No Rio de Janeiro, familiares protestam em 29 unidades da PM

 
Jornal GGN – Na manhã deste sábado, familiares de policiais realizavam protesto em 29 unidades da Polícia Militar, continuando as manifestações iniciadas ontem (10). Os parentes pedem o pagamento do 13º salário, do Regime de Adicional de Serviço (RAS) Olímpico e de adicionais pelo programa de metas, que estão todos atrasados.
 
A PMERJ informou que não houve paralisação e que o patrulhamento segue normalmente. A corporação disse também que respeita as manifestações pacíficas, ressaltando que é “fundamental que as formas de buscar os nossos direitos não impeçam o ir e vir dos nossos policiais, nem coloquem em risco as nossas vidas, dos nossos familiares e de toda a população”.

 
Entre os pagamentos atrasados, o RAS Olímpico é um benefício relacionado às horas extras que os PMs tiveram que fazer durante a Olimpíada, realizada em agosto do ano passado. Já que o programa de metas é uma premiação para os policiais que destacam no combate aos crimes. 
 
Não há previsão do governo fluminense para pagar estes benefícios e o 13º atrasado. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) prometeu pagar, no próximo dia 14, somente os salários de janeiro, cumprindo compromisso de honrar os pagamentos até o 10º dia útil de cada mês.
 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá certo! Paguem logo o 13º

    Tá certo! Paguem logo o 13º deles senão eles vão pedir demissão heim!!!! kkkkkkkkk Cambada de golpistas vagabundos!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador