Revista GGN

Assine

Oswaldo Montenegro

Enviado por Anarquista Sério

Média: 3.3 (15 votos)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Amei!

Grande Oswaldo Montenegro!  Encantou meu fim de tarde!  " A LISTA" , a música que nos sensibiliza e nos remete a uma reflexão... Parabéns Anarca!

Seu voto: Nenhum
imagem de Meire
Meire

SÓ DEUS BASTA.

 

1.Teresa queria ver em cada monja e frade,  e toda pessoa,  bem unidas “Marta  e Maria”, a vida ativa de disponibilidade e vida de oração e contemplação. Os livros de Teresa, depois de 500 anos, são  livros de espiritualidade  equilibrada, serena e tranqüila, e,  como ela dizia, “sem bobeiras”.

2.Da mesma maneira, João Paulo II, quem dizia: “Também hoje a oração deve ser cada vez mais o meio primário e fundamental da ação missionária na Igreja”, porque “a autêntica oração, longe de centrar o homem em si mesmo ou a Igreja nela mesma, os prepara para a missão, para o verdadeiro apostolado”.

3. A santidade não consiste  nas penitências, mas nas virtudes. Teresa  não é amiga das muitas penitências e mortificações. Ela sabe por experiência que estas  coisas não ajudam a ter uma autêntica experiência de Deus. Ela quer ver as virtudes,  especialmente quatro virtudes  que eram raras nos tempos de Teresa  e são raras hoje: o amor a Deus, o amor fraterno, o desapego das coisas e a humildade. Sobre estas quatro colunas Teresa  vai construindo toda a sua doutrina e a sua vida espiritual. O novo Carmelo que ela gera  junto a João da Cruz  não é feito das penitências e de negação de si mesmo, mas sim de uma nova descoberta  do amor, vivido na simplicidade da  vida. Admira-se pelas penitências de Pedro de Alcântara, que nem dormia e nem comia, e cuja aparência era como de  raízes de árvores.http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/artigos-espiritualidade/item/144-que-nos-diz-santa-teresa-depois-do-v-centenario

1 e 3 - http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/artigos-espiritualidade/item/144-que-nos-diz-santa-teresa-depois-do-v-centenario

2 - http://catedralviagens.com.br/o-que-e-mais-importante-a-oracao-ou-a-acao/ 

Seu voto: Nenhum
imagem de anarquista sério
anarquista sério

Nem uma nota um tiquinho

Nem uma nota um tiquinho maior ?

Ah vá !

Seu voto: Nenhum

Dez, nota dez!

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆!!!!

:)

Seu voto: Nenhum

Anna Dutra

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.