Revista GGN

Assine

O discurso de Miguel Arraes no dia 31 de março de 1964

Alô Nassif

Recebi do Guel Arraes hoje esta raridade, o som do discurso que o seu pai, Miguel Arraes, fez no dia 31 de março de 1964 (ou primeiro de abril?), recusando-se a renunciar ou a negociar com os golpistas.

Acho que é um documento importante.
 

Áudio

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Média: 4.4 (20 votos)
12 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Daniel de Araújo
Daniel de Araújo

Arraes

O clã Campos não nos representa. Arraes vive!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O PSB de hoje, ressalvas em

O PSB de hoje, ressalvas em parte, é feito de empregados (pistoleiros) da plutocracia paulista, a criadora do Golpe.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de juliana souza sobral
juliana souza sobral

Arraes Gueiro do Povo Brasileiro

Nosso grande lider!  Graças a Deus não está mais aqui, para ver o PSB afundar e parte da sua família matando os pernambucanos de vergonha e renegando o passado tão dolorido do nosso grande líder.  E o nosso governador, Paulo Câmara Lenta, nos matando de vergonha, aponhando o golpe e acabando com Pernabuco, Lastimavel a decadencia do PSB de Pernambuco e Nacional. Se aliando com o que há de pior na politica local e nacional.

#Arraesvive #MariliaArraesnosrepresenta #nãovaitergolpe

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de andre brisolara
andre brisolara

a esperança venceu o medo

A ESPERANÇA VENCEU O MÊDO

 

Sabe eu queria ficar quieto mas temos uma realidade e temos que discuti-la então coloco em discussão.

A paralisação da Câmara dos Deputados desde a vitória da presidente Dilma Roussef, estancou o Brasil, uma oposição ferrenha onde os Projetos Empilharam e até agora nada andou. O Brasil esta parado, nada anda por culpa desta paralisia política, onde os ódios se acirram e há somente uma explicação, temos que parar o Brasil.

O processo da LAVA A JATO, infelizmente trouxe a toma a Roubalheira do Brasil, o sangramento e enriquecimento ilícito de muitas pessoas envolvidas no Governo, empresas que Prestavam Serviço a este mesmo Governo, então começou as Delações Premiadas onde quem era possivelmente milionário Devolveu alguma coisa para não perder tudo, importante continuarão milionários.

Bem começou  a Pressão em cima do Governo Dilma e aí venho as “Manifestações do dia 13 de março”, com objetivo de Marchar contra a corrupção e Impeachment da Presidenta Dilma. Eis que, para surpresa de todos o Juiz Sérgio Moro divulga conversas do ex-presidente Lula da Silva com vários integrantes do Partido dos Trabalhadores, sim povo brasileiro  foi tomar conhecimento disto, por que hoje estamos vivendo um estado democrático de Direito, graças   luta de varias pessoas que não cabe citar agora esta Democracia começou com a Luta das Diretas JÁ, creio que não podemos nos esquecer  nunca deste fato histórico, ainda depois tivemos a promulgação de Constituição de 1998, onde houve uma real Democratização e ai começou a luta nas Ruas para melhorar a vida dos Trabalhadores Brasileiros e uma busca de melhora para este povo, bem o povo brasileiro então elegeu um candidato que representasse a classe trabalhadora deste país, gerou e veio a esperança de dias melhores para o povo brasileiro, grandes obras, construção de plataformas em cidades chaves para o ocorresse uma melhor distribuição de renda, para os trabalhadores e municípios em seus entorno, os problemas de pouca renda estava começando a ser resolvido, muitos Sindicatos se fortaleceram, as famosas Centrais tiveram uma melhor renda e o Brasil era todo para frente. Quando agora neste segundo momento onde reelegeu-se a presidenta Dilma Roussef, começou a aparecer os prejuízos aos cofres Públicos surge a operação Lava Jato e os ditos Ricos começaram a aparecer através de escândalos dos roubos, bem também surgiu a operação “ZELOTES” que ainda continua em banho Maria e ai senhores para surpresa de todos, começam a surgir o despreparo do Partido dos Trabalhadores, com a situação que esta criada até hoje a tristeza é ver que as pessoas jogam, rasgam as Cartas de Intenções partidárias, para se darem bem e usufruírem de tudo que os Beneficia.

Tenho a certeza de que estamos num estado democrático, mas esta democracia não foi construída somente o pelo partido dos trabalhadores, isto não é forma de Defesa para tudo que estamos assistindo, a rolar neste Brasil, temos que ter Serenidade,  Coerência, não podemos defender i indefensável, também temos nossa parte critica e no sentido de defender o indefensável, cometemos algumas besteiras, esta luta é de todo o Povo brasileiro, o que esta a favor e o que esta contra, sabemos que o resultado disto dará frutos mais a frente, agora tapar o sol com a peneira é que fica impossível, em minhas escritas eu algumas vezes me referi ao PARTIDO POPULAR SOCIALISTA, que autenticamente quando discordou do modo do governo Lula, pegou seu Boné e saiu do governo e se tornou oposição.

O que quero dizer com isto, as outras agremiações Partidárias que hoje criticam o Governo do PT e ou Governo Dilma, mamarão na teta e foram oportunista, quem fazia oposição a este governo era sabido, agora outras Entidades não tem credibilidade para levantar-se e criticar como se trouxesse a salvação do país, pois estavam juntos e muitos deles entregaram a “Soberania Nacional”.

Dentro deste relato é que vemos e estamos assistindo o desmanche e o despreparo dos dirigentes do PT, a falta de coerência alguns não viram a realidade das ruas porrada não leva a nada eles teriam que ter um Projeto agora para mudar este fato e também aglutinar com os partidos que compõem o governo uma pauta que eu chamaria “Pauta Brasil”, que seria a retomada das obras de “ LOGISTICA”, OBRAS DE “INFRA-ESTRUTURA”, para que o Brasil vote a crescer, não se procure culpados tentem resolver.

Pois quem também quer navegar na nave Brasil não tem projetos par tirar o país da Crise é somente pelo Poder. Então se for pelo poder vamos para o VOTO!

O triste é que algumas pessoas no facebook, estão chamando o povo brasileiro de IGONORANTES, TOLO E LEVIANO.

Só que eles esquecem de que vários governos se passaram todos falaram em educação mas na realidade, foi o que não ocorreu e ainda estamos correndo atrás por isso vamos cuidar muito bem e buscar objetivos que nos levem a ter orgulho de sermos brasileiros.

Pois o estado brasileiro esta paralisado sem sonho, sem esperança e com muito medo!

Seu voto: Nenhum

Dr. Arraes, símbolo e exemplo

Dr. Arraes, símbolo e exemplo de homens com princípios e dignidade.

Não vai ter golpe!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Toni

imagem de lula arraes
lula arraes

Discurso

A gravacao é original.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Adriano de Oliveira
Adriano de Oliveira

Discurso Miguel Arraes

Esse áudio tá muito limpo, a pesar tecnologia de hoje. Acho que seja uma gravação, dele próprio, mas em tempos

modernos, anos 80 ou 90. Obs: Odiscurso de  é verdadeiro!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo Ferreira Lima
Eduardo Ferreira Lima

Discurso histórico!!!! Boa

Discurso histórico!!!! Boa iniciativa de publicá-lo no seu blog!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcos Cunha
Marcos Cunha

Nassif, a data correta é 1º de abril de 1964

Nassif,

 

por favor corrija a data para 1º de abril de 1964. O general Mourão Filho, em Minas Gerais, iniciou a movimentação das tropas na noite de 31 de março e se deslocou durante a madrugada, evitando manifestações de apoio aos depostos, mas o golpe foi consumado no dia da mentira.

Peço também para deixar essa matéria em destaque nos próximos dias 31 de março e 1º de abril, para que mais leitores tenham a oportunidade de apreciar a dignidade com a qual o saudoso Governador Miguel Arraes se comportou em momento tão grave para a nossa Pátria.

Lamento apenas que a genética não garanta a coerência em todos os descendentes...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alexandre Lins
Alexandre Lins

Saudades

Com grande SAUDADE e ESPERANCA que ouvi a voz do ETERNO Governador de Todos os Pernambucanos!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Carlos Morel
Carlos Morel

Correto, o dia certo é mesmo

Correto, o dia certo é mesmo o 1º de abril e correto, a data de 31 de março foi "adotada" para evitar associar o golpe ao dia da mentira. GRANDE Arraes. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS
RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS

MIGUEL ARRAES, DE SAUDOSA MEMÓRIA.

DR. ARRAES ESTÁ FAZENDO FALTA POIS O SEU NETO EDUARDO CAMPOS ESTÁ PROMOVENDO MUITA LAMBANÇA AO ALIAR-SE  POOLITICAMENTE COM OS ANTIGOS INIMIGOS SEUS E DO BRASIL. OS MESMOS QUE APLAUDIRAM A SUA DEPOSIÇÃO COMO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO E DE JANGO COMO PRESIDENTE DO BRASIL. TUDO ELE ESTÁ FAZENDO PORQUE DESEJA ARDENTEMENTE SER PRESIDENTE. DEUS ME LIVRE DE TER UM FILHO ASSIM, QUE DIRÁ UM NETO QUE FAZ SUJEIRA ANTE O SEU TÚMULO E ENXOVALHANDO A SUA MEMÓRIA. VADE RETRO!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan Rodrigues
Ivan Rodrigues

Declaração de Arraes

Nassif: O dia certo é 1º de abril. Eu estava no Palácio e sou uma das últimas testemunhas vivas dos episódios descritos nesse dia. Essa história de 31 de março foi mais uma "empulhação" dos militares, para fugir do deboche implícito na data. Ôntem, fui o conferencista de uma solenidade no Instituto Miguel Arraes, em que relatei o diálogo mantido entre Arraes e o  Cel. Dutra de Castilho que foi o portador da mensagem.de deposição: Transcrevo abaixo:

"O senhor não tem autoridade para me depor. Sou Governador do Estado eleito pelo povo  de Pernambuco e somente ele pode me depor. Ou então o senhor quer dizer que estou preso e isso o senhor pode fazer pela força".:. Retruca o Coronel:: "De forma alguma, Excelência. Pelo contrário, lhe daremos todas as garantias.": E aí Dr. Arraes responde=lhe serenamente e de forma profética:

"NÃÕ PRECISO DE SUAS GARANTIAS. SOU O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO E EXERCEREI O MEU MANDATO ATÉ O ÚLTIMO DIA, ESTEJA ONDE ESTIVER."

Espero ter contribuido, meu caro Nassif, para o assentamento fiel da história.. Ivan Rodrigues

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.