newsletter

Assinar

MP diz que não gravou delação de lobista sobre Dirceu

Jornal GGN - Em audiência com o juiz Sergio Moro, o Ministério Público Federal disse que parte dos depoimentos do delator e lobista Fernando Moura não foram gravados.

Quando confrontado por Sergio Moro, o lobista não confirmou suas declarações. Como o ex-ministro José Dirceu é citado por Moura, sua defesa pediu para ter acesso a seis termos da delação premiada do lobista para "esclarecer o que foi dito". 

Da Revista Fórum

 
Renato Rovai

Fernando Moura fez um acordo de delação premiada e deixou a prisão. O que se sabia até ele ser ouvido pelo juiz Sérgio Moro, no dia 22, última sexta-feira, era que  ele revelara como o ex-ministro José Dirceu organizou, a partir da diretoria de Serviços da Petrobras, controlada por Renato Duque, uma parte do que seria um caixa dois do PT.

Acontece que Fernando Moura, confrontado por Moro com as suas supostas declarações, não as confirmou. E como José Dirceu é citado na delação que agora Moura nega, Roberto Podval, advogado do ex-ministro, fez o óbvio e solicitou as gravações do que estava transcrito. Áudio, vídeo, sinal de fumaça, qualquer coisa.

E a resposta do Ministério Público foi a de que elas não existem.

Não faz o menor sentido não gravar uma delação tão explosiva quanto essa numa investigação do porte e do risco da Lava Jato.

Qualquer estagiário de jornalismo sabe que se chegar na redação com uma história dessas sem qualquer prova e tiver um editor responsável, ela não é publicada.

Ou seja, a ausência de gravação não cola.

Nelson Rodrigues poderia atribuir isso ao Sobrenatural de Almeida ou poderíamos dizer que se trata do inexplicável futebol clube. Mas em casos de investigação criminal o inexplicável não condena ninguém. Absolve. Se não tiver como explicar e provar, não vale.

O MP e a PF parecem ter aberto a temporada de brincar com fogo. O nome da Operação de hoje, Triple X, também é mais político do que qualquer outra coisa. Há uma sanha persecutória em alguns ambientes que hoje atinge uns, mas que amanhã pode atingir outros.

Nunca é tarde demais para lembrar que o Estado de Direito deve ser sempre o limite da democracia. E brincar com ele é brincar com ela.

 

Média: 4.1 (23 votos)

Recomendamos para você

33 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Apelação

Como está  se vendo nesta operação, jamais imaginei que  seria feito por Juizes e Procuradores. Se fosse somente na mídia ainda vá lá, eles tem seus motivos. Mas que MOTIVOS teria o Sérgio Moro, o PGR, por exemplo. Perdão se estou errando, mas para mim, isto não passa de grana. E das altas. Ninguém merece !

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

Isso chama-se...

Isso chama-se incompetência. Eles somente sabem acusar , aparecer na TV, nas revistas e jornais, mas fazer o deveria ter sido feito não fez, Moro sabe que teve pisada de bola  sem contar que seu filme foi queimado  e há ficar pior. O deletador com a  frase "eu não falei isso, pode ver na gravação"  e o Moro pensando em consertar se ferrou mais ainda dizendo  que nada foi gravado... Nessas investigações tem vazementos, rádios escondidos em banheiro,prisão desnecessária como foi o caso do parente do Vaccari, do irmão de Dirceu e etc.  Quem tem razão? Será que Moro   e a sua equipe são dignos de confiança?, Eu particularmente não  ponho a minha mão fogo por eles.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não fala no Vaccari que eu choro

Puta solzão no Guarujá, aquele apartamentão beleza de frente pro mar e o cara aqui em Curitiba.

É muita judiação.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Nascem demasiados homens, para os supérfluos criou-se o Estado"  Zaratustra

imagem de Luiza
Luiza

Fhc negociou o ouro?Deu errado.Vingança Lavajato

[Sobre o ovo dourado negociado pelo fhc? leiam o trecho do artigo que eu colei mais abaixo. Vcs vão entender ]. 

A hipocrisia é que não cola mais. A lava jato é uma operaçao política encomendada que nada tem a ver com "combate a corrupçao"-  "operaçao" de falsa bandeira que usa essa camuflagem para enganar os brasileiros idiotizados, parvos, os ignorantes que nao enxergam nada além do que a sua própria ignorância permite ver. O povinho do MP e esse sujeitinho podem falar o que bem entender, afinal, quem já nao percebeu a jogada toda dessa gente? Eles nem conseguem mais esconder os objetivos, os interesses que estao defendendo e a identidade dos que estao por trás puxandoas cordas e financiando essa patranha. A justiça brasileira está chafurdando na lama e enterrada até os dentes nesse caldo mal cheiroso. Se tivessem um pingo só de decência e vergonha na cara chamariam essa operaçao fédida de "operaçao revide" ou "operaçao vingança", porque transformar um país inteiro num puteiro porque o candidato aécio que ia dar o "serviço", pois era fava contada ele ser eleito, perdeu e, assim, "melou" os acordos e negócios-da-china que seriam feitos com ele presidente, nao é isso FHC?? Afinal, o que fhc, esse entreguista desgraçado, foi fazer em setembro, portanto antes da eleiçao, no maior banco do mundo, como relatou Pepe Escobar no RT News[veja abaixo], se nao foi o de negociar o Brasil ou promover um verdadeiro "loteamento do Estado Brasileiro" no governo que viria se aécio ganhasse a eleiçao?? Brasil é ovo dourado, gente. Estavam contando com esse ovo no c* da galinha deles.

TRECHO DO ARTIGO [o artigo original é em ingles, mas eu acessei o artigo no google, via "traduzir esta página". Este é o link[ https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.rt.com/op-edge/199592-rousseff-neves-brazil-democracy-elections/&prev=search].  "Com Neves, futuro ministro da Fazenda do Brasil teria sido Arminio Fraga, um operador liso, que, entre outras coisas, correu fundos de alto risco em mercados emergentes para George Soros e também é um ex-presidente do Banco Central do Brasil. Algumas de suas travessuras são detalhados em mais dinheiro do que Deus: Hedge Funds ea fabricação de uma nova elite, por Sebastian Mallaby. Fraga teria sido o homem ponto de um governo de inspiração Soros.

Fraga é o proverbial Wall Street predador. Com ele no Ministério das Finanças, pense JP Morgan controlar a política macroeconômica do Brasil. A estrada, de facto, já foi [melhor traduçao- já tinha sido] pavimentado pela eminência do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que se reuniu com investidores globais fundamentais - via JP Morgan - em Nova York no mês passado." OU SEJA, se a publicaçao é do dia 27/10/2014, entao significa que FHC esteve com esses "investidores globais funadamentais" em setembro, portanto antes do resultado da eleiçao, certo? Por que voces acham que ele, justo ele que nem ligado ao governo é, estaria se reunindo com investidores globais via JP Morgan? Nao sejam inocentes, por favor!! É isso mesmo o que voces pensaram: ele tinha certeza que aécio seria presidente, aí foi oferecer e negociar a "mercadoria": entregar o Brasil para os caras, óbvio. 

Seu voto: Nenhum
imagem de De Paula
De Paula

Depois da suspeição das

Depois da suspeição das cadeiras vermelhas daquele estádio de futebol, vem mais essa do depoimento de um delator não ter gravação!...  Sem contar aquela do "boato expontâneo" e outras estrepolias que enriqueceram nosso anedotário. Pois é, saudoso Lalau; estamos sendo conduzidos, inexoravelmente,  para "o perigoso caminho da galhofa"  

Seu voto: Nenhum
imagem de OBS
OBS

Quais foram as "matérias" que

Quais foram as "matérias" que sairam do dia 20 à 30 de agosto de 2015?

Seu voto: Nenhum
imagem de OBS
OBS

Nas notas do depoimento feito

Nas notas do depoimento feito na Policia Federal, em 28/08/2015, existe tal "afirmativa"..(no "leia aqui")

http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/leia-integra-de-te...

