Para a CNN, Celso Amorim diz que Dilma não cometeu crime de responsabilidade

Jornal GGN Em entrevista para Christiane Amanpour, da CNN, o diplomata e ex-ministro da defesa, Celso Amorim, fala sobre a crise política e a o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele considera que a defesa da presidente Dilma é muito forte e afirma que ela não cometeu nenhum crime, ressaltando que o Congresso está muito dividido e que a oposição, com o apoio da mídia, também tem muita força.

Para o ex-ministro diz que a crise econômica é umas das causas da crise política. Ainda havia uma certa tolerância das elites, que nunca aceitaram Lula ou Dilma como presidentes, enquanto a economia estava indo bem. Porém, com a crise, isso mudou, e as “pessoas que perderam as eleições estão tentando tirar Dilma por outros meios”.

Amorim também refuta a tese de que a nomeação de Lula para a Casa Civil  teria sido feito para protegê-lo das investigações da Operação Lava Jato, já que ele ainda pode ser processado pelo Supremo Tribunal Fedeal. Ele diz que o objetivo de colocar Lula no ministério é de ajudar na articulação política, explicando que o sistema político brasileiro é muito complicado, “com vários partidos que só existem para fazer acordos”. Veja a entrevista abaixo:

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Complicado” é suave demais

    “Complicado” é suave demais para descrever o seu sistema político. Porquê vocês têm tanta “delicadeza” em descrever situações assim, quando elas deveriam ser descritas de forma nua e crua como elas realmente são? E ele está correto, eu sei de experiência pessoal que a maioria dos seus parlamentares não defendem as idéias ou a ideologia do partido do qual eles fazem parte, só defendem os próprios bolsos. E o que me impressiona é a forma clara e aberta como eles fazem isso, mostrando nenhuma preocupação sobre o que a sua população vai pensar deles.

  2. “No Coup”

    sexta-feira, 8 de abril de 2016

    Torcida do Liverpool leva faixa contra o impeachment de Dilma para jogo contra o Dortmund

     
    Entre a festa que as torcidas de Borussia Dortmund e Liverpool fizeram no Westfalenstadion para as quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, uma faixa destacou-se. Um grupo de torcedores do Liverpool levou uma mensagem de apoio à presidente Dilma 
      De acordo com o site “Trivela“, em um dos setores do estádio, o banner trazia uma imagem simbólica do Doutor Sócrates, um dos principais rostos da Democracia Corintiana e ativista pró eleições diretas nos anos oitenta, com a palavra “Democracia” na faixa que ele usava para segurar os cabelos. A mensagem: “Não terá golpe no Brasil”.A faixa  apareceu na transmissão, nos primeiros lances de arquibancada, atrás de Jürgen Klopp:
     

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/04/torcida-do-liverpool-leva-faixa-contra.html

  3. Mas ele não falou!

    Eu queria que ele tivesse falado do apt° em Paris e do aptº em Nova York do FHC, fora o que deu pro filho do argentino em Maiami, das suas contas em of shore e do milagre que ele fez multiplicando seu dinheiro, ou de “suas supostas palestras”!

    Eu queria que ele tivesse falado em meia tonelada de cocaína no helicóptero do Deputado Perrella.

  4. Mas ele não falou!

    Eu queria que ele tivesse falado do apt° em Paris e do aptº em Nova York do FHC, fora o que deu pro filho do argentino em Maiami, das suas contas em of shore e do milagre que ele fez multiplicando seu dinheiro, ou de “suas supostas palestras”!

    Eu queria que ele tivesse falado em meia tonelada de cocaína no helicóptero do Deputado Perrella.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador