Número de refugiados sírios ultrapassa os 5 milhões em seis anos de guerra

 
Refugiados sírios no Rio de Janeiro (foto: Fernando Frazão/Abr)
 
Jornal GGN – De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), o número de sírios que fugiram da guerra em seu país superou a marca de cinco milhões. 
 
5,018 milhões de refugiados foram registrados principalmente na Turquia, Líbano, Jordânia, Iraque e Egito. Outras 400 mil pessoas morreram durante o conflito na Síria, que já dura seis anos. 

“Quando o número de mulheres, homens e crianças em fuga de seis anos de guerra na Síria passa da marca de 5 milhões, a comunidade internacional precisa fazer mais para ajudá-los”, afirmou a entidade em comunicado. 
 
A Acnur também mais ajuda aos refugiados à comunidade internacional, ressaltando que, após um ano da decisão de criar 500 mil lugares para reassentar os refugiado, somente metade desta meta foi cumprida. 
 
Nesta semana, António Guterres, secretário-geral da ONU, pediu que a comunidade internacional reforce seu apoio para os refugiados da Síria e também aos países que estão abrigando as pessoas que fugiram da guerra. 
 
“Vocês podem imaginar o quanto é difícil e triste para mim, depois de trabalhar como Alto Comissário da ONU para Refugiados por dez anos, perceber que ainda hoje o campo de Zaatari tenha tantos refugiados sírios, e que os conflitos continuam acontecendo no país. Isso é terrível” disse Guterres em visita ao campo de Zaatari, localizado ao Norte da Jordânia e que tem cerca de 80 mil refugiados. 
 
Assine
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador