O Brasileirão tem favoritos, por João Sucata

Futebol

O Brasileirão tem favoritos

por João Sucata

È temerário ao fim de uma primeira rodada dizer que um campeonato tem favoritos. Mas apontar favorito não é dar certeza. Nem de pode dizer que é pretensão demais, se a avaliação é feita com base em performances recentes, anteriores. Os times que estão no Brasileiro atuaram intensamente no estadual e outros campeonatos, todos têm elencos, todos têm técnicos, todos tem estádios e torcidas, tradição, diretorias, entrosamento ou não

São fatores que permitem apontar o Palmeiras, que venceu o Vasco por 4 x 0. O elenco do Verdão é muito bom, Cuca voltou, o time mostrou seu potencial. Nos calcanhares estão o Corinthians, sem tanto elenco mas com muito punch, força, vontade, destaque para Rodriguinho, o Flamengo, com qualidades muito parecidas, Guerrero firme e goleador e o Atlético Mineiro, quer perdeu o estadual para o Cruzeiro, mas que tem mais elenco e jogadores que podem fazer a diferença: Robinho e Fred, ambos jogando muito.  Há outros times que podem surpreender, o Internacional, o Fluminense, o próprio Cruzeiro, todos vem com muita vontade, mas não será fácil o título sair dos quatro primeiros citados.

As torcidas

As torcidas demonstram vontade de prestigiar seus times, o público médio foi bom para uma primeira rodada. Ser campeão do Brasileiro é tão importante como conquistar o título da liga inglesa ou espanhola. Além de alguns milhões, os estádios enchem cada vez mais, chovem convites bem pagos por amistosos, os jogadores ficam satisfeitos e são expostos em vitrines e muito bem negociados, o conceito do clube sobe na história.

Cada torcida acha que seu time é o melhor e o outro tem que ser esmagado. Se isso acontece até com juiz, como não acontecer com o cidadão comum? Há pessoas humildes que torcem de forma sensatas, discretas, respeitando os demais como há os que tem muito poder e arrogância.

Enfim, haverá muita festa, todos têm o direito de se divertir, especialmente em tempos bicudos. Por outro lado, se o campeonato brasileiro ameaça se agigantar, encantar, aumentar as torcidas, de outro ele faz parte do mercado, tudo é compra e venda e há também a ameaça de se tornar cada vez mais acessível apenas para a elite, tal o preço dos ingressos ou até para ver jogos na TV. O futebol também está sendo tomado ao povo.  Mais um motivo para se fazer festa enquanto é possível. 

João Sucata

Assine

 

 

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inter?

    Pelo que me consta o ìnter vai jogar a Série B, como poderia ser candidato? Não entendi essa. Esse é o tipo de texto que não acescenta nada, com todo o respeito, perdi meu tempo

  2. Erros no artigo.

    Prezado,

     

    Gentileza rever esse artigo, está com vários erros.  Primeiro, o Atlético MG não perdeu para o Cruzeiro o título mineiro, ganhou. Segundo, o Internacional está na segunda divisão em 2017, portanto não pode ser favorito ao brasileirão deste ano. 

  3. Internacional?
    Faça uma correção na sua análise, retire o Internacional dos favoritos pois o Colorado foi rebaixado em 2016 e disputa esse ano a série B.

  4. JOÃO SUCATA ESTÁ DOIDO, GALO CANHOU, INTER É SERIE B.

    o GALO ganhou o campeonato do Cruzeiro, o Internacional está na serie B.. Esse JOÃO SUCATA tá sucateado.

  5. Equívoquo Lamentável

    Não é a primeira vez que o missivista se engana. O Grêmio foi campeão da copa do Brasil em 2016 e ele citou o (sic) Atlético mineiro como vencedor.

    Agora, ao fazer uma análise do potencial dos times participantes da séire A do campeonato brasileiro, cita o Internacional que não disputará  este torneio.

    Seguindo este brilhante raciocinio, irá colocar o Santos como candidato ao título de campeão da série B de 2017. 

  6. Mais perdido que cego em tiroteio

    ‘…o Atlético Mineiro, quer perdeu o estadual para o Cruzeiro, mas que tem mais elenco e jogadores que podem fazer a diferença: Robinho e Fred, ambos jogando muito…”

    Alguém avisa o colunista que o Atlético GANHOU do Cruzeiro e é o Campeão Mineiro!!!!

    Vá ser desinformado assim na china….

     

  7. verdade

    Seria o moro, o sérgio moro? Ou seria o temer, o mi$hell? Ou a famiglia, os marinho?

    Os não favoritos somos todos nós brasileiros !

  8. O Sucata SUCATEOU… O Galo é

    O Sucata SUCATEOU… O Galo é Campeão Mineiro e o Inter tá na segunda…Talvez o texto seja humorístico e eu não tenha sacado…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

  9. Credibilidade

    Seo  Nassif,

    Cãolunista desse naipe  (com erros gritantes de alguém que é desinformado e se diz especialista, ou foi guindado a esta posição pelos assessores do jornal eletrônico) depõe contra a credibilidade de todos e de todos os assuntos aqui tratados. Tira/exclua da postagem.

    1. credibilidade….

      Todo o ano o Brasileirão tem alguns favoritos que mudam de ano em ano. A única coisa que não muda é o único favorito de todos os anos SPFC. Soberana é a nossa História. VAI PRA CIMA TRICOLOR !!!! Mas vai logo, antes da PF e FBI levarem metade do Brasileirão, Diretores, Políticos, CBF, RGT, FIFA para a cadeia.

  10. Eu, que sou gremista, exijo retratação.

    Ignorar o Grêmio e colocar o Binternacional como favorito? É piada ou provocação gratuita?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador