Oposição no Senado diz confiar na segunda instância e convoca manifestações

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Imediatamente após a divulgação da sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra Luiz Inácio Lula da Silva, senadores da oposição afirmaram que, assim como as reformas, a tentativa de impedir a candidatura de Lula a Presidência da República em 2018 é o rito para o grupo político de Michel Temer, o PSDB e seus aliados permanecerem no poder.
 
“Eu quero lamentar a notícia que acabamos de receber, a notícia de que o presidente Lula foi condenado por decisão do juiz Sérgio Moro, em primeira instância, a cumprir 9 anos e seis meses de prisão. Isso aqui já era jogo de carta marcada!”, manifestou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
 
“Nós sabíamos que era isso que ia acontecer, porque sabíamos qual era o motivo, qual era a razão do processo, é tentar inviabilizar politicamente o presidente Lula, a maior liderança desse país, de quem nunca foi visto uma mala de dinheiro, circulando em canto nenhum, nenhuma conta bancária, absolutamente nada. Um apartamento, que nunca foi dele, que ele nunca morou. Como, recebeu, mas não recebeu? Condenado…”
 
 
“Mas continuamos esperançosos ainda na Justiça, porque a segunda instância está aí. E nós temos convicção de que essa decisão frágil, sem nenhum amparo probatório, não se manterá na segunda instância”.
 
Também o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), foi um dos primeiros a comentar sobre a condenação de Lula, em transmissão ao vivo nas redes sociais, classificando-a de “escândalo” e “condenação sem provas”.
 
“Não vivemos em uma situação de normalidade democrática, isso não é democracia. Isso é um estado de exceção. Nossa reação tem que ser muito forte, nós temos que fazer manifestações nas cidades brasileiras. Temos que organizar atos no Brasil todo, não podemos ficar em silêncio diante desse fato. É hora de ir para cima, não é hora de ficar intimidado”, disse o senador, convocando a população a ir às ruas.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. moro, joaquim barbosa, gilmar

    moro, joaquim barbosa, gilmar mendes, todos malacas, safados, sem vergonhas, vendidos, idiotas, babacas, imbecis, canalhas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador