Multimídia do dia

As imagens e os vídeos selecionados.

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rutherford-Bohr

    Cult – Punk – Rock – Funk

    “A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto. Nunca vi um gênio com gosto médio” – Suassuna

    [video:http://youtu.be/rlC6oTcSUa4%5D

    Ovacionado pela platéia após a apresentação o ‘cabreiro’ Suassuna perguntou:

    – “Vocês estão aplaudindo porque gostaram da música ou estão aplaudindo porque acho isso ridículo?”

    – “Tenha pudor!”

  2. Net Mundial e Arena Net Mundial (evento paralelo)

    GOVERNO

    Arena NET Mundial terá debates e transmissão ao vivo pela internet

    Participa.br

    São Paulo recebe evento entre 22 e 24 de abril para ajudar a formular ideias sobre o futuro da web no Brasil e no mundo | Portal Brasil

    Publicado: 07/04/2014 15:22 Última modificação: 08/04/2014 10:47

    É hora de o povo brasileiro contribuir para a evolução da governança da internet. Entre os dias 22 e 24 de abril, São Paulo vai receber a Arena NET Mundial Participa.br, evento que acontece no Centro Cultural de São Paulo, organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

    O evento acontece em paralelo com o NET Mundial, o encontro global que irá definir princípios de governança da internet. Ele também contará com a presença de mais de 800 participantes, entre chefes de Estado, governos, ativistas, organizações da sociedade civil e empresas.

    Durante a Arena, qualquer pessoa, de qualquer lugar no planeta, poderá participar da consulta pública para contribuir e opinar sobre o futuro democrático da internet, ou seja, o povo brasileiro poderá ajudar a formular ideias que apontem caminhos para a evolução da governança na web.

    Essa consulta ajudará a formular a Carta Proposta, que será entregue aos coordenadores e participantes do NET Mundial para que incorporem as sugestões da sociedade civil.

    Arena NET Mundial Participa.br
    O encontro possibilita a todos os interessados, e não apenas aos integrantes do governo ou de grandes corporações, a chance de decidir sobre o futuro da internet no mundo.

    A Arena NET Mundial Participa.br contará com mesas livres de debates entre governo e sociedade civil, atividades culturais, mobilização e comunicação digital. Tudo isso e muito mais com transmissão online. 

    NET Mundial

    A realização desse evento foi motivada pelo discurso da Presidenta Dilma Rousseff na ONU e o seu encontro com o presidente da ICANN (acrônimo em inglês para Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números).

    Na ocasião, foi anunciada a realização do encontro no Brasil com o objetivo de construir propostas em fóruns multissetoriais para a agenda da governança da internet.

    O NET Mundial será presencial, mas também estão previstas as participações de 16 hubs (grupos) espalhados pelo mundo, com uma metodologia que inclua os debates e contribuições dos participantes remotos.

    Fonte: Participa.br

    http://www.brasil.gov.br/governo/2014/04/arena-net-mundial-tera-debates-e-transmissao-ao-vivo-pela-internet

    ***

    http://netmundial.br/blog/

     

    Mundial Net - Reunião Multilateral global sobre o futuro da Governança da Internet

     

    23, 24 – abril 2014   –   Grand Hyatt Hotel   –   São Paulo, Brasil

     

  3. Ironia trágica na morte do jovem Douglas

    Assassinado no Morro do Pavão-Pavãozinho, no Rio, o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira fez o papel de um jovem morto pela PM, num curta-metragem, em 2013. Representando a trágica sorte de tantos jovens pobres no Brasil, ironicamente Douglas não poderia saber que prefigurava o seu próprio destino trágico. Não fosse ele alguém que conseguiu um lugar fugaz num programa da Regina Casé, na Globo, e não fosse ele uma pessoa querida na comunidade, sua morte violenta passaria batido. Seria só mais um, ou menos um jovem vitimado provavelmente pela violência policial contra os pobres, mestiços e negros no Brasil. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=erWFcpWLW0g%5D

    1. O curta é muito bom, e foi

      O curta é muito bom, e foi dirigido por Wanderson Chan. Trata do futebol como chance que os jovens pobres têm na vida, sendo que um deles encontra a morte pelas mãos da polícia. Outra ironia terrível aí é que o assassinato de Douglas tem alguma repercussão internacional, devido aos protestos que fecharam Ipanema e Copacabana ontem, às vésperas da Copa do Mundo, sediada no Brasil. Sinopse do filme: “O futebol é mais do que apenas um jogo, no Brasil é visto como um estilo de vida e, para alguns uma ponte para a liberdade. Aproximando-se da Copa do Mundo de 2014, DG sente que o único modo que pode ajudar sua família é batalhando para entrar em um clube de futebol no Rio de Janeiro, aonde se esforçando mais possa estar na Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, ele combina seu amor pelas duas constantes – sua família e futebol – e sem hesitar assume a competição.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador