Revista GGN

Assine

OAB estuda recurso contra engavetamento do impeachment de Temer

Foto: Divulgação
 
 
Jornal GGN - O presidente nacional da OAB Cláudio Lamachia disse nesta terça (15) que a entidade pretende apresentar um Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que mantém o pedido de impeachment de Michel Temer (PMDB) na gaveta desde maio passado.
 
Ao Estadão, Lamachia disse que "não é razoável que se demore 90 dias para o despacho. Isto na minha concepção há um abuso por parte da presidência da Câmara e há uma verdadeira omissão do presidente da Câmara por não despachar."
 
O pedido de impeachment da OAB acusa Temer de favorecer a JBS no governo, a partir da delação de Joesley Batista. 
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes chegou a pedir explicações a Rodrigo Maia sobre a suposta demora para dar seguimento à ação, lembrou o Estadão. Maia respondeu que os líderes partidários não indicaram os membros para a comissão especial que vai processar o requerimento.
Média: 2.6 (5 votos)
6 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de PauloBR
PauloBR

Estudar, sim, mas...

... sem pressa! Não nos açodemos! Produzamos um parecer, depois um parecer sobre o paracer, e por fim um novo parecer que consolide e pacifique o entendimento dos juristas sobre a matéria. Aí, sim, pediremos (ou não) o impedimento do... ah, já mudou?

Seu voto: Nenhum
imagem de Bruno Cabral
Bruno Cabral

MAM mandou andar com o das pedaladas e também nada

Temer também pedalou, mas pau que bate em Chico não bate em Francisco e esse pedido também esta na gaveta

Por que diabos o STF não julga o mérito e devolve o mandato a Dilma e aproveita e afasta todos os deputados e senadores acusados para não prejudicar as investigações?

Essa fixação por perseguir Lula já encheu.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não vimos a OAB defender

Não vimos a OAB defender advogados que tem sido maltratados na Lava Jato. Essa é a função da OAB, para qual foi criada e para quem os advogados pagam mensalidades. O papel central da OAB não é ser partido politico, mas isso dá midia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ze sergio
ze sergio

não....

OAB deixe de ser uma Ditadura. Comece sendo democrática, libertária e transparente. Um país que começa por Ditadura de Federações e Corporações, que são a base da corrupção, como COB, CBF, OAB e tantas outras, como poderá ser democrático? Como um país que se diz democrático pode institucionalizar a Escravidão da Profissão? A Ditadura das Carteirinhas? A obrigatoriedade do monopólio da profissão dado a um organismo que não aceita a eleição direta para todos seus cargos e políticas, irá falar de Democracia para quem? Como um Advogado pode ser Representado por uma Instituição que ele não pode comandar nem controlar de forma direta? Como um STF, que se diz Defensor último das Liberdades Civis Nacionais e Constituição pode institucionalizar a escravidão, de forma unânime? Uma mão lava a outra? O Brasil é muito fácil de explicar.   

Seu voto: Nenhum
imagem de Alexander
Alexander

A OAB defende vergonhosamente

A OAB defende vergonhosamente e desavergonhadamente os procuradores e juízes da Fasa-a-Jato.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Quem acredita nisso!

Quem acredita nisso!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.