Jornal GGN - Neste final de semana, o jornalista Ricardo Kotscho em sua coluna criticou a última capa da revista Veja com a chamada " EXCLUSIVO - O NÚCLEO ATÔMICO DA DELAÇÃO _ Paulo Roberto Costa diz à Polícia Federal que em 2010 a campanha de Dilma Rousseff pediu dinheiro ao esquema de corrupção da Petrobras". 
 
"Parece coisa de boletim de grêmio estudantil", ironizou Kotcho que lembrou de uma história que ouviu de Eduardo Campos, em 2012. Disse-lhe o ex-presidenciável que ficou perplexo ao ouvir de Roberto Civita:  "Você está vendo estas capas aqui? Esta é a única oposição de verdade que ainda existe ao PT no Brasil. O resto é bobagem. Só nós podemos acabar com esta gente e vamos até o fim".
 
Segundo Kotscho a causa da "bronca" da Veja contra o PT ocorreu no início do primeiro governo Lula, quando o governo resolveu redistribuir verbas publicitárias, reservadas antes apenas à grande mídia. 
 
 
 
 
Uma das histórias mais tristes e patéticas da história da imprensa brasileira está sendo protagonizada neste momento pela revista semanal "Veja", carro-chefe da  Editora Abril, que já foi uma das maiores publicações semanais do mundo.
 
Criada e comandada nos primeiros dos seus 47 anos de vida, pelo grande jornalista Mino Carta, hoje ela agoniza nas mãos de dois herdeiros de Victor Civita, que não são do ramo, e de um banqueiro incompetente, que vão acabar quebrando a "Veja" e a Editora Abril inteira do alto de sua onipotência, que é do tamanho de sua incompetência.
 
Para se ter uma ideia da política editorial que levou a esta derrocada, vou contar uma história que ouvi de Eduardo Campos, em 2012, quando ele foi convidado por Roberto Civita, então dono da Abril, para conhecer a editora.
 
Os dois nunca tinham se visto. Ao entrar no monumental gabinete de Civita no prédio idem da Marginal Pinheiros, Eduardo ficou perplexo com o que ouviu dele. "Você está vendo estas capas aqui? Esta é a única oposição de verdade que ainda existe ao PT no Brasil. O resto é bobagem. Só nós podemos acabar com esta gente e vamos até o fim".
 
É bem provável que a Abril acabe antes de se realizar a profecia de Roberto Civita. O certo é que a editora, que já foi a maior e mais importante do país, conseguiu produzir uma "Veja" muito pior e mais irresponsável depois da morte dele, o que parecia impossível.
 
A edição 2.393 da revista, que foi às bancas neste sábado, é uma prova do que estou dizendo. Sem coragem de dedicar a capa inteira à "bala de prata" que vinham preparando para acabar com a candidatura de Dilma Rousseff, a uma semana das eleições presidenciais, os herdeiros Civita, que não têm nome nem história próprios, e o banqueiro Barbosa, deram no alto apenas uma chamada: " EXCLUSIVO - O NÚCLEO ATÔMICO DA DELAÇÃO _ Paulo Roberto Costa diz à Polícia Federal que em 2010 a campanha de Dilma Rousseff pediu dinheiro ao esquema de corrupção da Petrobras". Parece coisa de boletim de grêmio estudantil.
 
O pedido teria sido feito pelo ex-ministro Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha da então candidata Dilma Rousseff, ao ex-diretor da Petrobras, para negociar uma ajuda de R$ 2 milhões junto a um doleiro que intermediaria negócios de empreiteiras fornecedoras da empresa.
 
A reportagem não informa se há provas deste pedido e se a verba foi ou não entregue à campanha de Dilma, mas isso não tem a menor importância para a revista, como se o ex-todo poderoso ministro de Lula e de Dilma precisasse de intermediários para pedir contribuições de grandes empresas. Faz tempo que o negócio da "Veja" não é informar, mas apenas jogar suspeitas contra os líderes e os governos do PT, os grandes inimigos da família.
 
E se os leitores quiserem saber a causa desta bronca, posso contar, porque fui testemunha: no início do primeiro governo Lula, o presidente resolveu redistribuir verbas de publicidade, antes apenas reservadas a meia dúzia de famílias da grande mídia, e a compra de livros didáticos comprados pelo governo federal para destinar a esc0las públicas.
 
Ambas as medidas abalaram os cofres da Editora Abril, de tal forma que Roberto Civita saiu dos seus cuidados de grande homem da imprensa para pedir uma audiência ao presidente Lula. Por razões que desconheço,  o presidente se recusava a recebe-lo.
 
Depois do dono da Abril percorrer os mais altos escalões do poder, em busca de ajuda, certa vez, quando era Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, encontrei Roberto Civita e outros donos da mídia na ante-sala do gabinete de Lula, no terceiro andar do Palácio do Planalto."
 
"Agora vem até você me encher o saco por causa deste cara?", reagiu o presidente, quando lhe transmiti o pedido de Civita para um encontro, que acabou acontecendo, num jantar privado dos dois no Palácio da Alvorada, mesmo contra a vontade de Lula.
 
No dia seguinte, na reunião das nove, o presidente queria me matar, junto com os outros ministros que tinham lhe feito o mesmo pedido para conversar com Civita. "Pô, o cara ficou o tempo todo me falando que o Brasil estava melhorando. Quando perguntei pra ele porque a "Veja" sempre dizia exatamente o contrário, esculhambando com tudo, ele me falou: `Não sei, presidente, vou ver com os meninos da redação o que está acontecendo´. É muita cara de pau. Nunca mais me peçam pra falar com este cara".
 
A partir deste momento, como Roberto Civita contou a Eduardo Campos, a Abril passou a liderar a oposição midiática reunida no Instituto Millenium, que ele ajudou a criar junto com outros donos da imprensa familiar que controla os meios de comunicação do país.
 
Resolvi escrever este texto, no meio da minha folga de final de semana, sem consultar ninguém, nem a minha mulher, depois de ler um texto absolutamente asqueroso publicado na página 38 da revista que recebi neste final de semana, sob o título "Em busca do templo perdido". Insatisfeitos com o trabalho dos seus pistoleiros de aluguel, os herdeiros e o banqueiro da "Veja" resolveram entregar a encomenda a um pseudônimo nominado "Agamenon Mendes Pedreira".
 
Como os caros leitores sabem, trabalho faz mais de três anos aqui no portal R7 e no canal de notícias Record News, empresas do grupo Record. Nunca me pediram para escrever nem me proibiram de escrever nada. Tenho aqui plena autonomia editorial, garantida em contrato, e respeitada pelos acionistas da empresa.
 
Escrevi hoje apenas porque acho que os leitores, internautas e telespectadores, que formam o eleitorado brasileiro, têm o direito de saber neste momento com quem estão lidando quando acessam nossos meios de comunicação.
Média: 4.4 (38 votos)
87 comentários

Comentários

 E Dilma sabendo de tudo

Marcosmjpa

 E Dilma sabendo de tudo isso, ainda sim foi tentar dialogar com esses caras no inicio do mandato...

Seu voto: Nenhum (29 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

REVISTA VEJA

CARLOS ALBERTO GARCIA

Parabens a RECORD, e a voçê KOTSCHO, porque infelizmente a impressa não informa o povo, somente o controla, por isso que sou um

telespectador assiduo do JORNAL RECORD NEWS com HERÓDO BARBEIRO, e sei que a informação que você passa ali são verdadeiras.

Obrigado e mais uma vez Parabens.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alguns meses depois...

Ismael Alves Pereira

Será que a coluna seria a mesma hoje em dia?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

surpresa

adenauer

Descobrir que o presidente da editora Abril tem envolvimento direto com os esquemas da petrobras realmente foi uma bomba pra mim...  http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/03/conselho-da-petrobras-nao-examinou-detalhes-de-contrato-dizem-membros.html

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

...

Mastrandea

inocente...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Quem conhece muito bem a Veja é Luiz Nassif

José Paulo Lopes

Veja aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/os-motivos-por-tras-da-guerra-de-veja-contra-o-pt-por-kotscho  ─ Querendo fazer uma pesquisa Seéria, procure em seu site de pedsquisa"Revista Veja Por Luiz Nassif" É um raio x daquele jornalixo.  

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É impressionante, todo mundo

Maoli

É impressionante, todo mundo que tem uma opinião diferente da das famílias marinho e Civita é taxado de petista. Só pra lembrar, tratam-se de DUAS famílias fazendo jornalismo de exceção e que visam, claramente, interesse próprio e não aos da nação. A primeira apoiou a ditadura e a segunda trabalha em conjunto com o crime organizado.

O termo antipetista (e seus aderentes) é cria desta “mídia” manipuladora, de reputação inidônea e ainda há pessoas que a defendem. Jornalismo deve ser imparcial (como é este blog), analisar a verdade (verdadeira) dos fatos, as propostas de governo e criticar quando for necessário.

Pra vc (fantoche) que só assiste à rede globo, só lê a veja, eu pergunto:

Se vc é o Juiz que condena o réu considerando apenas o que a acusação impõe, sem ouvir/dar oportunidade à defesa (ao contraditório), que espécie de JuiS é vc?

Seu voto: Nenhum

O grande Kotscho

AlvaroTadeu

Nassif, acompanho os textos de Ricardo Kotscho desde os tempos da Folha de São Paulo. Esse está tão bom, por revelações exclusivas, que você poderia pedir aos programadores do blog a possibilidade de a gente encaminhar esses posts por e-mail. Facilitaria muito a vida da gente, em vez do trabalhão de cortar/colar do Windows.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Envio por e-mail

Caro Alvaro,

Este recurso já está existe e está em funcionamento. Fica logo abaixo do post, ao lado das opções de compartilhamento em redes sociais.

Abraços!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

HAHAHAHAHA.... Esse petismo

Nempergunte

HAHAHAHAHA.... Esse petismo só me faz dar risadas! É muita cara de pau do Lula e dos petistas reclamarem dessa situação! Antes a família Civita tinha verdadeiras diarréias de dinheiro, hoje apenas defecam notas de dólares e euros... O PT tirou muita verba publicitária que ia para essa família para criar uma mídia que só falava bem do governo petista, ou seja, o PT quis aparelhar a mídia no Brasil tirando $$ da "grande mídia", e depois fica pagando de vítima??? O que que o Lula e o PT esperavam??? Um abraço caloroso e um beijo no rosto dos empresários prejudicados?? É MUITA CARA DE PAU... aliás, é muito CINISMO MESMO por parte do PT!!! 

Seu voto: Nenhum (21 votos)

Cara, em que país tu vive? Se

Henri Melo

Cara, em que país tu vive? Se não enxerga isso é uma pena. Vais sofrer muito nessa vida.  Quem sabe com o tempo aprende o que é manipulação.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Para de gritar um pouco e responde

onde mesmo está toda esta mídia aparelhada a favor do PT ?

Para entender o que é mídia aparelhada você só precisa olhar e ouvir os jornais tVs e rádios do Estado de São Paulo e sua proteção ao Alkmin.

 

Para ter uma idéia do que é mídia aparelhada, basta ver como até a Rádio Cultura e a Rádio USP são usadas para só divulgar notícias negativas ao Governo Federal enquanto fazem propaganda dos feitos do Alkmin. Até o Alexandre Machado destrói sua  credibilidade fazendo  parte do esquema (e ainda sendo preterido pelo Schvartzman  - que vergonha).

 

Mas é inútil sugerir isto a você que tanto grita e insiste nessa teoria fudada propagada por quem perdeu parte da boquinha.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O pior cego é aquele q não

solaine

O pior cego é aquele q não quer ver.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Como alguém espirituoso disse

Joca Rocha

Como alguém espirituoso disse há tempos, na época em que os semanários VISÃO e VEJA dominavam: A VISÃO NÃO VÊ NADA E A VEJA NÃO TEM VISÃO. Parece que nem com a falência da VISÂO (coisa que a VEJA nunca teve) essa porcaria de revista melhorou. Na verdade, só é possível melhorar o que é bom, pois o que não presta deve ser jogado fora e substituído por alguma coisa real. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Como alguém espirituoso disse

Jochanan Rocha

Como alguém espirituoso disse há tempos, na época em que os semanários VISÃO e VEJA dominavam: A VISÃO NÃO VÊ NADA E A VEJA NÃO TEM VISÃO. Parece que nem com a falência da VISÂO (coisa que a VEJA nunca teve) essa porcaria de revista melhorou. Na verdade, só é possível melhorar o que é bom, pois o que não presta deve ser jogado fora e substituído por alguma coisa real. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Sobre a briga Veja X Governo

Alexandro Cruz

Mas Ricardo Kotscho, você não falou toda a história. Esqueceu de mencionar que esse amor pelo PSDB está relacionado com a TVA que foi apoiada pelo PSDB para que a editora ganhasse a concessão de uso dessa empresa. É verdade, essa questão do jantar é mínima e tanto é que os maiores anúncios na revista Veja são do governo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

essas revelações do kotscho

altamiro souza

essas revelações do kotscho me

fizeram entender melhor a

raiva da grande mídia ao pt.

acho quase um milagre o partido

sobreviver doze anos na

presidencia com esse ódio

cruento que lhe dedica a grande mídia.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Tem muita gente que ainda lê

Fabio Hideki

Diminuiu muito a importância dessa imprensa partidária.
Mas ainda é grande o número de pessoas que ainda consomem esse tipo de “jornalismo”
A classe média paulista, que se acha mais próxima dos Setubal, do que dos garis que recolhem esses lixos impressos, está para reeleger alckmin.
SP é um dos três Estados em que Dilma está perdendo.
No banco onde trabalho, me assusto com o número de pessoas que lêem veja.

Para ilustrar, algumas pérolas que tenho ouvido, todas vindas de membros da classe média desse estado:

“O PT quebrou a Petrobrás. A Petrobras está falida.”

“No tempo do fhc o desemprego não tava tão alto.”

“Você acha sinceramente que a veja ou a folha mentiriam para prejudicar o PT ?”

“Por culpa do Lula, hoje o Brasil é um país comunista. Só existem 3 países comunistas: o Brasil, a China, a Coreia do Norte, e Cuba. E a Venezuela.”

“É muita roubalheira. Na época do fhc, a gente não ouvia falar em corrupção.”

“Eu li na veja”

Seu voto: Nenhum

"Vou falar com os meninos da redação".

José Carlos Santos

Revitalizei uns vintes anos de risadas. Que coisa super engraçada.

Não creio que seja verdade um absurdo desses.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A revista Veja tem que acabar.

Maria Edlani Saraiva

O povo brasileiro não merece ter semanalmente uma revista espúria, mentirosa, antidemocrática, pessimista é parcial como este folhetim Veja.

Isto tem que acabar, eles criam, mentem e fica por isto mesmo?

Seu voto: Nenhum (14 votos)

A direita ainda não sabe se vai de Aécio ou de Marina

Se bem que os dois candidatos são iguais: Um é o genérico e o outro o similar, sabe aquela duvida de balcão de farmacia,..----------EXTRA: PT JÁ SE PREPARA PARA SEGUNDO TURNO COM AÉCIO:

 

Lideranças do Partido dos Trabalhadores receberam números que mostram queda acentuada de Marina Silva, especialmente em São Paulo e nas cidades grandes e médias do País; com isso, a situação entre ela e Aécio Neves, do PSDB, já seria de empate técnico na briga pelo segundo lugar; dados do recebidos pela campanha indicam percentuais próximos a 38% para Dilma, 23% para Marina e 19% para Aécio; neste domingo, dirigentes do PT avaliaram o novo cenário; petistas acreditam que tucano irá ultrapassar a candidata socialista e não consideram isso uma boa notícia, pois Marina seria derrotada com mais facilidade

 

28 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 15:25

 

 

247 - A sucessão presidencial pode estar reservando mais uma surpresa para a última semana: um segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), retomando o quadro inicial de polarização entre PT e PSDB.

Neste domingo, dirigentes do PT se reuniram para discutir esse novo cenário. A reunião foi provocada pelos dados que chegaram à campanha petista.

De acordo com levantamentos diários de um instituto de pesquisa nacional, Marina caiu drasticamente em São Paulo, nas cidades grandes e médias do País.

Com os números, a presidente Dilma teria 38%, contra 23% de Marina e 19% de Aécio. Essa distância, de apenas quatro pontos, configuraria uma situação de empate técnico entre o tucano e a candidata socialista.

Outro dado relevante foi a simulação de segundo turno. Dilma venceria Marina Silva por 45% a 40%. E a distância para Aécio seria praticamente a mesma: 46% a 39%.

Isso mostra que deu certo a estratégia tucana de enfatizar, nos programas eleitorais, que Aécio seria o "voto útil para derrotar o PT".

Até então, Marina vinha se beneficiando de uma debandada de eleitores tucanos que enxergavam nela a possibilidade mais concreta de derrotar o PT. Eleitores que preferiam Aécio, mas a viam como uma espécie de "plano B", com maiores perspectivas de vitória.

Com os novos dados, que devem ser confirmados já nas próximas pesquisas, Aécio deverá partir para o embate direto com Marina, para, assim, passar para o segundo turno.

No PT, no entanto, a sensação não é exatamente de alívio. Dirigentes do partido consideram que, no quadro atual, Marina seria uma adversária mais fácil de ser batida, pois está em queda livre e fragilizada por suas próprias contradições.

Um Aécio renascido das cinzas, e com fôlego renovado por novas denúncias de corrupção, pode vir a ser um adversário mais perigoso, na avaliação do PT.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Essa hipótese (quase certeza) fora levantada p/outro blog

Só tô repetindo o que já postei por aqui umas 2 semanas atrás: Essa hipótese (pra não dizer certeza) fora levantada bem antes por um cara que acho franco-atirador de esquerda (do lado esquerdo). Um iconoclasta que aqui não cabe repetir o nome, o endereço eletrônico. Pode chocar nalguns de seus pontos-de-vista.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

Quem me garante, pelos

Euler Conrado

Quem me garante, pelos precedentes, que a Veja não esteja recebendo dinheiro da CIA e de outros grupos empresariais mafiosos de olho gordo no pré-sal e em outras riquezas brasileiras? Temos todo o direito de suspeitar disso. E por que deveríamos nos preocupar com provas se a revista nos dá o pior exemplo, de acusar sem prova alguma e nada acontece com seus proprietários, editores e jornalistas?

Dilma deveria fazer um programa de TV denunciando o modus operandi da mídia brasileira em véspera de eleição, reunindo Veja, Globo, Band, Folha e associados regionais. É fácil mostrar as capas das revistas nos últimos 10 anos, e como as denúncias contra os políticos do DEM e do PSDB - e são muitas, inclusive com fartura de provas - são simplesmente esquecidas, jamais viraram capa de revista ou matéria de destaque na Globo, Band, etc.

Até quando o povo brasileiro vai aceitar esta canalhice?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

injustiça com o governo

Pra que assinar revistas impressas se a gente pode passar o dia se divertindo aqui na internet.

O pessoal ligado ao governo vive metendo o pau na Marina dizendo que  ela adota um discurso de vitima, qual a choradeira aqui?

Pobre PT vitimizado pela midia tupiniquim, como se os marqueteiros ptistas não usassem dos mesmos expedientes...

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Pode-se enganar alguem por algum tempo, muitos por muito tempo, mas não todos o tempo todo!

Kotscho quer exclusividade

Ele que ter o direito exclusivo de ser "pistoleiro de aluguel". E não, isso não tem nada a ver com a Record.

Seu voto: Nenhum (27 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Se vc considera o Kotscho

Se vc considera o Kotscho "pistoleiro de aluguel" Como classifica o setor de telejornalismo da Globo (só vou falar da globo, nem vou citar Veja, Folha, etc) Um exercito inteiro de mercenários? Desses que vem armados com bazucas, metralhadoras, granadas??? Só pode né?

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Ana Bednarski

Pensei ter sido claro diante de um post sem provas...

Mas parece que terei que ser expresso.

Kotscho inventou as visitas a que se reporta. Pelo menos as tais visitas de Roberto Civita carecem de provas no post acima (citar o testemunho de Lula é patético, totalmente suspeito de testemunhar, por motivos óbvios), exatamente como as matérias que ele acusa da Veja. A Veja não pode fazer acusações sem exibir provas, mas Kotscho acha que pode. Piada pronta.

Se ele acha as matérias da Veja falsas, eu estou autorizado a achar que as afirmações que ele faz neste post, a respeito das visitas de Roberto Civita a Lula, são igualmente falsas.

Ou ela acha que só ele tem o direito de atacar os outros sem exibir provas?

Como disse acima, parece que Kotscho quer ter o direito exclusivo de ser "pistoleiro de aluguel".

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Não pode, mas faz!

Taniamerten

Não pode, mas faz!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Quanta coerência...

zé lima

Afinal, o arquétipo da "coerência" não passa de um camaleão, E não me refiro àquela acepção da Zoologia. É na figurativa, a mais depreciativa.

Leiam só, o que ele escreve no post que traz a capa, exposta, da cretina Veja, ou da Veja dos cretinos!

"Eu li a reportagem. Absurda realmente. Não exibiu qualquer prova. Jornalismo sem qualquer indício de credibilidade. Tem que bater pesado. O PT deveria fazer isso mais vezes. Fazer isso apenas em tempo de eleição é errado. A Veja faz isso em outras reportagens, não só em época de eleição. É certo que nem sempre ela deixa de se referir a fatos que se encontram comprovados. O problema é que muitas vezes se apoia em fontes não indicadas de forma clara na matéria. E aí abre espaço para se dizer o que quiser, já que ninguém terá como checar a fonte da informação."

É uma no cravo, outra na ferradura!

 

Seu voto: Nenhum

Não há incoerência nenhuma, Zé Lima

O que eu exijo de Veja, eu exijo de Kotscho, é claro. Ele também é obrigado a apresentar provas do que afirma. E ele não fez isso, logo, o critico do mesmo jeito que ciritico Veja. Não tenho nenhum motivo para tratar Kotscho de forma diferente. Não farei isso nunca. Nem ele nem ninguém, frise-se.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Ricardo Kotscho é um dos

Carlos Adonias

Ricardo Kotscho é um dos maiores jornalistas deste país. E você, quem é?

Seu voto: Nenhum (26 votos)

Quem é ele?

Carlos Elísio

xará, pela resposta que o sujeito deu para voce é facil saber "O que" ele é: Maluco..

Quem ele é não importa..rsrs 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Quem é ele?

Carlos Elísio

xará, pela resposta que o sujeito deu para voce é facil saber "O que" ele é: Maluco..

Quem ele é não importa..rsrs 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Um dos maiores jornalistas deste país? Hahahaha

Que piada. Ele não é citado em canto nenhum como "um dos maiores jornalistas deste país". Eu sou eu, o cara que está dizendo com todas as letras que ele quer ter o direito exclusivo de ser "pistoleiro de aluguel".

E se eu tivesse o espaço que ele tem, eu faria o trabalho mil vezes melhor do que ele, sem "alugar" os meus serviços de "pistolagem".

 

Seu voto: Nenhum (24 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Ser o que você pensa...

zé lima

Ser o que você é, realmente, não tem valor ou importância alguma. Entretanto, ser tudo o que você pensa que é, só o transforma num mero boçal.

Só a quintessência!

Entendeu? 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Não diz besteira, ô "faria

Maurício Gil - Floripa (SC)

Não diz besteira, ô "faria mil vezes melhor"!

Além de um babaca pretencioso, ficar posando de polêmico, de "direitista com conteúdo" - um Paulo Francis de araque - já cansou; não desconfia não?!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Analfa tentando defender seu ídolos

Quando o sujeito escreve "pretencioso", a gente já sabe com quem está lidando.

Kotscho é apenas um puxa-saco. Essa é a sua notoriedade hoje. E você é um puxa-saco de puxa-saco. Terceiro escalão.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Tem certeza...

zé lima

Tem certeza que você nunca grafou um vocábulo incorreto, aqui mesmo, nesse espaço?

Deixa de se boçal, sujeito, pois, você já o fez!

E emitiu uma desculpa risível quando alguém o corrigiu.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Só mais uma...

Georgeis10

Foi só mais uma da série 'não votar no PT indica inteligência'. 

E como é fraquinho esse Argolo...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Ele não precisa ser citado,

Carlos Adonias

Ele não precisa ser citado, não é verbete de enciclopédia. Conheço seu trabalho desde os tempos da resistência contra a ditadura quando era colaborador do jornal Movimento, onde fazia denúncias contra o regime militar.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Pelo visto a extinção será

Pelo visto a extinção será coletiva.

Veja,o restante do PIG,PSDB,DEM,comentárista piguais, e outros menos cotados.

Para o bem do Brasil. 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

O povo unido jamais sera vencido!

excetuando as disputas de bastidores entre cardeais, o que realmente vem derrubando a midia impressa é a internet.

SINAIS DO TEMPO...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Pode-se enganar alguem por algum tempo, muitos por muito tempo, mas não todos o tempo todo!

estão destruindo não, já destruíram...

fora da internet, hoje nenhum jornalista é dono do que cria, simplesmente porque são impedidos de criar

Seu voto: Nenhum (8 votos)

herdeiros movidos por 3 elementos conformadores...

canalhice, vingança e fortuna sem precisar competir

se não se conformaram até agora, é sinal de que querem tomar o poder apenas para que tudo volte a ser como era antigamente

Seu voto: Nenhum (10 votos)

O que me deixa estupefado não

O que me deixa estupefado não é tanto a calhordice da VEJA(da Editora Abril), mas existir pessoas que dão fé a ela. A que ponto o ódio ao PT tornou, torna, as pessoas idiotizadas. 

Seu voto: Nenhum (26 votos)

É muita gente, JB

Maurício Gil - Floripa (SC)

E te garanto, JB: é muita gente!

Aqui em Floripa, em qualquer roda que você esteja, qualquer encontro, festa, jantar frequentado pelos "formadores de opinião", pelos "bem postos", pela classe média - não precisa ser a alta, não - o que mais se ouve é: você viu a última daquela corja do PT? Não?!? Você não viu a Veja desta semana?

Ontem, sábado, foi um dos assuntos mais comentados nas rodas sociais da capital catarinense.

Tenho repetido incansavelmente há muito tempo: não adianta dizer que a grande mídia está falida, que não tem mais o domínio da opinião pública. A Globo e a Veja, essas duas principalmente - aqui em SC a RBS manda - ainda fazem a cabeça de muita gente, ainda pautam a vida de muitíssimos.

Aqui em Floripa - e em SC também - a Presidenta Dilma não ganha nem pro cafezinho, nam pra bedel de turma. O PT e os petistas por essas bandas são tratados como cachorro sarnento, à ponta-pés.

Eu já desisti: não se consegue o mínimo papo inteligente, não se consegue argumentar coisa alguma. Gente que dá crédito irrestrito às bobagens da Veja, aos factoides da Globo - e hoje é dia do Fantástico. Se não "deu" no JN é porque não aconteceu, é mentira.

Não se enganem: o poder dessa gente em nada foi diminuído.

Ah, mas então como é que o PT não perde?

Aqui no sul perde sim, e no sudeste também! A vitória é conseguida no norte/nordeste - aqui não vai quaisquer preconceitos, pelo amor de Deus! É só uma constatação - onde os eleitores não lêem Veja, Estadão, Folha, e só assistem as novelas na Globo. No momento em que essa dita "nova classe média" acessar essas publicações, passar a consumir o que eles publicam... adeus PT!

Isso é mais certo do que andar pra frente!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

VEJA desonra o jornalismo

VEJA desonra o jornalismo brasileiro. 

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Um dos nomes cogitados para o

Motta Araujo

Um dos nomes cogitados para o Ministerio da Fazenda no novo Governo Dilma de 2015 é Fabio Barbosa, presidente da Editora Abril, como ficamos?

Seu voto: Nenhum (23 votos)

Você está confundindo o Fábio

Reginaldo Martins

Você está confundindo o Fábio Barbosa com o Nelson Barbosa.

 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Eu confundindo? Sem chance.

Motta Araujo

Eu confundindo? Sem chance. Fabio Coletti Barbosa é pessoa de confiança da Presidente Dilma, que o indicou para o Conselho da PETROBRAS, não só isso, ele está no Conselho de varias outras subsidiarias da Petrobras, inclusive na Petrobras Americas, que tem a refinaria de Pasadena, da BR Distribuidora, pessoa de confiança do Planalto. Seu nome foi citado ontem como potencial Ministro da Fazenda pela Cristiana Lobo no Programa Fatos e Versões da Globonews. Hoje é presidente da Editora Abril, sem ser jornalista ou do ramo.

Eu particularmente acho uma PESSIMA escolha, ele é um ""mil e uma utilidades" roda por varias portas, especialista em tudo, não me parece o nome para uma economia complexa e em crise.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Acreditar nisso é acreditar

Domenico

Acreditar nisso é acreditar em qualquer coisa, até na Veja.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Clipping do dia

Fora de Pauta

Multimídia do dia