Parado no STF o processo sobre a escuta ilegal no Planalto

Está parado no STF (Supremo Tribunal Federal) processo que apura a escuta do Ministério Público do Distrito Federal no Palácio do Planalto.

Na época, houve um conluio entre o então presidente do STF Joaquim Barbosa, o juiz da Vara de Execuções e procuradores do Ministério Público do Distrito Federal, que acabou passando aos procuradores a sensação de falta de limites.

Em cima de uma denúncia anônima – seguramente falsa, provavelmente armada pelo grupo -, sobre os supostos telefonemas de José Dirceu, os procuradores conseguiram autorização para escuta em uma área que englobava o próprio Palácio do Planalto.

Constatada a irregularidade, foi encaminhada uma denúncia ao STF. Mas ela está parada desde junho passado.

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É bom ficar de olho nessas

    É bom ficar de olho nessas “cagadas acintosas” para que não se repitam e nem caiam no esquecimento, já que punição mesmo que é bom…

    Deveríamos criar uma lista dessas barbaridades para que se fossem cobrados resultados periodicamente.

    Falar nisso, e o caso da Veja na véspera da eleição?

  2. o que mais me impressiona é

    o que mais me impressiona é essa impunidade 

    contra esses processos ilegais de alguns, que parecem

    (ou são mesmo?)

     sempre  privilegiados. nunca sequer são ameaçados.

    fazem tramóias, inventam, e fica tudo por isso mesmo.

    parece que o regime democrático, as instituições,

    estão sempre em perigo.

  3. A lista

    Deveria, sim, ter uma lista sempre atualizada dessas pendências.

    Provavelmente seria uma lista enorme. E periga ficar uma lista interminável, se não aparecer outra Calmon daqueles tempos de tentar consertar o judiciário via  CNJ.

    1. Os analfas de esquerda
      Os analfas de esquerda repudiam o nome republicano de Calmon.
      Confundem a necessidade de jogar no ventilador certos assuntos para combater o corporativismo com oportunismo político.
      E olha que essa juíza CONCURSADA se aposentou por IDADE.
      Aproveitou que foi aposentada para mudar de carreira. Uma.oportunista, kkkkkkk.

      É apenas o melhor nome para Min.da Justiça.

  4. O que o STF tem fazer é

    O que o STF tem fazer é reconfirmar o preceito fundamental que ne nhuma escuta telefônica pode ser autorizada sem que antes não fique provodado que por tal linha nunca passou telefonema vindo do Palácio do Planalto, pois hoje se grava até eco de ligação feita com mais de 10 anos

  5. Joaquim barbosa fazendo

    Joaquim barbosa fazendo historia. Nao tenho o desprezo q vcs tem por ele, pois gosto de muitas decisoes do ex ministro. Mas ja faz mto tempo que as interceptaçoes telefonicas sao consideradas ultimas medidas a serem tomadas. Da denuncia anonima devem se seguir diligencias que possam apontar indicios para a instauraçao de um inquerito, onde diante das impossibilidades da produçao de provas por outros meios, ou da indispensabilidade das interceptaçoes para obter uma verticalizaçao do conteudo probatorio que embase uma denuncia, se autorizam as ditas interceptaçoes. Rasgar a jurisprudencia do stf foi algo q o joaquim fez mfo, infelizmente. Os fins justificam os meios? Nao deveriam na alta corte

  6. Duas certezas

    Duas certezas ficam dia a dia mais nitidas atualmente: A Justiça (e principalmente MP) faz o que bem entende, e o Governo (Executivo) está sem autoridade nenhuma…

    Uma esbórnia…

  7. Só gostaria de um

    Só gostaria de um esclarecimento: esta nao eh a denuncia, nao eh? Pq esta aí eh a açao em que o dirceu eh reu. Provavelmente daí que saiu a investigaçao acerca da ilegalidade das escutas, uma vez que a corregedoria do mp requereu copia integral dos autos. Mas esta aí eh o processo contra o dirceu

  8. Teoria da conspiração

    Tenho acompanhado desde a vitória à presidência os passos do judiciário brasileiro em conluio com o que de pior existe na direita brasileira. O pedido de vistas no caso das contribuições das empresas aos patidos políticos  firma posicionamento que a corrupção e os conchavos com empresas continuará. É impressionante que NINGUÉM no STF se posicione contra. O caso do processo do assassinato do prefeito paulista no interior de SP. Anulada a condenação, começa TUDO novamente, com brechas para intimar, não agora mas no momento propício, TODA CÚPULA petista, como réus no assassinato. O escandalo do momento, o chamado PETROLÃO. TODOS sabem que o senhor Yulssef (desculpe se estou escrevendo errado, mas é NOJO mesmo) atua na política junto como PSDB/DEM desde o tempo do (des)governo FHC. TODOS sabem das denuncias dos milhões de dólares enviados ao exterior na eleição do 2ndo mandato do Sr. FHC pelo Serjão, através do Paraguai. TODOS sabem dos conchavos que SEMPRE existiram nas obras do Estado (federal, estadual, municipal), obras pagas a preço de ouro e ou nunca finalizadas/ou entregues em petições de miséria e com material de baixa qualidade. Prefeitos, governadores e presidentes sairam milionários dos cargos. Entram pobres e saem nobres. Mas o que não vejo é uma análise do que estão preparando no judiciário brasileiro, retrógrado, conservador, juntamente com outros braços do Estado, em conluiu com o novo Legislativo, armadilhas para uma eterna crise, que não deixe o governo andar, paralizando-o em todas ações, imputando culpa a inocentes. Foi clara a tentativa do PSDB junto com o judiciário eleitoral de cassar o mandato da presidente, que não aconteceu devido mobilizações democráticas e denuncias fundamentadas. Erros grosseiros de 4 milhoes de reais? Se possível, de pessoas que tenham mais conhecimento, uma análise dos perigos e armadilhas que a vergonhosa direita, venal e antinacional, está armando contra um governo legítimo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador