Para Moka, hoje revivemos crise mundial de 1929

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Senador Waldermir Moka, do PMDB, fez um discurso alterado, com voz muito elevada no microfone. Disse, com propriedade, que a decisão deverá ser respeitada pela casa, pois será por maioria. Cita decisão de Zavascki, e a elogia, quando negou recurso da AGU. “O juiz constitucional desta matéria é o senado federal”, disse Teori. Ele delira com isso. Moka grita citando Zavascki.

Se anima. E fecha aspas.

Esta é a decisão do Teori Zavascki, que diz que o senado é a instituição soberana para esta decisão. Dito isso, confessa que é um dia importante, nesses 36 anos de carreira política, desde 1982, quando foi eleito vereador em Campo Grande, no MS. De lá para caá conquistou outros 7 mandatos. Fala de si. E agora é senador. E hoje participa da sessão convicto de seu voto estar alicerçado em cima de elementos robustos e que entende que houve crime de responsabilidade. Elogia muito o Anastasia.

O histórico de irregularidades cometido pela presidente começou em 2013, diz ele, um ensaio para 2014. As tais pedaladas. Chama de fraudes fiscais. Grita muito. Os crimes fiscais cometidos estão claros, segundo ele, o que poucos sabem é que essas fraudes são responsáveis pelo aprofundamento da crise econômica do país. Isso não acontece desde 1929, quando quebrou a Bolsa de Nova York.

Após a eleição os números apareceram, sinalizando país quebrado. Diz que goerno é negligente e que não reconhece seus erros. Atribui a culpa a fatores políticos e à oposição, o governo. Grita mais. Tudo está ruim. Mesmo discurso dos antecessores. Frisa que os juros altos foram consquência de uma política monetária equivocada.

Diz que o PT recebeu o país ótimo das mãos de FHC. E foi isso que deu respeitabilidade ao governo Lula lá fora. Pois que FHC deixou tudo muito bom pra ele, inflação sob controle, juros em patamares reais e emprego em alta.

Em caso de impeachment, a presidente Dilma entregará um país muito ruim de finanças. O futuro presidente, se a casa assim decidir, assumirá governo com dívida grande e os piores indicadores econômicos dos últimos 30 anos. Isso é resultado de 13 anos e meio de administração desse governo. O que conquistamos a duras penas, de 94 a 2002, foi jogado fora, grita ele.

O Brasil vai recomeçar do zero para reconquistar o que tinha no plano real. Julga o populismo incompetente, perdulário e arrogante dos governos petistas. Mas que não se perca de vista esses maus exemplos para evitar que o Brasil passe novamente por igual sofrimento. Dias melhores virão, grita ele, elogiando possibilidade de Temer.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador