ONU pede para Trump voltar atrás em restrições para refugiados

 
Jornal GGN – Em comunicado, A Organização Internacional para a Migração e o Alto Comissariado da Organizações Unidas para Refugiados disseram esperar que os Estados Unidos “continuem com seu forte papel de liderança e sua longa tradição de proteger aqueles que fogem de conflito e perseguição”.
 
Nesta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos assinou um decreto que impõe mudanças na política norte-americana para imigração e acolhimento de refugiados. 

 
Entre as novas regras, estão a suspensão total, por 120 dias, da admissão de refugiadas e o congelamento, por três meses, da entrada de pessoas de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. 
 
As agências da ONU dizem que é importante tratar os refugiados de maneira igualitária, independentemente de sua religião, nacionalidade ou raça.
 
Os órgãos também afirmaram que  apoio  dos Estados Unidos a programas de reassentamento de refugiados tem um duplo benefício: “primeiro ao resgatar algumas das pessoas mais vulneráveis no mundo e, segundo, ao permitir que elas enriqueçam suas novas sociedades”.
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E se a Rússia piscar para o México???

    Por favor, senhores do destino, eu vos imploro… façam isso acontecer para eu morrer rindo dessa palhaçada toda que virou a geopolítica mundial!

    Seria ótimo ver o México comandando um renascimento da esquerda zapatista bolivariana do Norte para o Sul… varrendo o liberalismo demoníaco da América Latina ao som do Forró de SP!!!

    Essa onda de direita já deu!!! Alguém tem que bater na mesa e sacudir a poeira!!!

  2. Só rindo. Trump quer que os

    Só rindo. Trump quer que os EUA saiam da ONU, para ele a ONU vale menos que o wine cooler do bar de seu hotel

    em Washington.

    Já declarou qye vai suspender a contribuição americana para varias agencias da ONU, a primeira vai ser a dos regugiados, seres humanos que ele considera abaixo de cesta de lixo.

  3. Na boa, se o Trump fizer 30%

    Na boa, se o Trump fizer 30% do que prometeu na campanha, ele não termina o mandato.

    Será o segundo “Caso Kennedy “

    Ele deu 30 dias para o Pentágono apresenta plano para derrotar El.

    Vamos ver quanto tempo vai levar para anexar a América Latina ao USA. Faltam poucos países.

    O Serra já ofereceu o Brasil, mas ele recusou, disse que somos uma merda.

    Taí Trump, não vou com sua cara, mas gostei dessa.

  4. Trump e a ” pequena “

         A ONU para Donald, é um monstro de prédio ocupando uma nobre area de Nova York, uma instituição que até, há muitos anos, tinha alguma relevancia, hoje somente é um cabide de empregos, com altos salarios, para diplomatas discutirem o nada, a ONU na atual configuração geopolitica, é um detalhe, e CARO, afinal um Presidente ou lider politico, não necessita de uma organização internacional para interlocução com outro, este “assembleismo” morreu, passou, já era.

          Mas como Trump não é tão ignorante como faz transparecer, nomeou para sua Embaixadora UN, uma “jovem mulher”, sem a minima experiência em relações exteriores, uma neoconservadora – em todos os sentidos possiveis – ex-governadora de um dos mais retrogrados estados americanos, a “querida” Nimrata Randhawa Haley, a Nikki Haley  ( a “pequena” Haley ), uma filha de emigrados “sikh” ( India – Amritsar ), e republicana conservadora em qualquer analise possivel, a falecida Jeane Kirkpratick ( administração Reagan ), comparada a Nikki seria considerada “liberal”, Samantha Power , uma “comunista – globalizante ” ( seja lá o que isto signifique ), aliás devemos lembrar de Sarah Palin ( Tea Party ), uma amiga de Nikki ( a apoiou na convenção republicana quando para governadora da Carolina do Sul ).

           Com pouquissima experiência em relações exteriores, quase nemhuma, sem qualquer vivência, sequer próxima como Dept of State, NIkki fará como Donald, o obedecerá, irá reverberar na UN todas as posições de Donald, será agressiva ( como foi em seus dois termos em SC ).

            A UN com Nikki/Trump, Tillerson pouco importa ( trata-se de um business man ), vai ferver, ou modifica-se ( com o portuga será dificil – é diplomata de carreira ), ou o que é mais provavel, confirmará sua irrelevancia.

            P.S. : Trump é um cara legal, nada tem contra imigrantes, afinal nomeou para uma das mais relevantes posições da diplomacia americana, uma “indiana”, nem é misógino : ela é mulher.

     

  5. Reciprocidade e Solidariedade

    Todos os países precisam se solidarizar  com os países discriminados,  e aplicar a norma de reciprocidade nas relações exteriores.

    Os seja impedir a entrada de cidadãos americanos em todos os países.

    Essa é única resposta  aceitável.

     

  6. Islamofobia

    Esse homem só conhece uma única coisa e só age em seu nome: $$$$$$$$  O resto é lixo. 
    Quando ele brada  contra todos  os muçulmanos e os taxa de terroristas, ele apenas atiça ainda mais o Ódio  do ísis, cuja “justificativa” para praticar o terrorismo é exatamente  estigmatização dos muçulmanos. Mas como Trump afirmou, ele vai combater fogo com fogo !! 

     

  7. O absurdo está se

    O absurdo está se materializando, os EUA que no último meio século apresentou figuras do naipe de Ronald Reagan e Bush II, agora têm o belzebu em pessoa, a distopia parece agora totalmente palpável, estamos diante da construção sem meias palavras e dissimulações do horror, a discriminação oficializada aos mulcumanos será definitivamente o álibi para o terrorismo em escala global jamais vista, o choque de civilizações que, minimamente, as nações trabalharam para evitar neste quadro da história, agora já não parece uma abordagem teórica de conservadores e pessimistas juramentados como Samuel Huntington, aquilo que era uma loucura, uma pseudo-teoria da história do futuro humano pode se tornar a realidadfe mais sombria e deletéria do nosso tempo, capaz até de vislumbrar a destruição da própria humanidade. 

    O preconceito, o ódio militante e o sentimento de superioridade contra os latino-americanos, bem expressos na aberração de construir um muro separando o méxico dos  EUA  parece dar sentido aos argumentos do choque civilizatório, porque as primeiras medidas são, propositadamente, contra latinos e mulcumanos orientais e Áfricanos e, ainda, as estocadas contra a China, coincidentemente povos ditos não ocidentais ou inferiores aos brancos europeus e norte-americanos?

    Aparentemente, a emergência do Trump está se dando no momento que Huntington chamou de “puro caos”, ou seja, a perda da autoridade govenamental, o esfacelamento de estados, a intensificação dos conflitos tribais, étnicos e religiosos, o surgimento de máfias intenacionais criminosas, o aumento do número de refugiados para dezenas de milhões, a proliferação das armas nucleares e neste caldo de desorganização mundial a loucura conservadora do outside ianque pode ser o estopim para o conflto definitivo em escala planetária.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador