Os novos navios-plataforma do Brasil

Jornal GGN – Na última terça-feira (16), o casco da plataforma P-66 chegou ao estaleiro em Angra dos Reis, depois de ter navegado quase dois mil quilômetros desde o Rio Grande do Norte. Esse é o primeiro casco de navio-plataforma totalmente construído no Brasil.

Em Angra, será feita a instalação dos módulos sobre o casco, além da integração, interligações e testes dos equipamentos e sistemas. Além da P-66 mais sete navios-plataforma estão sendo construídos para atender às demandas de produção de petróleo no Brasil.

A P-66 vai produzir no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Campos.

Em outra frente, no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos, a concessionária Barra Energia do Brasil anunciou a contratação do navio-plataforma Petrojarl I. O início da produção está programado para 2016.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É muito bacana a construção

    É muito bacana a construção de um navio-plataforma. Ela se inicia em um dique seco, uma enorme “piscina” sem água ao lado do canal de navegação

    Creio que leva mais de ano para concluir um equipamento deste, envolvendo milhares de operários. Depois que a estrutura está terminada, um dos lados da “piscina” se abre e a estrutura é posta a navegar, puxada por um rebocador.

    Os investimentos da Petrobrás mudaram a cidade de Rio Grande-RS, gerando milhares de empregos e renda na região.

    Oxalá termine logo esta fase difícil porque passa a maior empresa brasileira eis que ela é fundamental para o futuro do país!

  2. Tucanato

    Alguém de vocês imaginaria a construção desses navios, lançamento de satélite em parceria com a china, construção de submarinos, um deles nuclear, numa possível gestão PSDB? JAAAAAMAIS!

    Estariamos afundados em dívida externa, Petrobrás privatizada, empregas do governo quebradas, desemprego, inflação alta, perda da renda do trabalhador, etc., etc., etc.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador