Na diplomação de Dilma, Toffoli faz discurso contra o terceiro turno

Jornal GGN – Na cerimônia de diplomação da presidente Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o presidente Antonio Dias Toffoli foi enfático em afirmar que “não haverá terceiro turno”.

Respondia a uma bobagem do PSDB, que protocolou uma pedido para cassar o registro da candidatura de Dilma e do vice Michel Temar e para empossar o candidato derrotado Aécio Neves.

Depois de manobras para entregar a relatoria das contas de Dilma ao Ministro Gilmar Mendes, desta vez Toffoli foi enfático em descartar esse pedido do PSDB  sem nenhuma viabilidade. Na fala, enfatizou ter conversado com o corregedor-geral eleitoral para abortar a tentativa inócua do PSDB.

“As eleições de 2014, para o Poder Judiciário, são uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que especuladores se calem. Já conversei com a Corte, e esta é a posição inclusive do nosso corregedor-geral eleitoral, com quem conversei, e de toda a composição. Não há espaço para, repito, terceiro turno que possa cassar o voto destes 54.501.118 eleitores”. 

Luis Nassif

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ele vai ter que ralar muito pra limpar sua barra…

    está muito queimado, tem que sair do colo do Gilmar correndo, e remar muito pra resgatar um pouquinho de credibilidade… se é que é possível…

  2. A cortina já fechou.

    O Brasil precisa!

    O povo precisa!

    A presidenta precisa!

    Deu!!!

    Chega desse nhenhenhem.

    Cada um que tome seu posto e mãos a obra, que já estamos atrasados.

    Esses menestréis que parem de dar show…

  3. insosso

    Na verdade este é um chororô insosso, que contribui em nada para o sistema democrático, só causa ojeriza em quem votou e aceita o sistema. De resto, o que se deveria fazer é uma oposição responsável, apresentando alternativas, e ainda acredito que haverá algum partido capaz de uma oposição que não seja cretina. Pois o país precisa, os eleitores merecem.

  4. insosso

    Na verdade este é um chororô insosso, que contribui em nada para o sistema democrático, só causa ojeriza em quem votou e aceita o sistema. De resto, o que se deveria fazer é uma oposição responsável, apresentando alternativas, e ainda acredito que haverá algum partido capaz de uma oposição que não seja cretina. Pois o país precisa, os eleitores merecem.

    1. ele não é tão abtuso quanto..
      Ele Toffoli apesar do cérebro ainda em desenvolvimento percebeu o momento para recuar. Ele conseguiu raciocinar e racionalizar a equação.
      Ainda bem que não seguiu o teu genial raciocínio.

  5. comovente o discurso de

    comovente o discurso de dilma, guerreira, tipo vida ou morte, por aí…

    toffoli se recuperou e deu uma bordoada nos golpistas.

    achei legal.

  6. reciclando velho mote de

    reciclando velho mote de campanha:

    deixe a dilma trabalhar! 

    [ ou atrapalhar…sei lá

    o que pensar 

    o que virá

    a calhar ]

     

  7. Querem impedir investigações da Petrobrás

     

    Tudo isso não passa de  golpe, estão tremendo de medo, querem impedir que as investigações da Petrobrás continuem. Tirando Dilma ficarão livres, pra direcionar os podres deles pra baixo do tapetão do psdb!!!

  8. Querem impedir investigações da Petrobrás

     

    Tudo isso não passa de  golpe, estão tremendo de medo, querem impedir que as investigações da Petrobrás continuem. Tirando Dilma ficarão livres, pra direcionar os podres deles pra baixo do tapetão psdb!!!

  9. Votei no PT porque quero a

    Votei no PT porque quero a continuidade dos programas sociais, da política de valorização do salário mínimo e da geração de emprego, sem contar os demais programas que reforçam a soberania nacional. Tem coisa mais capitalista do que apostar no próprio país, e no próprio mercado consumidor? Incrível é constatar que direitalha brasileira, eleitores inclusos, é muito burra para ter um raciocínio tão sutil como esse. São muito estúpidos para ver o potencial do país para além de mera neocolonia.

  10. PSDB lamentável


    O PSDB, quando nasceu, tinha quadros respeitáveis (Franco Montoro, Mario Covas, etc) e uma bandeira que parecia ser representativa de parte importante do eleitorado, a social-democracia. Apesar de ser, desde o início, uma social-democracia de gabinete, não-enraizada nas entidades representativas da sociedade civil, particularmente distante das dos trabalhadores, mas era um opção respeitável que nascia na cena política brasileira.

    Impressionante sua trajetória. Hoje em dia, não passa de um agrupamento majoritariamente com características golpistas e de direita. Desse ponto de vista, de ser uma opção política viável, o PSDB acabou. Não é nem sombra do que aparentava ser no início. 

  11. 4º TURNO – LEY DE MÉDIOS. URGENTE!

    A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

  12. Nassif,  estás com prestígio

    Nassif,  estás com prestígio com o Tófolli. Na diplomação da presidenta Dilma, teve que falar do terceiro turno e pelas noticias que li, partiu do seu blog essa advertência.

    Se os  ministros do STF leem o teu blog, é sinal que tens credibilidade nas tuas análises. 

    Não posso deixar de comentar. Os governos Lula e Dilma acertaram mais que erraram, para comprovar estão aí as reeleições, mas as indicações para o STF e PGR, foram uma lástima, até o Tófolli entrou nesses erros cometidos.

  13. Fez a m* e agora quer limpar?

    O Brasil precisa se livrar destes duas-caras, teleguiados por forças (não tanto) ocultas e interesses (nem semore) inconfessáveis…

    1. Acho que é bem por aí… Quem
      Acho que é bem por aí… Quem está preocupado com sua biografia não participa do que vimos nas últimas semanas.
      Aproveito para registrar meu enorme desagrado com o que ocorreu ontem: a despeito da notícia – alguém teve a decência de repudiar mais um esperneio dos mimadinhos – a postura do Sr. Ministro beirou a grosseria. Ficou parecendo que ele estava ali defendendo – como se ela precisasse – com sua armadura brilhante a Presidenta – ou seja, um bom moço – e de quebra, nem deveria ter mencionado GM (a quem faltou o dever e a elegância de comparecer, a despeito de tudo). Foi lamentável. Cavaleiro da triste figura.

  14. Interessante a parte em que

    Interessante a parte em que fala do corregedor …”conversei com ele”… Que naha é essa?

    Em falar em corregedor… ele foi responsável pela prisão (STJ) daquele pessoal do Amapá, que saiu todo mundo pelado. O que virou ?

    (no STF está a cargo do GM)

    e ainda se acha no direito de dizer que conversou com o STF. Foi ele que conversou? Com quem ?

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador