Morre Oscar de la Renta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Estadão

Estilista Oscar de la Renta morre nos EUA aos 82 anos

NYT E REUTERS

Designer, que vestiu várias primeiras-damas americanas, lutava contra um câncer desde 2006

OSCAR DE LA RENTA
EFE

O estilista Oscar de la Renta e a atriz espanhola Penélope Cruz, em 2011

De la Renta ficou famoso no início dos anos 60, quando a primeira-dama dos EUA, Jacqueline Kennedy, usou seus modelos pela primeira vez. O estilista lançou sua própria marca em 1965 e, desde então, passou a vestir outras celebridades.

Entre suas clientes estavam Hillary Clinton, Barbara Walters, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagan e Laura Bush. Mais recentemente, ele desenhou o vestido de noiva de Amal Alamuddin, que se casou com o ator George Clooney, em Veneza, na Itália.

De la Renta também tornou-se célebre pela versatilidade. Em 1977, lançou o perfume Oscar, uma linha de acessórios, em 2001, e uma linha de móveis, em 2002. Em 2004, De la Renta lançou uma coleção de roupas mais acessíveis. 

Luto. Várias celebridades lamentaram a morte de Oscar de la Renta pelas redes sociais. “Descanse em paz. Oscar de La Renta foi uma grande parte de três dos grandes momentos da minha vida. Muito amor e paz a sua família”, escreveu a cantora Gloria Stefan, pelo Twitter. “Meu designer favorito morreu. Oscar, foi uma honra vestir suas criações e vestir você”, disse a cantora Taylor Swift, também pelo Twitter.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oscar de la Renta foi

    Oscar de la Renta foi treinado na Europa pelo maior costureiro espanhol de todos os tempos, o unico e incomparavel Cristobal Balenciaga,  depois trabalhou com Antonio del Castillo na Casa Lanvin, outro estudio classico, de la Renta chegou à fama quando fez vestidos para Jaqueline Kennedy mas antes se aconselhou com a grande dama da moda de dois mundos, Diana Vreeland,  que lhe serviu de conselheira.  Vreeland mostrou a Oscar que o dinheiro estava no pret a porter e esse era o futuro.  Entre 1993 e 2002  Oscar foi costureiro chefe da Casa Balmain, outra catedral da moda parisiense, daquelas classicas dos anos 50 , a década de Dior.

    De la Renta teve excelente faro para marketing, o grande diferencial do fashion business. Com seu nome abriu 75 counters nos department stores americanos, depois entrou no lucrativo setor de decoração, parceirizando mais de 100 lojas. Seu casamento com Françoise de la Langade, editora da VOGUE francesa foi mais uma etapa de ascensão.

    De la Renta, vindo de um pequeno Pais, a Republica Domenicana passou a ser um propagandista de seu Pais que virou um

    polo turistico concorrido, De la Renta tinha passaporte diplomatico e era visto vomo um embaixador informal da Republica.

    De la Renta e Carolina Herrera, ambos de paises hispanicos caribenhos representam os grandes ícones latinos da moda,

    abrindo um espaço que sempre teve protagonistas exclusivos do Hemisferio Norte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador