Revista GGN

Assine

O concurseiro que está se tornando a cara do MPF

Atualizado às 22:10

Douglas Kirchner, concurseiro que tornou-se procurador, em reportagem do G1 de 2012

Nos próximos dias os advogados do ex-presidente Lula encaminharão uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Procurador Geral da República Rodrigo Janot, “denunciando os reiterados abusos e ilegalidades que têm sido cometidos contra Lula no âmbito da Procuradoria da República do Distrito Federal”.

As acusações são amplas:

1.     Promove, a partir de ilações fantasiosas, verdadeira devassa sobre a vida pessoal e atividades profissionais do ex-presidente Lula, invadindo dados fiscais, bancários, comerciais e até viagens e hospedagem no exterior;

2.     Impede o pleno acesso da defesa ao teor do procedimento, mas nada faz para impedir que dados sigilosos e partes injuriosas dos autos vazem sistemática e ilegalmente para a revista Época, das Organizações Globo;

3.     Estabeleceu um rodízio de procuradores no comando do procedimento, o que prolonga sua duração, dificulta o direito de defesa e dilui as responsabilidades pelos abusos e ilegalidades cometidos.

As acusações, divulgadas pela revista Época, são a de que em 2011 Lula teria hipoteticamente ajudado o BNDES a receber parcelas atrasadas do governo da Venezuela. “Tratar tal hipótese como crime seria desmerecer não só o dever de imparcialidade do Ministério Público mas até a capacidade cognitiva de alguns de seus membros”.

Para chegar a essa brilhante conclusão de cometimento de crime, o MPF consumiu dez meses de investigações.

Na nota dos advogados fica-se sabendo que o procurador que conduziu as investigações, que geraram matérias com tal teor de denúncia contra um ex-presidente da República, é Douglas Kirchner.

Contra ele pesa também a acusação de não permitir o acesso dos advogados aos autos através de uma esperteza. “Ao passar transitoriamente perante o 1º Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/DF - onde o procedimento foi deflagrado - teria feito uma redistribuição do feito ao  5º Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/DF. E o titular do 5º Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/DF é o próprio procurador Douglas”.

Afinal, quem é o procurador Douglas Kirchner que, em nome do Ministério Público Federal, age com toda naturalidade distribuindo notícias para os jornais, lançando acusações desse teor contra um ex-presidente da República?

Segundo o G1 de 13/12/2012, trata-se de um jovem concurseiro, com 23 anos na época – logo, hoje com 27 anos (http://migre.me/t3srT),

Segundo a reportagem do G1, “para ser aprovado no concurso dos sonhos, com garantia de estabilidade e altos salários, jovens se dedicam a fazer vários concursos públicos abdicando de festas e viagens em família para estudar. O objetivo deles é ser procurador da República, cargo com salário de R$ 22 mil”.

Antes, Douglas prestou concurso para analista processual  do MPF em Porto Velho, para delegado de polícia civil e juiz do Tribunal Regional do Trabalho. “Já fiz tantos  concursos que já perdi a conta”, disse ele à reportagem do G1. “O importante é fazer concurso até passar”. Quando conseguiu a vaga no MPF, em Rondônia, Douglas aposentou sua carreira de concurseiro.

É o jovem concurseiro que se apropria das atribuições e competências que a Constituição conferiu aos procuradores para dar o tom do MPF, sem ser incomodado por nenhum órgão, para brincar de fazer acusação e de interferir no jogo político.

Pergunto, é possível um nível de autonomia de tal ordem, que permite a qualquer procurador gerar fatos políticos de tal repercussão valendo-se abusivamente das prerrogativas do cargo? Será que esse modelo não encerra uma profunda distorção institucional?

O procurador consegue as informações que quiser, por força de suas atribuições. Seleciona as informações a seu modo e providencia a publicação em veículo empenhado em derrubar o governo. É crível um país sério aceitar tal nível de intromissão de um jovem sem vivência, sem experiência, sem história?

Será que não é hora dos procuradores responsáveis que compõem o Ministério Público Federal começarem a discutir seriamente as formas de autocontrole? Afinal, cada vez mais a falta de controle está conferindo ao MPF a cara de jovens que gostam de "causar", em vez das referências que firmaram a reputação do MPF como órgão responsável de defesa da cidadania.

Média: 4.4 (45 votos)

Recomendamos para você

119 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

imagem de Paulo F. Souza
Paulo F. Souza

ConcursoCracia

Será que vivemos numa espécie de concursoCracia? Sim, vivemos graças a cultura do bacharelismo. Milhares de jovens de classe média sonhando, exclusivamente, com dinheiro público. É uma esquizofrenia geral: será que o sonho de uma sociedade pode ser orientada em viver as custas dos outros? Isso mesmo, viver às custas do setor produtivo, de nós que trabalhamos e produzimos apresar de todas as dificuldades que a burocracia gera. Cartórios e todas as demais formas de atraso social.

Continuando, essas pessoas não pensam em produzir, inovar, gerar riquezas. Simplesmente querem controlar quem o faz sem, pasmem, nunca terem produzido nada antes. Como alguém pode controlar ou opinar sobre o mundo real se nunca participou dele? Se nunca fez nada efetivamente no mundo real.

Portanto, é notório que esses burocratas nunca serão o farol que aponta para o futuro. Muito pelo contrário, essa busca de viver encastelado às custas da burguesia produtiva remonta ao passado que já fora superado. Pelos menos nas sociedades mais avançadas.

Fico pasmo quando vejo alguém reproduzindo que essas pessoas do setor improdutivo são o farol que ilumina o Brasil. Só se for nas novelas da rede globo!! E o pior que é isso mesmo, pois há uma parceria Globo-MP com direito a filme e tudo mais. Tenho três filhos adultos e os proibi de almejar à burocracia. Um deles ainda quis me dizendo: se não podemos vencê-los devemos nos juntar a eles. Eu disse NÃO!! Mandei o garoto aos EUA para aprender o que é uma sociedade livre, desburocratizada e, sobretudo, inovadora.

Por aqui, vemos exemplos de jovens que sonham em vencer na vida decorando e fazendo uma prova de marcar x. Somos uma república de bananas, orientada pela decoreba de leis. Lembro que a imprensa fala que Albert Einstein era o pior aluno de sua turma, mas não diz porque. Simplesmente ele vivia na Europa do século IXX e sua escola super valorizava a memorização. Conclusão: Einstein era o pior aluno nesses termos. Portanto, estamos enaltecendo as mentes mais decoradoras e obtusas nessa busca desenfreada em, cada um, se locupletar do dinheiro público. Nosso dinheiro. Dinheiro de quem produz e gera riquezas nessa republiqueta.

Finalmente, não existe esse papo furado de parte do mpf, parte dos delegados da pf ou parte do judiciário. Membros do mp e judiciário tem que ser necessariamente transitórios e delegados nem deveriam existir. Este último caso é uma invenção da nossa republiqueta.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de junior@hotmail.com
junior@hotmail.com

Procuradores são muito autônomos

Juízes são vigiados, se não pelas Corregedorias, pelo CNJ que é dez vezes mais atuante e menos corporativo que o CNMP. Mas a maior vigilância do juiz é sua consciência e seu dever e compromisso com a imparcialidade. O MPF, que tenta se alçar à categoria dos juízes por um fato histórico, na verdade é parte, e como parte deve ser tratada.

O que vem dele é parcial, representa uma visão parcial dos fatos e da realidade, e conforme o procurador essa parte pode ser influenciada em muito pelo seu interesse político, visão de mundo, em síntese, idiossincracia. Algumas medidas precisamos, arrisco opiniar, tal qual ele.

Primeiro, apagar essa idéia de representante da sociedade, como se essa existisse e lhe outorgasse mandato. Nunca vi procurador prestar conta à sociedade, sequer à vítima como ocorre e é comum nos EUA. O procurador quer ter a liberdade do juiz mas não para aplicar o direito, mas para analisar as provas e provocar o judiciário conforme seu interesse. Vamos criar outra categoria, mas nunca de representante da sociedade. Até porque as ações dele em muitas vezes vão contra os interesses da sociedade, principalmente quando defende índios, meio ambiente etc. 

Segundo, a imprensa precisa ter noção de que o MPF não julga, não determina, não aplica multa, pena, não faz nada. Tudo que ele faz é opinião. É um palpiteiro, tal qual o advogado da defesa e com o mesmo valor e peso. Então o que vem dele é parcial, opinião, suposição, dedução, tudo pendente de confirmação pelo juiz, este sim a palavra sobre o que é certo e errado. Se ele denuncia não é porque há crime, e sim porque ele opina que pode haver crime. Quem diz que há crime é o juiz. Se ele investiga não é porque há fato criminoso, mas porque o papel deve e avaliar e levantar dados. Tiramos o sensacionalismo que envolve as notícias em torno do MPF, como se uma denúncia, um indiciamento, uma investigação dele representasse a verdade, a condenação, a pena. 

Terceiro, acabar com a liberdade total dos procuradores, vinculá-lo à instituição, dar poder de gerência total ao PGR e seus designado, medida mas do que óbvia já que este último está sendo eleito pelo pares. Assim, se o PGR falar que não poderá haver denúncia do MPF para casos tais e tais e tais o procurador será obrigado a obedecer. Se o PGR emitir um parecer ele será vinculante para todo o MPF. Há muito maluco com ação na justiça contra a lei não porque tenha fundamento jurídico razoável, mas porque ele simplesmente discorda. Isso contribui para o número elevado de processos, além de usar o nome da instituição em seu interesse particular. 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Marina Carvalho
Marina Carvalho

Chocadaaaaa!!!!

Chocadaaaaa!!! Como essea podem ser os paladinos da justiça? Pqp estamos a pé mesmo!!! O cara é procurador da República, foi acusado de manter sua esposa em carcere privado, juntamente com uma pastora, a agredia fisicamente com cipó e cinto, deixava-a com fome, frio etc... etc... A tal igreja foi acusada de exploração de trabalho infantil e o cara simpleamente foi transferido para Brasilia? Não existe avaliação psicologica para assumir carreira juridica nesse país? Não existe análise social e familiar para esse povo? Putaqueopariu!!!!
Noticia de 2014 que cita o fato... simplesmente chocada!!!

http://www.rondoniaovivo.com/mobile/noticias/procurador-e-removido-e-com...

Seu voto: Nenhum

Concurseiros são os maiores

Concurseiros são os maiores defensores da meritocracia como conhecemos, pois sua vida, até entrar no serviço público, foi decorar textos legais como se estivessem em uma madrassa, a escola islâmica que forma os futuros "pastores" daquela religião. Uma vez diante do Poder legal, tendo seu sonho realizado, seguem a risca as regras dos "doutores" que lhes ensinaram o caminho das pedras para o sucesso - e tendem a desprezar, com nojo, quaisquer medidas afirmativas de um governo que tira o poder de futuros concurseiros de ser vencedores pela "decoreba" legal travestida de "mérito".

Não espanta, portanto, que seja um concurseiro que quer pegar Lula, o "iletrado vagabundo", e botar na cadeia um ex-presidente que é doutor sem ter feito faculdade. Mais preconceituoso, impossível.

Seu voto: Nenhum
imagem de Beth
Beth

sujo falando do mal lavado!

Impressionante um site com essa competência dar moral a bandido como herói nacional!

 

o cara fazia parte de uma seita q explorava menores, batia na esposa de cipó e cinto, a manteve em cárcere privado sem comida,Janot ao saber do processo contra ele o transferiu para Brasília, ele só começou a ser julgado um ano depois fazendo com que a pena abrandasse!

esse é nosso Brasil!!! Onde não salva um, e ainda querem se por de heróis para nós!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Acho que você não entendeu. O

Acho que você não entendeu. O texto é crítico ao promotor. Releia por favor.

Seu voto: Nenhum

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

imagem de Arthur Alípio
Arthur Alípio

muito gente boa esse

muito gente boa esse procurador

http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-agredido-mulher-procurador-sur...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Mariaa
Mariaa

Chocada

Simplesmente em choque!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabiana Oliveira
Fabiana Oliveira

Os juízes, promotores,

Os juízes, promotores, desembargadores e 'afins', todos esses cargos de comando do judiciário são hoje a nossa "realeza"; fazem o que querem, como querem e contra quem quiserem, Sem contar que mesmo estando errados os seus 'pares' julgam a favor deles próprios como uma maneira de futura retribuição caso caiam também em situação semelhante.  A única diferença entre o "Rei" é que se contrariado ele mandava matar. Mas de resto estamos sob o jugo dessa "casta".

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Laurie
Laurie

E fica ainda pior.

Oi Nassif, queria compartilhar um pouco mais do porque o Douglas veio parar no MPF de Brasília. O buraco é mais embaixo. 

http://rondoniaovivo.com/noticias/procurador-e-removido-e-complica-situa...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Roberto Amaral
Roberto Amaral

O PT e sua fraqueza jurídica e política

Parece que o alheamento de Dilma contaminou boa parte do partido.  Os petistas estão se defendendo mal juridicamente (como, por exemplo, já demonstrou o Nassif quanto aos pedidos de publicação das contas de campanha de Dilma, feitos pelo PSDB, enquanto o PT não pediu o mesmo em relação à campanha de Aécio) e estão aturdidos politicamente com o bombardeio que vêm sofrendo há anos,  sem conseguir organizar uma estratégia mínima de defesa ou contra ataque.

Juridicamente, o PT e seus membros já deveriam ter uma equipe de advogados com a função de identificar cada abuso, cada irregularidade, cada subterfúgio cometidos, em qualquer instância dos Ministérios Públicos e judiciais, impetrando em seguida os recursos perante as instituições cabíveis.  Este seria o caminho jurídico;  iniciá-lo somente agora é fazer como o boxeador que esperou ser levado às cordas e estar sangrando para levantar a guarda e tentar aplicar os primeiros socos (ia dizer golpes, mas esse é termo de uso privativo a referências à grande mídia, opositores frustrados e operadores do direito a serviço dos poderosos).

O primeiro passo seria esse,  jurídico,  mas que já estivesse bem montado e coordenado desde o início dessa longa guerra.

Se viesse a não funcionar,  por corporativismo dos membros do Ministério Público ou claro partidarismo judicial,  como vem ocorrendo em algumas instâncias,  a solução passaria a ser política e,  portanto,  corporativista em sentido contrário.  Não é difícil prever que,  a manter-se as coisas como estão,  em que um garoto desses,  que mal saiu dos cueiros,  tem poder para assassinar reputações de qualquer pessoa pública com a qual não simpatize,  pode-se chegar ao ponto em que qualquer administrador público ou parlamentar passe seus dias como se estivesse com uma corda no pescoço.  Seria,  então,  reunir a bancada de aliados e colocar em votação medidas para restringir drasticamente a autonomia do Ministério Público,  que terá provado que não sabe regular-se a si próprio.  Toda vez que se aventou essa possibilidade,  os promotores e procuradores tiveram que voltar a ter modos,  recuar em seus abusos e passar de franco atiradores a posição defensiva.

Ressalvo que sou radicalmente contra a redução da autonomia,  mas tanto quanto sou contra o abuso dela.

 

 

Seu voto: Nenhum

Será que compensa tanto

Será que compensa tanto trabalho pra passar num concurso e depois se tornar office boy da Rede Globo?

Esse daí não é somente office boy, é cagueta, puxa saco de jornalistas mequetrefes da Rede Globo. O perfeito idiota, sem cultura e ética.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Vera Lucia Venturini

Financeiramente deve compensar

a minha percepção é que 80 % do "justiciário" esta abduzido pelo sistema Globo, todo lado que vc olha tem parente do justiciário/legislativo envolvido com essa mídia, imagina os dossiês da globo sobre o nosso "justiciário" e legislativo?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Ana Bednarski

imagem de César Oliveira
César Oliveira

Captura do Estado

Na prática vivemos uma captura do Estado pór castas de servidores públicos. MPF, Delegados Federais, Judiciário, Analistas da Câmara e do Senado, a carreira de gestor e outros tantos capturaram as estruturas do estado. Poder, altos salários e facilidades na briga por reajustes demonstram que esta turma tem o poder na mão. Enquanto isso a massa de servidores têm que contentar com reajustes pífios. 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

é isso aí!

é isso aí!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcos PB
Marcos PB

Mistérios da Lava Jato

Tem algo bem estranhuo uma notícia de hoje na Folha sobre lobby da Andrade Gutierrez e Oi na Anatel. Ao citar um torpedo encontrado no celular de um executivo da Andrade Gutierrez, aparece um trecho "ilegível". Como assim? Não é um bilhete manuscrito com letra ruim, é um SMS armazenado em meio eletrônico. Do jeito que estão as informações que a Lava Jato vazou para a Folha, ficamos sem saber quem é o sr. ou a sra. "Ilegível" que ajudaria na recondução de uma conselheira da Anatel, em outubro de 2012: "Bigoduda procurou Bigode e (ilegível) sobre recondução. Bigode falou com as 2 mulheres. Alagoas designado para tratar. A Folha apurou que as conversas mencionadas aconteceram." Bigoduda é a conselheira Emilia Ribeiro, Bigode é Sarney, Alagoas é Renan Calheiros, que seria encarregado de reconciliar a conselheira com o ministro Paulo Bernardo... mas o celular do executivo parece ter decidido, ao vazar informações, manter o sigilo da outra pessoa que teria poder suficiente para influenciar a nomeação de conselheiros na Anatel. E a Folha também decidiu manter o sigilo, pois se apurou que as conversas acontceram, sabe quem conversou com quem. Parece ser uma mulher, pela continuidade do texto vazado.

Seu voto: Nenhum
imagem de Plínio J. V. Lins
Plínio J. V. Lins

Emenda 37

Não sou especialista em nada, mas acho que se deveria examinar o que houve nas tais "jornadas de 2013". Vi jovens levantando cartazes de "abaixo a emenda 37", sem terem a menor ideia do que era aquilo. O efeito manada, alimentado por interesses muito espertos que conseguiam destaque na mídia, encarregou-se do resto.

E aí está o poder do MP de investigar e acusar ao mesmo tempo.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Silvio L. Morais
Silvio L. Morais

Ministério Público Partidarizado

Não tenho qualquer interesse na vida pessoal desse burocrata do Ministério Público Federal, isso não é problema meu. Agora, o procedimento dele em perseguir um ex-presidente, vazar criminosamente dados sigilosos para a mídia e abusar do poder que a Constituição lhe compete, impedindo a defesa de ter acesso à investigação, isso é um problema de todos nós. Senhor Deus dos desgraçados, onde está o propalado Republicanismo do Ministério Público Federal? O caso do DF é escabroso, salta aos olhos, é inacreditável, mas ele não é o único. Setores da PF, do MPF e do Judiciário alinharam-se com as teses de Casa Grande e estão promovendo um Estado de Exceção dentro do Estado de Direito. Esses agentes públicos, verdadeiros "Caça Corruptos" customizados pela Casa Grande e sua mídia servil, estão conseguindo aprofundar a crise em que o país se encontra, e, a menos que sejam impedidos por uma força maior, prosseguirão com no seu afã golpista e restaurador. O que essa gente pretende - setores da PF, MPF, Judiciário, Mídia e prepostos do 1% - é devolver o poder às "Mãos Limpas" da organização imaculada e inimputável da República, o impoluto PSDB. Em tempo: por falar em PSDB, em qual gaveta do PGR, estará a conta da família Aécio Neves em Lichstein (Suíça)? 

Seu voto: Nenhum
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Simplesmente não é possível!

Simplesmente não é possível! Abrimos os jornais e o que vemos? "Nova Fase da Lava Jato mira marqueteiro de Dilma e Lula"!  Esta perseguição idiota está virando brincadeira e molecagem. Ninguém se aventura a acabar com esta estupidez?

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Jossimar
Jossimar

Se não me engano, este

Se não me engano, este "monstro" foi criado pelo congresso.

Não poderia este mesmo congresso dar um fim a este "monstro"?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de NELSON C ARAUJO
NELSON C ARAUJO

MPF

Descukpe, mas não deveir ter retirado. Precisamos, sim, saber como anda a situação de nossos procuradores, é um absurdo que crianças façam o trabalho de adultos como se estuvessem jogando games.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de D_P
D_P

Recentemente eu li o livro

Recentemente eu li o livro 1789, a respeito de Tiradentes e da história da inconfidência mineira.

Relata o livro que em uma das reuniões da conspiração eles discutiam a melhor forma de tomar o Poder: a maioria queria apenas prender o Governador mneiro, o então Visconde de Barbacena, alguns exilá-lo, deixá-lo ir para Bahia, etc....

Foi então que o poeta Inácio de Alvarenga Peixoto disse: A única solução é CABECINHA FORA....

Nâo acataram a ideia dele e a inconfidência deu no que deu.

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ad hominem

Eu concordo plenamente com a fraqueza da peça jurídica produzida pelo procurador, mas colocar problemas da vida pessoal dele na história para mim é o "estilo Veja" de fazer jornalismo ... a sanha inquisidora que os comentaristas mostram com os dados pessoais do procurador mostra que, nesse Fla-Flu maluco que domina o país, todo mundo é farinha do mesmo saco!

Seu voto: Nenhum (18 votos)

No caso, interessa.

A vida pessoal desse procurador nos interessa sim, porque ele está se prestando ao papel de inquisidor. Já seria discutível esse papel ser exercido por alguém de reputação ilibada; que dirá por um " moralista sem moral". Não estamos falando de infidelidades conjugais ou coisas do tipo, mas de condutas criminosas como violência física e cárcere privado

Seu voto: Nenhum (11 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Engraçado que qdo interessa

Engraçado que qdo interessa até andar de pedalinho é crime. Já prozamigo, espancar mulher é futrica de petista e não vem ao caso.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Edi Passos
Edi Passos

Quer dizer então,

que agora não se pode mais nem desmascarar esses aprendizes de "déspota esclarecido"? Devemos, então, deixá-los falando sozinhos para que, entre uma e outra sessão de tortura na própria mulher, se tornem os donos da verdade? Não mesmo, meu caro.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marcus Cartas
Marcus Cartas

Como passou no exame psicotécnico?

Os fatos aqui narrados são gravíssimos. Prova que no Brasil os concursos públicos permitem que pessoas totalmente desequilibradas tenham acesso a funções críticas, notadamente na área policial e jurídica. O perfil deste "concurseiro" é de um psicopata. Já deveria ter sido demitido pelo PAD, ou submetido a uma junta médica. Mas ele não está só. No paraná temos outros justiceiros sociopatas que se acham salvadores da pátria, encarcerando cidadãos investigados até que surjam as delações premiadas. Vazam para a imprensa aquilo que entendem ser útil à seus propósitos, além de blindar das investigações da LJ aqueles que ele entendem serem os parceiros estratégicos da facção.  

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de CB
CB

"Republicanamente" não se vai

"Republicanamente" não se vai resolver isto. O estado precisa passar por uma devassa e a seguir prescisam ser realizados expurgos. Com o "republicanismo" de Dilma e de seu suposto ministro da justiça ou esperando sérias atitudes de um congresso dominado por uma direita corrupata e golpista, nada vai mudar. Se um moleque pode fazer isto, é porque tem superiores que lhe aquecem as costas.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Cunha
Cunha

Concurso mede somente

Concurso mede somente memória.

Para ocupar determinados cargos, como esse referido na matéria, deveria haver testes psicológicos.

Concurso não mede caráter e há circunstâncias em que caráter é fundamental.

Vejam como é perigoso dar poder a pessoas que só possuem boa memória para decorar apostilas.

A conduta desse rapaz tem que ser questionada pela lei.

O caso desse indivíduo chama muita a atenção e leva a reflexões seríssimas, ameaça um país continental e a vida de milhões.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Meire
Meire

O problema de todos esses

O problema de todos esses golpista, é que são muito BURROS. "Pensaram" que substituiriam a Constituição do Brasil por Maquiavel e ninguém reagiria.

Acredito que chegou a hora de começarem a pagar por seus crimes.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de D_P
D_P

Mas eles fazem o contrário do

Mas eles fazem o contrário do que pregou Maquiavel, que fez o manual do Estadista, aonde o interesse primordial era a manutenção do Estado.

Quem não leu ou não entendeu Maquiavel é o nosso atual Governo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de hilson mergulhão breckenfeld filho
hilson mergulhão breckenfeld filho

Bolha de plástico

Sempre acontence quando se vive isolado do mundo preso aos seus fundamentos pensa-se que o mundo é tal como ele viu ...... outro menino na bolha de plástico 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Os gringos desnazificaram a

Os gringos desnazificaram a Alemanha a partir de 1946.
Os petistas não destucanizaram o Estado após suas vitórias.
Isto explica a ação de nazistas tucanos para sabotar o governo e o PT.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Inacreditável

Se configurando em verdade tudo que está escrito nos anexos a situação é mais do que estarrecedora, já que certamente teriamos uma justificativa bizarra para a atuação do menininho concurseiro, qual seja, está comprando, via suas ações contra Lula seu passaporte para a impunidade dada àqueles que se comportam assim em apoio à mídia facista.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Fauzi Achoa
Fauzi Achoa

Quem criou essa classe de

Quem criou essa classe de marajass (juizes, promotores, procuradores, advogados publicos) foi o governo Lula. É uma nova casta que tende a ser nazi-fascista, uo, o que é pior, formar um novo tribunal de inquisição que infelicitou oPortugal e Brasil por tres seculos.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de veras
veras

Batia na esposa

 

Procurador é removido e complica situação de igreja

 

O Procurador do Ministério Público Federal(MPF)  Douglas Ivanowski Kirchiner, acusado por sua esposa T.S.A de agressão, cárcere privado e outras humilhações físicas e verbais foi transferido do Ministério Público Federal de Rondônia para o Ministério Público Federal em Brasília. A decisão foi tomada no último dia 5, em reunião do Conselho Nacional do Ministério Público Federal. Segundo a assessoria de comunicação do MPF  “a informação ainda não chegou ao gabinete do Procurador”.

O caso envolve, além da mulher e do procurador, a igreja evangélica Hadar, situada na Rua Getúlio Vargas, com a Rua Paulo Leal, centro de Porto Velho, onde teriam ocorrido diversos episódios de violência, incluindo surras de cinto e cipó, agressões verbais, cárcere privado e outros maus- tratos e humilhações .

De acordo com a denúncia, uma pastora da igreja teria aplicado uma surra de cipó na mulher do procurador na frente deste, que teria consentido com tudo. Ele próprio também teria dado surras de cinto e cipó na suposta vítima.

T.SA relatou que , após o casamento, passou a residir no alojamento da igreja que o casal frequentava.

 

Depois de refletir, a mulher decidiu que não deveria ter se casado e jogou a aliança fora. Ao tomar conhecimento desta atitude, a pastora da igreja teria lhe dado uma surra de cipó e contado o fato ao procurador. A mesma integrante da igreja voltou a agredi-la com cipó e a chamou de prostituta – tudo na frente do marido.

A mulher relatou que passou a ficar trancada na igreja e só comia depois que todos comessem. Segundo o relato, o procurador aceitava tudo o que a igreja fazia, inclusive ela teria passado a dormir no chão com um ventilador , sem cobertor, e que por isso ficou doente.

Declarou também que por este motivo passou a ser agredida pelo marido com golpes de cinto e que ainda ficou dois dias sem comer e trancafiada no alojamento da igreja, situação que lhe causou anemia a ponto de desmaiar.

Ela relatou ainda que conseguiu fugir da igreja e foi dormir na rua, sendo acolhida na casa de algumas pessoas que a encontraram nesta situação.

Igreja foi denunciada por exploração infantil

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente aponta que a igreja Evangélica Hadar, está explorando crianças e adolescentes a exercerem trabalhos durante altas horas da noite e madrugada, onde os menores são ordenados a vender sanduiches em vias públicas  da capital em benefício da igreja e também a realizar serviços de faxina no templo.

A denúncia feita em boletim de ocorrência de nº 14E1024001047, da conta que a congregação possui igrejas na Vila Princesa, Bairro Jardim Santana, e principalmente as crianças da igreja localizada na zona Leste estão sendo mais exploradas, com justificativas de vender para construir um novo templo no local.

Ainda segundo o BOP as crianças passam o dia todo na igreja com fortes indícios de que elas não estão frequentando regularmente a escola.

 

Fonte: Painel Político

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Prêmio

Última novidade no MPF. Depois da excrescência jurídica do delator premiado temos agora, o procurador premiado. A ser verdade a notícia, o sujeito bate na mulher e, em lugar de ser punido, é premiado com a transferência de Rondônia para Brasília. Com a palavra as feministas. De esquerda e de direita.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Esse é o MPF, os "letinho com

Esse é o MPF, os "letinho com pera" que podem tudo desde o berço. Fosse qq outro e estaria preso. Os bonitinhos da mamãe são premiados pq os amigos entendem as reações deles são iguais.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

O que é isso? Nós, o Brasil,

O que é isso? Nós, o Brasil, nas mãos desses pilantras? Socorro!

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de IZA13
IZA13

Qual é hoje a autoridade do MPF?

 

Autoridade ZERO!

E moralmente NENHUMA

O que existe de LIXO do MPF é a "otoridade" de "puliça", dos babacas.

O Brasil não tem respeito por esses babacas do MPF, que jogam no lixo a Constituição?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Acusador Intolerante
Acusador Intolerante

se for o povo brasileiro

acho que o protesto contra a PEC do MP é uma discordancia a sua tese

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Basta! Responsabilidade é Bom e o Brasil Necessita e Merece.

Não dá para contemporizar, conforme especialidade brasileira, é necessário e urgente dar um basta nessa anomalia instaurada pela constituição cidadã, senão o monstro MP criado, segundo Sepúlveda Pertence, acabará tocando fogo no Circo Brasilis "para purifica-lo" e, o pior, com todos dentro, ainda mais de braços dados com a maçonaria e o monopólio das mídia e patrocinado pela elite do atraso.  

É necessário ao que ainda resta de sociedade civil responsável no país, reagir, batendo de frente com a essa absurda camarilha jurídica-midiática que está há quase dois anos sufocando politicamente a economia brasileira, em plena crise mundial.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Gabriel Moreno
Gabriel Moreno

Seria interessante se alguém

Seria interessante se alguém levantasse o custo da operação que investigou por 10 meses fatos supostamente atribuídos à Lula, e que pelo jeito não deram em nada e não descobriram nada (porque não há nada). Além de terem um salário altíssimo, brincam com o dinheiro público para satisfazerem seus gostos políticos e perseguirem os seus adversários. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Cabe à mais alta Corte do

Cabe à mais alta Corte do país resolver esse tipo de absurdo. Se o CNMPF se mantiver inerte, alguém terá de tomar algum tipo de atitude, não apenas em relação a esse concurseiro, como também em relação a outros membros do Poder Judiciário que mais se assemelham a cachorros loucos, enfileirados e prontos para cometerem as maiores aberrações jurídicas contra um ex-Presidente da República cuja reputação ilibada já foi posta à prova um número incontáveis de vezes. Até quando esse circo permanecerá montado? Já faz meses que têm surgido esses artistas de picadeiro, exibindo-se para uma plateia de ignorantes e de políticos suspeitos de tramarem a derrocada da nossa democracia, gente ávida para que os concurseiros burlem as nossas leis mais invioláveis, jogando no lixo o patrimônio mais importante da nossa cultura jurídica.

 É uma situação lamentável, carente de uma solução imediata. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Juventude transviada

Todo promotor anda armado, de pistola ou caneta:

"Que lei é a nossa que defende quem tira a vida dos outros? É um absurdo, meu Deus! Estão colocando a arma de volta na mão dele”,  afirmou, em referência ao fato de que os promotores têm direito a porte de arma e Schoedl recuperou o cargo ao ser absolvido pelo MP". 


http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL95841-5605,00-PROMOTOR+QUE+RECUPEROU+CARGO+APOS+ASSASSINATO+VAI+ATUAR+EM+JALES.html

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Foi legítima defesa.

A estória está mal contada. Por mais que eu queira ver esses promotores partidários punidos e afastados do cargo, não posso concordar com este caso específico. O fato é que uma turma de folgados, já conhecidos na cidade por assediar mulheres acompanhadas e espancar os companheiros que reagiam, foi fazer o mesmo com ele, que estava armado (que é direito dele, que possui porte) e se deram mal. Levaram o que mereceram, eu teria feito o mesmo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Entendi o recado

Legítima defesa? Ninguém o ameaçou de morte, ele foi buscar a arma em casa e voltou bem depois. O crime foi premeditado.

Aí juntamos dois problemas: o do Ministério Público com o da Justiça. O pirmeiro faz tchan, e o segundo faz tchun.

E tchan-tchan-tchan-tchan!

Obrigado pelo aviso... vou me cuidar! Vai que você me mata por isso e diz que foi legítima defesa!

Esse blog tá ficando perigoso...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Está falando bobagem.

Está falando bobagem. Onde está escrito que ele foi em casa buscar arma? Ele estava armado, não saiu de lá e voltou armado, como vc quer fazer acreditar. No mundo do Jura, o cara tem que aturar uma turba de playboy assediar sua mulher no meio da rua ou apanhar tentando defende-la.

"A desavença que levou à morte do jogador aconteceu nas proximidades de uma rotatória à saída da praia da Riviera de São Lourenço, condomínio no litoral norte de São Paulo, onde centenas de pessoas se reuniam em torno de um luau. O pivô da discussão foi a namorada de Thales, a estudante de direito Mariana Ozores Bartoletti, 19, com quem ele se relacionava havia quatro meses. Em seu depoimento, o promotor contou que caminhava com ela próximo à rotatória quando um rapaz (“acho que Felipe”), que estava em um grupo grande, a chamou de “gostosa”, olhando ostensivamente para seus quadris. Ofendido, ele pediu respeito: “Vocês fazem isso porque estão em grupo”, disse. Os rapazes retrucaram: “O que que é? Nós não fizemos nada”, disseram, caminhando na direção dele, para intimidá-lo. Thales então disse que era promotor de Justiça e estava armado. Segundo ele, ninguém levou a sério e ainda fizeram “chacota”: “Verdade?”, perguntaram, sem parar de avançar em sua direção e de xingá-lo. Nesse ponto, segundo contou em juízo, Thales sacou a arma e disparou alguns tiros para o chão, a fim de mostrar que não estava brincando. Muitos riram, dizendo que as balas eram de festim. Sua defesa sustenta que ele só atirou na direção das vítimas porque estava acuado."

"A defesa alegou que Thales não tinha como enfrentar homens da compleição física de Diego e Felipe (que também é jogador de basquete). O promotor mede 1,70 metro, contra mais de 1,95 metro dos outros dois. “Thales estava assustado, mas ainda assim agiu com cautela. Deu pelo menos seis tiros de advertência”, afirma a J.P o advogado Luís Felipe Marzagão. Ele nega as informações divulgadas pela imprensa, de que o promotor teria dado 12 tiros, uma reação considerada desproporcional. “Nem a denúncia imputou esse número.” (Thales processou um jornal que se referiu a ele como “assassino”. O juiz deu ganho de causa, por entender que a matéria o condenava antecipadamente.)"

"Ao depor, Mariana repetiu a versão de Thales, com quem ela continuou namorando por algum tempo – segundo o advogado de defesa. De acordo com ela, seu namorado fez tudo para não entrar em confronto: “O Thales pediu pelo amor de Deus para que eles parassem, disse que era promotor, mas não adiantou. Então disse que ele estava armado, mas eles falaram que ele era promotor de balada e que a arma tinha bala de festim”. A partir de um determinado ponto, segundo ela, Thales atirou no chão. Depois, correu porque Felipe e Diego avançaram na direção dele. Ao que tudo indica, Diego foi morto por tabela, já que o problema do promotor era com Felipe."

"Em novembro de 2008, graças à liminar, Thales foi julgado como promotor de Justiça pelo foro especial e absolvido por unanimidade. Vinte e três desembargadores entenderam que ele agiu em legítima defesa."

Quem procura acha Jura, mas não se preocupe, tenho certeza que vc não é um babaca arrogante metido a valente, para que eu tenha que atirar em você.

https://www.youtube.com/watch?v=p9h2YLAxVv4

Seu voto: Nenhum
imagem de L. Souza
L. Souza

E nós pagando pro cara usar

E nós pagando pro cara usar tempo de trabalho pra ficar opinando em causas inoportunas e incabíveis à função, enquanto os processos da população se acumulam no MPF.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de IZA13
IZA13

INACREDITÁVEL!

O tal Dr Deltan Dallagnol teve a cara DURA, de postar em seu Face, as "contas" do MPF, com a PIADA, Vaza-Jato!

É inacreditável a hipocrisia desse senhor!

Nas "contas" que fez, diz que o MPF "recuperou" mais de 2 bilhões de reais!

Aplausos dos IDIOTAS! -- kkkkkkkkkkkkkkkk

Afinal, o Dr. Deltan Dallagnol, só "esqueceu" de dizer para seus fascistas e nazistas que o aplaudem, o prejuízo que já causaram ao povo brasileiro, com suas aventuras inimputáveis.

Coisa pouca!

Os babacas "recuperaram' 2 bilhões, e deram um prejuízo de 200 bilhões ao país!

Imagine o que um garoto como Deltan Dallagnol, deve se preocupar com a vida de 400 mil pais de família que ele se seus queridos honestos do MPF conseguiram demitir?

Imagem o que Deltan Dallagnol , deve se preocupar em ter destruído dezenas e dezenas de projetos nacionais, inclusive projetos de defesa nacional?

São com esses BABACAS, sem um único voto do povo, que hoje o Brasil tem que contar!

Estamos de fato FUDIDOS!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estes inocentes desviados mentais....

Não imaginam o terror que o império impõe a qualquer país aonde eles põe os pés: Japão, Vietnam, Afeganistão, Iraque, Síria. ...praticamente estavam como terras arrasadas quando os ianques puseram os pés por lá. ...
Agora, espera só o Donald Trump assumir o trono por lá.!!!
Vocês vão descobrir então, tardiamente, como é que a onça bebe água!
Vocês terão então, a sua aula magna de demo-cracia ( governo do satanás).....
Quero ver vcs pedurem justiça perante o Deus do mal!!!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

imagem de IZA13
IZA13

O MPF e os MPEs

Hoje, depois de Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, Delatan Deaganol, e todos esses "honestos" do MP, e da "piada justiça", quaquer cidadão brasilerio, honesto, trabalhador, pagador do salário desses babacas, e que queira ser condidato a prefeito, vereador em 2016,  deve pensar 1000 vezes.

A melhor coisa, que todos os prefeitos do Brasil, deveriam fazer é entregar as chaves e os cofres da prefeituras para esses BABACAS do MP!

São Deuses!

Sabem de tudo!

Afinal, só eles são os honestos, o resto do Brasil é criminoso, ladrão!

Só eles irão fabricar dinheiro para cumprir o que exigem!

Praque eleição?

Temos os babacas Deuses do MP, que não precisam de suas teses aprovadas pelo voto do povo!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.