MPF desmente história de que Janot pediu para grampear Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Marcos Correa/PR
 
 
Jornal GGN – O jornalista Jorge Bastos Moreno reproduziu em sua coluna, n’O Globo desta quarta (7), uma nota publicada por Lydia Medeiros, na versão impressa do jornal, atacando Rodrigo Janot por susposta tentativa de grampear Michel Temer.
 
A jornalista global diz que o chefe do Ministério Público Federal “superou todas as etapas desse cabo de guerra com o governo” e pediu a Edson Fachin a interceptação de Temer, o que teria sido negado pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
 
“A briga entre a Procuradoria-Geral da República e o Palácio do Planalto está cada dia mais exacerbada, com lances de radicalismos e exageros das duas partes. Mas parece que desta vez o procurador Rodrigo Janot superou todas as etapas desse cabo de guerra com o governo: solicitou a Edson Fachin a colocação de microfones de escuta em todos os ambientes do gabinete de Michel Temer e a instação de grampos no telefones celulares e fixos do presidente. Fachin, naturalmente, recusou o pedido”, diz a nota em O Globo.
 
O Ministério Público, por sua vez, emitiu um informe contrariando as informações republicadas por Moreno. Janot não teria solicitado grampos em Temer e, consequentemente, Fachin não teria o que negar. Como o processo não é sigiloso, diz o MPF, é possível checar a inexistência da movimentação de Janot.
 
“Em atenção a nota publicada pela imprensa, nesta quarta-feira, 7 de junho, a Procuradoria-Geral da República esclarece que não houve qualquer requerimento de interceptação telefônica ou escuta ambiental no gabinete do presidente da República, Michel Temer. O Inquérito 4483, que não se encontra em sigilo, contém as informações de solicitações e relatórios dessa natureza, e não constam ali o referido pedido, muito menos, obviamente, o afirmado indeferimento de tais medidas. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, preza pela apuração técnica dos fatos, no estrito rigor da lei.”
 
Acuado após a delação da JBS, Temer tem adotado como estratégia de defesa partir para o ataque contra a Lava Jato. De um lado, tenta retirar seu inquérito das mãos de Fachin e, do outro, anular os atos liderados por Janot.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem é que meter um processo

    Tem é que meter um processo no Janot, isso sim. E mandá-lo para a cadeia à Moro. Aí ele entrega todo mundo.

  2. Nao, nao, nao, nao, nao,

    Nao, nao, nao, nao, nao, NAO.  MIL vezes nao!

    Janot teria SON DA DO com Fachin o pedido de grampo a Temer.  Estritamente como teoria de fato -talvez ele nao soubesse bem o que estava querendo saber e pediu explicacoes, que foram prontamente fornecidas.

    Mas se a historia ja esta no jornal -deturpada, como sempre…  FACHIN ESTA GRAMPEADO.

  3. janota treme pelo nome de sua

    janota treme pelo nome de sua familia…..parece não julgar mais valer a pena levá-lo à lama em troca dos míseros mirréis q vem na usa mala semanal….

    carminha ainda reluta – curte gastar na zoropa…

     

    mais janota…não precisa disso, nem queria.. né não, jájá?

    tá ‘de boa’ e já percebeu q sai mais barato anular o impeachment sem crime, ilegal e já mundialmente reconhecido como tal, dos 300 canallhas em 2016.

    Dilma retorna em breve.

    Ele vira herói internacional – e canalhas em brasilia já se mijam de medo.

     

    O povo é achave, abriremos os portões.

    Bravos, sempre ao lado dos justos. Aos covardes restam apenas os canalhas .

    Povo brasileiro, seu lindo!

  4. SEGUE A VALSA: MORO, JANOT E FACHIN NO “BAILE” DO “ACORDÃO”

    SEGUE A VALSA: MORO, JANOT E FACHIN NO “BAILE” DO “ACORDÃO” VOL. 2

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão possível. E segue a valsa!

    Eis a atualização com os fatos desta semana. Incluindo: TSE, Henrique Alves, denúncia de Temer ao STF pelo PGR e… Forças Armadas (!).

     

    LEIA MAIS »

     

  5. Esperneios mal calculados…

    Esses esperneios mal calculados de MT na areia movediça do golpe em que se atolou só tendem a afundá-lo cada vez mais.

    Não tem como, é a lei do retorno a todo vapor

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador