No Pará, mulher faz apelo e diz que pistoleiros vão atacar acampamento novamente

acampamento_hugo_chavez_-_mst.jpg
 
Foto: MST
 
Jornal GGN – Em áudio divulgado, a esposa de um militante do acampamento Hugo Chavéz, em Marabá (PA), faz um pedido de ajuda e afirma que pistoleiros se preparam para atacar o local novamente. 
 
Desde o último sábado (15), o acampamento está sofrendo ataque por parte de pistoleiros, que atiram em direção aos acampados. De acordo com relatos, diversos homens armados utilizam caminhonetes para fechar as estradas de acesso ao local e também colocaram fogo ao redor de onde estão as famílias dos trabalhadores rurais. 

 
A área é ocupada desde junho de 2014 pelo Movimento dos Sem Terra, com cerca de 300 famílias acampadas e também uma escola que atende a 180 alunos. 
 
Os agricultores afirmam que a tensão e os ataques violentos são constantes, e que os pistoleiros comando do proprietário da fazenda Santa Tereza – onde está localizado o acampamento -, o empresário Rafael Saldanha. 
 
Ouça aqui o áudio. 
 
Assine

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não deixaram as terras

    Se não deixaram as terras cobiçadas pela cupidez humana, certamente serão atacados e mais uma chacina ocorrera neste Pais.

  2. No Pará tem Globo ou afiliada ?

    Falta foco nas manifestações contra ministrecos de supreminhos, juizecos de províncias, aumento do desemprego, falta de leitos em hospitais, atraso de pagamento do funcionalismo no RJ, perseguição criminosa ao Lula, violência intolerável no RJ e demais estados da federação, aprovação de leis que escravizam o povo etc… .

    Toda esta degradante situação tem a contribuição efetiva das organizações Globo, portanto, nada de passeatadas na Paulista, manifestações na Candelária e Cinelândia, escrachos em politiqueiros salafrários etc….

    Que todos os insatisfeitos com este insuportável quadro protestem em frente as sedes da Globo no RJ (MATRIZ) e nas demais sedes das afiliadas em todo o Brasil .

    Que 40 mil manifestantes ocupem as calçadas nas sedes da Globo no RJ, 15 mil em SP e outros tantos mil em todos os estados da federação .

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador