newsletter

No Rio, homem é acorrentado nu em poste após ser agredido

Sugerido por P Pereira

Do Estadão

Rapaz é agredido e acorrentado nu a poste no Rio

Mulher que socorreu o homem divulgou o caso na internet e foi criticada

03 de fevereiro de 2014 | 20h 21

FÁBIO GRELLET - Agência Estado

Um rapaz foi agredido, deixado nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo (zona sul do Rio), na noite da última sexta-feira, 31. Os bombeiros foram chamados e precisaram usar um maçarico para libertar o rapaz, encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. A mulher que socorreu o rapaz divulgou o caso na internet e foi criticada porque ele, negro, seria integrante de uma gangue que pratica assaltos na zona sul. O rapaz estava sem documentos, segundo os bombeiros, e o caso não chegou a ser registrado na polícia.

"Fizemos uma reunião, para discutir justamente a segurança na região, que terminou por volta das 22h30 da sexta. Um amigo estava indo embora quando me ligou e contou ter encontrado esse rapaz preso no poste, ferido e nu. Eu fui até lá, chamei os bombeiros e aguardei o atendimento. O rapaz estava nervoso e mal conseguia falar, mas contou ter sido agredido por um grupo que estava de moto e fugiu", narra a artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, que socorreu o rapaz.

"Os bombeiros chegaram e socorreram o rapaz, mas eu não acompanhei mais o caso. Quando divulguei as fotos na internet, muita gente veio dizer que ele é ladrão, que tinha que ser punido mesmo. Os furtos na região (do Flamengo) aumentaram muito, eu sei disso, mas não sei quem é o rapaz. Se houver cometido algum crime, quem deve prender é a polícia. Não é possível que as pessoas queiram fazer justiça com as próprias mãos", diz Yvonne, fundadora de uma ONG que atende crianças e adolescentes moradores de áreas de risco. "Não importa quem é a pessoa, não tem cabimento deixar preso num poste. Eu faria a mesma coisa ainda que fosse um cachorro, um gato, qualquer bicho", afirma.

Média: 4.3 (6 votos)
25 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de tiao
tiao

" O ser humano é bom,o que

" O ser humano é bom,o que estraga é ser humano."

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Canção de Caetano Veloso, de

Canção de Caetano Veloso, de muitos anos atrás, mas atual: "O cu do mundo". 

 

Seu voto: Nenhum

Esse é um caso em que todos

Esse é um caso em que todos estão errados. O rapaz comete furtos e roubos. O estado não faz um policiamento eficiente na área, que conheço bem. E os justiceiros, contra a lei, fazem "justiça" com as próprias mãos, sem esquecer de humilhar o rapaz. 

Todos erram com motivos. O rapaz pelas razões que a Ivone disse. O estado porque enfrenta o problema da migração do tráfico, repremido pelas UPPs, para outros crimes. E os justiceiros porque "fazem o que o estado não está fazendo". E os que aplaudem tal coisa estão abalados por seguidos assaltos.

Cabe ao pessoal lúcido e de bom senso da sociedade não entrar no jogo de querer defender um dos lados incondionalmente para jogar toda a culpa num só. Ao contrário do facista com orelha de burro aqui embaixo, cidadão que é cidadão não vai querer que no Rio agora surjam milícias civis, falanges armadas de justiceiros.

A culpa é todos, mas quem tem que começar já agora a impedir que isso se torne realidade é o governo do estado. Alô Cabral! Alô Beltrame! 

Seu voto: Nenhum

Juliano Santos

imagem de autonomo
autonomo

A sorte do governo é não ter

A sorte do governo é não ter um adversário com o talento para o palanque, de um Janio ou Adhemar.

Perderia fragorosamente as eleições.

Não tem a menor sensibilidade para compreender os verdadeiros dramas da população.

A segurança se tornou um flagelo para pobres,médios e ricos.

Em muitos comentarios deste post fica a impressão erronea de que se trata de um ajuste de contas entre pobres e ricos.

Não é verdade.

Os pobres sofrem tanto ou mais pela falta de uma politica seria para a segurança.

São assaltados nos onibus, nas ruas, em seus trabalhos.

E o assalto é uma violencia muito grave, que esta se banalizando.

A justiça com as proprias mãos é o estagio final de uma crise institucional grave.

Um plano para resolver os problemas de segurança abrangeria varios setores da sociedade, educação,  leis, justiça, policia, penitenciarias, etc.

Mas nada é feito em profundidade.

Não temos mais lideres politicos com a visão, coragem e amplo apoio publico para mudar o quadro atual.

A situação ja esta chegando ao caos, com bandos atacando hospitais, foruns, escolas, delegacias, bombardeando bancos, como nos idos tempos dos gansteres americanos.

E se nada for feito para sairmos desta calamidade, brevemente, tenho certeza, milhões de pessoas começarão a gritar pela volta dos militares ao poder.

Alguem duvida?

Seu voto: Nenhum
imagem de MThereza
MThereza

ao tranformar o  julgamento 

ao tranformar o  julgamento  da AP 470 num espetáculo de sadismo e despotismo, ultrapassando todos os limites de consideração à lei e às normas de civilidade, o stf deu a senha para que cada um faça a justiça como bem entender, contra quem quiser, da maneira que mais satisfaça sua sanha "justiceira". Voltamos ao tempo do olho por olho, dente por dente, respaldados pela mais alta corte do país. O "outro" será sempre um diferente, uma ameaça potencial, que posso e devo esmagar para salvar minha tribo. E tribo, cada um tem  a sua.

Não discuto os níveis de violência nas grandes e médias cidades (e até em alguma pequenas), nem que a ausência do Estado, durante longos anos, tenha participação no situação atual. Mas, a ausênca do Estado se dá muito antes que os atos de violência civil sejam cometidos. A violência do Estado, por meio de suas polícias, mal treinadas, sem nenhuma noção de direitos de cidadania, mal pagas, estressadas,  preparadas desde sempre para defender as pessoas de bens (obrigada, prof. Hariovaldo), nunca teve limites para  perseguir e matar moradores de periferia, como antes eram os escravos, os rebeldes por qualquer causa, os que ousaram desafiar o ststus quo.

Mas nada justifica que se promovam punições "privadas". Exceto a descrença nas leis e na justiça que se já  era grande, mas ainda respitável,  agora virou letra morta e enterrada. Muitas vezes tememos mais a polícia, com sua imensa arbitrariedade, do que os próprios bandidos. Esses ainda podem ser pegos e presos. A polícia está revestida de  autoridade e age em nome da sociedade.

 

Seu voto: Nenhum

Aterro do Flamengo, Catete e arredores

Aterro do Flamengo, Catete e arredores, regiao que ha muito e refem de gangs de jovens viciados em crack que praticam roubos e aterrorizam moradores, onde ja existe um informal toque de recolher apos as 10h da noite.

A total ausencia de policiamento, que so acontece quando tem manifestacoes no palacio do Cabral em Laranjeiras, bairro vizinho, tem feito com que essas gangs fiquem cada vez mais ousadas.

Nao me importa se ele e branco,amarelo, negro ou lilas com pintas verdes, o que importa e que e um viciado que esta roubando e ameacando pessoas, que deveria estar sob os cuidados do estado, que simplesmente ignora essa questao o que faz com que a esta mesma sociedade de uma resposta ao problema.

Cada vez mais as pessoas estarao se mobilizando para resolver questoes que as afligem, esta e uma nova realidade, queiram ou nao, quanto aos  apoiadores, beneficiarios e servientes ao grande estado, sinto muito !!

Seu voto: Nenhum
imagem de Jorge Moraes
Jorge Moraes

Os ecos da escravidão

A escravidão que vitimou milhões de negros continua dizimando-os. 

Não me parece razoável imaginar que a forma assumida pelos inadmissíveis maus-tratos contra o rapaz nada tenha a ver com o processo de acumulação do capital conhecido por trabalho escravo de africanos negros transplantados para as Américas (a maioria para o Brasil).

Os apetrechos e o modus "torturandi", com o nítido propósito de "dar lição" em tudo lembra a escravidão, que, nunca é demais repetir, forjou fortunas e mais fortunas que hoje se exibem em sites empresariais belíssimos, com "missões, valores e sustentatibilidades" compatíveis com as suas limpissimas mãos. 

Há vítimas sociais. Contabilizar atos de delinquência e mesmo de crimes de maior envergadura sem ter em conta o absurdamente desigual ponto de partida entre grupos sociais e étnicos (no caso brasileiro, isso é muito pronunciado), ocultando o processo que engendrou a acumulação pode não parecer, mas equivale, de alguma forma, a tentativa de tapar o sol com uma peneira.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Leo V
Leo V

Olha, estou surpreso com os

Olha, estou surpreso com os comentários de reprovação aos "justiceiros", já que semana passada não faltaram comentários a favor do fuzilamento de manifestante feito por policiais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esquadrões de vingadores só

Esquadrões de vingadores só existem como defesa desesperada de uma sociedade órfã do Estado.

A ausência do Estado na área da segurança resulta nisso.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

E só olhar para o México hoje

E só olhar para o México hoje para ver aonde isso vai parar, se algo não for feito na segurança pública, e isso implica, também, em rever a velha política de guerra contra as drogas.

Lá, o Estado recentemente OFICIALIZOU as milícias que estavam combatendo traficantes.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

evidente

Qualquer crime que tenha feito, ser linchado desse jeto pode até corrigir;
Mas a única certeza é a volta no tempo...
No tempo da escravidão. Lamentável.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Os valores...

Nem sei mais "onde estou", o que pensar, o que dizer!

Ainda, há pouco, li a notícia sobre as consequências do achicalhe sofrido pela senhora "doadora" de leite materno.

Mais essa...

Tem momentos em que digo, para mim mesma, que não mais quero saber sobre o que acontece por aqui.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ricardo S
Ricardo S

  Apresentadora de telejornal

 

Apresentadora de telejornal do sbt defende de forma demagógica os "vingadores", incentivando irresponsavelmente a população a praticar justiça pelas próprias mãos.

http://www.youtube.com/watch?v=unVIpQHLDwE

 

A televisão brasileira está passando dos limites, o governo liberou geral. Tudo é permitido. Todas as baixarias, violência, criminalidade exposta diariamente às crianças, imoralidades, charlatanismo, o desrespeito ao próximo. A qualidade cultural dos programas é cada vez mais baixa, o jornalismo a cada dia mais manipulador e tendencioso. Se nada for feito, onde isso vai parar?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

  Em guerra civil. "Para onde

  Em guerra civil. "Para onde o Brasil for, irá a América do Sul".

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O México estaria na

O México estaria na dianteira, creio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Menino negro é espancado e

Menino negro é espancado e amarrado nu em poste na zona sul do Rio / 

Negro amarrado a poste

 

Por Douglas Belchior

 

Nu, orelha cortada com faca, marcas de espancamento no corpo, amarrado pelo pescoço em um poste na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Assim foi encontrado um adolescente negro, “acusado” de praticar furtos na zona sul carioca.

A situação foi relatada por Yvonne Bezerra, ativista de direitos humanos no Rio, através das redes sociais e teria ocorrido na noite da sexta-feira 31.

Depois de ter sido socorrido pelos bombeiros, que removeram a trava de bicicleta que o prendia, o adolescente contou ter sido abordado por três homens que se denominaram “Os Justiceiros” e usavam motos. Em nome da “justiça”, o trio espancou o jovem com uma facada na orelha. Depois, tiraram a sua roupa e o amarraram ao poste.

O Brasil mestiço e a carne mais barata do mercado

 

Poderia aqui discorrer sobre os vários significados da cena forte, inadmissível e ao mesmo tempo banal e naturalizada apresentada pela foto acima. Nossa realidade é tão perversa que não seria exagero dizer que esse adolescente “teve sorte”. Afinal, os grupos de extermínio aqui denominados “justiceiros” (quase sempre compostos por policiais e ex-policiais) não costumam ser tão bondosos. Seu modus operandi é outro: matar e, se possível, sumir com o corpo.

Não por acaso, é exatamente o perfil deste garoto, jovem e negro, o alvo prioritário da violência no país, em uma absurda proporção de 7 para cada 10 vítimas de assassinatos, conforme já relatei aqui diversas vezes.

Mas o sentimento de repulsa à naturalização racista da violência dirigida ao corpo negro foi mais bem relatado nos parágrafos que encontrei no BLOG do Controversias:

“Dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. Enquanto o samba acontecia na Pedra do Sal, a poucos quilômetros dali, no bairro do Flamengo, puseram um negro nu preso pelo pescoço num pelourinho improvisado. Ele estava assaltando pessoas (ou foi o que disse quem publicou a foto). Pra servir de exemplo aos pretos ladrões. Recentemente, um caso semelhante aconteceu na praia.

Esse jovem não estava na Pedra do Sal ouvindo a alta poesia da música negra, tomando cerveja e conversando com seus amigos sobre o trabalho do mestrado porque tenha um delírio malévolo de assaltar pessoas, fruto de uma natureza mais maligna ou menos humana que qualquer pessoa, mas porque não existe espaço objetivo para dignidade e felicidade de todos no projeto capitalista, racista e violento de país que dirige o Brasil. Sem entender isso, não se entende nada e, facilmente, até mesmo sem perceber, se cai no colo dos fascistas.

Não existe vacina política histórica, nada está garantido e nada está assegurado; a humanidade se reinventa todos os dias. Repúdio absoluto e urgência de responder isso à altura. Não pode deixar naturalizar de jeito nenhum. Peço a todos que façam chegar a todas as organizações políticas, mandatos, movimentos e entidades democráticas de que tenham conhecimento.”

http://negrobelchior.cartacapital.com.br/2014/02/04/menino-negro-e-espancado-e-amarrado-nu-em-poste-na-zona-sul-do-rio/

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ao estudar Teoria Geral do

Ao estudar Teoria Geral do Processo, o acadêmico de Direito aprende que nos primórdios da civilização existia a vingança privada. Ou seja, se você me fez mal, me causou prejuízo, cabia apenas a mim ir atrás de você e "reparar o dano".

Esse sistema causava uma série de inconvenientes, pois cabia ao ofendido definir o castigo e executar a "pena". Além de serem cometidas injustiças na dosagem da "pena" (comumente era apenas vingança), fatalmente os mais fracos não conseguiam reparar seus prejuízos perante os mais ricos, pois não tinham força para atingí-los.

Daí o modelo da justiça privada resultou na "lei do mais forte", em que os mais ricos faziam o que bem entendiam, sem prestar contas a ninguém. Tal situação gerava enorme agitação e falta de estabilidade sociais.

Para acabar com esse modelo, o Estado passou a exercer com exclusividade a juris dictio, ou Jurisdição, que etimologicamente significa nada mais do que dizer o direito. Ou seja, o Estado tomou para si a tarefa de dizer quem está certo e quem está errado, além de definir a pena do culpado. Além disso, o Estado também tomou para si o monopólio do uso da força, cabendo somente a ele a execução das sentenças. Com esse modelo, extinguiu-se o status anterior.

Só que, para esse modelo funcionar, as pessoas precisam acreditar nas instituições e acatar suas decisões. Só assim elas abrem mão de "fazer justiça". 

No Brasil, a cada dia que passa vemos mais notícias de pessoas do povo agredindo, linchando, matando bandidos (ou supostos bandidos). Por que isso ocorre?

Porque as pessoas sabem que criminosos não ficam presos. Estupradores, assaltantes, homicidas, quando são condenados, recebem penas baixas, ridiculamente baixas. E ainda tem direito a rápida progressão de regime, ocasião em que voltam às ruas para cometer mais crimes. 

"Macarrao" sequestrou, torturou e matou Eliza Samúdio. Pegou 15 anos de cadeia. Ao cumprir 2/5 da pena, tem direito à progressão de regime. A lei lhe dá esse direito. Considerando que ele foi preso em 2010, será solto em 2016, a tempo de assisitir às Olimpíadas no Rio, numa boa.

Isso porque estamos falando de homicídio. Se falarmos de roubo (o popular "assalto") e estupro, os criminosos ficam ainda menos tempo presos.

Pergunto: isso é justo? Está sendo feita Justiça? Se alguém aqui do blog tiver a filha sequestrada, torturada e assassinada, essa pessoa vai ficar satisfeita em ver o assassino andando livremente após seis anos?

Os políticos e juristas desse país estão brincando com o Estado, com a estabilidade das instituições. Com essa legislação leniente, estão provocando a insatisfação  popular, e a população está reagindo, fazendo "justiça com as próprias mãos". Isso é péssimo, estamos regredindo séculos em matéria de civilização. Criminosos estão apanhando e morrendo, mas inocentes, confundidos com criminosos, também estão.

Espero que nossos legisladores não esperem um deles ser enforcado em algum poste, pela turba ensandecida e sedenta por "justiça", para resolverem reformar nosso sistema penal.

Os casos aumentam cada dia. Não vê quem não quer.

 

Seu voto: Nenhum

Uma pessoa batuta

A Yvonne é uma pessoa batuta, de uma família tradicional, donos entre outras coisas da cadeia de hotéis Othon, nome de seu fundador, Othon Bezerra de Mello.

Observem a foto que ela tirou: qualquer semelhança com os tempos da escravidão será mera coincidência?

O link da ONG que ela criou e dirige:

http://projetouere.org.br/conheca/

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

__________________________________

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", Geraldo Vandré.

A noticia correta deveria ser

A noticia correta deveria ser assim : Homem negro e acorrentado nu num tronco, ops ! poste.

Não estou defendendo o ladrão, mas qualquer "semelhança não é mera coincidência".

Se as pessoas começarem aplaudir esse tipo de atitude, é melhor os moradores da zona sul do RJ, contratar Charles Bronson, ou pelo menos a sua alma.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

  Até se fosse homossexual vá

  Até se fosse homossexual vá lá, não é mesmo?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Errata: Rapaz não, um

Errata:
Rapaz não, um assaltante.

Acho que vc não estão acompanhando o que está acontecendo na zona sul do Rio.
A situação não está boa não.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Fernanda-RJ
Fernanda-RJ

Errata da errata

Assaltante não, um ser humano. 

Acho que você nunca ouviu falar de direitos humanos. Tenho certeza de que eles (ainda) valem na "tão sofrida" zona sul do Rio.

  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Melhor nem comentar, o ato tem vários defensores...

 Yvonne Bezerra de MelloFebruary 1Belissimo fim de noite.
Depois de uma reuniao do Aterro Vivo aqui em casa e me preparando para dormir, Alvaro Braga da associação de St. Teresa voltou pars me buscar porque passando de carro na Av Rui Barbosa depois da reuniao, viu um jovem todo machucado, nu e preso a um poste com uma tranca de bicicleta.Tinha sido espancado por uma gangue de moto que costuma roubar aqui nessa minha rua. Acionamos os bombeiros que prontamente vieram e serraram a tranca. Logo depois chegou a ambulancia para levar o jovem. A PM tb foi acionada por mim mas o caso dele necessitava de um hospital. 
Violencia no Rio, mais um capituloSee Translation Belissimo fim de noite.<br />
Depois de uma reuniao do Aterro Vivo aqui em casa e me preparando para dormir, Alvaro Braga da associação de St. Teresa voltou pars me buscar porque passando de carro na Av Rui Barbosa depois da reuniao, viu um jovem todo machucado, nu e preso a um poste com uma tranca de bicicleta.Tinha sido espancado por uma gangue de moto que costuma roubar aqui nessa minha rua. Acionamos os bombeiros que prontamente vieram e serraram a tranca.  Logo depois chegou a ambulancia para levar o jovem. A PM tb foi acionada por mim mas o caso dele necessitava de um hospital.<br />
Violencia no Rio, mais um capitulo278Like · 

  •  276 people like this.
  •  104 of 173View previous comments
  •  Fernando De Souza DantasFernando De Souza Dantas's photo.February 1 at 2:30pm · Like · 20
  •  Adriana Schnoor E tem quem, sem saber de nada, julgue o rapaz... Acham justo espancar e acorrentar uma pessoa, seja ela quem for? Que sociedade mais doente, que inferno!See TranslationFebruary 1 at 3:11pm · Like · 44
  •  Yvonne Bezerra de Mello Ari, me desculpe. Eu não estou interessada no que o rapaz faz ou não fez. Se rouba tem que preso e pagar pelo dano. O que vemos aqui é um ato contra a pessoa humana. Bradamos as faixas de " tortura nunca mais " e desejamos que o outro seja torturado.See TranslationFebruary 1 at 4:46pm · Like · 82
  •  Fernando De Souza Dantas simples assim!!!See TranslationFebruary 1 at 5:03pm · Like · 2
  •  Lourdes Metelli Também sou contra a violência!See TranslationFebruary 1 at 5:04pm · Like · 3
  •  Fátima Lamosa Noruega Concordo com a Yvonne, porque a passividade dos cidadãos, associadas à falta de compromisso da classe política, está fazendo com que o Rio de Janeiro torne-se uma “Terra de Marlboro”. Sou contra a violência e se ele fez alguma coisa, que pague com a justiça.See TranslationFebruary 1 at 5:07pm · Like · 13
  •  Mônica Moura Cardoso Meu Deus, que brutalidade!See TranslationFebruary 1 at 5:13pm · Like · 4
  •  Katrin Feldermann eu nao acho certo julgar ele por uma coisa q ninguem tem prova, so porque é negro deve ter a ver??? e me desculpem mas quem vai pensar em carros agora, se as vidas dos moradores do Rio estao em risco???See TranslationFebruary 1 at 5:15pm · Like · 6
  •  Neila Marcia de Aguiar Tenho vergonha de estar vivendi numa epoca onde a violencia e crueldade estão se tornando normal...tenho vergonha de constatar q diante de tantos desmandos errado eh quem esta certo...tenho vergonha da falta de amor ao proximo...
    Parece q não somos feitos da mesma essencia...
    A morte iguala a tds...See TranslationFebruary 1 at 5:17pm · Like · 10
  •  Ana Tabet Esse é o problema: Sociedade doente, descrente da Justiça, dá nisso. 
    Querem fazer Justiça com as próprias mãos.
    Estamos vivendo tempos sombrios.See TranslationFebruary 1 at 5:30pm · Like · 13
  •  Fernando Ariel Enriquez Horror total.February 1 at 5:58pm · Like · 3
  •  Mônica Sertã Muito triste.Deus lhe abencoe e lhe de siempre forcas para ayudar a tanta gente.See TranslationFebruary 1 at 7:31pm · Like
  •  Ana Tabet Me lembrei de Breaking Bad. Que horror.See TranslationFebruary 1 at 7:33pm · Like · 1
  •  Renata Oliveira Yvonne, nem consigo me expressas diante de tamanha covardia, agressividade e absurdo. É assustador pensar que seres humanos são capazes de tão garnde atrocidade... E mais assustador ainda pensar que os que causaram isso provavelmente não serão encontrados e nem punidos... Estamos vivendo em uma sociedade a beira do caos...See TranslationFebruary 1 at 8:11pm · Like · 5
  •  Maria Cristina Ihssen Inimaginável, daí vai a pior. Já estamos vivenciando o caos. Salve-se quem puder!See TranslationFebruary 1 at 10:20pm · Like · 1
  •  A De Padua Won-held CovardiaSee TranslationFebruary 1 at 10:34pm · Like · 1
  •  Marisa Tavares misericórdia.See TranslationFebruary 1 at 10:57pm · Like · 1
  •  Arli Pacheco q horror!See TranslationFebruary 1 at 11:06pm · Like · 1
  •  Milena Fonseca Que horror!February 1 at 11:50pm · Like · 1
  •  Clayton Vicente que assustador deus tome conta deleSee TranslationFebruary 2 at 12:25am · Like · 1
  •  Ana Carolina Lacerda Daqui a pouco vão ocupar aquele prédio abandonado na Av. Rui Barbosa! Aqui vai virar um Q.G de bandidos!See TranslationFebruary 2 at 1:37am · Like
  •  Ana Carolina Lacerda Alguém tem notícias desse rapaz? Orando por ele!See TranslationFebruary 2 at 1:38am · Like
  •  Alexandre Silva O interessante é a postura de tirar uma foto expondo a identidade do indivíduo, retratar a vergonha pela qual (imagino que) ele estava passando e colocar no lugar mais público do mundo: o facebook.

    Concordo com tudo o que você disse, só acho que eu (nem ninguém, admitam) gostaria de ser exposto assim. Faltou delicadeza.See TranslationFebruary 2 at 7:27am · Edited · Like · 54
  •  Abigail Pereira Nunes Guerry é um horror!See TranslationFebruary 2 at 11:18am · Like · 1
  •  Heloisa Davis Não vejo Progresso, só Retrocesso . . . Que País é esse ? Qta alienação ! Qta preguiça em evoluir. Civildade Já !See TranslationFebruary 2 at 2:12pm · Like · 2
  •  Virginia Maria Pinto Daumas Que absurdo! Que mundo é este em que vivemos? Loucura pura!!! Ainda bem que você ajudou!!See TranslationFebruary 2 at 4:05pm · Like
  •  Alexandro Guarani Kaiowá Segundo moradores do bairro foram neonazistas que fizeram isso.See TranslationFebruary 2 at 5:53pm · Like · 2
  •  Yuri Maimone Nada de neonazistas, fizeram isso pq tava roubando pelas redondezas da ruy barbosa, oswaldo cruz, e as ruas d dentro, q por sinal estao tendo frequentes assaltos ultimamente.See TranslationFebruary 2 at 6:17pm · Like · 23
  •  Danilo Fernandes Acordem seus tapados....quem anda no flamengo sabe...isso ai é LADRÃO que assalta senhoras e mulheres todos os dias na rua oswaldo cruz e adjacentes...ele tem uma gangue...geralmente anda com mais 4 pivetes homens e 2 mulheres.....fizeram foi pouco.....faltou alcool e isqueiro pra "esterilizar" o meliante.See TranslationFebruary 2 at 8:41pm · Like · 31
  •  Thiago Lourenço Se eh bandido pena eu não ter passado com meu pitbull pra deixar ele brincar um pouquinho... Bandido bom eh bandido morto!! FDP!!!See TranslationFebruary 2 at 10:10pm · Like · 19
  •  Leonardo Fernandes Duida ne..rsSee TranslationFebruary 2 at 10:20pm · Like · 1
  •  Maria Helena Moreira Alves Que comentarios sao estes? Nossa fiquei horrorizada. Entao o Brasil para voces realmente nao tem justiça nem direito de defesa para jovens negros. Para vocês que tem pit bulls e querem botar fogo em um joven amarrado tem. Filhinhos de papai certamente seriam soltos logo porque sao ricos e é fácil comprar um juiz neste país que só tem lei para ricos. Voltamos a barbarie total. Se é "meliante" pode queimar? pode estraçalhar e cortar em pedaços com cachorros? Que espécie de educaçao vocês tiveram que ainda pensam bandido bom e bandido morto. Vocês é que sao BANDIDOS, E ASSASSINOS. Neonazistas sim. Graças a Deus nao comparto isso e nao quero nunca conhecer nenhum de vocês. Que Yemanjá me proteja de gente assim.See TranslationYesterday at 12:07am · Like · 110
  •  Tiago Samora Sinceramente,acho q só quem mora em botafogo sabe o quanto esses pivetes estão colocando o terror,ja ta td mundo d saco cheio,é mt facil ficar defendendo e dizendo q foram ladroes q fizeram isso!! O mlc q foi esfaqueado na cara só estava indo p o trabalho d bike, ta d + ,e pelo q vi na foto ,ele n esta nd machucado,só ta preso,acho até q foi um ato simbólico,pois ja q quando alguem reclama c a policia q foi assaltado por um bando d pivetes eles simplismente dizem q n podem fazer nd ,q n adianta prende los !! Então alguem foi la e prendeu!!!See TranslationYesterday at 12:39am · Like · 25
  •  Fernando Araujo Sou negro, moro no Flamengo, e costumo andar sem camisa (porque neste calor, nada faz mais sentido). Certamente poderia ser eu acorrentado ali no poste. Achei importante deixar meu depoimento sobre o assunto, e tentar levar o debate a uma esfera além da dicotomia "certo X errado":
    @[658868871;10152209089028872;;9:www.facebook.com/nandofurtado/posts/10152209089028872...]]

    Aqui o post que fiz no grupo Bairro do Flamengo, onde estão ocorrendo interessantes debates sobre o tema:
    https://www.facebook.com/.../permalink/690531450991320/See TranslationYesterday at 4:17am · Edited · Like · 9
  •  Leticia Signorelli Bandido bom é bandido morto quando esse bandido não é seu filho ou alguém do seu afeto.See TranslationYesterday at 2:01am · Like · 30
  •  Leticia Signorelli Quanto à segurança no bairro, realmente a situação no Flamengo está insustentável, mas isso não vai resolver a problemática das pessoas de rua e dos meninos de rua, nem da violência, só fará aumentar a situação. 

    Agora acho estranho esses problemas terem piorado tanto desde os protestos para cá. 
    A criminalidade depois dos protestos cresceu assustadoramente. Será proposital ou uma mera coincidência...See TranslationYesterday at 2:04am · Edited · Like · 7
  •  Marcelo Janot não sei se estou mais horrorizado com a foto ou com alguns dos comentários postados aqui. acaba com qualquer esperança no futuro da humanidade.See TranslationYesterday at 2:28am · Edited · Like · 75
  •  Mauro Marques Tem um post dizendo que ele é bandido.
    Não sei se é. Mas tem muita gente defendendo esta barbaridade, que, mesmo se fosse bandido, é inaceitável.
    Temos que evoluir muito ainda.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=777807898914870...See TranslationYesterday at 2:29am · Like · 13
  •  Bianca Montes Fico indignada ao ler tantos comentários absurdos em questão de defende-los esses marginais..A zona sul está infestada de pivetes roubando geral. Acho que todos os lugares deveria ter a galera que faz a justiça e caçam esses merdas..tem que levar uma boa surra mesmoooo..apanhar muito! Mas pra mim bandido bom é bandido morto..Muito fácil esse ladrãozinho fazer cara de sofrido e inventar alguma história se passando por vítima quando as verdadeiras vítimas somos NÓS. Será que apanhou a toa? Duvido muito. Quem mora ou anda pela zona sul sabe o que está acontecendo e é o tempo inteiro. Não digo só na zona sul que acontece, em todos os lugares mas lá tá demais e quem já passou por uma experiência traumatizante, creio que não iriam defende-los ou dar queixa na delegacia pq não daria em NADA.. Viva o Brasil e suas leis de MERDA!See TranslationYesterday at 3:28am · Edited · Like · 26
  •  Anderson Sá Bianca Montes, tenho pena de você. É a resposta mais sem noção que eu já li em toda minha vida. Na boa, está faltando Haddad nessa cidade para mudar isso. Somos vítimas da violência de Cabral e Paes, são os verdadeiros BANDIDOS que estão roubando nosso dinheiro! Chega de vocês, vão embora dessa cidade seus safados:http://www.youtube.com/watch?v=0eGYa2XFtSE#t=3See TranslationYesterday at 4:23am · Edited · Like · 43
  •  Fernando Araujo Edit: Marcelo JanotMauro MarquesBianca Montes, Sou negro, moro no Flamengo, e costumo andar sem camisa (porque neste calor, nada faz mais sentido). Certamente poderia ser eu acorrentado ali no poste. Achei importante deixar meu depoimento sobre o assunto, e tentar levar o debate a uma esfera além da dicotomia "certo X errado":
    @[658868871;10152209089028872;;9:www.facebook.com/nandofurtado/posts/10152209089028872...]]]

    Aqui o post que fiz no grupo Bairro do Flamengo, onde estão ocorrendo interessantes debates sobre o tema:
    https://www.facebook.com/.../permalink/690531450991320/See TranslationYesterday at 4:17am · Edited · Like · 11
  •  Bianca Montes Fernando.. não falo isso pelo fato do cara ser negro. Quando fui assaltada por 3 caras armados, um deles era branco. Não tem cor pra ser bandido. Eu sinceramente não acredito que o cara ali a toa. Posso até estar errada mas com tudo o que está rolando, duvido MUITO! /// Anderson você pode ter pena de mim, mas eu não tenho pena de quem não tem pena de mim ou do resto da população na hora de assaltar, matar, machucar..Pode ser que o cara da foto realmente seja inocente, mas tudo o que eu disse no primeiro comentário, continua, pode ser que não para ele, mas para os pivetes que continuam soltos por aí. Muitos deles são menores e fazem o que querem; matam, roubam etc. então eles tem culhão pra apanhar e irem presos.See TranslationYesterday at 4:48am · Edited · Like · 24
  •  Roberta Rizzo Q absurdo foi esse? Voltamos ao tempo da barbárie? ????See TranslationYesterday at 7:03am · Like · 3
  •  Roberta Rizzo Aqui não se trata de ser culpado ou inocente. Há um sistema para julgá-lo e nem cabe, nesse momento, discutir se funciona ou não. O QUD VEJO É UM SER HUMANO TRATADO COMO SE FOSSE UM BICHO. E ISSO É INACEITÁVEL!See TranslationYesterday at 7:06am · Like · 19
  •  Carolina Sanches O André Dahmer - malvados fez a melhor tirinha. Tantas pessoas de bem... pensando como bandidos. Lamentável.See TranslationCarolina Sanches's photo.Yesterday at 7:25am · Like · 39
  •  Thales Arcoverde Treiger Não sei o que é pior, a situação em si ou os comentários na base do "bandido bom é bandido morto". Li todos. Sinceramente, sugiro que advoguem providências semelhantes ao uso do dilaceramento por cães aos sonegadores de impostos (trazer muamba e não pagar imposto também vale, viu?), aos servidores públicos que não trabalham e percebem seus salários normalmente e para os racistas. Afinal de contas são todos criminosos, não é mesmo? "Ah, mas cuspi para cima, caiu na minha testa..." É: acontece. Lendo alguns comentários aqui é fácil ver que estamos muito, mas muito atrás no que se chama de Humanidade mesmo.See TranslationYesterday at 7:43am · Like · 38
  •  Cristina Carcagnolo Peniche Rechi Humanidade?!
    Já julgaram e setenciaram-no
    Se é bandido ou não, tem que deixar p/a polícia levantar. Até então, ninguém pode afirmar com toda certeza. 
    Em que tipo de pessoas essa geração está se tornando? 
    Assaltos também não! Mas, violência só gera mais violência! Chocada!See TranslationYesterday at 8:15am · Like · 7
  •  Sandra M. P. Carvalho Anderson, o indice de desaprovação de Haddad em São Paulo é de 80%. Se liga!See TranslationYesterday at 8:46am · Like · 6
  •  Carol Goupille Maria BubnaYesterday at 9:02am · Like
  •  Fernando De Souza Dantas Realmente o pais e a sociedade está dodoí See TranslationYesterday at 9:52am · Like
  •  Lauro Fabiano Quando alguém defende grupos de extermínio, legítima o desmonte do Estado, atenta contra os valores republicanos e mantém o ciclo de aumento da violência. E reagirá à violência desejando mais violência. Ou seja, acha que é "gente de bem" e se vitimiza. Grande engano.See TranslationYesterday at 10:18am · Like · 34
  •  Júlia Sanglard Daqui a pouco vai ter milícia pra essa classe MERDIA! Pq deixaram essa pessoa sem roupa? Em outro post vi que chamaram os bombeiros e não a polícia.See TranslationYesterday at 10:37am · Like · 1
  •  Débora Villela Márcio Fernandes Dos SantosYesterday at 12:37pm · Like
  •  Débora Villela Inês Ines RocumbackSee TranslationYesterday at 12:44pm · Like
  •  Renata Spada A diferença entre nós, a população de bem, e os bandidos... é de que nós não fazemos isso! Se começarmos a fazer, então não haverão diferenças... Que tristeza...See TranslationYesterday at 1:05pm · Like · 7
  •  Diego Diego Joice DiasYesterday at 1:21pm · Like · 1
  •  Daniel NL Se é assaltante, entao nao tenho pena!See TranslationYesterday at 1:53pm · Like · 14
  •  Janiny Almeida Hoje, tive o privilégio de assistir a uma palestra sobre o analfabetismo afetivo. Tanto os que roubam qto os que cometem essa barbárie, são parte integrante deste tipo de analfabetismo. Uma lástima que tenhamos que vivenciar isso, em uma cidade tão bonita como o Rio de Janeiro.See TranslationYesterday at 2:01pm · Like · 6
  •  Jorge Ricardo Oliveira Vcs. políticos estão deixando a desejar, nada justificaSee TranslationYesterday at 2:16pm · Like
  •  Monica Muylaert Bueno Isso é um absurdo! Vocês não podem apoiar esse tipo de coisa. Sei que o bairro é violento, mas não é com violência e humilhação que se resolve o problema. Coisa de neonazista. Não vejo diferença.See TranslationYesterday at 3:07pm · Like · 20
  •  Fernando De Souza Dantas Yvone, enquanto isto no sul da Bahia, prenderam um rapaz acusado de invasão. A boa parte da noticia é que a pessoa que postou teve o cuidado de "apagar" a face do suspeito. Isso sim é digno de nota.http://g1.globo.com/.../moradores-usam-corda-para-amarrar...See TranslationYesterday at 3:24pm · Edited · Like
  •  Daniel Ragi Se tava mesmo assaltando, como vi em outros posts, é BEM FEITO, bato palma.

    Não tem nada a ver com cor. 
    Tem a ver com estar assaltando. Simples assim.

    Ta com pena, leva pra casa.See TranslationYesterday at 3:50pm · Like · 27
  •  Raphael Lemos Fizeram foi pouco com ele!See TranslationYesterday at 4:05pm · Like · 11
  •  Rita Almico Quanta gente idiota e fascista existe no mundo. É impressionante e horripilante ler alguns comentários postados aqui.See TranslationYesterday at 4:08pm · Like · 28
  •  Bruno Villela Foi mal mas esse post está errado. Pelo que eu soube esse cara preso ao poste estava assaltando. Os caras de moto formaram um grupo para expulsar os assaltantes do seu bairro. Bom, mas se você gosta de defender bandido deixe aí seu telefone, assim na próxima vez que eu for assaltado eu dou seu telefone pro ladrão e digo que você vai adorar passar a mão na cabeça dele e dar uns trocados a mais. 
    Foi mal gente, mas é como criar um filho, de tudo a ele vai ser um mimado incompetente, de pouco e ele não terá oportunidades, o caminho é o meio termo, não devemos odiar nem amar as pessoas que fizeram isso. Só temos que entender os dois lados, pq para tudo existem dois lados pelo menos. E sinceramente, se você quer privacidade não faça merda. Coitadinho, ta com a cara a mostra? Quem ta na chuva é pra se molhar.See TranslationYesterday at 4:15pm · Like · 28
  •  Bruno Villela Pelo que eu vejo cada vez mais as pessoas estão caminhando para uma das duas opções horripilantes: a direita fascista ou a esquerda caviar. Vamos pensar mais antes de ficar revoltado pq nenhuma das duas é boa. Lembrando que históricamente todas as nações que passam por dificuldades intensas tendem aos extremos. E é isso que eu vejo, cada post acima defende um dos extremos.See TranslationYesterday at 4:17pm · Like · 13
  •  Bruno Villela E PELO AMOR DE DEUS, não tem PORRA nenhuma com o fato dele ser negro. O FATO AQUI é ELE SER LADRÃO. Ninguém amarrou o cara no poste pq ele é negro. Amarrou pq ele fez merda. Me lembro que na cidade dos meus avós um homem foi pego por estuprar 3 meninas da mesma família, o que aconteceu com ele? A população amarrou ele em praça pública e deixou ele lá com um bambu enfiado no cú. Agora quero ver os defensores do estuprador.See TranslationYesterday at 4:21pm · Like · 36
  •  Thiago Lourenço Exatamente isso... Pouco importa a porra da cor... Fizeram isso pq o cara rouba e ninguém faz nada...Bando de intelectualzinho de merda q fica defendendo vagabundo.See TranslationYesterday at 4:28pm · Like · 25
  •  Joanes Castro Para de palhaçada, a cor não tem nada com isso, se fosse um branco de olhos claros assaltando (e tem vários pq eu mesmo já ví) ele merecia estar no mesmo lugar deste. E pq? pq nossas leis não funcionam. Se é menor ele entra por uma porta na delegacia e sai pela outra, simples assim, nem chega a passar 1 noite lá, eles não tem mais medo de polícia, então é bom terem medo da resposta da sociedade!!! Cambada de hipócritas que ficam defendendo bandido. Adota e leva pra casa!!!See TranslationYesterday at 4:32pm · Like · 16
  •  Bruno Villela Eu costumo dizer que em discussões políticas e sociais hoje em dia eu me sinto em um fla x flu. O cara quer reclamar do gol empedido mas quer fazer gol de mão depois. Não viagem em suas opiniões. Tanto na política, religião, economia, essa porra não é futebol, parem de defender suas opiniões cegamente. Analisem os fatos!See TranslationYesterday at 4:33pm · Like · 3
  •  Giova Canti pouco importa o motivo pelo qual o rapaz foi colocado nesta situação. o flagrante é um só. está crescendo vertiginosamente a desumanidade em nosso país. pessoas que se acham paladinos da justiça agindo feito medievais e fazendo ou desejando fazer justiça com as próprias mãos. bando de bostas!See TranslationYesterday at 4:34pm · Like · 15
  •  Bruno Villela Giova Canti, se vc for assaltado e tiver oportunidade de reagir, vc o fará? O que o estado mais quer e necessita é de uma população que depende dele para se defender. Eu não quero depender da polícia do estado do rio de janeiro. Não acho que os caras fizeram certo de amarrar ele ali, mas também não acho que fizeram errado. Simplesmente o fizeram, e se o fizeram foi por algum motivo. Também duvido que um morador da Paraíba saiba a realidade das ruas do Rio. Se fosse em uma cidade do interior ele estaria morto, aqui ele foi amarrado. Se você for na polícia dar queixa vai ter que testemunhar em juízo. Imagino que todo cidadão de bem queira ter sua cara marcada por vagabundos após um processo que vai afastar o cara por alguns meses. Depois de solto ele vai lembrar do seu rosto, mas você provavelmente não vai lembrar do dele, e depois ainda perguntam pq vítima de assalto não faz reconhecimento. Simplesmente pq em um país onde não existe justiça em nenhuma das esferas sociais, servir de testemunha é atestado para perseguição. Agora o que realmente deveria ser discutido é o que faz o cidadão virar bandido e o que faz o outro cidadão virar "paladino da justiça", e corrigir os dois erros para que nenhuma das facetas tenha que aparecer. Qualquer discussão fora desses dois eixos é ridícula e sem noção. Chamar poste de pelourinho e dizer que o cara está aí pq é negro só gera conflito de classes e raças, coisa onde ninguém sai ganhando.See TranslationYesterday at 4:42pm · Like · 20
  •  Bianca Montes Gente ignorante. .vamos resolver então na base da conversa e fazer carinho na cabeça deles.."Olha lindinho, não me assalta mais, viu?! Isso é feio seu bobo." Ah não fode!!!! Ninguém faz nada pra parar com esses assaltos então é essa a melhor forma de amenizar. Eu conheço um grupo que sempre saem p expulsar os ladrões e eu super apoio já que a porra da polícia, dos políticos e da merda toda não fazem NADA. Quem defende esses marginais deveriam passar por uma situação traumatizante ou que mexessem com alguém da família..ou mudariam de opinião ou levariam os pivetes p casa.See TranslationYesterday at 4:43pm · Like · 33
  •  Samuel Ribeiro Leva pra casa e cuide desse anjinho !!! coitadinho dele…Esse ai deu sorte, poderia ter virado churrasco pro lasarento….See TranslationYesterday at 4:48pm · Edited · Like · 9
  •  Roberta Rizzo Resolvi compartilhar o comentário que recebi inbox de @Jullyana Correa (não a conheço).Não entendi porque ela não postou o comentário diretamente aqui.See TranslationRoberta Rizzo's photo.Yesterday at 6:03pm · Like · 4
  •  Roberta Rizzo E não, não vou pensar diferente, Jullyana. Mas, nem vou explicar porque isso ou a pessoa sente ou jamais vai conseguir entender pela razão.See TranslationYesterday at 6:05pm · Like · 4
  •  Gledson Vinícius Digo, sem dúvida, que tenho mais medo da violência desses comentários esdrúxulos, do que a violência da pior gangue de assaltantes do Aterro do Flamengo...Say, without a doubt, I have more fear of violence of these colorful comments, than the violence of the worst gang of robbers of the Aterro do Flamengo. (Translated by Bing)Yesterday at 6:21pm · Like · 23
  •  Ney Neves Por mim ficaria amarrado ate agora! Ta com pena da criança ? Leva pra casaSee TranslationYesterday at 6:22pm · Like · 8
  •  Hélio Santa Cruz Criminalidade se resolve com justiça social, não com nazi-fascismo.See TranslationYesterday at 6:46pm · Like · 19
  •  Soares De Andrade Adv J Essa tese de bandido bom é bandido morto, nao funciona, nos somos humanos, Pará isso q existe a justiça !!See TranslationYesterday at 6:51pm · Like · 6
  •  Bianca Montes Que justiça? ???? HAHAHAHAHAHAHA Ta brincando né?See TranslationYesterday at 7:10pm · Like · 17
  •  Satine Brum Qdo agimos nós como ladrões, ladrões iguais nos tornamos.See Translation23 hours ago · Like · 10
  •  Felipe Trad Rosner Del Souza Eu não virei ladrão ou pivete pq meus pais me mandaram pra escola. EDUCAÇÃO É A SAÍDA!
    Esses mlks são largados no mundo! Ficam perambulando pela cidade sem ter um entavo no blso. O que vc acha q eles iram fazer na rua sem nada?
    Cabeça vazia, oficina do diabo.
    Enquanto a desigualdade for tão latente e próxima, a burguesia vai sofrer na pele e esse clima de revanchismo não vai adiantar de nada. 
    Ódio e intolerância só geram mais revolta de ambas as partes. De tanto 'toma lá da cá', o Brasil continua na lama e o caos social abre passagem para a barbárie! 
    Eu tenho pena de vcs, radicais neo-facistas de plantão!See Translation23 hours ago · Edited · Like · 13
  •  Roberta Ribeiro Uau...!! Papai e mamãe não diserram a vcs que sofreriam os efeitos da desigualdade social? Que lindo seus babacas! Ah ja sei...vão virar deputados e escrever um projeto de lei para matarmos todos os bebes que não apresentem uma estrutura financeira, familiar e social igual as vossas! Ou seja...pretos, pobres, com uma familia grande e desestruturada, com pessima condiçoes basicas de vida e de saude! Ah sim...nada que na sua cabeça elitizada atrapalhe o fantastico mundo dos sonhos criado por uma educação euro-centrica e capitalista...! E ainda dizem que o gigante acordou...kkkk! Fala sério! Gente nojenta!See Translation22 hours ago · Like · 20
  •  Jose Sales Na Alemanha, após a queda do muro, o governo providenciou a equiparação de ambos os lados para melhor. Aqui, após a invasão do planalto central, houve um incentivo ao vamos invadir sua praia, tomar o que é seu, e não lhes daremos nada em troca, talvez sua vida após o termos barbarizado bastante. Hoje. às 21:30 hs, do dia 03 02 2014, em frente ao prédio que moro na Av. Rui Barbosa, após passar uma pessoa ferida, passou um bando de pivetes de portes variados correndo, e logo atrás um outro grupo de adolescentes com porretes nas mãos, perseguindo-os. Enquanto, alguns ficam teorizando, como teóricos brilhantes diante da violência em crescendo, outros já mostram sinais de reação em defesa de seu patrimônio. Uns ficam esperando a iniciativa tardia do poder publico, achando que serão atendidos em seus direitos elementares, e se alguém já precisou de receber socorro em tempo real, discando o 190, que parece que, até já foi retirado do ar, por total inoperância, sabe do que estou falando. Estamos totalmente desprotegidos nessa invasão de um classe revoltada por seus direitos terem sido usurpados há tantos anos. Salve-se se puder. Teremos de nos aliar e nos organizar em reuniões de associações de bairro, para traçarmos nossa estratégia quanto à proteção de nosso patrimônio. .See Translation21 hours ago · Like · 4
  •  Carolina Sá "Cê sabe o quanto é comum, dizer que preto é ladrão
    Antes mesmo de a gente saber o que é um
    Na boca de quem apoia, desova e se orgulha da honestidade que nunca foi posta a prova
    Eu queria te ver lá, tiriça
    Pra ver onde você ia enfiar essa merda do teu senso de justiça" 

    Já diz o Emicida...See Translation20 hours ago · Like · 3
  •  Louis Lyrio Julgar parece o normal... complexo isso... o diferente vai na frente...See Translation20 hours ago · Like
  •  Claudia Vieira Os verdadeiros racistas são aqueles que dizem que o ladrão só está nessas condições porque é preto. Sou educadora em presidios e posso assegurar a todos que a maioria da população carcerária é compostas de pardos ( brancos x pretos), nordestinos e pobres. Pretos, brancos e ricos raramente se encontram presos.See Translation20 hours ago · Like · 7
  •  Bianca Montes Preconceituosos são vocês mesmos que só pelo fato de não defendermos esses bandidinhos, vcs dizem que é só pq são negros..mas em nenhum momento ngn citou aqui que ele era ladrão pq era negro. Pelo menos não eu. E ainda tem gente me chamando de preconceituosa?! Parem de ser ignorantes. Em outros países menores de idade pagam por seus crimes mas aqui no Brasil é tudo uma bagunça e vocês ainda querem que procuremos a justiça? Desde quando aqui tem justiça? ?? Aonde?? Infelizmente a justiça tem que ser feita com as nossas próprias mãos já que os bandidos políticos e bandidos pivetes fazem o que querem..não tem cor pra ser bandido então parem de falar que estamos falando que ele é bandido pq é preto pq quem ta falando isso são vocês mesmo. Agora vê o moleque com carinha de coitadinho aí na foto...ahhhh como me comoveu! ! Se vocês não viram, passou hoje no jornal que ele é pivetinho SIM e que assalta com um grupinho lá pelo flamengo e estava acompanhado de mais um que conseguiu fugir. Logo mais ele estará de volta p cometer seus crimes pq é um coitadinho.See Translation19 hours ago · Like · 13
  •  Felipe Trad Rosner Del Souza Você viu que ele era pivete onde? Quem te contou isso foi a Globo ou o Cidade Alerta?? Então eu acredito...See Translation18 hours ago · Like · 3
  •  Netun Lima Roberta Rizzo, não sei como é possível "ficar em paz" depois de ser agredida com o comentário de @jullyana Correa.See Translation18 hours ago · Like
  •  Sheila Carvalho Isso… defende bandido!!!!
    Que palhaçada, isso não tem nada a ver com racismo…se fosse branco, amarelo, pardo, vermelho, azul, roxo, verde de bolinhas amarelas…tanto faz…a questão é que é BANDIDO e bandido é bandido e acabou! Você defende? ADOTA!!!! Leva uns pra sua casinha confortável, dá de comer, beber, banho, água, luz…. Vocês são muito HIPÓCRITAS!!!!!! Levar pra casa ninguém quer, né… Mas julgar quem já tá de SACO CHEIO de ser roubado, estuprado, torturado, sequestrado…e aí??? aí tem um bando de medíocres hipócritas pra julgar o cidadão de bem que trabalha, paga impostos e se fode o ano todo nessa merda de país…. ACORDA!!!!!!!!!!! A-C-O-R-D-A !!!! Já foi assaltado com uma arma encostada na sua cabeça??? Na de seu filho??? Já te sequestraram e ameaçaram lhe arrancar pedaços e enviar para sua família? Ou fizeram isso com alguém que você ama? LÓGICO que NÃO…senão seu discursinho seria MUITO diferente!!!!See Translation15 hours ago · Like · 16
  •  Robson Pereira Pegam um menor que dizem estar roubando na área, o despe, o espanca e o deixa preso em um poste pelo pescoço com uma tranca para motos e bicicletas e as pessoas acham tudo normal e se sentem maravilhosamente vitoriosas.Leis existem para serem cumpridas.Polícia existe para ser acionada quando preciso. Daqui a pouco estarão enforcando, queimando, usando armas de fogo, como a KLU KLUX KLAN americana.See Translation10 hours ago · Like · 14
  •  Ivan A. Sant'Anna Prova que ele não era ladrão e vamos defendê-lo. Simples assim. Mas se for, ai são outros 500....See Translation9 hours ago · Like · 5
  •  Walace Rocha Dos Santos PQPSee Translation9 hours ago · Like · 1
  •  Dado Loko Os mensageiros estão aí roubaram e ninguém fax o que fizeram com o cara aí...Código de Hamurabi só serve pro negro,favelado,pobre??!!A questão não é tão simples gomo muitos ai comentam!See Translation7 hours ago · Like · 2
  •  Bianca Montes Passou na tv que o moleque roubava nas redondezas e disso eu não duvidava pq o menino n estaria preso lá a toa. .parem de ser hipócritas. .Então façam um favor pra nós; recolham todoooooos os bandidinhos das ruas e levem- os para a casa de vocês. .mas recolhe geral mesmo pq eles são uns anjos.See Translation5 hours ago · Like · 9
  •  Rafael Nunes Não existiria menores nas ruas se tivessemos distribuição de renda e direitos sociais. Se existem menores nessa situação, devemos nos envergonhar da nossa sociedade falida. Culpados por jovens desocupados e abandonados: Estado e governos.See Translation4 hours ago · Like · 1
  •  Rafael Nunes Apontem seus dedos para a direção correta dos verdadeiros culpados.See Translation4 hours ago · Like · 2
  •  Bruno Teixeira Não gostaram? Levem pra casa e ressocializem o rapaz!See Translation35 minutes ago · Like · 2

 

Seu voto: Nenhum

Gilberto .    @Gil17

imagem de Xandão
Xandão

A Yvonne é uma figura

A Yvonne é uma figura conhecida aqui no Rio. Ela trabalhava com os menores da Candelária que foram chacinados em 1993, e foi a primeira a chegar lá depois da barbárie. Hoje, ela atende crianças do complexo de favelas da Maré, outro lugar barra pesada. Ela é rica e poderia estar dando rolezinhos em Miami, mas optou por tentar melhorar a cidade partida, como diria o Zuenir. Falou o obvio: uma sociedade sã não pode usar o olho por olho, dente por dente. O lado dito civilizado da sociedade deveria cobrar mais policiamento, mais celeridade e sucesso nas investigações e, acima de tudo, deveria cobrar o fim da desigualdade que é uma vergonha nacional. Quem sabe aí os pitboyzinhos não poderiam arranjar outra coisa pra fazer?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

Até agora, eu temo gente de bem, não bandidos

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.