Na Dinamarca, zoológico abate girafa saudável e causa indignação

Sugerido por alfeu

Do Esquerda.net

Zoo de Copenhaga abate girafa saúdavel em público e causa indignação mundial
 
A girafa tinha dois anos e estava de boa saúde, mas o zoo decidiu executá-la por razões de aperfeiçoamento genético, apesar da crescente polémica pública, os protestos das ONG’s e a disponibilidade de outros jardins zoológicos para acolher o animal.
 
O jardim zoológico de Copenhaga matou uma girafa de apenas dois anos de idade, alegando que tinha que evitar problemas futuros de consanguinidade, pese embora a intensa campanha pública que existiu na Internet e as diversas propostas alternativas para salvar a vida do animal.
 
A direção entendeu que Marius, a jovem girafa, devia ser abatida porque o objetivo deste zoo dinamarquês é assegurar que apenas se reproduzam os melhores genes, a fim de salvaguardar o futuro da espécie neste cativeiro. Este critério leva a que em média sejam abatidos entre 20 a 30 animais anualmente, explicaram os responsáveis.

 
De nada serviram as milhares de assinaturas recolhidas pelas várias petições online, as queixas de várias organizações de defesa e proteção dos animais e a disponibilidade para o acolhimento do animal, manifestada por outros zoos, que Copenhaga preferiu matar.
 
O animal foi abatido e cortado ao meio num espetáculo a que os visitantes puderam assistir, entre eles um grupo de crianças. Diferentes ONG’s dinamarquesas acusaram este lamentável evento como sendo “bárbaro” e de ter manifestado “falta de ética”.
 
A girafa foi abatida com um tiro, depois de se ter descartado a injeção letal, que contaminaria a sua carne, impossibilitando a utilização dos restos mortais para a investigação científica e para alimentar os carnívoros do zoológico.
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “…o objetivo deste zoo

    “…o objetivo deste zoo dinamarquês é assegurar que apenas se reproduzam os melhores genes, a fim de salvaguardar o futuro da espécie neste cativeiro. Este critério leva a que em média sejam abatidos entre 20 a 30 animais anualmente, explicaram os responsáveis.”

     

    O nazismo aplicado ao mundo animal.

  2. Seleção das espécies!!!!

    E ainda dizem que os nazistas não fizeram escola!!!

    Vide este caso, e outros milhares, onde sempre buscam a raça pura, impedindo que se casem com estranhos, afim de se manterem com o DNA, puro!

    Quanta bestialidade!!!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador