente independente e não tem qualquer relação comercial ou vínculo com a JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: tá certo o Verdugo.

    Nassif: tá certo o Verdugo. Se o objetivo é Lula e Lula e Lula, por quê gastar dinheiro do contribuinte, mantendo em “cárcere privado” peixe pequeno.? Esse  menino se não chegar logo o Supremo, vai a Havard, com certeza.

  2. É porque veio ao caso,por
    É porque veio ao caso,por isso soltou
    Esse aí tá doido pra prender o LULA e
    agradar o PAPAI FUNDADOR DO PSDB MARINGÁ!

  3. EU PENSO…

    Que ninguém é contra as investigações na lava -jato o  que são contra é forma de trabalho de Moro adotou, com acusações seletivas, vazamentos seletivos. Eu acredito que a destruição do governo além do golpe foram também os vazamentos seletivos e de que forma trataram o Lula, bem ao contrário FgagáC e é isso que imperdoável no juiz Sergio Moro e na sua Equipe, é imperdoável a atitude do Janot, pois queira ele aceitar ou não ele realmente é um homem vingativo e a omissão do STF. Todos eles são culpados pelo Brasil chegar no ponto que chegou.Quem perdoar que perdoe , mas eu não perdoo , pois eles continuam cometendo os mesmos  erros.

    1. ele é subalterno dos eua,

      ele é subalterno dos eua, como de resto o resto de todo judiciário. As leis do Brasil, viraram teoria empoeirada. A práxis é “império” dos ladrão.

      Os crimes de todos os políticos do Brasil, inclusive os falsos líderes religiosos, que de tudo cobram “dízimo”, estão entregando na bandeja o país à sacanice.

      A hora do trôco chega, como sempre chegou. E de trôco em trôco, a vergonha na cara ainda será requerida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador