Multimídia do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As imagens e os vídeos selecionados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Rei do Soul

     

    OTIS REDDING

    Dreams To Remember

     

    O imponente Otis Redding foi um artista, com uma estatura tão magnífica, que até hoje personifica a essência da Soul Music na sua forma mais pura, apesar da breve carreira artística.

    O seu nome é sinônimo do termo SOUL, a música que surgiu da experiência negra na América através da transmutação do gospel e do Rhythm & Blues em uma forma de Funky, no seu secular testemunho nas artes. 

    [video:http://youtu.be/0vUc17A0SNY width:600 height:450]

    Redding deixou para trás um rico legado de gravações feitas durante um período de quatro anos, a partir das suas primeiras sessões para a Stax / Volt Records, em 1963, até a sua morte em 1967.

    otis-redding-OF8M_o_tn.jpg

    Ironicamente, embora Redding tenha impactado o circuito do R & B, com o lançamento de ‘Pain In My Heart’ em 1964, nenhum dos seus singles alcançaram melhor posição acima do número 21 da lista pop Top 40 até o lançamento póstumo de “(Sittin ‘On) The Dock of the Bay”.

    “(Sittin ‘On) The Dock of the Bay” foi gravada apenas quatro dias antes da morte de Redding e permaneceu no 1º lugar nas paradas, por quatro semanas, no início de 1968, e tornou-se o marco que sintetizou o novo rumo assumido pelos cantores do Soul-Folk-Pop, exercendo forte influência na nova geração de artistas, a partir do Monterey International Pop Festival, no qual Redding se apresentou.

    [video:http://youtu.be/rTVjnBo96Ug width:600 height:450]

    Otis Redding

    Redding, nascido em Macon, na Georgia, com muito orgulho, se auto-proclamava um country boy que tinha tudo: uma grande voz, um enorme talento natural para compor e arranjar e uma natureza intensa e generosa que foi interrompida por um trágico acidente aéreo [ Otis, na foto acima, ao lado do seu avião].

    [video:http://youtu.be/rTVjnBo96Ug width:600 height:450]

    DESCONSTRUINDO E HUMILHANDO SIR PÉ-FRIO JAGGER

    [video:http://youtu.be/yvtbiHYa-LI width:600 height:450]

    A PUNHALADA TERMINAL DO OTIS MATADOR REDDING

    [video:http://youtu.be/E5e_keuccDA width:600 height:450]

    As informações são do Rock & Roll Hall Of Fame com imagens da Internet

    Sempre me lembro de você, Tamára Baranov, nas minhas orações.

    Cadê você?

    Abs!

    1. (Sittin’ On) The Dock Of The Bay

       

      Michael Bolton para a Realeza Imperial

      [video:http://youtu.be/vEoDXZpazWI width:600 height:450]

      Justin Timberlake para a Realeza Mundial

      [video:http://youtu.be/d-8W8RuBJmQ width:600 height:450]

      A canja visceral de Roger Ridley – Grandpa Elliott – Blind Boy Paxton – Peter Bunetta – Washboard Chaz – Rudson Daniel e Enio Taquari – Cicinho de Assis – Char – Robert Luti – Pedro Aune – Pretinho da Serrinha – Thiago Queiroz – Leandro Joaquim e Marco Rafael – Braily Ramos, Carlos Puig_Haten e Felipe Lamoglia – Hideki Togi

      Das ruas e praças do e para o Mundo Beleza

      [video:http://youtu.be/Es3Vsfzdr14 width:600 height:450]

    2. Beatles na Stax Records

       

      O álbum REVOLVER seria gravado na STAX RECORDS de OTIS REDDING em MEMPHIS em 1966

       

      Isaak Hayes e Tori Praver

      Rookies - Sports Illustrated Swimsuit 2007

      Year: 2007 | Location: Memphis, Tennessee, United States, Stax Records | Photographed by Walter Chin | Model: Tori Praver

  2. Ain’t no Sunshine (when she’s

    Ain’t no Sunshine (when she’s gone) é uma daquelas músicas que sobrevivem ao tempo, sobrevive a tudo.  Escrita por Bill Withers e produzida por Booker T. Jones da banda  Booker T. & the M.G.’, uma das mais respeitadas e imitadas  bandas do seu tempo (60/70).  Lançada no álbum  Just As I Am, tornou-se, rapidamente, em um grande sucesso e hoje frequenta a lista das 500 melhores músicas de todos os tempos. Além de Withers, seu criador, a canção já foi interpretada pelo quem é quem da música…a lista é grande mais entre os grandes nomes estão: Michael Jackson, Sting,  Al Jareau, BB King, John Mayer, Lenny Kravitz..a lista é grande…  [video:https://www.youtube.com/watch?v=tIdIqbv7SPo][video:https://www.youtube.com/watch?v=xqU5xk7XZDY][video:https://www.youtube.com/watch?v=vm4Yo-7aMv4][video:https://www.youtube.com/watch?v=3dZ4XSpYGUk][video:https://www.youtube.com/watch?v=BVCnFgS4ZAM][video:https://www.youtube.com/watch?v=Gg0zTrBKx8g]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador