O futebol brasileiro tem conta no HSBC na Suíça

Jornal GGN – Nomes de empresários brasileiros de futebol apareceram na lista de contas do HSBC na Suíça. Homens conhecidos, que trabalham com jogadores mundialmente famosos e já fizeram negócios com a CBF.

Os nomes que vieram à tona na apuração feita a conta-gotas pelo UOL e O Globo foram dos agentes Eduardo Uram, Reinaldo Pitta e Richard Alda – listados pela Fifa como aptos a gerenciar carreiras de jogadores no Brasil – e dos empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que já foram sócios do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Uram agencia a carreira de atletas como o lateral direito Léo Moura, que jogou no Flamengo e hoje atua nos Estados Unidos. É um dos nomes mais influentes do futebol carioca. Pitta foi o primeiro empresário de Ronaldo Nazário. Atualmente representa o goleiro Paulo Victor, do Flamengo, e o atacante Emerson Sheik, do Corinthians. Alda cuidou da carreira do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid e ainda agencia o volante Arouca, do Palmeiras.

Tiraboschi e Koeler já representaram a CBF, intermediando contratos e fazendo câmbio.

Procurados pelas reportagens do O Globo e UOL, os empresários negaram ter mantido conta na Suíça.

Com informações do O Globo

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E os moralistas do PSDB

    E os moralistas do PSDB/DEM fazendo marchas pela volta da ditadura vestindo camisas da… CBF. Ha, ha, ha… 

    1. eu também ri pra caramba…

      para esses pilantras e sonegadores do futebol, cada camisa na avenida era como a oferta de um cheque em branco

      em cada um dos otários, mais um milhão certo e garantido lá fora

  2. SERÁ QUE EU TENHO UMA CONTA LÁ TAMBÉM E NÃO SEI”

    Coisa estranha, o dinheiro virou agora um “PARECE QUE NÃO SEI”.Continuo insistindo, minha CONTA POUPANÇA da CAIXA que eu recebo o PIS, esta dsponivél para depósitos das CONTAS “SONEGAIS” do HSBC. Essse dinheiro não faz falta para essa turma, eles até esqueceram dessa graninha pouca. Êta que qua, nem sabia que eu tinha essa conta lá na Suíça.

     

     

     

  3. Qual o problema desses

    Qual o problema desses agentes terem contas no exterior ? Eles vendem jogadores no mundo inteiro, são agentes de jogadores de vários países. Podem receber recursos por lá.

    1. Nenhum problema, mas todos

      Nenhum problema, mas todos disseram que não se lembram dessas contas. Ao menos temos um problema médico aí, uma epidemia de perda de memória.

    2. Podem, mas não deviam

      O sujeito vende jogadores brasileiros e o dinheiro é recebido fora? Por exemplo, o Clube Santos recebe 17,1 milhões de euros por Neymar, mas, a rigor, o Barcelona gastou mais de 95. Essa diferença ficou fora. O sujeito tem mesmo todo o direito? De uma forma ou outra, esse dinheiro depositado fora do Brasil (estima-se hoje em mais de 520 bilhões de dólares) é imoral, de gente que não interessa Brasil nação, mas apenas Brasil colônia.

      1. Isso dai é outro tipo de

        Isso dai é outro tipo de crime.

        So que se o cara trabalha fora ele tem o direito de ter conta fora, é algo natural.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador