Onde está a pesquisa Vox Populi encomendada pela Record?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A pesquisa Vox Populi encomendada pela Rede Record estava com divulgação prevista para esta segunda-feira, dia 22. E nada aconteceu. A emissora contratou e não divulgou a pesquisa do instituto do sociólogo Marcos Coimbra.

Segundo trackings obtidos por diversas publicações, esta seria a primeira pesquisa a mostrar a queda de Marina Silva e provável derrota em segundo turno.

Como Marina tem o apoio do bispo Edir Macedo, a não divulgação da pesquisa o cenário da candidata fica ao sabor dos trackings, já que Record engavetou a informação. Leia a matéria do Brasil 247.

do Brasil 247

Por que a Record escondeu a pesquisa Vox Populi?

A emissora do bispo Edir Macedo contratou, mas não divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, cujo trabalho de campo foi finalizado no fim de semana; seria, provavelmente, o primeiro levantamento a mostrar queda mais acentuada da candidata Marina Silva e também sua derrota em segundo turno; caso a Record divulgue o levantamento nesta terça, ele não terá o mesmo peso; pela manhã, sai a pesquisa CNT/MDA; à noite, o levantamento Ibope/Estado de S.Paulo; Record engavetou informação relevante

23 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 06:46

247 – A Rede Record, do bispo Edir Macedo, engavetou uma informação relevante, na noite de ontem. Embora tenha contratado uma pesquisa Vox Populi, que estava pronta para ser divulgada ontem mesmo, a emissora não publicou os resultados.

Ao que tudo indica, seria a primeira pesquisa a apontar uma queda mais acentuada da candidata Marina Silva, do PSB, no primeiro turno, e também sua derrota, no segundo, para a presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda, a revista Forum, do jornalista Renato Rovai, divulgou o tracking de uma das campanhas, com os seguintes números: Dilma 40%, Marina 22% e Aécio 17%. No segundo, Dilma vencia por 45% a 39%.

Caso a Record divulgue hoje a sua pesquisa, a informação terá perdido o valor – uma vez que não será a primeira a captar uma provável inversão de tendências. Hoje, às 10h, será divulgada a pesquisa CNT/MDA, com índices de intenção de voto, além da avaliação do governo Dilma Rousseff. No fim do dia, sai o resultado do levantamento Ibope, em parceria com o jornal Estado de S. Paulo.

A questão é: por que a Record escondeu dos telespectadores uma pesquisa que mexeu fortemente com os mercados financeiros no dia de ontem?

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Record fez a mesma coisa

    A Record fez a mesma coisa que a Globo na semana passada quando, não me lembro se o Ibope ou Datafolha, a pesquisa deu a primeira queda da Osmarina, engavetou para não ter tanto impacto e só divulgou depois que todos já sabiam. A Record imita a Globo em tudo, até nas piores coisas.

  2. Isso já aconteceu outras

    Isso já aconteceu outras vezes. Provavelmente será exibido entre hoje ou amanhã, mesmo porque os dados dessa pesquisa já vazaram todos. Assim como os trackings do PT, todos apontando o fato evidente da liderança de Dilma.

    Como já foi dito, nesses dias os institutos começam a corrigir os números de acordo com a realidade para não passarem vergonha no dia 5 de Outubro.

    E ficar esperando “pesquisa” é o fim da picada. Na bolsa eles ainda conseguem transformar os números em dinheiro…

  3. Lendo essa matéria, fico
    Lendo essa matéria, fico melembrando das eleições do Lula e Dilma.. Era um converseiro nas nossas cabeças dizendo que , sem o apoio do Edir Macedo, as eleições não seriam vencidas. Pano rápido!

  4. PESQUISAS CONCEIÇÃO: NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU…

    Tanto pior quanto a da Vox, na Record, foram as pesquisas Ibope e Datafolha, para governador em São Paulo, na rodada passada, D E S A P A R E C E R A M,  S U M I R A M,  E S C A F E D E R A M – S E,  ninguém sabe, ninguém viu… Terá Chuchu desidratado? 

    Pode isso, Cauby Marinho Montenegro e Frias? 

  5. Novidade

    Caramba, eu não sabia que o bispo Macedo e, conseguinte, a Universal apoiava a Marina.

    Bom, meu palpite para a não divulgação é outro: estão esperando a Ibope para que não houvesse a manifestação reacionária de que os resultados favoráveis à Dilma e desfavoráveis à oposição no VOX ocorreram porque a pesquisa teria sido em conluio com o PT.

    1. Também foi novidade para mim,

      Também foi novidade para mim, ainda mais sabendo que Bispo Macedo e Malafaia são inimigos mortais nas hostes pentecostais.

  6. O tal Bispo apoia a Marina é?

    O tal Bispo apoia a Marina é? eu não sabia, pensei que o apoio vinha do Malafaia, que agora não apoia mais, que resoveu apoiar o Pastor Everaldo, que resolveu apoiar Marina no segundo turno,blábláblaláblá….Isso aqui está me saindo melhor que encomenda.

  7. tudo igual

    E pensar que tem jornalistas que trabalham nessa emissora, tem seus blogs “independentes” e não escrevem uma só linha sobre isso.

    Cadê a coerência???

  8. Que campanha das mais esquisitas

    Gente, será o benedito, que coisa heim gente, e o Nassif ainda quer segundo turno, tudo bem se o jogo fosse limpo mas, nestas condições, fica complicado querer prologar  essa arapuca e jogar o golpe para o segundo turno quando, com certeza, a disputa será ainda mais suja

    1. Athos acha que o Bandido dele
      Athos acha que o Bandido dele é melhor que o Bandido dos outros!
      Vamos ficar com a GLOBOGOLPE porque é um bandido conhecido!!!
      Os 2 deveriam estar presos!!!

    2. Pois é. Onde estão?
      Onde
      Pois é. Onde estão?

      Onde está a indignação de PHA, por exemplo? Até hipocrisia tem limites….

      Já pensou se fosse a Globo a engavetar uma pesquisa???

  9. A RECORD não passa de uma

    A RECORD não passa de uma GLOBO menor.

    Não gosto da GLOBO, porém ao menos em terras brasilis ela é original.

    A RECORD é uma cópia, não tem nada de origninalidade. Eu sempre prefiro o original à cópia, mas neste neste caso abriu uma exceção por algum tempo, com a intenção de diminuir o mau cheiro do escremento da original. Mas já não dá mais para ver nenhuma, nem outra. As vezes fico confuso em saber em qual porcaria estava sintonizado.

    Como um bom oncologista, primeiro temos que remover o cancer maior, a GLOBO, e depois atacamos o cancer menor, a RECORD.

     

  10. Beira o surrealismo

    Ta assim a coisa: DataFolha e IBOPE se revesam entre Estadão, Veja, Globo e Veja para manipular a favor de Aécio e Marina, ou seja, o genérico e a similar. Já a Record contrata para esconder pq a pesquisa é ruim para sua candidata. Nesse pais não tem homem com culhões, kd o Ministério Público Eleitoral, alô Janot põe ordem nessa zorra

  11. Peraí, tem algo errado nesse

    Peraí, tem algo errado nesse post.

    O Macedo declarou vota a Dilma e não a Marina.

    Tanto que doou 10 milhões à campanha da Dilma, em troca da presença dela na inauguração do templo de Salomão.

    Em apoia a Marina é parte da Assembléia de Deus.

    A Assembleia de Deus do ministério Madureira declarou vota a Dilma.

  12. Calma galera, a pedrada pode

    Calma galera, a pedrada pode ser maior que o anunciado, e tem mais

    mesmo que não apareça quem decidiu já decidiu. Estamos em dias de

    racionamento d’agua em São Paulo..tudo quieto, isso importa?

    1. Racionamento de água

      Isto importa e muito. Como a população fará? Por quê a mídia não destrincha este assunto? Água não é mais assunto de interesse público?

  13. Pesquisa CNT/MDA

    Fala Nassif,

    Pelo menos a CNT/MDA já saiu!!

    http://www.cnt.org.br/Paginas/Pesquisas_Detalhes.aspx

    Interessante o dado sobre o Horário Político!!! 65% dos entrevistados disseram assistir ao menos poucas vezes por semana, sendo que destes 15% disseram assistir todos dias! E para 36,3% Dilma tem se saido melhor, contra 23% e 20% de Marina e Aécio, respectivamente.

    Fora isso, mostra a ultrapassagem de Dilma sobre Marina no segundo turno, mas ainda em situação de empate técnico: 42% a 41%. Outro dado interessante é a definição do voto por candidato. 81,8% dos que disseram votar em DIlma estão definidos, contra 77% de Marina e 73% de Aécio! Ou seja, existe muito espaço pra crescer em cima dos outros candidatos, e não só em cima dos Indecisos e Nulos que somam 16,5%.

    No primeiro turno Dilma está com 36%, contra 47,5% da soma restante. Isso sem contar os válidos. Em relação aos válidos, tem 43,11% !! Ou seja, se crescer 4% em cima dos demais, liquida no primeiro turno!! E 21,3% dos entrevistados estão dispostos a trocar de candidato! 

  14. A GloboBadNews já disse hoje

    A GloboBadNews já deu a “notícia” de que a bolsa está em baixa por conta das eleições… Sinal de GoodNews para Dilma, em Nova York, e para nós aqui.

  15. “Como Marina tem o apoio do

    “Como Marina tem o apoio do bispo Edir Macedo…”

    Rapaz, quase cai da cadeira de tanto rir… e o PHA, não sabe de nada?

  16. se a bola da mmarina

    se a bola da mmarina continuar a esvaziar tanto,

    creio mesmo que a eleição possa se resolver no primiero turno.

    mas é bom alertar que a disputa é pesada e não podemos subestimar a tremenda força dessa direitona cruel.

    o fato da cnt dar a vitoria de dilma no

    segundo turno já mostra que marina

    está desidratando.

    mesmo. concretamente.

    até às eleições de 5 de ouutubro, deve cair mais,

    já que seria inacreditável que o

    eleitor não perceba a fria

    que vai entrar se eleger marina silva.

     

     

  17. Enquanto não se fechar as

    Enquanto não se fechar as empresas privadas e colocar um canal da verdade do governo tipo telesur não terremos democracia de fato no país.

    Já temos uma diretriz declarada , a função da imprensa nãio é investigar, quem investiga é a policia do estado.

  18. Querer que o PHA escreva no

    Querer que o PHA escreva no Conversa Afiada alguma coisa contra a Record é o mesmo que exigir do Zé de Abreu que detone a Globo no TT.

    Esse pessoal vive no mundo da carochinha. Jornalista tem que trabalhar, e pela própria CLT não pode ser desleal  a seu empregador, ou vai pra rua por justa causa.

    As posições tanto de PHA quanto do Zé de Abreu são conhecidas. Querer que sejam heróis já é um pouco demais.

  19. ONDE ESTAVA O RESULTADO DA PESQUISA?

    O resultado da pesquisa estava bem guardado,para ser divulgado junto com os resultados dos outros órgãos de pesquisas… será que Edir Macedo está apoiando Marina mesmo???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador