Na Albânia, Papa lembra que “bem” paga infinitamente mais que dinheiro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Cláudio José

do Canção Nova

VIAGEM À ALBÂNIA

O bem paga mais que o dinheiro, diz Papa em centro caritativo

Antes de se despedir da Albânia, Francisco encontrou-se com crianças atendidas por centros caritativos

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco discursa a crianças e colaboradores de centro caritativo na Albânia / Foto: Reprodução CTV

Francisco discursa a crianças e colaboradores de centro caritativo na Albânia / Foto: Reprodução CTV

Encerrando as atividades em sua viagem à Albânia neste domingo, 21, o Papa Francisco encontrou-se com crianças do Centro Betânia e de outros centros caritativos do país. Na ocasião, o Papa recordou que o bem paga “infinitamente mais que o dinheiro”.

O Pontífice agradeceu ao acolhimento dado não só a ele nesta visita, mas a todas as crianças necessitadas atendidas pelo centro. Segundo ele, lugares assim confirmam os fiéis na fé, pois é possível ver a fé em caridade concreta, levando luz e esperança em situações de dificuldade.

 

“Esta fé, que trabalha na caridade, move as montanhas da indiferença, da incredulidade e da apatia e abre os corações e as mãos para realizar o bem e difundi-lo. Por meio de gestos humildes e simples de serviço aos pequenos passa a Boa Notícia de que Jesus ressuscitou e vive em meio a nós”.

Novamente, o convívio pacífico foi destacado pelo Papa Francisco. Ele falou do testemunho dado pelo centro de assistência em que há o convívio pacífico e fraterno entre pessoas de diferentes etnias e religiões. “Aqui as diferenças não impedem a harmonia, a alegria e a paz; antes, se tornam ocasião para o mais profundo conhecimento e compreensão recíproca”.

Nesse contexto, as diferentes experiências religiosas se abrem ao amor respeitoso para com o próximo e não se envergonham da bondade. Segundo Francisco, a bondade gera a consciência tranquila e a alegria profunda mesmo em meio a dificuldades e incompreensões. “Mesmo diante de ofensas sofridas, a bondade não é fraqueza, mas força verdadeira, capaz de renunciar à vingança”.

O Sumo Pontífice também falou às crianças e aos colaboradores do centro sobre a importância do bem, definindo-o como um “prêmio a si mesmo”, como algo que paga infinitamente mais que o dinheiro. Ele destacou ainda que o segredo de uma vida de sucesso é amar e doar-se por amor, o que dá força ao ato de sacrificar-se por amor.

O Santo Padre concluiu seu discurso deixando um encorajamento para a ação caritativa no país. “Continuem, com confiança, a servir nos pobres e nos abandonados o Senhor Jesus e a pregá-lo para que os corações e as mentes de todos se abram ao bem, à caridade ativa, fonte de alegria verdadeira e autêntica”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o papa precisa dar uma de

    E o papa precisa dar uma de comunista na Albania?

      Só faltava essa.É o final dos tempos.

       O Papa precisa dar uma de comunista nos ”jardins” em SP ,e no Leblon no RJ.

       Mas na Albánia?

       Só pro Papa entender o Brasil:

               

    Foto de Paulo Chagas.Curtir

     

  2. Chá de sumiço… na mídia

    Notaram que o PAPA tão utilizado pela mídia tucana que se acha imprensa  quando de sua visita ao Brasil,”sumiu” do noticiário depois que ele reinterou sua predileção pelos mais carentes e  disse que  “na imprensa,omitir fatos,manipular notícias e tentar enganar a população com mentiras para atender aos interesses dos poderosos” também é pecado mortal”?

    1. Mitomaniaco petista

      Mitomaniaco petista replicando o mantra os inimigos do PT são contra os pobres , só o PT salva.

      O PT é meu senhor e nada me faltará. aleluia irmão militionto. 

      1. Eritrofobia

        Pois é,como vc é um alienado abestalhado,acredita que assim seja.Por exemplo,vc nao sabe que as dondocas de higienópolis,onde mora seu farol apagado,está fazendo um abaixo assinado contra a instalação do Museu da Imagem e do Som na área,porque segundo elas,irão ser pertubadas pelo “barulho” das crianças que chegarão de ônibus,ou seja,se chegassem em carrões importadops,aí sim,seriam bem vindas.Entendeu panaca?Ou é preciso desenhar que os inimigos do PT realmente odeiam pobres?

  3. Quando este post

    Quando este post só tem de engraçado os comentários de um tal de anarquista e de um tal de confança liberal é porque – como diria Manuel Bandeira – só nos resta cantar um tango.

    Francamente,  visita do papa à Albania…??? 

    Por que não publicar, no lugar disso, uma receita de omelete de alface, sem sal ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador