Oswaldo Montenegro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enviado por Anarquista Sério

https://www.youtube.com/watch?v=LiWXw65RWw0 height:394]

https://www.youtube.com/watch?v=3HQ029LsZrg height:394

[video:https://www.youtube.com/watch?v=GLkQMFVg8V8 height:394

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SÓ DEUS BASTA.

    [video:https://youtu.be/n1soQDtbhts%5D 

    1.Teresa queria ver em cada monja e frade,  e toda pessoa,  bem unidas “Marta  e Maria”, a vida ativa de disponibilidade e vida de oração e contemplação. Os livros de Teresa, depois de 500 anos, são  livros de espiritualidade  equilibrada, serena e tranqüila, e,  como ela dizia, “sem bobeiras”.

    2.Da mesma maneira, João Paulo II, quem dizia: “Também hoje a oração deve ser cada vez mais o meio primário e fundamental da ação missionária na Igreja”, porque “a autêntica oração, longe de centrar o homem em si mesmo ou a Igreja nela mesma, os prepara para a missão, para o verdadeiro apostolado”.

    3. A santidade não consiste  nas penitências, mas nas virtudes. Teresa  não é amiga das muitas penitências e mortificações. Ela sabe por experiência que estas  coisas não ajudam a ter uma autêntica experiência de Deus. Ela quer ver as virtudes,  especialmente quatro virtudes  que eram raras nos tempos de Teresa  e são raras hoje: o amor a Deus, o amor fraterno, o desapego das coisas e a humildade. Sobre estas quatro colunas Teresa  vai construindo toda a sua doutrina e a sua vida espiritual. O novo Carmelo que ela gera  junto a João da Cruz  não é feito das penitências e de negação de si mesmo, mas sim de uma nova descoberta  do amor, vivido na simplicidade da  vida. Admira-se pelas penitências de Pedro de Alcântara, que nem dormia e nem comia, e cuja aparência era como de  raízes de árvores.http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/artigos-espiritualidade/item/144-que-nos-diz-santa-teresa-depois-do-v-centenario

    1 e 3 – http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/artigos-espiritualidade/item/144-que-nos-diz-santa-teresa-depois-do-v-centenario

    2 – http://catedralviagens.com.br/o-que-e-mais-importante-a-oracao-ou-a-acao/ 

  2. Amei!

    Grande Oswaldo Montenegro!  Encantou meu fim de tarde!  ” A LISTA” , a música que nos sensibiliza e nos remete a uma reflexão… Parabéns Anarca!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador