Opinião do Nassif: permanência do Temer é humilhação para o país

Elite precisa decidir logo pela saída de peemedebista, se quiser evitar a união dos brasileiros por Diretas Já 

https://www.youtube.com/watch?v=HK7QVX3aDuY width:700

Nos próximos dias vai esquentar mais ainda o clima político. Todas as carta estão na mesa: de um lado, nesse domingo, o presidente Michel Temer fez uma troca de ministros nas direções da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério da Justiça. O Torquato Jardim, que estava na direção do primeiro órgão, foi para o Ministério da Justiça, e o Osmar Sarraglio, que estava na Justiça, foi para a CGU. Evidentemente que essa manobra é para enquadrar a Lava Jato.

Por outro lado, os procuradores e policiais federais da Lava Jato, avançaram nos últimos dias em áreas absolutamente sensíveis ao presidente Michel Temer. Foram até a casa do Coronel da Polícia Militar aposentado, Lima Filho, amigo de Temer, levantaram várias informações, apreenderam documentos, computadores. Chegaram até o senador Aécio Neves e levantaram nas casas dele, no Rio e em Brasília, materiais. E temos ainda o Aécio com aquela genialidade de quem se considera inimputável. 

Assine

Aécio 

Você tinha no mesmo material, contra Aécio, documentos do Norbert Muller, doleiro do Rio de quem, anos atrás, o Ministério Público e a Polícia Federal levantou uma conta do senador em Liechtenstein, através de uma offshore das Ilhas Virgens e isso aí foi abafado pelo Ministério Público Federal, na Procuradoria Geral da República, pelo então procurador Roberto Gurgel, depois pelo Rodrigo Janot, até recentemente. Nas provas divulgadas pela PGR, teve grampo com o Aécio, documentações, um conjunto de fatores aí que vai levar até Temer e, possivelmente, até Gilmar Mentes, ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Gilmar Mendes 

Gilmar foi apanhado em uma gravação. Ontem a Folha de São Paulo levantou que a sua família fornece gado para a JBS. Até aí, tudo bem, graças ao BNDES, o frigorífico ganhou um poder de monopólio em diversas regiões do país levando os produtores a ficarem à mercê dele. O que tem que se explicar é a quantidade de patrocínios que a JBS dava para os eventos do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do ministro Gilmar Mendes.

Então temos todos esses fatores para explodir proximamente. É evidente, ainda mais com a retaguarda da Rede Globo, que a Lava Jato vai começar a soltar mais informações sobre o Temer. 

Padilha, el benefactor 

O que saiu até agora, em qualquer país sério seria o fim do presidente da República. Estamos falando de um presidente que levou para dentro do Palácio do Planalto seus quatro operadores privados, aqueles que atuavam diretamente com ele, independentemente dos parceiros políticos, que estavam dentro também, como Eliseu Padilha, Moreira Franco. 

A permanência do Temer é uma humilhação para o país. Os jornais, como grupo Bandeirantes, Folha de S.Paulo, Estadão, dependendo dessas campanhas de publicidade, gerenciadas pelo Eliseu Padilha, que se transformou em uma espécie de el benefactor, o benfeitor da mídia. 

Folha e Estadão

Mas isso é extremamente grave. A Folha, por exemplo, que se consagrou a partir dos anos 1990 em defesa das diretas, assume a defesa das indiretas agora e, mesmo assim, é o jornal que tem sido um pouco mais equilibrado, porque o restante é tudo ordem unida. No Estadão, um dos grandes analistas que permanece não tem espaço mais. Hoje você critica um ato de governo ali, depois você elogia. Dentro de uma mesma política de governo você faz a seleção do que é positivo e do que é negativo. Então temos agora a imprensa pagando o preço mais alto da sua história, porque está bancando perante os seus telespectadores, ouvintes e leitores o governo mais impopular e mais corrupto da história. 

Então vamos ver as consequências disso, com as manifestações das Diretas Já desse domingo, um evento significativo no Rio de Janeiro. 

Desqualificação das Diretas por Celso de Mello

É interessante pessoas como o Ministro Celso de Mello, ou como jornalistas, sem nenhuma formação jurídica, ou mesmo política, tentando desqualificar as Diretas, afirmando que não é o momento. Não é momento para quem? Era o momento de tirar o voto popular, quando a Dilma saiu, mesmo com todos os erros dela? Ela tinha sido eleita dentro de uma proposta de projeto de país, que ela negou no primeiro momento que assumiu o segundo mandato. Mas, com o impeachment, entrou Temer com um grupo de parlamentares que, comprovadamente, fazem parte de uma bancada corrupta, financiada por Eduardo Cunha e Temer, e que impôs um conjunto de reformas que é contra a maioria absoluta da população! Então como achar que isso é legítimo? 

Fora Temer unindo o país 

Vamos ter nos próximos dias um jogo pesado, e muito animado, mas a única coisa que tem unanimidade, que não dá para aguentar nem a porrete é a permanência do Temer. Não gosto de apelar para a adjetivação forte, mas neste caso é uma quadrilha que se apossou do poder. A primeira demonstração de reação de anticorpo brasileiro foi quando o Janot, finalmente, através da JBS, chegou em Temer e sua equipe. 

O que está segurando peemedebista até agora é a falta de consenso sobre o momento seguinte. Então que acelerem aí porque, em pouco tempo, vocês vão ver aí MST e MBL juntos contra o Temer e contra essa quadrilha que se apossou do país. 

Foto: Brasil de Fato - Protesto Fora Temer no Rio
Foto: Brasil de Fato
 
Protesto Fora Temer no Rio
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vivemos na Republia dOs

    Vivemos na Republia dOs bananas  ..e pensar que não tem nenhuma Instituições pra dar um fim nesse filme de horror

    Covenhamos  ..só poderemos falar que aqui será uma democracia o dia que o Poder for exercido pela turma da cozinha

    Sem RECALL em meio de mandato ..sem uma melhor representação porporional e MONOCAMARAL no legislativo  ..sem um Judiciário que respeite a lei e a isonomia e deixe de querer alimentar NABABOS..

    ..sem o reconhecimento da figura do LOBISTA e a resposabilização dos PARTIDOS/candidatos pela FALTA das promessas não cumpridas  ..sem isso  ..tudo aqui continuará sendo um tremendo dum circo

  2. MST e MBL juntos

    Era so o que faltava para acabar com a guerra da secessao que foi instalada no pais pelo PSDB, com Gilmar e Aecio a frente.

  3. ” Gilmar Mendes foi apanhado

    ” Gilmar Mendes foi apanhado em uma gravação….”…

    Pois é… isso demonstra claramente quem manda:.  Janot.. ele sabe tudo de todos…

    O Janot é quem dá as cartas.. quem quiser comer milho tem de ir na mão dele… 

  4. Correção do texto

    Correção do texto:

    “… Temer fez uma troca de ministros …”  e não “… uma troca de presidentes …”, como saiu no texto.

  5. Que todos os avisos não vão evitar?

    Michel Temer, ironia do jogo das aparências, não tem nada além do verniz. Até deve ter, mas impressiona tanta falta de respeito com o cargo que ocupa e com o povo brasileiro. Em seu pronunciamento em cadeia nacional se mostrou arrogante ao dizer de forma peremptoria que não renuncia e repete em voz alterada. Isso é papel de um chefe de Estado? No mesmo momento em que um presidente ilegitimo faz um pronunciamento que nos humilha, impondo sua vontade como um menino mimado, deveriamos sair às ruas e exigir o fim desse governo que não nos representa e nem podera jamais representar um povo digno e honesto.

    “O que será, que será? Que todos os avisos não vão evitar? Porque todos os risos vão desafiar Porque todos os sinos irão repicar Porque todos os hinos irão consagrar E todos os meninos vão desembestar E todos os destinos irão se encontrar E mesmo o Padre Eterno, Que nunca foi lá, Olhando aquele inferno Vai abençoar O que não tem governo, nem nunca terá O que nao tem vergonha, nem nunca terá. O que não tem juízo.”

  6. Chamem The Inglorius Bastards

    Vou repetir o comentário de ontem, e manifesto meu espanto diante da mensagem cifrada do Nassif: “decidam elites antes que o povo decida?”…

    Bem como é incompreensível a afirmativa de que os setores anti-golpe emglobariam MST até MBL…NADA DISSO!!!

    Os descerebrados do MBL podem, evenutalmente, desembarcar do barco furado do golpe, mas nunca terão assento em qualquer movimento democrático, NUNCA!!!

    Não se convida canibais para jantar, eis o comentário de ontem:

    Resultado de imagem para bastardos inglórios

     

    Sou fã de carteirinha de Tarantino, desde que assisti Reservoir Dogs (Cães de Aluguel), o filme que o lançou como estrela de primeira grandeza na indústria cinematográfica…

     

    Um dos meus prediletos de sua filmografia é Inglorious Bastards (Bastardos Inglórios), uma narrativa engraçada que tinha como base dois eixos:

     

    Um dos argumentos (uma alegoria, claro) era que o cinema poderia “salvar” o mundo, acabando com a guerra, quando a missão era explodir Hitler e seu alto comando que assistiam uma avant-première de um filme rodado por Goebbels, exaltando as proezas de um atirador alemão…Os encarregados da missão entravam no cinema disfarçados de integrantes da indústria cinematográfica e acompanhados por uma atriz alemã que servia como espiã aos aliados…

     

    O outro, mais sério e que eu acho mais fascinante, era que os agentes recrutados faziam parte de um esquadrão da morte composto apenas por soldados judeus, que foram deixados atrás da linhas alemãs, e atacavam as tropas alemãs em ações típicas de guerrilha…

     

    Cruéis e impiedosos, os Bastardos Inglórios massacravam todas as suas vítimas, e deixavam apenas um sobrevivente, que contaria o ocorrido e, óbvio, espalharia o terror entre as tropas do Reich…

     

    Mas o sobrevivente não saía ileso…

     

    Como forma de garantir que mesmo após a guerra, um nazista carregasse a marca de sua infâmia, o Lieutenant Aldo Rein, the Apache (Tenente Aldo Rein, o Apache), vivido por um hilário Brad Pitt, além de exigir que todas as suas vítimas fatais tivessem seus escalpos retirados, marcava uma suástica na testa do sobrevivente, e só então o libertava…

     

    Eu acho que esse momento histórico que vivemos deve permitir que o campo progressista também tenha o seu grupo de Bastardos Inglórios, para o qual desde já sou voluntário…

     

    Devemos marcar a ferro e fogo na testa, ou na bunda dos coxinhas uma suástica com o número 45 embaixo…

     

    Não podemos permitir que esses animais, que ajudaram a destroçar nossa Democracia, que colocaram o país à beira do abismo, possam se misturar entre nós quando superarmos esse dramático episódio…

     

    Precisamos ter o nosso CCC, Comando de Caça aos Coxinhas…

     

    Não se trata selvagens com fidalguia, não se faz omelete sem quebrar ovos, e nem se muda um país sem violência…

     

    Chega de dar a outra face…

     

    É hora de aniquilar esses filhos da puta para que nunca se arvorem a defender golpes novamente…

     

  7. Eu só não acho que a mídia se

    Eu só não acho que a mídia se vendeu aos golpistas. A mídia está é recebendo a parte que lhe cabe pelo seu papel no golpe, a mídia faz parte do bando golpista. A globo não mudou de lado, o lado da globo é sempre o seu próprio lado. Ela acha que pode ganhar mais derrubando temer e colocando outro testa de ferro em seu lugar. É como nas novelas: quando uma novela não está dando audiência, os escritores tratam de reformular a trama; até mesmo personagens podem mudar de vilões para mocinhos (ou vice-versa) dependendo da conveniência. Em tempos antigos, quando uma coisa desandava, arrumavam um papel para Fábio Jr e pronto. Houve até aquela novela em que o ator voltou á trama como fantasma devido ao desinteresse causado pela morte do personagem no meio da novela. Então, nem Hulck, nem Dória: Fábio Jr para o lugar de temer já!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador