“Não confirmo nada”, diz Janot sobre pedido de prisão de Renan, Jucá, Sarney e Cunha

 
Jornal GGN – Rodrigo Janot, procurador-geral da República, não quis comentar o pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, por tentarem obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Quando deixava uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público, o PGR disse: “não confirmo nada”.
 
Hoje (7), o jornal O Globo divulgou a informação sobre os pedidos de prisão, afirmando que o caso deve ser analisado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e que eles estariam com o ministro pelo menos há uma semana. Tanto a assessoria do STF quanto a da Procuradoria-Geral da República não confirmam os pedidos de prisão.

 
Pedido é “desproporcional e abusivo”
 
Por meio de nota, Renan Calheiros se pronunciou sobre o assunto, classificando o pedido de prisão como desproporcional e abusivo. “O presidente reafirma que não praticou nenhum ato concreto que pudesse ser interpretado como suposta tentativa de obstrução à Justiça, já que nunca agiu, nem agiria, para evitar a aplicação da lei”, diz o comunicado.
 
Já Romero Jucá, que saiu do Ministério do Planejamento após as revelações das gravações de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, classificou o pedido como “absurdo”. “Em nenhum momento agi ou atuei no sentido de propor legislação ou qualquer tipo de ação que pudesse ser interpretada como tentativa de confundir as investigações”, disse, através de nota. Jucá também diz que ele vem sendo “agredido” por adversários políticos e que ele ainda não teve acesso à delação de Machado para que pudesse se defender, e também criticou os vazamentos seletivos das delações da Lava Jato.
 
 
 
 
Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E eu acabei de dizer em outro

    E eu acabei de dizer em outro post que Janot nao eh honesto o bastante nem pro proprio emprego.

    Ta ai o que deu.  Essa “resposta” deles nao eh pra voces, leitores.  Eh pra gilmar mentes.

    Parece que Janot e Teori sao chegadinhos chegadinhos.  E a ficha de gilmar mentes…  ou nao caiu ou se esborrachou no chao.

  2. Vamos ver se tem macho…

    Para pedir a prisão da camabada e, se vai ter macho para aceitar e mandar cumprir a prisão…aguardemos as cenas do próximo capítulo desta história de horror da nossa pobre república delapidada por essa quadrilha!

  3. Olha só, Nassif: Gilmar Mendes descobriu que há vazamentos…

    Nassif, o ministro do STF Gilmar Mendes acabou de descobrir que existem vazamentos de processos judiciais sigilosos para a imprensa:

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/gilmar-mendes-critica-vazamento-de-informacao-sobre-pedidos-de-prisao.html

    Lógico que ele ficou indignado! Quer chamar “às falas” os responsáveis por esse crime. Sim, crime! Ele descobriu que existem vazamentos e que isso é crime!

    1. Ora, Alan e ele está

      Ora, Alan e ele está correto.

      Está defendendo os seus. foi colocado lá para fazer isso e faz bem feito.

      Por que o PT, Lula e Dilma não fizeram o mesmo quando os vazamentos afetaram a eles ?

      Por que não colocarem gente para os defender quando necessário fosse ?

      Nâo adianta reclamarmos do GM, nesse caso ele está corretíssimo, esse vazemento com o objetivo de constranger o STF é abusrdo. Como fo ainda mais absurdo os grampos na Dilma. Mas querer que o GM defenda a Dilma é demais né, ele defende os dele, a Dilma que teria que se defender, como chefe de Estado que era.

        1. Ta bom, se a Dilma e voce

          Ta bom, se a Dilma e voce acreditam que esse tipo de reação mediocre está bom quem sou eu para discordar não é mesmo ?

          O fato é que esta “reação” ai não teve eficácia alguma.

          Ela era Chefe de Estado e teria que reagir a altuara, contra um crime de segurança nacional que houve, perpetrado por um juiz de primeira instancia. Ela nada fez, mostrou que não tem honra, isso sim.

          Ou faria algo de sério, se preciso com a ajuda do exército, ou então renuncie ao cargo. Nâo essa figura patética, de como se não fosse com ela.

  4. Oh! Tem vazamento é?
    Foi só dar em Francisco… Enquanto dava em Chico ninguém reclamava.
    Agora, Janot só confirma os pedidos de prisão para a Globo, o resto do mundo se quiser saber tem que ouvir dos Marinho.
    É um escárnio.

  5. Peixe moore pela boca.
    Se já

    Peixe moore pela boca.

    Se já estava passando da hora de se dar uma enquadrada no Ministério Público, uma nova oportunidade agora se apresenta.

    Basta para tanto que o PT, PCdoB,PDT e outros partidos de esquerda mais o PMDB, se unam numa aliança TÁTICA, casse o mandato de Janot por crime de lesa pátria, reformule toda a “autonomia” concedida a esse monstrengo capaz de transformar todo e qualquer gorverno, de quaquer matiz ideológica, em refém de suas diatribes.

    É preciso que o chefe do executivo, a exemplo do que ocorre nos EUA, tenha o poder de não apenas nomear, mas também demitir o procurador quando lhe aprouver

    Muito antes da Lavajato e do próprio mensalão; não me lembro se no primeiro ou segundo governo Lula, o então ministro da Casa Civil José Dirceu, já demonstrava preocupação com o poder excecivo mantido por esse monstrengo que atende pelo nome de Minitério Público, que jacta sua autonomia frente aos outros 3 poderes.

    Não se consegue governar. Não um país, mas uma quitanda, com um inimigo desse quilate do lado.

    Independentemente das críticas que tenho a fazer aos citados no pedido de prisão, as enxurradas de vazamentos seletivos constituem um afronta aos poderes legalmente constituídos.

    A hora é agora, metam o pé no rabo do Janot, reformem o estatuto do MP, ou mofem todos na cadeia enquanto ele quebra, ainda mais, o Brasil.

  6. mera distração…

    só querem o que está na delação……………………..

    se não mostrar, não mostramos apenas o que queremos, antes, como não queremos

  7. Olha o nível que chegou a

    Olha o nível que chegou a República. A tal de Lava Jato, agora serve pra dar suporte a pegadinhas. E GM, não cansa de aumentar sua cota de vexames. 

    Vamos prender a bandidagem, toda, Brasil!!!!! Uebaaaaaaaaaaaaaa!!! Zoêra. te peguei!!!  É o Judiciário brincando com um país a beira do caos. Bom seria se 200 milhões de brasileiros tb pudessem dar risda junto com os membros do MP e Judiciário; o problema é que sempre é mais divertido com grana no bolso, né Excias?

  8. O Correio Braziliense noticia

    O Correio Braziliense noticia que Janot diz não confirmar nem desmentir os pedidos de prisões dos caciques do PMDB, mas a matéria coloca um dado imporante: que desde segunda-feira que representantes da força tarefa da Lava jato se encontram em Brasília mantendo encontros a poras fechadas com Janot.

    Bem muito mais problemas por aí, e acho que Lula não escapará. O resto é mais mis en scène, ou conversa pra boi dormir. 

    No dia que Sarney for obrigado a restituir os cofres públicos depois de décadas assaltando os governos, do Maracnhão e Federal, um boi poderá voar.

  9. Os suplentes deles são como eles?

    Os suplentes dos 3 votariam como os titulares? Será que algum deles votaria diferente do titular?

    Mas, seja como for, se tiverem melhor caráter, já vai ser uma grande melhoria.

  10. O Zavaska é pau mandando do

    O Zavaska é pau mandando do Janota agora ?

    Ele não vai fazer nada ?

    Deveria desolver o processo e dizer que não analisa nada vazado á imprensa. Se Janota quiser, ele que faça outro e não vaze nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador