Revista GGN

Assine

O dia em que Barbosa, do CNJ, esculhambou Barbosa, do STF

Presidente do CNJ (Conselho Nacional da Justiça), Joaquim Barbosa acordou, abriu a Folha e leu que, no sábado, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa participou de um jantar na casa do megadvogado José Siqueira Castro.
 
Imediatamente o Barbosa CNJ  pegou o telefone e, com seu estilo desabrido, telefonou para o Barbosa STF, desenvolvendo-se o seguinte diálogo áspero:
 
Barbosa CNJ - Barbosa, você não se dá ao respeito? Como o presidente do STF comparece a um jantar  particular na casa de um advogado que tem ações no Supremo? Ficou louco?
 
Barbosa STF - Qual o problema, Barbosa? O Siqueira Castro é meu colega na UERJ. E é comum juízes se encontrarem com advogados.
 
Barbosa CNJ - Como, comum? Não leu minhas declarações sobre as relações promíscuas de magistrados e advogados? Começa assim: é um jantar aqui, um agradinho ali e na hora da sentença, a simpatia é mais amor. Você não leu a resolução que aprovei no CNJ proibindo a participação de magistrados em eventos bancados pela iniciativa privada? No caso, foi pior: um escritório de advocacia com causas no Supremo!
 
Barbosa STF - Deixe de preciosismo, Barbosa. O jantar foi em homenagem ao presidente do STF da França.
 
Barbosa CNJ - Ah, é? Se era um jantar oficial, deveria constar da agenda do presidente do STF. Você colocou?
 
Barbosa STF - Não achei necessário. Afinal, era um evento para poucas pessoas. E se eu não puder sequer jantar na casa de amigos, o que me resta?
 
Barbosa CNJ - O que lhe resta? Decoro, desconfiômetro, preocupação em não atingir a presidência do CNJ.
 
Barbosa STF - Não se preocupe. Já incumbi minha assessoria de telefonar para os jornais maneirarem e avisar que jamais relatei um processo patrocinado pelo Siqueira Castro.
 
Barbosa CNJ - E você acha que a história vai ficar nisso? Se você se considera suspeito para relatar processos do Siqueira, também é suspeito para votar nos processos. Os jornais vão cair matando, levantando todos os processos do Siqueira nos quais você votou.
 
Barbosa STF - Relaxe, Barbosa. Daqui a alguns dias dou uma declaração exigindo a prisão imediata dos "mensaleiros" e tudo entra nos eixos.
 
PS - A propósito, o autor do texto não considera transgressão ministros almoçarem com advogados.
Média: 5 (62 votos)
66 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

STF

STF = Monte Olimpo

Seu voto: Nenhum

Ozilio Cloves Santos

imagem de João Teles
João Teles

Doomsday clock

As vezes tenho a impressão que o judiciário é o pior dos  3 poderes. A mutreta é bem mais silenciosa.....

Em vários tribunais, principalmente os de segunda instância, a venda de sentença rola a todo vapor. É o velho jeitinho brasileiro né! É a camaradagem, é o brasileiro praticando a "brasilerisse".

Para mim, existe a indústria da lei. Essa indústria é composta por um conjunto de advogados com contatos  "quentes" nos tribunais.  Nessa indústria tudo tem jeito, desde a condenação de inocentes até a ausência total de punição para criminosos. Olhando sobre essa perspectiva, pode-se afirmar que cabeça de Juíz é igual bunda de neném: vem merda a qualquer momento.

De fato, isso é possível, pois, processos não foram feitos para serem entendidos. Já parou para ler algum processo e reparou o linguajar rebuscado utilizado pelos membros da indústria da lei? São difíceis de serem lidos, entendidos e sempre me sinto uma ameba com necessidades especiai diante deles. Até entendo a necessidade da utilização de termos ligados a área, porém, acho os processos ( sentenças) grandes demais, sem objetividade, não claros. Porque isso? Será que isso faz parte show da indústria da lei? Será que isso é para tirar o foco do problema a ser resolvido? Vai saber....

É menos comum ver pessoas protestando em frente aos tribunais. Também, protestar ali não é como protestar na frente da casa do deputado ou governador. Ali vc está diante de pessoas podem decidir seu futuro a curto prazo , ou seja, é perigoso.

Tem uma frase popular que diz o seguinte: advogado acha que é Deus e juíz tem certeza.

Generalizar é burrice, pois, ainda acredito que existam pessoas honestas nesse meio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carmem Ramalho
Carmem Ramalho

Analisar o micro e esquecer o macro

Luis,

 

Adoro seu blog. Mas aqui eu me questiono, não só dessa vez, mas de todas: será que em tudo o que acontece esta a maldade enraizada em nosso sangue que tudo é que ministro, presidente e afins não tem direito a amizades?

Será que esses caras não tem passado, eles deveriam apagar e assim que virarão figuras públicas devem deletar: passado, familia, amigos...Nossa eu questiono muito essa questão.

Eu penso que não é por ai. O que eu penso e o que eu quero é resultado. Quero que essas pessoas cumpram com o que lhe é devido e ponto. Seria a mesma coisa se amanhã ou depois alguém me criticar por eu ter te elogiado aqui.

Não é estranho ou irracional? Queria ler aqui matérias que iriam interferir no meu cotidiano, fosse interferir em minha vida. Mas leio aqui (tristemente) que o cara foi jantar na casa de um colega dele...tenha dó. Bom...fofoca é mais lida do que PLs/ MP´s e afins.

E ai vejo vários comentários e eu me questiono: galera ninguém sabe aonde aperta o sapato desse cara. E se fosse com vc, vc gostaria? pimenta nos olhos dos outros é refresco.

O povo brsileiro foi para rua, para fazer baderna? Ou seja: o discurso fica ilógico, ou alguém também vai querer saber a marca da cueca que o cara usa?

Nosso jornalismo esta ficando deprimente. O jornalismo verdadeiro esta desaparecendo o que é muito triste e ruim para os cidadãos. Temos assuntos muito, mas muito mais importantes do que um jantar...não sou ingenua, mas o brasileiro tem que parar com o maldito costume de analisar o micro e esquecer o macro.

 

carmem

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de gaúcho
gaúcho

O peixe morre pela

O peixe morre pela boca.

Sensacional!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mensalão foi erro(proposital) de imprensa

Vejo o mensalão como um erro de imprensa Funcionou assim: A imprensa errou (de propósito, claro) para transformar o caixa 2 eleitoral em crime hediondo. Mesmo os empréstimos feitos após o período eleitoral se destinaram ao pagamento de dívidas de campanha. Ao contrário do ocorreu no mensalão tucano, os petistas não fizeram uso de recursos públicos. Os petistas recorreram ao Visanet, fundo privado, o que foi confirmado pelo TCU. Os tucanos sangraram as estatais mineiras.  Interessante se notar que este processo foi montado pela imprensa, inclusive na fixação da quantidade de réus, ou seja, 40, para que lançassem o slogan "Ali Babá e os 40 ladrões". Como estava difícil chega ao numero de 40, poderiam ter incluido o chefe de Pizzolato mas não fizeram isso pq o chefe de Pizzolato era tucano. Ai colocaram Gushiken na roda para completar 40,parece brincadeira mas é verdade. Os envolvidos nesse esquema de caixa 2 deveriam ter sido cassados e punidos por isso, não por crimes que não existiram tipo compra de parlamentares para votar nos projetos de LUla, empréstimo fraudulento tmbm não houve até mesmo pq os emprestimos foram pagos, não houve nada do que consta nos autos e mais: As provas da inocência dos réus foram ocultados dos juizes por Barbosa.  Não seria o caso de uma Comissão da Verdade STF Já? É muito grave o que estamos assistindo. Alem da imprensa, entraram dando apoio à mentira: Oposição ao Pt, STf de Barbosa e PGR de Gurgel. Não se esqueça de que no caso Escola Base foram necessários apenas duas forças(policia e imprensa) para destruir familias inteiras. Multiplique isso por mil e entenda o estrago feito pelo julgamento do mentirão e o quanto isso foi bem urdido para ferrar um partido político. Ai fico pensando que o PT poupou a oposição de uma CPI contra a privataria tucana e, na primeira oportunidade, armaram essa arapuca contra petistas. A direita não dorme no ponto, tem que se saber nadar nesse mar infestado de tubarões.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de מאַרשעליק
מאַרשעליק

Ta de brincadeira, nesse país

Ta de brincadeira, nesse país virou esculhambação, para o Pt tudo se justifica estão ungidos. Maluf sente-se um santo pois institucionalizaram de vez o rouba mais faz,  desde que façam algumas ações devolvendo ao povo alguns centavos e ficando o grosso do recurso. Só falta as empreiteiras lançarem na contabilidade oficial o percentual de propina e emitirem nota fiscal por isso. Antes do Pt os politicos tinham vergonha e pelo menos se escondiam, agora escancararam de vez. Isto ocorre descaradamente na cidade em que moro. E o partido que aqui está não é nem Pt ou Psdb. Não tem meia traição, meia gravidez. Ou age-se com lisura  ou não e fins não justificam os meios!!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de André Sousa
André Sousa

Logo vc dizendo isso

Ah, olha ai a do troll tucano, vc não sabe que o procurador De Grandes, do MPF, acabou de engavetar o caso Alstom, que envolve bilhões de reais roubados pelos tucanos, vê se se manca.

Seu voto: Nenhum
imagem de מאַרשעליק
מאַרשעליק

Ta de brincadeira, nesse país

Ta de brincadeira, nesse país virou esculhambação, para o Pt tudo se justifica estão ungidos. Maluf sente-se um santo pois institucionalizaram de vez o rouba mais faz,  desde que façam algumas ações devolvendo ao povo alguns centavos e ficando o grosso do recurso. Só falta as empreiteiras lançarem na contabilidade oficial o percentual de propina e emitirem nota fiscal por isso. Antes do Pt os politicos tinham vergonha e pelo menos se escondiam, agora escancararam de vez. Isto ocorre descaradamente na cidade em que moro. E o partido que aqui está não é nem Pt ou Psdb. Não tem meia traição, meia gravidez. Ou age-se com lisura  ou não e fins não justificam os meios!!!!

Seu voto: Nenhum

O assunto é outro

Vc não sabe nem onde caiu o último avião, veja este vídeo até o final

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

uma pequena correção

o dinheiro do marcos valério era do dd, através  da brasil telecom/telemig e outras empresas dele que gastaram os tubos com a dna e associadas. o mesmo dd que além de arranjar dois hc relampagos ainda derrubou a cúpula da pf com o envio de seu chefe pra portugal de navio. logo em seguida ainda foi agraciado com uma canetada que permitiu a fusão da broi, a nunca dantes vista multinacional das telecomunicações brasileira, que antes do fim do mandato de lula já era da pt.

por falar nisso me ocorreu agora que os empréstimos do banco rural eram tão consistentes quanto a operação uruguai do collar, ou seja consistencia de fezes.

então eu espero que realmente o dinheiro da doação da pt pro pt nunca apareça, nas investigações.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Entrendendo tudo

Os mensaleiro esqueceram de convidar o Barbosa para um Jantar, ou Faz o que digo e não fazem o que eu faço, afinal "eu" sou "eu" sei muito bem e não misturo as coisas, por falar em misturar, o Barbosa foi condecorado pelo Tucano Aecio Neves, será que o Barbosa julga o mensalão Tucano antes caducar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sousa e Cia
Sousa e Cia

Barbosismo

Parafraseando aquele ministro que aplicou o "Direito Quântico" no julgamento do mentirão, isso aí  é o barbosismo. Triste Brasil.

Seu voto: Nenhum
imagem de Rogerio0512
Rogerio0512

Faltou completar a frase

Não é transgressão almoçarem com advogados com ações no Supremo?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

apenas uma perguntinha...

qual das partes não foi convidada?

 

agora entendo o ataque de risos do Gilmar Mendes naquele bate-boca

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de jofra
jofra

Pronto para se filiar....

Será que o Ministro já está prontinho pra se filiar na OPOSIÇÃO ( PSDB,DEM,PPS,PSB....)???? Perguntar  não ofende, né?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

justiça

 

Nassif, do blog de Ailton Medeiros

http://www.ailtonmedeiros.com.br/quem-nunca-comeu-melado-quando-come-se-lambuza/2013/10/23/

 

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza…Publicado em 23/10/2013

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, participou recentemente de um jantar na casa do advogado José Siqueira Castro. Quem é José Siqueira Castro? Um famoso advogado com várias ações no Supremo.

Em Brasília, no Rio, ou em Natal, é comum juízes se encontrarem com advogados. Muitas vezes em lugares clandestinos.

Mas Ailton, que mal há nisso? Ora, meu caro, assim como a celebrada mulher de César, não basta um magistrado ser honesto, tem que parecer honesto.

É escandaloso ver um ministro do Supremo participar de regabofe na casa de um advogado com ações no Supremo.

Faz sentir saudades do juiz americano David Souter. Souter fugia de jantares e festas como o diabo da cruz.

Indicado para a Suprema Corte por George Bush, pai, aposentou-se em 2009.

Aos 74 anos, sua rotina é a mesma: continua solteiro, vive num apartamento repleto de livros e dirige um carro velho. Só sai de casa para ir ao cinema e para passear no Central Park.

http://www.ailtonmedeiros.com.br/quem-nunca-comeu-melado-quando-come-se-lambuza/2013/10/23/

Seu voto: Nenhum (2 votos)

e o papo acabou assim...

Barbosa STF - E quer saber de mais uma coisa, Sr, Barbosa? Vossa excelência não poderia ser presidente do CNJ.

Barbosa CNJ - O que me impede?

Barbosa STF - Vossa própria excelência é a minha excelência. Isto é: eu sou vossa excelência.

Barbosa CNJ - Faço minha as palavras de vossa excelência que, afinal, são minhas. Isto soa incompatível.

Barbosa STF - Espero pois, sua imediata renuncia do cargo que ora ocupa.

Barbosa CNJ - Farei-o de imediato após vossa excelência também se incompatibilizar.

E assim, o Barbosa do CNJ, desligou o telefone todo satisfeito à espera da renúncia do Barbosa do STF. Afinal, após a sua renuncia, ele, o Barbosa do CNJ, não precisaria mais renunciar. 

E assim, o Barbosa do STF, desligou o telefone todo satisfeito à espera da renúncia do Barbosa do CNJ. Afinal, após a sua renuncia, ele, o Barbosa do STF, não precisaria mais renunciar. 

Esses Barbosões....

 

 

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de ed. não logado
ed. não logado

Hehe

Jandui, ótimo, espero que tenha mais a nos oferecer.

Seu voto: Nenhum

Muito bom!

Valeu a criatividade!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Durvalino
Durvalino

..........   quedei-me inerte

..........   quedei-me inerte  !!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Barbosa

Ué, onde o estranhamento? Não estamos na Federação de Corporações Brasil?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de tales-tales
tales-tales

O único Barbosa que merece

O único Barbosa que merece algum respeito é o personagem do Ney Latorraca do antigo programa da TV Pirata.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Enquanto isso, o Ministro

Enquanto isso, o Ministro  Lewandowski  assume a presidência do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime, da ONU.

Nem falo nada...

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Karlos
Karlos

O batbarbosinha já faz parte

O batbarbosinha já faz parte do folclore nacional. 

Sem equilíbrio emocional para ser ministro do STF, foi beneficiado pelo sistema particular de cotas do Presidente Lula. Um dos seus poucos equívocos.

Essa figura, como todos sabemos, só ganhou destaque por sua atuação conveniente à grande mídia oposicionista, no caso da AP-470. Como, aliás, ocorre com qualquer cone que apareça e seja útil para atingir o governo trabalhista.

Como consequência do destaque ganho, vem a exposição pública. Com o que ficamos conhecendo as suas contradições,  estrepolias  e a flexibilidade do moralismo que lhe atribuíram.

Pobre do país que tem que conviver com ídolos de barro como esse.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

um dos poucos não

acho que no caso dos ministros indicados, só acertaram agora que a maionese desandou geral, com o teori zavaski

Seu voto: Nenhum

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Hipocrisia pouca é bobagem

O Joaquim é o retrato pronto e acabado do ditado: "Faça o que mando mas não faça o que faço".

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcel Santo
Marcel Santo

a sorte do barboza e que ele é negro!

pois se fosse Branco a esquerda o teria transformado em um monstro traidor defensor das elites e dos poderosos!

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Fabio (o outro)
Fabio (o outro)

Que CHICANA , hein !

Que CHICANA , hein !

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de C. Acácio
C. Acácio

Barbosa comprou um apê em

Barbosa comprou um apê em Miami , mutretou o valor do imóvel , mutretou o endereço do comprador , enganou o Fisco. Barbosa mentiu no julgamento do mensalão , omitiu provas , escamoteou , jogou para a platéia. Ficou por isso mesmo , permaneceu no cargo , sequer uma reprimenda dos pares. O balão de ensaio pousou suave. Daqui para a frente pode-se esperar tudo , tudo é festa...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Alem de ser notorio

Alem de ser notorio espancador de mulheres.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jorge Pereira
Jorge Pereira

FALTOU A PALAVRA "CHICANA"

Faltou, na minha humilde opinião, a palavra CHICANA (no texto) do Barbosa do CNJ ao Barbosa do STF. Tipo: "Você está fazendo CHICANA com a Justiça Brasileira!"

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de MThereza
MThereza

Foi esquecido o 3º Barbosa -

Foi esquecido o 3º Barbosa - o herói da mídia e dos poderosos, o justiceiro. Esse é que aconselha os outros e, como justiceiro, tem suas próprias normas e leis, que são mais justas e corretas. Entao, tá tudo explicado. A responsabilidade é do 3º Barbosa e não se fala mais nisso.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de armando botelho
armando botelho

O patrulhamento explícito em

O patrulhamento explícito em cima do mui dignissímo Ministro do STF , o Sr. Barbosa , é um fato , qual foi seu mal? 

Diria que foi ferir sencibilidades dos cumpanheros que viram seus amigos condenados no mensalão , mas isso faz parte de se viver num regime democrático pelo qual lutamos muito e hoje podemos nos alegrar com as possibilidades da livre expressão como agora neste post em que o articulista exercita uma ficção de um diálogo entre dois Barbosas. Portanto assim como as bigráfias não autorizadas que causaram polêmica e abriu o debate e ai que esta a importancia do momento em que vivemos . Mas a verdade é que ainda existem sérias resistencias entre vários setores da vida cultural Brasileira  que por incrível que pareça ainda prefere a mordaça dos tempos da ditadura e não conseque conviver com o contraponto e ideias diferentes e muitas das vezes qualificam esta opiniões como "proselitismo ou até terrorismo político de opinião ".O pior que isso muita das vezes parte de jornalistas tarimbados , mas que parecem terem perdidos os princípios da liberdade de expressão.

Seu voto: Nenhum (30 votos)
imagem de Eain Dali
Eain Dali

???

Cumã?!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

  Armando, que comentário

  Armando, que comentário mais sem nexo este seu.

  O Nassif fez uma espécie de brincadeira com a discrepância entre a posição da MESMA pessoa, no MESMO período, quando em cargos diferentes. Se existiu patrulhamento, foi do PRÓPRIO JB.

  Entendeu? Agora pode voltar a procurar um médico comunista embaixo da cama.

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de André Sousa
André Sousa

Digno não sei aonde

Veja só quem fala: O Botelho, aquele que é contra o Bolsa Familia, quotas raciais, politicas de inclusão. Barbosa envergonha o movimento negro. Barbosa quer apenas solapar as conquistas do povo brasileiro mediante a destruição do PT. E Lula não se empenhou tanto pela indicação de Barbosa, que tinha várias "pendências" que pareciam insuperáveis, como o caso da misoginia. Dizem que existem pessoas, ressentidas que são, nutrem um odio mortal contra quem um dia as ajudou. Não que Barbosa tinha obrigação de ajudar Lula. A unica obrigação de Barbosa era ter atuado como juiz, o que não foi o caso. Digno não sei aonde.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de armando botelho
armando botelho

Caro André , respeito muito

Caro André , respeito muito sua opinião , mas apenas corrijo algumas das informações do prezado amigo sobre minhas posições . Primeiro é que não sei de onde voce tirou que sou contra cotas raciais , bolsa família e política de inclusão.

 Na verdade o bolsa família foi criada pelos tucanos com a saudosa D. Ruth Cardozo e é sem dúvida uma ótima coisa mas não pode nem deve ser definitivo é um paliativo , mas como rendeu votos e o PT viu que foi bom ai esta até hoje . Mas o que o povo quer na verdade e precisa é saúde , educação ,  hospitais com padrão FIFA e condições para ter seu emprego com dignidade e assim acabar com o clientelismo que é um coisa dos tempos do coronelismo.

Agora amigo cotas raciais é um caso muito especial , pois esta comprovado que muitos destes alunos não terminam a falcudade pois tiveram uma base fraca , então o ideal é um ensino de melhor qualidade nas séries iniciais que vai nivelar o aluno da escola pública da privada . 

 Então amigo , na verdade estamos no mesmo barco e quanto ao Barbosão ,ele não decidiu nada sosinho , ele apenas lidera um colegiado e foi no voto as condenações dos mensaleiros . Saudações do Botelho e sem recentimento.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Boi Dormido
Boi Dormido

"Bovine Sleeping Talk"

Esse papo de dizer que o tucano criou o Bolsa Familia ...

(que "paradoxalmente" tanto criticam, dizem que é marketing, compra de votos, bolsa vagabundo, etc.)

é que nem aquela estória do tio malandro fazedor de média, que foi no banco e abriu uma caderneta de poupança pros sobrinhos, com R$ 0,01 centavo e daí passou vários natais lembrando isso pra eles.

Mas quem botou a grana pra valer foi mesmo o papai.

 

Seu voto: Nenhum

Transgressões.

A maior transgressão que um dos "superiores"juízes, neste caso do inexistente porem satírico diálogo entre os dois, é que enquanto o Pres. do Supremo, posta-se como Deus, paradoxalmente envolve-se e encontra-se com advogados, que "peitam" com as decisões dos dos tribunais superiores.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Os poderosos  vieram na escuridão, e destruiram a única rosa do meu jardim; Depois vieram novamente às escondidas, e destruiram todas as minhas roseiras, porem jamais conseguirão impedir, a chegada da primavera.

Gostei do texto, mas em um

Gostei do texto, mas em um segundo momento chega a ser deprimente essa dura realidade da nossa Justiça.

Esses senhores se aproveitam, são milionários, e sempre estão em vantagem e imunes.

O máximo que podemos fazer é atingir suas vaidades, sob risco de processo

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"A propósito, o autor do

"A propósito, o autor do texto não considera transgressão ministros almoçarem com advogados":

Luis Nassif, digo, Barbosa CNJ ja respondeu, releia:

"Como o presidente do STF comparece a um jantar  particular na casa de um advogado que tem ações no Supremo?": Nao eh "transgressao".  Eh escandaloso.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

...

Pois é Ivan,  o Nassif faz um belo texto e o estraga no final com esse "PS".

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Flávio Sereno Cardoso

Depende

Concordo com o Nassif. Vejamos. Tenho um amigo de infância que é advogado. Eu enveredei pela magistratura. Sempre tivemos contato e eis que um dia o tal amigo me convida para ser padrinho do filho dele. Não vou aceitar? Antes de advogado e juiz somos amigos. Tudo depende do contexto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Concordo igualmente.  Mas o

Concordo igualmente.  Mas o contexto do item esta dado, e eh imoral e escandaloso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Augusto de Carvalho
Augusto de Carvalho

Estrago no final!

Concordo plenamente!

O Nassif é muito bom, como prova o texto, mas tem mania de fazer média no final, para parecer insento e acaba estragando belos texto como este e o do Leilão de Libra!

Precisamos de sair de cima do muro!

Tucanos é que gostam disto!

É o que esperamos de vc!

Abcs

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de P.lima
P.lima

Somos o único caso de

Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, JUÍZ que é RÉU (gilmar mendes VALERIODUTO),tá JULGANDO VOTANDO e CONDENANDO os INIMIGOS e SENTADO em cima dos PROCESSOS dos AMIGOS...Só esperando PRESCREVER.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Dia do Ovo

Esse texto merece ser ovacionado.

Por falar nisso, o Governador Geraldo Alckmin, antenado com as reividicações populares decretou o  Dia Estadual do Ovo. (Morram de inveja vcs que não são de SP!). Talvez seja para que o povo possa comemorar jogando ovos em certos politicos e/ou juízes...

 

Link permanente da imagem incorporada

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Bacon

E o dia do Bacon??? É impensável ovo sem bacon!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Fiquem calmos

Ele já está preparando o "Dia do Chuchu".

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gardenal
Gardenal

O versinho dos 7;10s, pode

O versinho dos 7;10s, pode ser visto como premonitório em relação ao Alkimin. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.