Moro participará de audiência na Câmara em dia de votação do impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A Comissão da Câmara dos Deputados que analisa as 10 medidas contra a corrupção visitou o juiz Sergio Moro, nesta segunda-feira (25), e definiu com o magistrado do Paraná que ele defenderá o projeto na abertura dos trabalhos da Comissão, no dia 4 de agosto, mesma data em que a Comissão do Impeachment do Senado pretende votar a saída definitiva de Dilma Rousseff.
 
Os membros da Comissão que analisa as medidas anti-corrupção fizeram questão de trazer para a fase de oitivas a presença do juiz da Lava Jato. “Nós nos reunimos com o juiz Sérgio Moro e acertamos a vinda dele para abrir a fase de oitivas da comissão especial que vai analisar as 10 medidas de combate à corrupção”, confirmou o relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
 
A agenda de Lorenzoni em Curitiba, encontrando-se com o magistrado nesta segunda (25), ocorre simultaneamente à defesa do novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o projeto anti-corrupção seja aprovado pelos parlamentares até o fim do ano. Além do deputado relator, aliado de Maia, também esteve presente na reunião com membros da força-tarefa em Curitiba o relator e presidente da Comissão, Joaquim Passarinho (PSD-PA). 
 
Como o projeto foi elaborado pelo Ministério Público, sob o comando dos integrantes da Lava Jato, os deputados definiram, ainda, que os trabalhos contarão com a presença do coordenador da força-tarefa, o procurador da República Deltan Dallagnol.
 
A audiência com Dallagnol ficou agendada para a semana seguinte à fala de Moro, no dia 9 de agosto. “Os procuradores da Lava Jato se colocaram à disposição para colaborar com os trabalhos da comissão. A OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], a Receita Federal, a Polícia Federal… vamos buscar todos que possam contribuir para que o Brasil possa enfrentar essa guerra contra a corrupção”, enfatizou Lorenzoni.
 
No dia 4 de agosto, logo na primeira semana da volta do recesso branco, o Senado também estará votando matérias polêmicas, com a data reservada para a Comissão do Impeachment julgar o relatório que afasta definitivamente a presidente Dilma Rousseff do Planalto.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveriam substituir a estátua

    Deveriam substituir a estátua da justiça da Praça dos Três Poderes em Brasília por uma estátua de Moro no estilo racionalismo italiano (estilo do período fascista implantado por Mussolini). É o retrato mais bem acabado da Justiça brasileira. É uma briga feia entre esse juizeco sem ética e Gilmar Mendes. Mas esse compromisso assumido com o golpe o coloca na dianteira.

  2. A justiça brasileira deveria

    A justiça brasileira deveria um caso a ser estudado por discipulos de Freud,

     

    Em vez da serenidade que deveria lhe ser peculiar há um histérismo para aparecer e ter os seus cinco minutos de fama.

  3. Por Tutatis!!

    Dallagnol, Moro, Onix Lorenzoni (Aarrrgh) e Rodrigo Maia (Cof! Cof!), unidos? Por Tutatis!! O céu caiu sobre as nossas cabeças!! (ou é notícia policial sobre formação de quadrilha?) Dá licença que eu vou no toalete.

  4. Já tá tudo armado!

    Já tá tudo armado, o jogo dos caçadores canibais
    Mas o negócio aqui tá muito bandeira
    Dá bandeira demais, meu Deus!

  5. Moro irá tratar de assuntos

    Moro irá tratar de assuntos contra corrupção no antro dos corruptos. Mas, como todo juiz, ele saberá usar a venda da estátua, fingindo que saiu do prumo.

  6. Ficha

    Ficha Corrida

    25/03/2015

    https://fichacorrida.wordpress.com/category/onyx-lorenzoni/ 

    Adoradores do DEMo!

      

    A informação de que, finalmente, Agripino Maia virou réu não ocupa capa dos jornais dosa$$oCIAdos do Instituto Millenium. O Jornal Nacional não dedica um segundo para jogar todo o partido na lama como rotineiramente faz com o PT. Verifiquei as capas dos jornais gaúchos e o silêncio é ensurdecedor. Como na música do Língua de Trapo, no DEMo tudo pode, pode cocaína, pó de guaraná…

    São da mesma estirpe de um Demóstenes Torres, de um Ronaldo Caiado, de um Hildebrando Pascoal.

    Agripino Maia presidente tinha Onyx Lorenzoni de secretário. Onde um larápio ia, o outro ia atrás. Do Oiapoque ao Chuí, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, Onyx seguia, um passo atrás, seu Agripino. No entanto, esta relação incestuosa não causa coceira no jornalismo de aluguel à moda gaúcha. Os reis do Macarthismo Gaudério têm livre trânsito nas diversas tribunas doCoronelismo Eletrônico guasca para proferirem seu moralismo de bordel. Todos os microfones se abrem para proferirem as piores manifestações de ódio. Se há um bem nisso, é que as pessoas inteligentes descobrem logo que são possuidores de um déficit civilizatório atroz. O ódio é a única herança que distribuem aos gaúchos.

    Esperava que trouxessem a palavra dos paladinos da moralidade do pampa, como Onyx Lorenzoni. Nunca acreditei em nenhuma só palavra dita por Onyx Lorenzoni.  O critério de aferição é muito simples. Se elas vem embaladas pelos jornais que nasceram e cresceram com a ditadura. Se formos ver quem espalha comportamento nazi-fascistas, com o dedo apontado para as feridas alheias para esconder as moscas varejeras do meio onde vivem, sempre tem alguém do DEMo. No RS não há nada mais hipócrita que Onyx Lorenzoni.

    Fosse o Presidente do PT, hoje os comentaristas esportivos, os narradores e os repórteres de campo dariam um jeito de relacionar qualquer falta ao PT. Como é de um partido da base de apoio dos grupos mafiomidiáticos, o DEM tem licença para roubar. As cinco irmãs(Folha, Estadão, Veja, RBS & Globo) são adoradoras do DEMo!

    Não é um comentário contra as denúncias de corrupção no PT ou no Governo Federal. Trata-se de exigir o mesmo tratamento. Não me serve a criminalização de um partido para eliminar a concorrência. As críticas da Rede Globo contra o Governo Federal e o PT é mera disputa pelo monopólio da corrupção. Não há nenhuma outra entidade com histórico de corrupção mais rico do que o ostentado pela Rede Globo. A única diferença é que ela detém o monopólio de dizer o que e quem é corrupto. Ela jamais vai tratar da forma como foi construída, jamais vai falar da proibição do Muito Além do Cidadão Kane, do Escândalo da Proconsult, do manipulação do debate entre Lula e Collor. E da sonegação milionária.  A agenCIA internacional de notícias Reuters também aplica em relação ao pior presidente que este país já teve, FHC, a lei Rubens Ricúpero: o que é bom para FHC eles mostram, o que é ruim eles escondem. Em relação ao PT, Dilma e Lula fazem exatamente o contrário. É disso que se trata quando se chama de grupos mafiosos e não grupos de informação.

  7. Primeira medida contra a

    Primeira medida contra a corrupção: Todo defensor de um réu acusado de corrupção devera explicar a origem dos seus honorarios.

    Segunda medida: Juiz que direta ou indiretamente influenciar um réu acusado de corrupção na escolha de seu defensor sera automaticamente acusado de cumplicidade.

    Terceira medida: Todo o recurso recuperado durante o processo devera ser usado para ressacir o orgão, entidade ou empresa vitimada pelo esquema investigado.

    Pronto, não precisa de 10 medidas. 3 ja estão de bom tamanho.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador