Na posse de Edinho Silva, Dilma diz que governo precisa explicar ajuste à população

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu, durante a posse do correligionário Edinho Silva na Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), que o governo precisa explicar à população a necessidade do ajuste fiscal, projeto criticado principalmente pelas bases de sustentação ao governo.
 
“Temos a obrigação de explicar ao povo que passamos por uma conjuntura que exige o maior rigor nos gastos públicos. Devemos sempre prestar contas à população e, acima de tudo, zelar pela nossa democracia”, disse a presidente.
 
Na manhã desta terça-feira (30), Edinho assumiu o lugar deixado pelo jornalista Thomas Traumann na Secom, e falou em aplicar os recursos da pasta sem “manipulação”, observando a democraticação da comunicação do Planalto.
 
Em sua página oficial no Facebook, o ex-deputado petista escreveu: “Quero zelar de forma racional pelos recursos públicos, criando as condições orçamentárias, seguindo critérios técnicos, para que o maior número possível de veículos – respeitando as diversidades nacionais – etárias, culturais, regionais – participem da política de comunicação social do governo, democratizando ao máximo o acesso ao conteúdo informativo.
 
Segundo Edinho, “sem a valorização dos veículos não haverá política de comunicação. Sem a valorização dos profissionais de imprensa é impossível a sociedade ter acesso cotidiano às ações do governo.”
 
Já Dilma aproveitou o momento para reafirmar a posição do governo em defesa da liberdade de expressão e imprensa. “Desde que assumi o governo em 2011, a Secom atuou de acordo com princípios que sempre cultivamos em relação à imprensa. Quem como eu que viveu sob uma ditadura sabe o imenso valor da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa”, comentou.
 
Segundo informou o Palácio do Planalto, o orçamento para publicidade da Secom é de R$ 187,5 milhões. A grande mídia sustenta que Edinho terá influência sobre os gastos em comunicação com outros ministérios e estadais, podendo manusear cerca de 5 bilhões de reais.
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só agora?

    Só agora ela descobriu que precisa explicar o ajuste à população? Isso deveria ter sido feito MUITO antes de Levy, o lamentável, começar a explicá-lo ao mercado. Aliás, MUITO antes de se ter decidido que caberia aos trabalhadores todo o sacrifício e aos rentistas todos os lucros.

    1. Levy, o lamentável é ótimo.

      Levy, o lamentável é ótimo. Licença pra usar ? E por falar em Levy, o Bradesco vai mostrar o darf ? Aliás, alguém dos graúdos vai mostrar darfs ?

  2. Será que é muito difícil

    relacionar os principais gastos e receitas e mostrar onde aumentou e onde diminuiu , e porque isso aconteceu?

    Não precisaria ser nada muito detalhado , mas pelo menos daria alguma base para nós entendermos o porque que se fala tanto nesse ajuste fiscal.

    E talvez , acho que o principal seria explicitar bem os valores gastos com o aumento da Selic.

    E também seria bom explicar os valores que estão deixando de arrecadar pela falta de cobrança dos casos de sonegação comprovados e que se arrastam eternamente sem incomodar os sonegadores.

  3. Olha só…

    Olha só quem esta ali, Sarney.

    Nosso aliado anda sumido, mas não desaparecido. Quando sumir mesmo, os filhos serão presos! Só por isso ele não se aposentou.

     

    Mas enquanto ele não se aposenta, achei ótima iniciativa da Dilma colocar ele na foto. Finalmente deu uma dentro!

  4. Qual é o problema com um porta-voz?

    Por que não temos um porta-voz?

    Por que não colocar alguém articulado e experiente para “driblar” o PIG, preservando a Presidência?

  5. Vai ter que ser um grande

    Vai ter que ser um grande explicador mesmo!

    Como é que um país, até as eleições, era um mar de tranquilidade para a candidata, pode virar um balde de água fria para a presidentA, em apenas 3 meses… o povo quer saber!!!!

    1. Que bom que o Edinho está

      Que bom que o Edinho está chegando. Antes dele havia um baita “quinta coluna”. 3 meses não é nada. Ainda temos alguns anos pela frente para enquadrar a mídia.

  6. Explicações

    O novo ministro poderia começar explicando por que a caderneta de poupança do pobre rende 6%, e a poupança dos ricos, 12,75%.  Depois, poderia dar uma aula sobre para onde vai a comissão sobre os 5 bilhões da publicidade.

  7. Vai explicar o quê agora

    Vai explicar o quê agora depois de ser desmoralizada pelo pig e pela direita? Tudo o que de ser será usado contra ela.

  8. Sei vai explicar para o

    Sei vai explicar para o trabalhador que mudou a regra dos beneficios por que estavam sujeitos a fraudes enquanto mantem a maior da mutretas que é meia duzia de desconhecidos gastarem numa canetada bilhões dos cofres publicos, indefensavel.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador