Organização dos Estados Americanos observará eleições 2018 no Brasil

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Imagem relacionada
Foto: Referencial – Divulgação

Da Agência Brasil

Por Ivan Richard Esposito

A convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará uma equipe ao Brasil para acompanhar as eleições gerais do ano que vem. Esta será a primeira vez que o órgão observará o processo eleitoral no Brasil.

Em comunicado publicado na página oficial da instituição na internet, o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, considerou a visita um “grande passo” para a democracia brasileira. “Conte conosco em um evento tão significativo como são as próximas eleições gerais. É testemunho da abertura do Brasil e de suas autoridades e o reconhecimento da qualidade técnica-profissional de nossas missões de observação”, disse Almagro.

De acordo com a OEA, o TSE enviou o convite formal à instituição na terça-feira (19). O Brasil será o 28º país a receber uma Missão de Observação da OEA.

“A Secretaria-Geral iniciará de imediato os preparativos para a Missão, incluindo os contatos com os doadores para assegurar os recursos financeiros necessários. As missões de observação eleitoral da OEA não podem receber financiamento do país anfitrião”, diz trecho do comunicado divulgado pela organização.

Pelo Twitter, Almagro agradeceu o convite. “Equipe da OEA observará pela primeira vez eleições no Brasil. Agradecemos a confiança do TSE em nosso trabalho”.

Segundo o TSE, o convite tem o intuito de trocas de experiências com órgãos internacionais e que o tribunal também acompanha eleições em outros países.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Querem referendar uma eleiçao
    Querem referendar uma eleiçao sem Lula…quero ver a OEA impedir isso…a OEA apoiou o golpe em Honduras e Paraguai….ja pra ver o ministro q parece um sapo cururu ichando o corpo de ar pra jogar veneno na nossa cara: a OEA
    ….
    Essa quadrilha de regressistas safados nao dorme no ponto

  2. Podem chamar até o Papa,

    Podem chamar até o Papa, porque o serviço sujo eles estão fazendo agora, antes das hipotéticas eleições. A fraude se dará num nível extremamente soifisticado. É impossível mesmo que toda esta patranha tenha sido planejada no brasil.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Os caras virão de férias, pois, eleições que é bom, nem pensar… o mais-firme-que-palanque-dentro-d’água não deixará acontecer, para gáudio e felicidade geral dessa cambada que rateia o congresso e os estados.

  4. Esta corja de sabujos da oea,

    Esta corja de sabujos da oea, por certo, vem para dar aparência de legalidade democrática, na pantomima que os canalhas foram instados a montar, pelos chefes da CIA.

    VÃO OBSERVAR A PATACOADA, À GUISA DE ELEIÇÕES LIVRES, LÁ NA MATRIZ. CAMBADA DE CAPACHOS FdP.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador