Revista GGN

Assine

O dia em que a presidente do Supremo prestou contas a Sergio Moro

Foto: Paulo Whitaker/Reuters
 
 
Jornal GGN - A presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia se encontrou com o juiz Sergio Moro nesta terça (15), num evento promovido pela Jovem Pan, em São Paulo, e de acordo com relatos do Estadão, a ministra fez questão de dizer ao juiz estrela da Lava Jato que não vai mudar seu voto sobre a prisão em segunda instância.
 
Na semana passada, a grande mídia apontou que o ministro Ricardo Lewandowski queria que o assunto voltasse à pauta o quanto antes, sinalizando que outros colegas de Corte estão interessados em derrubar a possibilidade de um réu poder ser preso para cumprir pena antes mesmo de ter apelado a todas as instâncias possível.
 
No evento, Moro - que também deu pitacos sobre a reforma política e criticou as mudanças da Polícia Federal na força-tarefa da Lava Jato na capital do Panará - se disse preocupado com essa "movimentação" de alguns ministros. 
 
O Estadão disse que, nos bastidores, Moro chegou a abordar Cármen Lúcia com o tema. “Estou preocupado com a segunda instância lá”, disse Moro. A ministra prestou contas sobre seu posicionamento ao juiz de Curitiba. “Eu não mudei”, respondeu.
 
Diante de uma plateia majoritariamente admiradora da Lava Jato, Moro disse que não estava tocando nesse assunto para "pressionar ninguém". "(...) longe de mim querer efetuar qualquer espécie de pressão" no Supremo, comentou. "(...) mas espero que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal tenha a compreensão de que essa mudança foi importante, essencial e foi legado do ministro Teori Zavascki.”
 
Moro ainda disse que, no Brasil, o réu condenado não deveria ter direito a aguardar as apelações em liberdade porque há recursos demais em prol das defesas, a ponto de tornar a Justiça morosa e, no limite, adepta da impunidade.
 
“Claro que é ótimo, em tese, se falar: vamos espera a última decisão para não correr nenhum risco de condenação equivocada, para executar uma pena. Mas no nosso sistema processual existe uma infinidade de recursos, aliada a uma carga excessiva, desumana, realisticamente, irracional de processos nos tribunais superiores, no STJ e no Supremo Tribunal Federal, a exigência do trânsito em julgado significa na prática impunidade de crimes praticados pelos poderosos que tem condições pelas brechas da lei, não há nada de errado nisso, usam as brechas da lei, o errado está as brechas, para manipular o sistema para que esses processos nunca cheguem ao fim.”
 
O juiz ainda disse que "seria uma grande surpresa para mim se isso viesse do Supremo Tribunal Federal, que há pouco mais de um ano decidiu diferente.”
 
Média: 2.5 (12 votos)
33 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Pensando bem

O judiciário perdeu a dignidade.

Há algum tempo essa exposição pública, desnecessária e midiática seria impensável.

Evento produzido pela Joven Pan reunir juiz de piso e presidente da mais alta corte para o deleite da patuléia ( e eles foram, que coisa!)

Nem ao  servidor público de baixo escalão é permitida essa exibição desonrosa.

Todos esses órgãos têm  assessoria de imprensa justamente para se fazer porta-voz de seus membros

e da própria entidade quando necessário.

Tempos bicudos, esses.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

O amor é lindo!

imagem de Carla Antonia
Carla Antonia

Ou seja...

Segundo o juiz de primeira instância, em lugar do judiciário se mexer para acelerar os tempos entre a denúncia e os julgamentos, é o réu que tem que pagar antecipado, enquanto aguarda os tempos bíblicos do nosso judiciário... mas que bela democracia, que bela justiça!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A Penúltima Instância do Circo de Pulgas

O polivalente das araucárias e benta carneira são a justa medida do Brasil presente sob olhares estupefatos em minoria, entre a maioria de olhares dispersos e vagos, em mais de duzentos e cinco milhões de olhares de brasileiros, que deveriam não permitir que, "o Brasil, em pouco mais de um ano, como aquelas caixas que vão decrescendo suas dimensões até que na última caiba apenas uma pulga atrás da orelha, jogasse fora, a paneladas, 31 anos de reconstrução democrática. Pior, expusemos a mediocridade da maioria dos brasileiros que atuam nos Três Poderes e nas folhas e telas cotidianas, e passamos a ser o miquinho do planeta", como bem dimensiona (o mal perpretado) Rui Daher, em "Um país que se recusa ao desenvolvimento", no GGN, hoje, e que merece ser lido.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não me espantaria se Dona

Não me espantaria se Dona Carmen ganhasse um contratinho para participar da próxima novela da Globo. Sempre foi seu sonho intimo contracenar com a Regina Duarte.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Aílton Rocha
Aílton Rocha

Lendo assim até parece que

Lendo assim até parece que ele pratica a justiça igual para todos!!!!! o que ele falou não se aplica ao PSDB!!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

CADÊ MEU COMENTÁRIO ?

CADÊ MEU COMENTÁRIO ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Os ministros do STF ostentam

Os ministros do STF ostentam o brio superficial dos babacas engomadinhos... ninguem ali tem condicao intelectual ou psicologica de ser ministro de um STF. Vide Mendes. Carmem Lucia, coitada... da pra ver no sembrante e na falta de brilho nos olhos, que ja nao processa nem o que ve, ouve e pior ainda o que fala. Essa turma vive fora da realidade, salario altissimo desde sempre, garantias de tudo na vida,,, provavelmente provenientes de familias abastadas... enfim, sao pura escoria humana caminhante.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Isto não é o papel de uma presidente do Supremo.

Definitivamente os valores estão totalmente invertidos. Um pessoa fraca, correndo para não ficar mal com a platéia. Não se espera isto da mais alta corte( será?) .  Um guri de cueiros isto é, um menino mimado dando ordens à mãe é uma cena sempre constrangedora.

E Moro continua a falar absurdos jurídicos e continua na sua toada política, agora pretendendo algum cargo, pois só isto justificaria sua invasão em terra estranha, ao querer dar ordens ao legislativo sobre o que deve ou não ser votado. Fez o mesmo agora com o supremo. E o legislativo e supremo se submetem.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Pânico

Na próxima estarão no programa Pânico na tv, que é da mesma turma.

Lá a suruba é explícita.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Totalmente ridículos.

Totalmente ridículos. Totalmente desqualificados! Em evento fascista pior que fundo de quintal.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Danilo Pro

Cada dia fica pior, podreciário sem noção

Carmem Lucia diz que quer mudar o Brasil e não mudar do Brasil , pois acho que todos eles poderiam fazer um grande favor e se mudar do Brasil, chegamos num ponto que se o podreciario fosse extinto não faria falta e nos poupava despesas.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ana Bednarski

imagem de José Bacelar
José Bacelar

Em que local do UNIVERSO

Em que local do UNIVERSO esses dois ganhariam o salário que ganham fazendo o que fazem?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Acredito, ou melhor, tenho

Acredito, ou melhor, tenho convicção que seria mais útil se Carmem Lúcia cantasse a música Maria Laô e oferecesse ao juizeco lá das Curitibas, porque para o povo brasileiro, a confiança, a pouca esperança, ficou como como na música "tudo se acabou".

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Octavio Pires 1
Octavio Pires 1

Ora ora ora!!!

Lembra bem  aquela história, de que no Brasil, prostituta se apaixona, cafetão tem ciumes e ladrão pede desculpas.

E ainda aquela outra, : " um ladrão foi preso e, levado a frente do juiz, ouviu deste: - Mas o senhor é um ladrão, um vagabundo, um safado, um cinico, um descarado, um infame um fdp!!!!. Ao que o ladrão respondeu: Ora juiz, é graças a gente igual a mim que existe gente igual ao senhor!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

CONFIRMADO! SÃO

CONFIRMADO! SÃO IRRESPONSÁVEIS E SEM NOÇÃO,COMO DISSE AA,JAMAIS

DEVERIAM ESTAR EM UM EVENTO DE RÁDIO FASCISTÓIDE,Q BAIXAIRIA ESTAS

NOSSAS AUTORIDADES,INCRÍVEL,INIMAGINÁVEL O Q PASSAMOS NO BRASIL !!!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

espelho

"O dia em que a presidente do Supremo prestou contas a Sergio Moro"

sérgio mouro é a globo,

a globo é sérgio mouro.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de JoãoP
JoãoP

Logo, o cidadão brasileiro

Logo, o cidadão brasileiro está roubado!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

O que eu mais tô gostando na

O que eu mais tô gostando na SURUBACRACIA é ver as forças armadas batendo continência para o PCC(Primeiro Comando do Cunha).

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Schell
Schell

Agora, a dona carmencita

Agora, a dona carmencita botar o cnj (ainda existe?) pra funcionar e pautar o julgamento do desMoronado na corregedoria do referido conselho, ora, ora e ora, nem pensar! Mais patifaria desses todo(as), impossível. Quadrilha é muito pouco! Haja saco de aguentar esse mandaletes do juizeco: mas, tenhamos certeza, são acumpliciados nos mesmos crimes. Pobre país de merrecas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Cármen Lúcia se encontrou

"Cármen Lúcia se encontrou com o juiz Sergio Moro nesta terça (15), num evento promovido pela Jovem Pan, em São Paulo":

Meu pior pesadelo!

CHUPETAS NO AUDITORIO!!!

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Um forum (na realidade um

Um forum (na realidade um palanque) montado por uma radio fascistoide jamais deveria ter a presença de juizes e muito menos da chefe do Poder Judiciario, que merece cenaculos de maior dignidade. Não é questão pessoal, é institucional.

É a mais completa falta de noção de tempo e lugar, o Poder exige certas liturgias em qualquer regime.

Seu voto: Nenhum (23 votos)

Disse tudo, André!  Gente sem

Disse tudo, André!  Gente sem noção - ela - e ele, com um narciso dentro que já virou um monstro a lhe devorar a alma....

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Edemar Motta
Edemar Motta

Tia Calu apenas foi fazer a

Tia Calu apenas foi fazer a omelete dela. Entre nossas mais altas autoridades, muito poucas sabem se auto-respeitar e as hienas que rondam os vácuos de poder não perdem uma única oportunidade.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Despudor

Virou uma zona geral mesmo... Perderam completamente a vergonha e o senso do ridículo.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Henrique Finco

imagem de Justiniano
Justiniano

São os recursos, estúpido!

Marco Aurélio disse em seu voto que se o problema está no desmedido sistema recursal, este sim deve ser revisado e não antecipar cumprimento da pena como solução para a inoperância do Poder Judiciário.
Ainda sobre justiça feita nas coxas, considero este juiz como parte de um time de juristas com j minúsculo que costumam tratar o Direito com a mesma acuidade que a classe política administra a coisa pública. A qualidade dos resultados é a mesma.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Ricardo LV
Ricardo LV

Como esse juiz ousa usar a

Como esse juiz ousa usar a expessão "desumana"? Ele não tem a mínima noção do que é ser humano.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

Cada dia tenho mais vergonha

Cada dia tenho mais vergonha de ser brasileiro. A presidente do supremo participando de evento de uma rádio?

Deveriam se candidatar à deputados.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Rádio é Uma Coisa, Agência de Propaganda, Outra.

Como assim, 'de uma rádio'?

Na realidade não passa de uma agência de propaganda e contrapropaganda política a serviço da classe dominante, às custas de sabe-se lá  quem?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O dia em que a presidente do Supremo prestou contas a Sergio Mor

Nada diferente do que fez o menestrel do MPF na "república de curitiba", em minúsculas.

Cobrou da futura PGR explicações sobre a visita ao AliBabá e seus 40 ladrões.

Agora um juiz de 1ª instância se manifesta sobre decisões a tomar pelo assim chamado stf em frente à presidente que, sem corar, candidamente respondeu.

Quem tem mais cara de pau leva.

Algo como nos fimes de bang-bang: quem sacar primeiro  . . . 

Esse é o Brasil que temos.

Para a vergonha nossa de cada dia

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Milton Murilo

imagem de Caetano.
Caetano.

Parece estranho à primeira

Parece estranho à primeira vista, porque Moro é juiz de primeira instância, muito longe hierarquicamente do STF. Acontece que ele obteve dos brasileiros autoridade moral, que não é a dos cargos, ao enfrentar os poderosos, que até pouco tempo atrás faziam troça da Justiça, com certeza de impunidade.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Viviane M
Viviane M

Só alguns...

Ele já enfrentou Temer e Aécio? Acho que não, né?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Pereira Pinto
Pereira Pinto

  Um judiciário se

 

Um judiciário se transformou numa ralé única. Moro, STF, TJs ... são todos iguais.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

Essa cármen lúcia é o cúmulo

Essa cármen lúcia é o cúmulo do ridículo mesmo. Quando vejo esse tipo de manifestação dessa coisa que diz ser presidente da suprema corte é que consigo entender a miséria moral da 'justiça" brasileira . chegamos ao fundo do poço e constinuamos cavando. Ainda vamos chegar no Japão!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.