A PF tb não gravou?

De quem são as rubricas que aparecem, quase que milimetricamente postas em todas as páginas?

_______

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

 Dirceu é mais do que

 Dirceu é mais do que culpado.E todo mundo sabe disso.

 Mas o M P dizer que não gravou coisas que o beneficiavam, é pior do que acreditar em Papai Noel.

   ISSO NÃO EXISTE.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de José Luis Pereiraj
José Luis Pereiraj

Agora lascou! É Troll fazendo

Agora lascou! É Troll fazendo escada para Troll... Porque vocês não vão desfilar sua boçalidade no Tio Rei, cambada?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcos Carvalho Campos
Marcos Carvalho Campos

Anda fumando muito. Leia de

Anda fumando muito. Leia de novo para ver se entende.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Continuam tentando

A defesa da bandidagem que assaltou a Petrobras, e por extensão todos os brasileiros, continua na sua árdua luta para punir a empresa e absolver os bandidos.

Quero lembrar que neste caso a co-autora da ação é a Petrobras, conforme pode se ler nos autos.

Quanto a gravação, ou a não gravação, não sei qual o motivo da surpresa. Qualquer um que não seja paraquedista no assunto,  que esteja acompanhando os fatos não pela imprensa ou por blogs vinculados à bandidagem, já sabia que esta colaboração não foi gravada.

Toda colaboração para ser gravada precisa,em primeiro lugar da autorização explícita do colaborador e de seus advogados.Quando existe esta autorização ela consta do termo, inclusive com a numeração serial do HD onde se encontra e que deve, por óbvio ser conferido pelos advogados do colaborador no ato de assinatura do termo.

Incrível como há  pessoas que acreditam que um bandido como esse colaborador, réu confesso, e seus advogados macacos-velhos tenham assinado o termo de colaboração sem ler se, o que constava nele era mesmo o que tinha sido dito.

A gravação não é obrigatória e não vale como prova para nada. Vale o termo de colaboração assinado.

Mas, agora que as defesas dos bandidos e sua torcida organizada descobriram que poderiam fazer um carnaval em cima das tais gravações, há que se aguentar a barulheira.

na minha modesta opinião, esse colaborador se ferrou, sua colaboração está prejudicada e com isso deverá perder os benefícios advindos da mesma.

Por meu turno, apesar das chicanes advocatícias e seu eco na torcida organizada dos assaltantes, continuo firme do lado da vítima do assalto, da autora da ação, ou seja, da Petrobras.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Nascem demasiados homens, para os supérfluos criou-se o Estado"  Zaratustra

imagem de Antonino Mendes
Antonino Mendes

Sério que a Petrobras também

Sério que a Petrobras também está processando essa cam arilha, digo, pobres abnegados cidadãos de bem cujo único crime foi ter gasto o dinheiro suado do povo brasileiro investido na Petrobras para ajudar seus amigos, digo, para manter empregos na indústria naval e desenvolver o país?? Que absurdo! Eu achei que fosse só o Moro!

Sobre o delator que mudou de ideia aí, nada a comentar. Os advogados do Dirceu já pediram adiamento da audiência dele - aquela em que ele ia "se defender" - porque parece que o Duque já fez acordo de delação também e eles estão com medo de Dirceu ter de responder sobre alguma coisa nova que não estava no script. Então a casa já caiu pra esse delator aí também. Duque tem meios para provar suas acusações, se abrir o bico a delação desse outro sujeito é desnecessária, o MPF pode jogá-la no lixo e mandar prendê-lo de novo a qualquer tempo.

Seu voto: Nenhum

Pois é,

A Petrobras  tenta recuperar pelo menos parte do que nos roubaram e os cidadãos de bem aí ficam do lado dos bandidos.

Poder Judiciário

JUSTIÇA FEDERAL

Seção Judiciária do Paraná

13ª Vara Federal de Curitiba

Av. Anita Garibaldi, 888, 2º andar ­ Bairro: Ahu ­ CEP: 80540­400 ­ Fone: (41)3210­1681 ­ www.jfpr.jus.br ­ Email: prctb13dir@jfpr.jus.br

AÇÃO PENAL Nº 5045241­84.2015.4.04.7000/PR

AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

AUTOR: PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS

RÉU: ROBERTO MARQUES RÉU: RENATO DE SOUZA DUQUE RÉU: PEDRO JOSE BARUSCO FILHO RÉU: OLAVO HOURNEAUX DE MOURA FILHO RÉU: MILTON PASCOWITCH RÉU: LUIZ EDUARDO DE OLIVEIRA E SILVA RÉU: JULIO GERIN DE ALMEIDA CAMARGO RÉU: JULIO CESAR DOS SANTOS RÉU: JOSÉ ANTUNES SOBRINHO RÉU: JOSE ADOLFO PASCOWITCH RÉU: JOAO VACCARI NETO RÉU: GERSON DE MELLO ALMADA RÉU: DANIELA LEOPOLDO E SILVA FACCHINI RÉU: CRISTIANO KOK RÉU: CAMILA RAMOS DE OLIVEIRA E SILVA RÉU: JOSE DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA RÉU: FERNANDO ANTONIO GUIMARAES HOURNEAUX DE MOURA

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/si...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Nascem demasiados homens, para os supérfluos criou-se o Estado"  Zaratustra

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

A República da Lava Jato

A República da Lava Jato precisa ser realmente enfrentada, alguém de peso tem que "botar a boca no trombone".

Feito isso, esse alguém puxará a fila e esse castelo de cartas desmoronará facilmente.

Aliás, por que até agora ninguém foi investigar as ligações existentes entre os procuradores, delegados e juíz da Lava Jato?

São eles integrantes de algum grupo?

Alguém possui rabo preso?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Vixe
Vixe

CANALHAS! Todos CANALHAS!

CANALHAS!

Todos CANALHAS!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cris Kelvin
Cris Kelvin

Criar factóides...

..usar e deixar-se usar pela mídia, martelar e espetacularizar suspeitas, macartistamente mobilizar  uma caça às bruxas para criminalizar LUla e o PT constituem a alma do jogo perpetrado pelo aparelho tucano incrustrado no MP, na  PF e e nesta incerta e pretensa Justiça baseada no Paraná.  Foii a alteranativa encontrada pela oposição ressentida, fracassada, impotente (e  sobretudo, sem projeto para o país) de engendrar algum oxigênio, algum horizonte artificiais ao próprio cadáver que arrasta maquiado e insepulto.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

NOTÍCIAS: @agenciapf e @MPF_P

NOTÍCIAS:  e  gravam o que querem vazar, não gravam para prender e o sonolento  não caiu do berço esplendido.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Isto é uma quase confissão.

 Todos estes fatos demonstram algum desacerto  ou quem sabe uma mudança  no script. Os vazamentos seletivos (para os de sempre  Folha, Estadão e Veja), agora vazaram   coisas que comprometem a grande arma de Moro, que é a delação mais do que premiada. Fico surpreso que  a Folha tenha vazado a contradição do depoimento de Odebrecht, e agora esta surpreendente gravação que praticamente retira toda a credibilidade de depoimentos. Maior surpresa veio com a  resposta de Moro  pois, dizer que não foi gravado é quase uma confissão   do crime de deturpação de depoimentos e coerção.

Do outro lado o Estadão cria um infografico  visando criar suspeitas sobre Lula, mesmo tendo em mão depoimentos que sequer citam o nome de Lula. A globo por sua vez apresenta uma conversa sobre picar papéis entre pai e filha, como sendo a prova de que estariam destruindo provas. Se a mesma medida for aplicado aos depoimentos  a polícia vai indiciar Moro, pois o sumiço da fita de gravação pode tambem ser  uma possível demonstração de que estão destruindo provas.

 A fragilidade das acusações do Estadão,  e das provas indicadas pela PF  são muito evidentes. Tudo isto indica , o que muitos já haviam apontado,  erros processuais  produzidos num processo mais midiático do que jurídico. Um processo onde os criminosos confessos são absolvidos enquanto  outros mesmo sem julgamento já cumprem pena.  Estes erros que agora se acumulam comprometem a tal luta conta a corrupção. A busca pela destruição do PT causou  desvios nos objetivos do processo judicial, embora tenha alcançado  os objetivos midiaticos, que é a campanha contra o governo e contra o PT e contra  certas  empresas publicas. Ao fazer esta quase confissão , Moro comprometeu definitivamente o processo. Num julgamento que se atenha a lei, este fato invalida o processo contra Odebrecht e contra Dirceu, as duas jóías da coroa, e  coloca em dúvida todos os outros processos. Isto é um desastre do ponto de vista inclusive dos réus, pois sempre haverão os que os acusarão de terem escapado por um subterfúgio jurídico. Isto é, este processo não limpa o nome dos acusados e ao mesmo tempo não dá em nada.  Será que é isto que pretendem. Os desvios da Zelotes parecem corroborar com a idéia de que não querem de fato pegar sonegadores, o objetivo é destruir a imagem do possível candidato em 2018.

Mas se isto tudo se confirmar, Moro será mais uma vez o juiz do caso Banestado, e  teremos não apenas uma destruição de empresas publicas e privadas, aumento do desemprego,  destruição da política como também a destruição de qualquer crença na justiça. Isto destruirá mais ainda a auto estima dos brasileiros. E como sempre a casa grande tentará inculpar todos os brasileiros por estes erros. E veremos que todos estes jornais, todas estas pessoas que bateram palmas para todas as violações cometidos em função de um objetivo político, serão  os primeiros a acusar e bradar contra os brasileiros de maneira geral. No momento estas notícias dadas por esta grande imprensa parecem ser o prenúncio de uma retirada,  para posteriormente afirmarem que sempre foram neutros.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

elogio o seu comentário pela

elogio o seu comentário pela sua paciencia em enumerar os

equívocos da operação lava-jatop e da grande mídia golpísta....

pois é preciso mesmo muita paciencia, uma vez que vendo tudo

isso a primeira coisa que a gente sente é uma indignação que nos revolta,

e, ao revoltar-se, perdemos otirocínio para alinhar esse absurdo todo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Mudou a máxima de Sócrates, ou algum outro grego qualquer. ...

Penso, logo existo...
Para, existo, logo sou culpado. ..

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

Mudou a máxima de Sócrates, ou algum outro grego qualquer. ...

Penso, logo existo...
Para, existo, logo sou culpado. ..

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

Já virou filme de terror. O

Já virou filme de terror.

O MP e a PF já não se envergonham de assumir que toda essa operação é para pegar Lula e quem mais for.

Aquela história bizarra do documentário "Making a Murderer" se repete perfeitamente aqui.

Promotores e policiais já escolheram o "criminoso". Agora é só descobrir um crime.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de veras
veras

E aí?

Até quando essa loucura vai ser tolerada? Acho que nem na época da ditadura se chegou a tanto.

OAB, políticos, movimentos da sociedade, vamos reagir?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Escárnio

Não há outra palavra que descreva melhor como Sérgio Moro e seu bando tratam a Justiça, o Estado de Direito, a Democracia e o povo brasileiro.

---

(es.cár.ni:o)
sm.
1. Aquilo que é dito ou feito para caçoar de alguém ou de alguma coisa; CAÇOADA; TROÇA; ZOMBARIA: Cantigas de escárnio e maldizer.
2. Atitude, manifestação de desdém, menosprezo, desconsideração: Olhou com escárnio para aquele que o reprovou.
3. O que alvo de ou que expressa desprezo, sarcasmo: Essa proposta é um escárnio, ele pensa que somos imbecis.
[F.: Posv. deriv. de escarnir, com origem no al. skern.]

Read more: http://www.aulete.com.br/esc%C3%A1rnio#ixzz3yXNCll71

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de D_P
D_P

Já virou piada há muito

Já virou piada há muito tempo.

 E já foi alertado aqui há muito tempo.

O Governo não age contra essa turma.

Tudo pode acontecer.

Talvez o pior seja não acontecer nada e o País ficar parado por anos e anos....

 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Até quando JD continuara preso?

E se alguém bem interado da Lava Jato der um sopro... Caem todas as cartas. O juiz Sergio Moro e aquele Procurador com nome de remédio podem controlar muito da missão que eles têm contra o PT - não contra a corrupção, contra o PT no poder - mas não poderão controlar tudo o tempo todo. Essa Operação levada a ferro e fogo, ainda cai por falta de provas concretas sobre muita gente. 

Não que não tenha havido corrupção na Petrobras e que uns e outros tenham feito seu pé de meia. Mas esses ai, em geral, ja estão soltos. O que lhes interessa é prender Vaccari, a familia, José Dirceu e proximos até chegarem ao ex-presidente Lula e o primeiro circulo do PT atual.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marco Vitis
Marco Vitis

Fascismo

Maria Luiza

O combate à corrupção pelo grupo fascista do Paraná é uma FARSA.

A finalidade real é destruir o Estado Democrático de Direito, que eles já corromperam em parte.

A real finalidade é instalar um Estado Plutocrático, subordinado aos grupos financeiros internacionais.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

A úniva finalidade é esta

A úniva finalidade é esta mesmo.

A meta é tirar o PT do poder, prender Lula e deixar um aviso aos membros da Casa Grande que se aventurem a ajudá-los novamente.

Esse monte de ilegalidades até parece proposital para que, no final e após a desejada morte política de Lula e o PT, tudo seja anulado e volte como dantes.

É tão claro isso.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de A verdade
A verdade

E o que importa, se a Dilma e

E o que importa, se a Dilma e o Cardozo deram carta branca pra esses malucos?
"Não mecham comigo q eu não mecho com vocês!"
Até contra o impeachment a força tarefa é..... Como se percebe nas entrelinhas de algumas declarações de seus membros.

Lógico q são contra o impeachment, sabem q qualquer político q senttar na presidência, vai ter colhões e vai acabar com essa farra, ao contrário da amedontrada dilminha....

Q vergonha, pra quem já foi chamada de "coração valente"... Terminar a vida pública acossada por um bando de moleques inconsequentes, virulentos, tóxicos e criminosos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de cícero Lobato
cícero Lobato

Democracia

Somente um desabafo!

 

Quando o Estado de Direito é agredido pela própria justiça, começa a ser implantado a semente do FASCISMO, onde a imprensa, junto com a polícia e o judiciário, tornam-se instrumentos de golpe contra a DEMOCRACIA.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

escarnece-se, nesse caso

escarnece-se, nesse caso citado, não só das pessoas,sejam

quais forem suas culpas a serem comprovadas, como à própria existernmcia do direito e,

por conmsequencia. do  esrtdo de direito democrático, o famoso imppério da lei,

quie a lei sempre foi feita pelas classes dominanrtes, hjegemonicas, todo mundo já sabia,

mas que nem isso tenha validade, é um absurdo...

a operação lava-jato nega a si mesma....

quando nega-se a deus,

tudo é permitido,

como diria dosotoievski

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Vale isso, Arnaldo?

Vale isso, Arnaldo?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

O interessante é o MP dizer

O interessante é o MP dizer que não gravou, se nem estava presente, pois na declaração, temos as assinaturas da delegada, testemunha, advogados e do próprio declarante. Não tem nenhuma assinatura de algum membro do ministério público.

É imperativo ouvir os que estavam presentes (delegada, declarante, advogados). Havia câmera no local? Foi possível identificar se ela estava ligada? Alguém perguntou se estava sendo gravado?

Outro fato interessante é que isso aconteceu logo depois de aparecer uma "inconsistência" entre a declaração em vídeo de Paulo Roberto Costa e o que foi transcrito para o papel, e que inocentaria (pelo menos em relação a esse delator) o Marcelo Odebrecht.

Coincidências...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Brutus
Brutus

Coincidências não existem.

Coincidências não existem.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Que inacreditavel

Que inacreditavel "coincidencia"...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.